Resenha: Temporada de Acidentes, de Moïra Fowley-Doyle

TEMPORADA DE ACIDENTES
Autora: Moïra Fowley-Doyle
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Skoob


Sinopse: Guardem as facas, protejam as quinas dos móveis, não mexam com fogo. A temporada de acidentes vai começar.Acontece todo ano, na mesma época. Todo mês de outubro, inexplicavelmente, Cara e sua família se tornam vulneráveis a acidentes. Algumas vezes, são apenas cortes e arranhões. Em outras, acontecem coisas horríveis, como quando o pai e o tio dela morreram. A temporada de acidentes é um medo e uma obsessão. Faz parte da vida de Cara desde que ela se entende por gente. E esta promete ser uma das piores.  No meio de tudo, ainda há segredos de família e verdades dolorosas, que Cara está prestes a descobrir. Neste outubro, ela vai se apaixonar perdidamente e mergulhar fundo na origem sombria da temporada de acidentes. Por que, afinal, sua família foi amaldiçoada? E por que não conseguem se livrar desse mal? Uma narrativa sombria, melancólica e intensa sobre uma família que precisa lidar com seus segredos e medos antes que eles a destruam.
Olá Leitores
Trago hoje para vocês a resenha de um livro sinistro.
Protejam-se. A temporada de acidentes vai começar.
Vamos conferir?


Temporada de Acidentes nos conta a história de Cara, uma adolescente que mora com sua mãe, sua irmã Alice e seu meio irmão Sam. Todo ano, no mês de Outubro, uma série de acidentes misteriosos ocorrem com os membros dessa família. Ossos quebrados, hematomas, cortes, tombos são constantes nesse período e por conta disso a atenção e os cuidados aumentam bastante.

Cara, no entanto, tenta levar uma vida normal. Até que um dia Bea, sua melhor amiga e que gosta de coisas esotéricas,  lê o Tarot e avisa: Essa será uma das piores temporadas de acidentes e que ela deve se preparar.

As coisas começam a ficar ainda mais estranhas quando Cara percebe algo inusitado em suas fotografias. Uma garota sempre aparece em todas, mesmo quando seria improvável e até mesmo impossível ela estar naquele momento. Trata-se de Elsie, uma ex-amiga de Cara, que há muito tempo não se falam.

Nossa protagonista mostra sua descoberta para Bea, Sam e Alice, que ficam intrigados em descobrir o mistério. Cara decide então confrontar Elsie sobre essa situação, mas a garota simplesmente sumiu. E o pior, as pessoas da escola simplesmente parecem nunca ter ouvido falar dela.

Cara e os outros começam uma verdadeira busca pela garota desaparecida e o que o destino os reserva é de arrepiar! Entre um corte e tombos, será que essa família sairá ilesa desta temporada sinistra? E o que essa garota estranha tem haver com isso?


"Então, brindemos à temporada de acidentes, ao rio que corre sob nossos pés, onde naufragamos nossas almas, aos hematomas e aos segredos, aos fantasmas no sótão, mais um brinde à estrada de água."

Surpreendente e arrepiante!

Confesso que comecei a leitura desse livro com muita expectativa devido a toda divulgação e quantidade de críticas positivas que li e garanto: Superou e muito tudo o que eu havia imaginado.

A narrativa possui um tom muito sombrio. Acidentes constantes e muitos mistério envolvido faz com que o leitor não consiga desgrudar do livro. Sempre ansiando por mais, passamos cada capítulo tentando descobrir o que paira sobre as personagens, tornando a leitura intensa, mas bem fluída.

Desde os primeiros capítulos ficamos imaginando que alguma coisa muito ruim vai acontecer. Essa é a sensação mais forte e que nos domina por completo. E esse medo constante é que nos motiva a continuar.

O desfecho me deixou de boca aperta! Apesar de ter desconfiado de onde nossa narrativa nos levaria, Moïra Fowley-Doyle foi incrível em criar um final perfeito, não deixando nenhuma ponta solta e que tenho certeza de que agradará a todos.

Gostei muito da capa e do trabalho de diagramação feito pela Intrínseca, o que tornou o livro ainda mais especial

Diferente de tudo o que você já leu e repleto de mistérios, Temporada de Acidentes é a escolha perfeita!

Não duvido nada que já já veremos ele adaptado para as telonas ;)

Gostaram do livro?
Ficaram curiosos para saber o motivo de tantos acidentes?
Comentem!

Abraços e até mais.

20 comentários

  1. Eu estou bem curiosa para ler esse livro, sem contar que acho essa capa linda. Estou cheia de expectativas e depois de ler sua resenha fiquei ainda mais motivada a querer adquirir meu exemplar. Espero que eu goste tanto assim como você gostou.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Rízia, tudo bem?
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e confesso que estava preocupada dele não atender as expectativas justamente pela quantidade de publicidade envolvida. Foi bom saber que ele corresponde e ainda surpreende no final, sem deixar pontas soltas. Estou super ansiosa para embarcar nessa aventura, espero sentir esse medo que você mencionou, adoro narrativas assim! Espero desfrutar da leitura assim como você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Rízia!

