• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha: As Gêmeas de Gelo, de S.K Tremayne

    AS GÊMEAS DO GELO
    Autor: S.K Tremayne
    Editora: Bertrand Brasil
    Páginas: 362
    Skoob

    Sinopse: 'Um thriller psicológico aterrorizante perfeito para os fãs de A Garota no TremUm ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?'

    Olá Leitores.
    Quem aí curtem um bom suspense paranormal? Eu simplesmente adora, mas quase nunca leio bons livros desse gênero.
    Quando vi este lançamento de capa tão intrigante, quis ler na mesma hora!
    Vamos conhecer minhas impressões?

    Sarah e Angus foram abençoados com filhas gêmeas encantadoras. Loiras, com profundos olhos azuis e um ar gracioso, Kirstie e Lydia são crianças adoráveis. Kirstie possui uma personalidade mais extrovertida e é mais afeiçoada ao pai. Já Lydia é mais sensível e sempre busca a companhia da mãe. Ambas são a alegria da família.

    Até que um verdadeiro desastre acontece: Uma das gêmeas morre ao cair da varada da casa dos pais de Sarah. Kirstie é quem avisa e todos ficam profundamente abalados.

    Cerca de um ano depois do desastre, Angus herda uma casa muito antiga em uma pequena ilha e decide mudar-se para lá com sua esposa e filha. Sarah ainda está muito abalada com tudo o que aconteceu e seu casamento não está uma maravilha, mas aceita o desafio, buscando um recomeço.

    Acontece que antes da mudança, Sarah percebe um comportamento estranho em Kirstie. A garota está cada vez mais parecida  com a gêmea que morreu,  Lydia. Desesperada, a mãe tenta entender se é um distúrbio de personalidade ou algo mais grave, afinal as irmãs eram muito ligadas, falavam em linguagem de gêmeos e a perda foi muito dolorosa.

    Eles partem para a ilha e lá as coisas começam a ficar ainda mais estranhas. Kirstie começa a insistir que é Lydia e passa a ter problemas na escola. Angus se entrega a bebida e Sarah começa a desconfiar que há mais sobre a morte de sua filha do que ela já sabe.

    Quando estanhas revelações ocorrem, Sarah terá que refletir se aquilo é real, ou algo que está tudo é fruto de sua mente?


    As Gêmeas do Gelo é um thriller psicológico com uma forte dose de sobrenatural.

    Não conhecia a escrita de S.K Tremayne, mas gostei bastente. Ao longo da narrativa, somos surpreendidos com muitas revelações, reviravoltas e jogos mentais. Em alguns momentos, temos certeza de que um fato é certo e ao virar a página tudo mudo. A leitura e fluída e prende bastante o leitor, já que o suspense é latente e a todo segundo imaginamos o que irá acontecer.

    As personagens foram muito bem construídas e isso é fundamental para obra, pois o lado psicológico delas oscila bastante.  Engraçado como o autor brinca com o leitor, especialmente em relação as gêmeas, que apesar de iguais, são tão diferentes.

    Dentre os temas, encontramos as relações familiares em primeiro plano. Conflitos no casamento e com os filhos. O livro também aborda escolhas e consequências de nossas escolas e devemos ter o máximo possível de certeza das coisas.

    O desfecho deu medo. Muito MEDO. Há tempos não lia um livro com essa carga de terror. Sinceramente não esperava que a a autora conduzisse de forma tão brilhante a solução desse mistério que envolve a morte da gêmea. Certeza de que todos irão gostar.

    Se você procura uma história que possui muitos segredos, reviravoltas, mistério, uma boa dose de mistério e muito suspense, As Gêmeas de Gelo é a leitura certa para você.

    Gostaram do livro?
    Curtem suspense e terror?
    Ficaram curiosos para saber qual mistério envolve as gêmeas?
    Comentem!

    Abraços e até mais.

