• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha: The Kiss of Deception, de Mary E. Pearson






































    THE KISS OF DECEPTION - CRÔNICAS DE AMOR E ÓDIO
    Autora: Mary E. Pearson
    Editora: Darkside Books
    Páginas: 406
    Skoob

    Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor. O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.
    Olá Leitores
    Trago para vocês a resenha de um dos livros mais desejados dos últimos tempos.
    Preparados para embarcar comigo nessa viagem?
    Vamos conferir!



    The Kiss of Deception - Crônicas de amor e ódio, nos transporta para o reino de Morrighan, onde conhecemos a princesa Arabella, uma primeira filha do reino e como tal a ela era imposto certos deveres e obediência. Ainda bem jovem, foi determinado pelo seu pai que ela deveria se casar com o príncipe de Dalbreck, um homem que ela jamais conhecera, a fim de estabelecer uma aliança e equilibrar os conflitos.

    As vésperas do casamento, os artesãos do reino estão preparando a jovem princesa para o grade dia. Em sua costas é feito o kavah, uma espécie de desenho com símbolos do reino de Dalbreck, com garras e flores. O ritual é intenso, mas a cabeça da nossa princesa está em outro lugar, pois ela tomara um decisão: Fugir. 

    Assim, ao assume o nome que sempre escolheu para si e que os amigos já a tratavam - Lia - parte com sua melhor amiga Pauline para um lugar distante chamado Terravin, a fim de se esconder das perseguições que sabia que teria que enfrentar.

    Lia encontra abrigo na casa de Berdi, uma antiga conhecida de Pauline, que possuía uma taverna e pousada. Lá elas começam a trabalhar como garçonetes e ajudar em tudo o que podem. Nossa princesa não tem medo de pegar no pesado e faz de tudo para contribuir da melhor forma e viver uma nova vida.

    O que ela não sabe é que está correndo risco de vida, pois o reino de Venda, conhecido por sua crueldade e grande quantidade de bárbaros, designou alguém para matá-la e esse jovem já sabe como encontrá-la. Ao mesmo tempo, o príncipe de Dalbreck decide sair em busca da princesa que fugiu, a fim de reparar um equívoco que poderia ter evitado toda essa situação.

    Em uma noite comum da taverna de Berdi, dois rapazes entram com um objetivo: Conhecer a princesa de Morrighan. Um deles é o príncipe e outro o assassino. Lia nem sequer desconfia que está sendo observada pelos dois. Eles decidem hospedar-se na pousada de Berdi para ficarem ainda mais próximos dela.

    Lia pode morrer ou ter seu destino modificado para sempre. Mas quem conseguirá atingir seu objetivo primeiro: O Príncipe ou o Assassino?


    Sensacional!

    Confesso que comecei esse livro cheia de expectativas, devido a grande divulgação e vários comentários positivos sobre a obra. E posso garantir que não me decepcionei, mas me surpreendeu e muito.

    Explico. Quando vi que o livro tinha uma ambientação medieval e era indicado para fãs de Game Of Thrones estava esperando uma narrativa mais história e bem menos romântica. Mas, para minha surpresa, esse livro trouxe um equilíbrio entre esses dois gêneros de forma arrebatadora.

    A narrativa é feita principalmente por Lia, mas também encontramos capítulos sob a ótica do príncipe e do assassino, o que nos permite ter uma visão bastante abrangente de toda a história. A autora brinca com o leitor ao soltar pistas de quem é quem, pois a personalidade de ambos é bem oscilante.
    A ambientação é incrível e somos transportados para um reino e uma época distante.

    As personagens são cativantes e bem construídas com um destaque especial para Lia, tão forte e decidida ao mesmo tempo tão sensível. Gostei muito da postura dela ao longo da trama. As personagens secundárias como Pauline e Berdi também são muito importantes para todo o desenvolvimento e acabei gostando delas tanto quando de Lia.

    A edição está maravilhosa. Contém um mapa e detalhes no nome dos capítulos. Sem contar que a capa está maravilhosa, só senti falta de ver o kavah no obro de Lia.

    Outro aspecto interessante foi a forma como a autora conduziu a história até o clímax, apesar do livro ter uma continuação, as maioria dos pontos foram esclarecidos no primeiro livro e só alguns mistérios ainda serão revelados nos próximos, que aliás, não vejo a hora de ter em mão.

    O desfecho de The Kiss of Deception me fez gritar! Claro que não poderia ter terminado de forma diferente e com certeza deixará todos os leitores ávidos pela continuação.

    Você deve estar se perguntando o que são essas crônicas de amor e ódio: Não posso revelar, pois seria um tipo de spoiler, mas garante que será esclarecido durante a leitura.

    Se você está procurando uma leitura que reúne romance, aventura, ação, fantasia, reinos, amizade, escolhas, perigos e grandes revelações, The Kiss of Deception - Crônicas de Amor e Ódio é a leitura certa para você.

    Espero que tenha conseguido passar um pouquinho de quão maravilhoso esse livro é.

    Gostaram?
    Já leram ou sentem vontade de ler?
    Ficaram curiosos para mergulhar nessa história?
    Comentem!

    Abraços e até mais.

    17 comentários :

    1. Oi Rízia, imagino mesmo que essa história seja sensacional. Eu estou desejando esse livro desde o primeiro momento que soube de seu lançamentos, sem contar que só leio resenhas bem positivas, o que me deixa ainda mais motivada para fazer essa leitura.
      E pelo que pude perceber é um enredo que reúne vários elementos em um único enredo, o que me deixa ainda mais intrigada. Sem contar, que a editora fez um ótimo trabalho com essa edição, como sempre né...
      Beijos, Fer

      ResponderExcluir
    2. Olá Rízia... pai do céu, não conhecia este livro, e depois de ler sua resenha fiquei encantada pra ler... darkside sempre capricha e muito em suas edições. Gosto de livros ambientados na era medieval, gosto de tradições e hábitos passados de geração em geração. Estou curosissíma pra saber o que se passa com Lia ..... se a ambientação é boa, já é uma coisa que me atrai também. Sabe, de tão boa sua resenha, entrou proo topo da minha infinita lista. beijokas

      ResponderExcluir
    3. Rizia lindona meu exemplar chegou hoje não vejo a hora de ler menina, essa capa é linda , esse livro é um grande sucesso lá fora, amei a forma como a autora deixa o leitor sem saber quem é o assassino e o príncipe. Pelo visto irei adorar a protagonista por sua coragem. beijos


      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    4. Eu também esotu cheia de expectativas para ler esse livro, ele está na minha lista de leituras para esse ano desde que vi a primeira divulgação dele. Gostei muito de ver o quanto o livro te agradou e o quando você gostou dele, acho que vou ter as mesmas impressões que você, mas só lendo mesmo para saber. Acho essa capa muito bonita.

      ResponderExcluir
    5. Rizia, só tenho lido e ouvido elogios para com este livro e isso só me deixa ainda mais curiosa para conferir essa narrativa. Achei a premissa deste livro bem original e me derreto nessa capa tão sensível e chamativa. Quero ler o mais rápido possível e poder apreciar da mesma maneira que você apreciou e claro, descobrir o que são as cronicas d amor e ódio.
      Meu Amor Pelos Livros
      Beijos

      ResponderExcluir
    6. Oi Rizia,
      o livro está lindo realmente, também tenho meu exemplar aqui em casa, mas apesar dos elogios e da minha imensa vontade inicial de ler o livro eu dei uma desanimada, estou esperando o desejo avassalador retornar para poder desfrutar das maravilhas que todos andam falando. Já estou apaixonada pela capa e pela diagramação magnificas, agora só falta apreciar o conteúdo.

