• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha: 20 e poucos anos, de Linda Papadopoulos


    VINTE E POUCOS ANOS
    Autora: Linda Papadopoulos
    Editora: Gente
    Páginas: 256
    Sinopse: Os 20 e poucos anos são o melhor momento da vida de toda mulher – ou deveriam ser. O problema é que somos bombardeadas por tantas questões que fica difícil encontrar nossa própria rota. É como se lutássemos sozinhas contra a corrente, em busca de um ponto de equilíbrio, de felicidade, agarrando as oportunidades e tentando não surtar com toda a pressão que temos de enfrentar. A doutora Linda Papadopoulos sabe exatamente como é difícil passar por tudo isso, essa corrida pela “vida perfeita”. Ela, com toda a sua experiência, compartilha neste livro um guia prático para que você: livre-se das inseguranças / enfrente os desafios da sua carreira/ construa relacionamentos positivos
    Olá Leitoras!
    Esse post é especialmente dedicado as meninas que visitam o blog.
    Não sei se você já chegou aos 20 e poucos anos ou ainda vai passar por essa fase da vida, mas sei que dicas nunca são demais.
    Vamos conferir esse livro super legal?

    20 e poucos anos, de Linda Papadopoulos é um guia para mulheres que estão passando por uma das melhores fases da vida. É a idade em que planejamos nossas vida e fazemos inúmeras escolhas. Justamente por isso surgem inúmeras dúvidas e nem sempre sabemos como e o que escolher.

    Pensando nisso, Linda Papadopoulos, psicóloga inglesa e que escreve para a revista Cosmopolitan decidiu escrever esse livro, com o intuito de dar dias e mostra exemplos de como agir diante das várias situações que se apresentam.

    Encontramos conselhos sobre aparência, a busca por uma vida perfeita, nossa relação com a internet, a supervalorização da aparência, a necessidade de agradar os outros, como a mídia nos influencia, a constante busca pela independência e por fim a crise e proximidade dos 30 anos.

    Apesar de ser classificado como um livro de autoajuda, em momento algum senti que o livro segue aquela fórmula quadrada de faça isso, não faça aquilo. Muito pelo contrário. É como se estivéssemos conversando com uma amiga mais velha e experiente, que passou por essa fase e tem algo a nos falar.

    Gostei muito da leitura. Fluída, dinâmica, envolvente, li em poucos dias e pude absorver muitos conselhos e dicas para por em prática. Me considero uma pessoa tranquila em relação a minha idade, 25 anos, mas confesso que me cobro bastante e tenho projetos altos para até os 30.  Contudo, depois de ler 20 e poucos anos, percebi que nem tudo ocorre como planejamos e me permiti ficar mais flexível em alguns pontos.

    A edição é super caprichada e a capa bastante convidativa <3

    Por fim, a autora dá dez conselhos que devemos sempre lembrar:
    Seja você mesma.
    A perfeição não existe.
    Experimente enquanto você é jovem.
    Seja crítica em relação a mídia.
    Seja corajosa.
    Seja gentil consigo mesma - e com os outros.
    Não tenha medo de errar.
    Pratique o autocuidado.
    Os planos mudam - aceite essa realidade e seja flexível.
    Invista em amizades verdadeiras

    E, é claro, viva a plenitude da sua vida!

    Legal né?
    Recomendo e muito a leitura de 20 e poucos anos. Com certeza você receberá ótimos conselhos que mudarão seus atitudes e pensamentos diante da dor e delícia que é essa fase da vida.

    Gostaram?
    Ficaram curiosos para conhecer o livro de pertinho?
    Comentem!

    Abraços e até mais.

    22 comentários :

    1. Oi Rízia..... tô precisando muito de um desses.... entrei numa crise existencial há três anos ( qdo tinha 25) e ainda não saí dela.... a gente tem livros de autoajuda muito bons, mas fico feliz que essa não pareça ser um, de tão leve e fluido. Com certeza, preciso ler... adoro livros escritor por estudiosos da psicologia... tive muito problema com essa coisa do culto ao corpo e tals... obrigada por dividir.. beijos

      ResponderExcluir
    2. Oi Rízia, ainda estou nesses vinte e poucos, então é claro que essa obra chamou a minha atenção. Eu adoro esse tipo de leitura e acho que esse em especial deve ser bem dinâmico também. As vezes é bom ler algo fora de nossa zona de conforto, ainda mais quando nos repassa algumas lições bem importantes.
      Beijos, Fer

      ResponderExcluir
    3. Olá!! :)

      Ainda nao cheguei a essa idade!! :) ahah Faltam-me alguns anos..

      Nao leria, entao, e tambem porque nao sou muito de ler livros de conselhos e praticos e afins.. :) Mas ainda bem que gostaste! :)

      E que o achaste envolvente, isso e muito importante, claro, facilitando essa fluidez na leitura que referiste! :)

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
    4. Olá...
      Para um suposto livro de auto ajuda ele é bem interessante, compartilho a ideia de criticar a mídia, experimentar as coisas enquanto ainda se é jovem e etc... acho bom que você gostou do livro, sua resenha esta muito boa e eu gostei muito...
      Beijocas...
      https://westfalllivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    5. Oi Rizia, me senti ultrapassada ao ler a resenha... tenho quarentinha... rs
      Acho que ainda assim, quero conferir o conteúdo porque conselho nunca é demais e acho que algumas coisas são bem adaptáveis. Não acho que os 20 e poucos anos sejam a melhor fase, mas quero saber o ponto de vista da autora.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    6. Olá!
      Apesar da premissa da autora ser bem interessante, não curto nenhum pouco livros de autoajuda. Mesmo você dizendo que ao ler não parecia, isso já me desanimou da leitura. Para as meninas que gostam deve ser muito bem ler alguns conselhos e colocá-los em prática.
      Beijos

      ResponderExcluir
    7. Olá Rízia,
      Essa idade de vinte e poucos é bastante decisiva, muitas decidem dizer o tão esperado SIM, outras decidem ter o filho, outras a faculdade, enfim, são bastante decisões que precisamos tomar e, nem sempre, temos a experiência necessária ou com quem conversar.
      Adorei as dicas que você reproduziu e fiquei bem curiosa em relação a obra. Acho que estou precisando dela.
      Beijos ♥
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    8. Oi,

      Eu estou nos vinte e poucos e to bem contente, apesar de querer me formar logo na faculdade. Acredito que a leitura do livro vai ser bem bacana, acho que vou me inspirar e isso vai ser muito bom. Adorei a autora, ela me parece ser bem descontraída. Vou anotar a dica. :)

      ResponderExcluir
    9. Oi Rízia, tudo bem?
      Eu também tenho 25 anos...rsrs.
      Apesar de não gostar muito de livros com essa pegada meio auto ajuda, achei a proposta desse interessante, e acredito que possa realmente ser uma leitura interessante.
      Caso eu tenha oportunidade pretendo ler com toda certeza.
      Eu também já me impus muitas metas na vida, mas acredito que nós temos que nos deixar levar um pouco também e não nos preocupar tanto com a chegada da idade...rs.

      Beijos :*
      http://www.livrosesonhos.com/

      ResponderExcluir
    10. Olá, Rízia!
      Acho que esse livro é a leitura certa para mim, neste momento.
      Eu tô passando pelos vinte e poucos anos (caminhando para os 24) e começando a me desesperar com a chegada dos 30. Quero me formar, casar e talvez ter um filho até os 30. Haja cobrança, né? rs
      Acho que essa é uma fase meio turbulenta, muitas decisões e passos para tomar, sei lá.. acho que esse livro vai me ajudar a entender algumas coisas.
      Adorei a resenha e espero lê-lo em breve!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    11. Oi!
      Achei bem interessante o tema deste livro, principalmente porque estou nessa fase da vida também, com 22 anos e me cobrando o tempo todo, perdida no que vou fazer agora ou dali a um ano.
      Gostei de saber que a leitura pareceu estar conversando com uma amiga, adoro livros assim

      ResponderExcluir
    12. Oi linda,

      Essa obra foi feita para mim haha, porque ando numa crise existencial agora que estou com 24 anos que às vezes chega a me deixar com muita dor de cabeça e uma cobrança que beira a loucura e esse livro seria um conselheiro e tanto.

      Beijos!

      ResponderExcluir
    13. Oi *--*


      Não conhecia o livro mas adorei a proposta dele. Estou nessa fase dos 20 e as vezes me sinto perdida e até mesmo assustada com o rumo das coisas. Acho que iria curtir bastante por estar nessa fase e você dizer que ele não segue a forma de livros de auto ajuda meio que me conquistou. Vou dar uma pesquisa para comprar.

      BJos
      http://rillismo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Eu não estou nessa fase dos 20 e poucos anos, mas adorei a premissa do livro e sua resenha ficou muito legal. Não sei se leria no momento, mas já anotei a dica para, quem sabe, lê-lo daqui uns anos. Ah, adorei os conselhos da autora! <3
      Beijos!

      ResponderExcluir
    15. Os planos mudam - aceite essa realidade e seja flexível. ESSA FRASE ME DEFINE. não sei o que meus pais ou meus ex-namorados pensam das minhas mudanças, mas, antes eu me maetirizava, hoje eu só aceito. Mudar é normal. Ponto. E é isso. Eu sou a louca dos 20 já passei por tudo isso e muito mais e ainda não tô nem nos 25 eu daria muitas boas risadas com esse livro certamente.
      Beeeeijos

      ResponderExcluir
    16. Olá,
      Estou quase com vinte anos e adorei conhecer a obra! Acho que esse livro seria mesmo útil pra mim, pois essa é mesmo uma idade em que começamos a fazer mais planos concretos e temos um desejo agudo de realizá-los. Adorei os conselhos da autora e ótimo saber que apesar de o livro ser auto-ajuda, não segue esse padrão de modular o que se deve fazer e o que não deve. Sem dúvidas vou querer lê-lo!
      Beijos!
      http://www.virandoamor.com/

      ResponderExcluir
    17. Oie! Não conhecia o livro, mas acredito que, estando ou não na fase dos 20 anos, realizar a leitura dessa obra é uma ótima experiência para qualquer um. Adorei saber de todas as lições presentes no livro e fiquei encantada com a citação que você separou. Ainda falta um tempinho para eu chegar nos 20 anos, mas espero poder conhecer a escrita da autora em breve e, assim que a oportunidade surgir, com certeza vou me jogar na leitura. :3

      Beijos,
      Fernanda Goulart.

      ResponderExcluir
    18. Olá Rízia!
      Eu não sabia do que se tratava esse livro e gostei de saber que é para as mulheres e ajuda no nosso desenvolvimento. Conversar com alguém mais experiente é sempre bom, pois elas têm muito conselho a passar. Adorei saber que não segue aquele estilo dos livros de auto-ajuda, apesar de ser classificado como um.
      Sua resenha está maravilhosa.
      Beijinhos!

      ResponderExcluir
    19. Oiii Rízia!

      Então, com certeza eu preciso desse livro pq em meus 24 anos estou me sentindo totalmente perdido e sem um rumo sabe,e lendo sua resenha eu me encontrei nesse livro e quero muito poder conhecer mais sobre ele adorei mesmo.

      bjo bjo
      http://rillismo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    20. A sua resenha está ótima, bem escrita e bem articulada. Mas eu vou confessar uma coisa a você: esse não é um tipo de livro que eu curto muito. Além disso, já passei dessa fase faz algum tempo. De qualquer forma, foi muito bom ter lido a sua resenha, pois conheço algumas pessoas na faixa dos 20 (pessoas da família, inclusive) que adorariam fazer essa leitura. Vou anotar o título da obra para poder indicá-la. Parabéns pela resenha!

      Tatiana

      ResponderExcluir
    21. Oi!
      Já tinha ouvido falar desse livro, mas achei legal ele não seguir o padrão regrado de outros livros auto ajuda e por ser mais "despojado" acho que eu daria uma chance e poderia achar a leitura interessante.
      Abraços,
      Andy - StarBooks

      ResponderExcluir
    22. Oi, tudo bem?
      Apesar de não curtir o gênero auto ajuda, confesso que esse livro me chamou bastante a atenção, até porque estou nos 20 e poucos anos e a proximidade com os 30 já está me dando nos nervos, então, toda a ajuda é bem-vinda. Já vou anotar a dica e assim que der irei lê-lo.

      Beijos e obrigada pela ótima dica.

      Books and Movies
      www.booksandmovies.com.br/

      ResponderExcluir