    22 comentários :

    1. Oi Rízia, eu adoro esse livro, especialmente pelo suspense desde as primeiras páginas. Concordo com você a respeito do desfecho: deu mesmo muito medo, e é uma ótima recomendação para quem curte histórias desse gênero. As relações familiares são mesmo bem acentuadas nessa página, mas todos os elementos se complementam muito bem. Também achei brilhante. Parabéns pela resenha muito bem desenvolvida!
      Beijos, Fer

      ResponderExcluir
    2. Oi, Rí

      Nossa, adorei saber que você ficou com medo! Hahaha
      Eu adoro livros sombriou e tenho esse livro aqui, que ganhei no Mochilão da Record.
      O livrojá tinha chamado minha atenção em um primeiro momento por dizer que os fãs de A Garota no Trem iam adorar, e A Garota no Trem foi um dos melhores livros que li ano passado.
      Adorei a resenha e em breve vou ler meu exemplar.

      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sombrios*
        O livro já**

        Comentar pelo celular é muito ruim, erro tudo! Hahahaha

        Excluir
    3. Oie rízia, já li esse livro e assim como você também amei a escrita da autora e os jogos psicológicos que ela faz, até mesmo nós leitores ficamos malucos sem saber quem é a gêmea viva. Que venham outros livros da autora.

      ResponderExcluir
    4. Olá, li esse livro fazem poucos dias e eu adorei a trama. Achei um enredo muito intenso e com cenas bem profundas mas não senti medo e olha que sou medrosa e nem leio nada de terror (estou querendo mudar isso e comecei por esse livro). Achei um bom suspense mas passou longe de ser uma leitura que me deixasse apavorada. O final foi um dos momentos mais tensos mesmo, mas também não fiquei com medo, até achei bem compreensível e já esperava pelo que aconteceu (quando li os seis meses depois e tudo foi revelado, já tinha mesmo aquela ideia). Gostei de ver a sua opinião sobre a obra.

      ResponderExcluir
    5. Rizia, não curto muito sentir medo durante a leitura, mas este livro aqui já me deixou curiosa em função disso. Estou imaginando as gêmeas e o mistério da morte... enfim, quero ler o mais rápido possível.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    6. Olá Rízia,
      Lembro que, no lançamento desse livro, tinha ficado bem curiosa para fazer a leitura e, na primeira oportunidade, o adquiri. Agora, estou adiando.
      AMEI sua resenha, ela está incrível *-*
      Estou bem curiosa para saber como acontece a história e como ela se desenrola, pois parece que tudo tem uma ligação enorme e, também, deixa o leitor bem curioso, mdsss.
      Quero saber o que aconteceu no final que te deu medo.
      É, preciso parar de adiar rs.
      Beijos,
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Olá!! :)

      Nunca tinha ouvido falar deste livro mas acho que vou ler em breve! :)

      A verdade e que estou mesmo a precisar de um livro assim, com bastante misterio, suspense e acima de tudo REVIRAVOLTAS!! :) E o facto de se centrar nas relaçoes familiares da-lhe outro toque, na minha opiniao! :)

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
    8. Oie, tudo bem?
      Pera aí que vc já me ganhou só de perguntar quem gosta de suspensão e paranormal, adoro livros assim e esse daí está na lista desde o seu lançamento rsrs, não curti muito a capa, mas adorei a história que me aguarda, espero ler muito em breve. Adorei sua opinião sobre o mesmo. Até mais vê
      Abcs

      ResponderExcluir
    9. Oi!
      Gosto muito de suspense paranormal, estava procurando por algo assim para ler. Adorei a dica.

      ;)
      westfalllivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    10. Olá, Rízia!
      Eu gosto muito de livros do gênero e sua resenha me deixou doidinha por esse livro!
      Isso de ter revelações, reviravoltas e jogos mentais já me deixou super interessada na história. Fico feliz de saber que os personagens foram bem construídos e o fato do final ter te dado medo me deixa mega curiosa!
      Adorei a resenha e espero ler em breve!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    11. Oie, tudo bem?

      Sua resenha está incrível, mas realmente não gosto de livros de terror e suspense. Sim, eu sou muito medrosa! hahahahah Filmes, livros e nem nada nesse gênero me desperta a tenção, mas tenho certeza de que a minha cunhadinha se renderia pela trama, por isso. já vou indicar para ela. rs

      Um grande beijo,

      Dai | Blog Virando a Página

      ResponderExcluir
    12. Eu estou escrevendo um livro sobre gêmeas, fui procurar algumas obras que falem sobre o tema e me deparei com essa capa magnifica, como sou uma grande amante do suspense, não pude deixar de conferir, eu amei! achei que o autor explorou muito bem a semelhança das gêmeas, causando muitas reviravoltas e mistérios a cada página, também achei o final muito vibrante e indico para todos

      ResponderExcluir
    13. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    14. Oii!
      Nossa esse livro parece dar medo mesmo kkkk Não curto muito livro de terror/suspense porque morro de medo! Então, não sei se leria justamente por ser desse gênero </3 Fiquei até que curiosa com os mistérios, mas acho que não arriscaria kkkk

      Beijão!
      Vem conhecer o meu cantinho ♥
      http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    15. Ooiee Rízia ^^
      Eu tenho esse livro aqui na fila, mas como não sou nem um pouco fã de coisas assustadoras e não curto muito mistério e suspense, estou enrolando bastante para lê-lo. Parece ser um tanto macabro...hehe' Fico feliz em saber que o desfecho foi satisfatório, parece ter tido uma reviravolta incrível.
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    16. Oláá! ^^

      Guria, eu também adoro livros deste gênero e venho sofrendo para encontrar algum que realmente siga uma trama que me envolva e me convença.
      Ainda não tinha visto comentários sobre esta história e seus personagens, mas confesso que só de olhar para esta capa misteriosa já fiquei com vontade de ler, mas foi a sua resenha que me convenceu que esta seria uma boa leitura, então é claro que já vou adicioná-lo na lista de futuras leitura \o/

      ResponderExcluir
    17. Oii! Infelizmente eu não sou muito fã de terror não haha
      Ainda mais de saber que o final te deu medo de verdade! Eu ouvi falar bastante sobre esse livro e sempre foi positivamente, parece que ele consegue mesmo assustar todo mundo que lê!
      Mas tenho que admitir que a parte dos dramas psicológicos é uma que me interessa muuito e me dá uma pontadinha de curiosidade.
      Vou recomendar pra amigos que gostem desse gênero, parece ser um bom livro! :)
      Beijos!

      www.beyondbluedoors.com

      ResponderExcluir
    18. Oiiii!

      Eu não li essa obra ainda e na realidade eu tô passando longe. Gosto de suspense, mas terror não dá hahaha. Pela resenha pude ver que foi tudo bem amarrado e bem trabalhado pelo autor...
      Isso é ótimo!!
      A resenha ficou bem escrita e envolvente!
      Não garanto que vou ler, mas fiquei curiosa.

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    19. Oi Rízia, tudo bem?
      Assim como você eu também gostei muito desse livro, em muitos momentos me peguei aterrorizada, porque realmente é de arrepiar. Além do mistério e do suspense envolvido, eu amei cada página do livro! fico feliz em ver que você gostou da obra, sempre que eu posso estarei recomendando!

      Beijos

      ResponderExcluir
    20. Olá

      Nossa morro de vontade de ler esse livro pois parece ser bem diferente dos que encontramos do gênero. Acho que os personagens serem bem construídos me chama mais atenção e esse domínio que a autora tem sobre a estória também, essa coisa de acharmos que sabemos algo e ao mudar a página ela mudar tudo, é incrível. Mais ansiosa agora.

      Bjos
      http://rillismo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    21. Ah... e agora o que é que eu faço?
      Fiquei super curiosa com o livro quando foi lançado, mas preferi esperar um pouco para saber mais antes de arriscar a leitura. Sua resenha me foi me fazendo ficar empolgada e querendo conhecer a história. Estou me desafiando a ler alguns estilos que sempre fujo e o suspense é um deles. Principalmente por que eu detesto sentir medo. E aí você diz que sentiu muito medo e eu fiquei pensando será que devo arriscar? Será que vai surgir algo ao estilo King que faz com que a gente tenha medo de coisas normais como carros e hoteis e também me fez ter medo de palhaços só pela capa de it... Sou medrosa e, mesmo adorando a resenha e sendo conquistada por ela, fiquei preocupada se devo ou não arriscar a leitura.
      Beijinhos,
      Lica

      ResponderExcluir