      Abçs
      Nosso Mundo Literário

      ResponderExcluir
    7. Oie, tenho ouvido falar muito nesse livro e estou com muita vontade de ler há algum tempo, e me empolguei ainda mais quando você menciona que é bem equilibrado entre história e romance e que a princesa lia é bem forte. Fico curiosa desde já entre quem é o assassino e quem é o príncipe, e adoro o fato de a autora conseguir manter esse mistério durante o livro. Bom, espero ter a oportunidade de lê-lo logo e que eu goste assim como você

      ResponderExcluir
    8. Olá Rizia,
      Que resenha mais apaixonante *-*
      Fiquei bem curiosa para ler esse livro, pois achei a personagem muito forte e determinada. Achei fantástica essa coisa de termos duas pessoas tão diferentes ao redor dela e fiquei muito animada saber que, em alguns momentos, temos a narrativa deles.
      Que final é esse, menina? Como assim você gritou?
      Preciso ler para ontem!
      Beijos,
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Rizia, estou de mal de você para sempre. Rsrs. Eu estou louca, louca, extremamente louca para ler esse livro. Só que sua resenha me fez ficar ainda mais ansiosa com a leitura. E só vou ter dinheiro para comprar ele mês que vem. O que eh faço?
      :(
      Rsrs.
      Bj

      ResponderExcluir
    10. Oi!
      Eu estou louca pra ler esse livro, principalmente por estar vendo tanta divulgação boa dele por aí, e estar amando cada resenha que leio.
      Adorei esse misto de livro medieval com romance, acho que a combinação tem tudo pra dar certo e conquistar vários leitores para a obra.
      Espero que a editora não demore lançar a continuação né

      ResponderExcluir
    11. Olá, Rízia!
      Eu tô loooouca por esse livro! Desde que vi a Darkside anunciando o lançamento como uma mistura de Game Of Thrones com A Seleção, eu fiquei doida por ele!
      A premissa do livro é maravilhosa e a ambientação também parece ser. A edição em si é divina, né? E essa sacada da autora de manter o suspense de quem está narrando ser o assassino ou o príncipe foi genial.
      Espero ler em breve e gostar tanto quanto você.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    12. Oi Rizia!
      Esse livro está mais que recomendado! A cada indicação que leio, fico ainda mais curiosa para conferir essa história. Com certeza, será uma trama que vai me surpreender, e me deixar querendo mais e mais. E ainda tem a edição da Darkside que deve ser linda.
      Bjks!
      Histórias sem Fim

      ResponderExcluir
    13. Oi Rízia, tudo bem?
      Já tem algum tempo que estou com vontade de ler esse livro e a cada recomendação fico mais ávida pela leitura. Saber que os personagens são cativantes e bem construídos despertou a minha atenção. Eu também tinha o mesmo pensamento que você em relação ao livro ser mais história e menos romance até o momento em que você falou do equilíbrio entre os dois gêneros. Apesar The Kiss of Deception fazer parte de um gênero que leio bem pouco, essa edição linda da Darkside me conquistou.
      Beijos.

      Um Rascunho a Mais

      ResponderExcluir
    14. Menina, quero muito ler esse livro. A sua resenha super positiva só me fez querer ler mais ainda! A DArkside me fez feliz ao trazer esse livro em português, porque eu estava comprando em inglês mesmo. Fico feliz que realmente haja esse equilíbrio entre o romance e a falta dele. Acho que vai ser uma leitura maravilhosa, to bem ansiosa. :D

      ResponderExcluir
    15. Esse livro é um dos meus grandes desejados, principalmente por essa edição perfeita da DarkSide, o curioso é que não sabia que o nome original da personagem não era Lia, gosto desse jogo de adivinhações que a autora criou, amo isso, também adoro quando a autora intercala entre os personagens, nos fazendo perceber mais sobre cada um, o livro deve ser mesmo maravilhoso, agora aumentei minhas expectativas

      ResponderExcluir
    16. Olá Rízia, tudo bem?

      Romances não são o tipo de leitura que me atraem, principalmente os de época que normalmente são mais “água com açúcar”. “The Kiss of Deception” pela sua sinopse e pela sua resenha aparenta ser exatamente isso, então vou ficar só na indicação para quem eu sei que gosta deste estilo.

      Beijos,

      Gabriel Albuquerque

      ResponderExcluir
    17. Oi Rizia

      Comprei esse livro e estou doida pra ler. Adorei saber que os personagens são bem construído e que a Lia te agradou bastante, esse misterio pra saber quem é quem me deixou mega curiosa e não vejo a hora de poder conferir, vai ser uma das minhas proximas leituras.

      Bjos

      ResponderExcluir