    Não li ainda, mas acho muito bom quando a gente não espera nada e de repente a gente se surpreende! Gostei de ler uma resenha de um livro que pouca gente comenta!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu tenho vontade de ler esse livro porque me identifico com a personagem principal. Aqui em casa, próximo do meu aniversário, sempre acontece alguma desgraça, rs. Sério, alguém cai, perde algo, eu dou azar... hahaha! Mas acho que é só inferno astral mesmo :P
    Acho a premissa desse livro bem interessante e fiquei curiosa quando você disse ter ficado de boca aberta com o desfecho. Espero lê-lo em breve.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Pela capa e sinopse do livro eu já estava curiosa com ele, nunca tinha lido nenhuma resenha e adorei ter visto a sua primeiro. Eu gostei muito de conhecer um puco mais sobre a obra e fiquei mega instigada pela tua resenha. O enredo parece ser maravilhoso e que segue num ritmo que eu provavelmente vou ficar grudada nas páginas para tentar saber o que vai acontecer. Amei a dica.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Já havia ouvido falar sobre o livro, mas sem grandes expectativas. E saber que você tinha e o livro superou já me deixou instigada pela leitura. Adoro livros com esse tom sombrio, é ótimo de acompanhar... a gente fica tentando entender tudo. E ainda tem final surpreendente? Quero esse livro pra ontem!
    Bela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Desde que vi que esse livro seria lançado, já fiquei mega curiosa para ler ele. Depois da sua resenha minha curiosidade ficou dez vezes maior, hahaha. O livro parece ser incrível.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Gente, que história maluca e interessante! Tô doida pelo livro desde o lançamento, a premissa me lembra um pouco A Febre, já leu? Precisoo descobrir o que que acontece com esse povo nas temporadas de acidente hahah

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Só de ler sua resenha arrepiou os cabelos da nuca. Confesso que sou uma medrosa e evito ler livros com esses temas. Sua resenha deu medo!
    Mas tenho amigas que amam então já sei para quem indicar, já que eu mesma não vou ler!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Rizia

    Também estou com altas expectativas sobre esse livro. A premissa é bem diferente e quero saber porque acontecem isso com essa família. Fico feliz que ele tenha superado suas expectativas e se tornado uma leitura tão boa. Não vejo a hora de conferir.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    O que eu mais fiquei curiosa é essa narração com tom sombrio. Eu adoro isso, da um diferencial na história. Eu também li várias coisas positivas sobre a obra e já estava bem afim de ler, mais uma resenha positiva, ai fica dificl não ler em breve né? haha parabéns pela resenha!

    beijo!

    ResponderExcluir
  12. Ola, tudo bom?
    Fiquei muito curioso para conferir a obra, adoro livros do genero.
    Já li varias resenhas positivas sobre o livro e to pensando em adicionar a lista, para ler esse ano rsrs.
    Amei a capa. Parabéns pela resenha.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu sempre via esse livro por aí mas nunca tinha visto uma resenha, e lendo a sua :O Fiquei de boca aberta por ainda não conhecer este livro.
    Achei bem bacana esse negocio de todo ano em Outubro a família dela sofrer acidentes, e quero muuuuuuuuuuuuuuuito descobrir porque isso acontece hahahaha.
    Adorei saber que o final é surpreendente e que mesmo tendo algumas cenas previsíveis é uma ótima leitura. Dica anotada e eu quero muito muito ler

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu confesso que a premissa desse livro me deu um pouco de medo, eu sou me mole então é quase certo que essa leitura iria me tirar umas noites de sono. Eu estou bem curiosa para saber o desfecho da historia, mas no momento irei deixar a leitura passar.

    ResponderExcluir
  15. Oieeee
    Nossa eu fiquei aqui toda arrepiada lendo, que sina e essa de em um determinado período a família dele é ela sofrerem acidentes e agora to mega curiosa para saber o que aconteceu com Elsie.
    Magnífica sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi!!

    Achei a proposta desse livro bem diferente e por isso estou louca pra ler!
    Normalmente eu não curto muito os lançamentos da editora Intrínseca, então acabo nem me aprofundando na história, nem imaginava que essa livro tinha esse suspense bacana!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  17. Esse livro está na minha lista de desejados tem um tempinho e agora, depois da resenha, estou louca para ter ele em mãos logo. Adoro um bom mistério, ainda mais se for algo com uma pegada mais sombria!
    (E a capa é realmente muito legal!)
    Beijos!!!

    Little Things

    ResponderExcluir
  18. Olá

    Não sou muito fã de livros nessa pegada mais confesso que esse em especial me chama muita atenção. Fiquei bem curioso em saber porque tantos acidentes acontecem na mesma época e com a mesma família. Depois da sua resenha fiquei ainda mais curioso. Comprei ele em ebook e logo estarei lendo. Prima resenha por sinal, você desenvolve sem dar spoiler.

    Everton
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Essa sobriedade me deixou curiosa para ler o livro e essa coisa de impactante, arrepiante me deixou desejando ter a obra.
    Preciso ler.
    Adorei seu blog.
    http://revelandosentimentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Rízia, uau com tantos elogios assim é difícil passar despercebida por esse livro. Ainda mais eu que tenho um fetiche por mistério e um bom suspense, gostei muito de saber que você recomenda e que a trama é ótima. Já estou bem curiosa!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir