Resenha: A história de nós dois, de Dani Atkins

A HISTÓRIA DE NÓS DOIS
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Skoob

Sinopse: Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.  Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?
Olá Leitores!
Que saudade de todos vocês!
Estive ausente esses dias, pois fiquei sem internet e também estou em semana de provas na faculdade.
Mas não poderia deixar vocês sem pelo menos uma indicação de leitura para o fim de semana.
E o livro de hoje é simplesmente encantador!
Vamos conferir?


A história de nós dois, de Dani Atkins, nos apresenta Emma, uma jovem que está prestes a se casar com Richard, um amor desde os tempos de escola. Na noite de sua despedida de solteira, nossa protagonista e sua duas melhores amiga, Amy e Caroline, sofrem um trágico acidente que mudará o destino de todas.

Com o impacto da batida, Amy é arremessada para fora do automóvel, Emma está presa as ferragens e Caroline é a única que pode ajudá-las. Emma convence a amiga, que encontra-se em estado de choque a ir buscar ajuda e ver a situação de Amy. Neste momento, surge Jack, um rapaz que estava passando no momento do acidente e vai ao socorro de Emma conseguindo tirá-la das ferragens instantes antes de acontecer algo pior.

Emma fica muito chocada ao descobrir que sua grande amiga Amy não resiste ao acidente. Richard também sente essa perda e por causa disse e pelo fato de que Amy seria a madrinha, eles decidem adiar o casamento.

Em meio a tudo isso, Jack se mostra sempre presente desde o acidente. Visitou Emma no hospital, mandou flores, compareceu ao funeral, e toda a sua gentileza, simpatia e atenção despertaram um sentimento na jovem. Mas claro que não é nada demais, afinal ela está noiva  de um homem maravilhoso, que a ajuda com seus pais idosos e doentes, e em breve deverá se casar.

Entretanto, a vida nos reservas muitas surpresas e com Emma não foi diferente: Ela descobre um segredo que a fará repensar em toda sua vida e questionar suas escolhas para o futuro. Tudo o que era muito concreto, em instantes se perdeu e algo novo chega com uma força arrebatadora.

Será que nossas escolhas podem alterar o destino?


Sensível, intensa e linda!

Realmente finalizei a leitura de A história de nós dois encantada com o que Atkins construiu. Já conhecia sua narrativa em A curva do tempo, mas nesta obra ela foi muito além.

Narrativa é intercalada entre o presente e o passado. Contada por Emma, vamos acompanhando tudo o que essa jovem viveu o como ela chegou até o presente. Gostei muito desse recurso da autora, pois ficamos na expectativa para saber o que o destino reservou para nossa personagem. Sem falar no aspecto cotidiano, que nos aproxima da obra.

Outro ponto interessante da trama foi o triangulo formado entre Emma, Richard e Jack. Nem de longe me pareceu aqueles casos, onde o romance fica clichê ou cansativo, muito pelo contrário. A forma como as coisas acontecem foram ainda mais estimulantes.

As personagens são muito bem construídas e cativantes, bem como as secundárias que são indispensável e colaboram para a harmonia da narrativa.

O livro abordar questões como o perdão, relações familiares, amizade, fidelidade, lealdade, escolhas de vida e destino de forma leve, mas com um impacto interessante. Confesso que tive vários sentimentos diferentes ao avançar das páginas e acho que isso contribuiu bastante para que eu me envolvesse tanto.

O desfecho, apesar de um tanto previsível, foi muito bem conduzido, coerente e que certamente agradará a todos. Confesso que o clímax deixou meus olhos marejados e pedindo por mais!

A edição da Editora Arqueiro está impecável. A capa linda, reflete a história e nos ganha no primeiro olhar.  

Dani Atkins escreveu outra história marcante. Para aqueles que curtem romances maduros, mas não menos emocionantes, A história de nós dois é a pedida perfeita.

Gostaram?
Ficaram curiosos para ler a história?
Comente!

Abraços e até mais.


22 comentários

  1. Oi Rízia.... confesso que a trama não me chama a atenção, por que estou um pouco cansada de histórias que já prevejo como será o final.... estou procurando histórias mais impactantes... conheço a autora só de nome, sei que ela deve ser boa, mas no momento, não tenho interesse em ler. O que eu achei muito fofo foi a capa... linda demais, simples e passa sua mensagem. bijo

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Esse livro com certeza está na minha lista de leituras, parece ser sensacional. O que mais me chamou a atenção foi o fato de ele ser narrado no passado e no presente. Adorei sua resenha!
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Esse livro realmente parece maravilhoso!Tenho uma amiga que leu e se apaixonou, o que só me deixa mais curiosa.
    Jack parece ser maravilhoso, espero que ela fique com ele. Apesar de todo a história com Richard ...

    Abraços, Lara.
    http://imperioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OI Rízia, estou aguardando ansiosamente o meu exemplar chegar. E depois de ler tantos comentários positivos, estou cada vez mais motivada para conferir essa história. Já conheço a escrita da autora e imagino mesmo que a trama deva ser ótima. Imagino mesmo que deve ser bem marcante.
    Boas leituras!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Oi Rizia, ganhei este livro no meu aniversário e estou doida pra ler logo. Adorei saber que a possibilidade de rolar umas lágrimas é grande porque eu amo um drama. Amei suas considerações e acho que vou apreciar bastante.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Rízia,
    Esse livro parece ser bem marcante e envolvente. Adquiri meu exemplar há pouco tempo e já coloquei na meta desse mês. O que mais me anima nessa leitura é o fato de o triângulo amoroso ter sido bem construído. Aliás, acredito que toda a trama tenha sido. Também animei porque há essa alternância, ai meu Deus, esse livro é repleto de coisas que amo de paixão.
    Dica anotada e parabéns pela resenha!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Rízia!
    Eu nunca li nada da autora, mas esse livro parece ser lindo!
    Eu gosto bastante da premissa desse romance e fico feliz que os personagens sejam bem construídos, isso me deixa ainda mais ansiosa para lê-lo. Isso da narrativa alternada também torna o livro ainda mais interessante!
    Essa capa é maravilhosa, Arqueiro tá de parabéns!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Rízia!

    Acho que você definiu bem a obra: coerente. Tudo o que aconteceu foi coerente, os dramas, a forma de lidar, o final, o desenvolvimento. eu gostei demais da obra, achei sensível e intensa e ao mesmo tempo muito gostosa e tranquila de ler. Uma obra que realmente vale a pena ser lida. Amei Jake e Emma, mas o richard também foi fofinho em algumas momentos. gostei que a autora não desmereceu um, para ela escolher o outro.

    beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    Acho essa a capa desse livro a coisa mais linda de meu deus,quando vi que esse livro ia ser lançado ainda pensei um pouco se iria solicita-lo ou não,mas devido a uma experiência regular com outro livro da autora acabei desistindo... Mas confesso que fiquei bem curiosa com o desenrolar dessa estória Emma/noivo/Jack apesar de já deduzir como será esse final... Quem sabe mais pra frente eu decida finalmente pegar pra ler.. :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/06/lancamentos-de-junho-editora-arqueiro.html

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem? :)
    Faz algum tempo que já não leio romance, e sinceramente não tenho muita vontade. Mas tenho ouvido/lido críticas maravilhosas acerca dessa autora e por isso estou a pensar dar uma oportunidade. No entanto, começarei com a obra "Na Curva do Tempo", que você também mencionou ;)
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  11. Eu me apaixonei pela escrita da Dani em Uma Curva no Tempo, então quando soube que a Arqueiro lançaria um novo trabalho da autora fiquei toda animada. Sabe que vejo varias semelhanças entre os livros? O acidente, o triângulo amoroso, esse lado mais reflexivo da história...
    Essa capa é linda demais, eu me arrisco a dizer que é uma das capas mais bonitas do catálogo da Arqueiro!
    Esse recurso de ir e voltar no tempo é muito bom, mas espero que ele seja bem trabalhado, pois alguns autores não sabem fazer isso direito.
    Que pena que o desfecho é previsível. Tenho lido a mesma observação em todas as resenhas do livro, mas mesmo assim as minhas expectativas não diminuíram!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. sério que tu achou o desfecho previsível?
    Gente eu fui completamente enganada pela autora o tempo todo, e até quando li o final eu fiquei tipo: ué, eu entendi direito? hahahaha
    Adorei isso, principalmente por ser o meu primeiro contato com a escrita dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Emma fica realmente com o Jack?
      Estou desesperada pq não entendi o final.

      Excluir
  13. Oiee ^^
    Eu não sou fã de triângulos amorosos, mas, como você disse, o romance da Dani fugiu dos clichês. Eu não sei se gostei mais do Richard ou do Jack, ambos são apaixonantes! Gostei principalmente do final, o achei surpreendente e emocionante ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiee
    Eu confesso que o fato de ter triangulo amoroso, me desanima um pouco, mesmo você falando que não ficou clichê.
    Mas assim... Eu gostei do fato desse ser um livro que faz refletir sobre questões como perdão e família. São temas que eu gosto de ler em um livro, aí me animei um pouco.
    Outro ponto que curti é a capa, achei muito linda e delicada.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    Antes de mais, devo dizer que gosto muito da capa!! :)

    Bem, gosto de romances! O facto de ser maduro e fantastico, mas nao sou muito disso, confesso.. Ate porque a juventude ainda nao largou com 15 anos, ne? ahah :)

    Mas achei envolvente! E por isso vou adicionar a minha lista! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Oie Rízia.
    Menina que livro hein, estou com ele aqui em casa e quero muito ler, estou me sentindo até meio mal por ter que adiar a leitura para mês que vem... Mas nossa sinto que vou amar, até porque ele é mais denso.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  17. Teenho lido tantas resenhas positivas em relação a esta obra que já não aguento de vontade de ler. Todos comentam da sensibilidade que ele transmite e o enredo parece ser maravilhoso. Eu amei a sua resenha e ela só me motivou ainda mais. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá Rízia.
    Eu fiquei super curiosa para conhecer esse livro quando vi o lançamento da Editora. A sinopse está super cativante e nos faz ter uma noção de como a história é. Eu amo romances mais maduros, pois sempre termina com mensagens ótimas. Eu não conheço a escrita da autora, mas espero poder em breve conhecer. Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bom?

    Já faz um tempo que estou querendo ler esse livro, a historia dele é mesmo emocionante, mas como não amar um bom clichê? Mas confesso que ainda não conheço a escrita da autora, e estava com dúvidas se seria boa ou ruim.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  20. Nossa, que virada na vida dessa moça, hein! Eu acho a premissa desse livro excelente. Eu gosto muito de livros que despertem diferentes sentimentos em mim. E as questões abordadas, perdão, relações familiares, amizade, fidelidade, lealdade, etc., me agradam bastante. Acho essa capa um doce de tão lindinha.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Gente por favor eu realmente estou aflita,não entendi o desfecho do livro A história de nós dois de Dani Atkins
    Por favor algm me explica, eu terminei de ler hoje e simplesmente amei ❤

    ResponderExcluir