Resenha: A Sereia, de Kiera Cass

A SEREIA
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas:
Skoob

Sinopse:  Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar pois a voz da sereia é fatal , logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

Olá Leitores!
Sou muito fã da Kiera Cass e quando vi que ela lançaria um novo livro que não fazia parte de série "A Seleção" quis ler na mesma hora! 
Vamos conferir as minhas impressões sobre A Sereia?


A Sereia, de Kiera Cass nos conta a história de Kahlen, uma garota que foi salva em um naufrágio pela Água. Em troca de sua "vida" ela viraria uma sereia e teria que servir durante 100 anos. Já se passaram 80 anos e muitas vezes o canto de Kahlen foi necessário para realizar os feitos da Água.

Kahlen permaneceu com 19 anos, mora com suas irmãs sereias Miaka e Elizabeth e vivem mudando de casa de tempos em tempos, morando sempre próximo ao mar e num local distante da população. O motivo desse isolamento é porque se os humanos escutarem a voz de uma sereia, ele sente uma vontade incontrolável de atirar-se ao mar e dali em diante pertencerá a Água.

Acontece que Kahlen não está feliz. Cada vez que precisa cantar para atrair pessoas para a Água ela se sente responsável pela morte de cada um deles. Sem falar que falta apenas 20 anos para que a sua sentença termine, mas ela não tem noção do que fará em sua nova vida.

Cercada de dúvidas, nossa sereia tenta levar uma vida normal junto a suas irmãs, tentado interagir o mínimo possível com humanos. Até que um dia ela conhece Akinli, um jovem que a enxerga além da sua beleza exótica e desperta algo em seu coração.

Acontece que Kahlen pertence e Água e sabe que nunca poderá ter algo mais com Akinli. Afinal, as regras são claras para todas as sereias: Não são aceitas esposas, nem mãe e quem descumprisse alguma regra, seria punida com a morte. Mas o que Kahlen está sentindo é novo e muito forte em seu coração. Pela primeira vez ela se sente viva e gostaria de continuar com essa sensação.

Mas será que Kahlen arriscará os poucos anos que faltam para sua liberdade em troca de viver um amor?


Romântico e dramático - Assim eu definiria A Sereia.

Há tempos não lia um romance misturado com fantasia e essa leitura foi surpreendente.
Claro que esperava uma escrita envolvente e cativante, afinal essa é uma das principais características de Cass, mas

As personagens são incríveis: Kahlen é doce, confusa e a Água é exatamente como a vemos: Horas calma, horas agitadas e as sereias Miaka, Elizabeth e Aishling que são fundamentais no desenvolver dos fatos.

Acho que é o primeiro livro que leio tendo sereias como seres fantástico e posso dizer que fiquei realmente apaixonada! Com certeza quero ler mais obras tendo essas adoráveis criaturas como personagens (aceito dicas).

O livro é narrado por Kahlen. A leitura é bastante fluida- tanto que li em apenas um dia - e envolvente. Torcemos muito para que nossa sereia faça uma escolha sábia e ouça a voz do seu coração.

Apesar do desfecho ser um tanto óbvio, confesso que me surpreendeu a carga de sentimentos e sensações contidas nos últimos capítulos. Foi emocionante ver o destino de Kahlen.

Recomendo a leitura para todos os fãs da Kiera Cass e para aqueles que buscam um romance leve, envolvente, com boas doses de drama e personagens fantásticos.

Já leram A Sereia?
Gostaram da obra?
Comentem!

Abraços e até mais.

18 comentários

  1. Oi Rízia, tudo bem?
    Eu tive uma experiência muito boa com essa leitura sabe, porque comecei a ler sem expectativas e me surpreendi muito, sem contar que amo sereias. Não sei dizer ou não lembro agora de outras obras com sereias, mas já devo ter lido outros títulos envolvendo esses seres. É mesmo um romance bem leve e envolvente. Fãs da autora precisam ler <3
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro da autora, logo que eu vi Sereia fiquei ansiosa, pois amo livro de fantasia, mas vi varias resenhas negativas e pelo que li ele agora me parece um pouco cliche, por enquanto não pretendo ler, mas talvez em breve.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rizia
    Eu não curti muito este livro, e olha que eu adoro livros nesta temática. Mas sei lá, pra mim faltou algo.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi rízia. Sabe? eu estava muito curiosa com esse livro, mas agora nem tanto. Na verdade, perdi a vontade de ler. O livro possui muitas características que eu não gosto e que me deixariam irritada durante a leitura. Quando comecei a ver as primeiras resenhas eu me desanimei completamente. Achei muito legal você ter gostado dele e gostei de ver a sua resenha, você mostrou muito bem a sua opinião, mas eu não tenho mais interesse em ler. Talvez algum dia eu leia por desencargo de consciência.

    ResponderExcluir
  5. Rizia, Este livro está sendo minha atual leitura. Estou bem no inicio, mas já bem envolvida com a forma que a autora escreve. Não li nada da dela porque eu não estava afim de encarar uma série, mas como este é livro único, acho que foi uma boa pedida. Sua resenha me deixou ainda mais empolgada e com a certeza que irei curtir bastante a leitura.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rízia! Tudo bem?
    É engraçado que mesmo se eu não soubesse que esse livro é da Kiera Cass, acho que eu poderia supor isso apenas olhando essa capa. O luxo do vestido da menina já me lembra muito as capas de A Seleção! hahaha Sempre vejo pessoas elogiarem bastante este livro e sempre fico meio intrigada com essa ideia da Água ser um personagem na história. Mesmo não gostando de romances, acho que talvez um dia eu me interessasse na leitura deste só para conferir isso (e também porque amo sereias). Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  7. Oi Rízia, tudo bem?
    Nunca li nada de Kiera Cass nem sobre sereias, não me interessei muito pela premissa de A Seleção, no entanto, meu pensamento em relação a esse livro foi diferente. Sereias são um dos seres fantásticos que acho incrível e adoraria ler algo sobre, ainda mais se tratando de um romance com uma pegada "proibida". Deve realmente ter sido uma leitura muito proveitosa, já que você o terminou em um dia. Dica mais do que anotada!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  8. Oie, nunca li nada da Kiera e essa obra me intriga justamente pelo motivo que você falou, o fato de não fazer parte de série, também tem o fato de que não conheço livros com sereias. esse parece ser bem interessante e espero que possamos ver a amizade da kahlen com as outras sereias. Estou ansiosa para ler e já tenho esse, só não encontrei tempo para ler ainda.

    ResponderExcluir
  9. Oi Rizia,
    eu gosto bastante da escrita da Kiera, ando meio atrasada com a série a seleção, mas irei compensar em breve. Li A sereia assim que saiu e tive uma experiência bem positiva com o livro, achei a abordagem da autora hora clichê, hora singular, gostei bastante da ênfase que ela deu a relação das meninas com a água e o romance não me convenceu muito não.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  10. Oi, Rizia.

    Eu li esse livro e amei demais! Esse também é o primeiro livro que trata sobre sereias que eu me apaixono. O livro é um amor e eu também li em poucos dias. Sabia que esse é o primeiro livro que a Kiera escreveu? Dá pra ver que ela tem um talento nato! Apesar de também achar o final previsível, eu gostei muito o rumo que a trama tomou e vejo que você gostou também.
    Amei sua resenha!

    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiee Rízia ^^
    Como eu sou uma grande fã da Kiera, este é um livro que eu quero muito ler, por mais que o final dele seja um pouco óbvio. Eu não gosto muito de histórias que beiram mais para o lado fantástico da coisa, mas parece que a Kiera acertou em cheio com esse livro. Espero gostar também :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  12. Ola Rizia lindona eu e minha filha estamos doidas para ler esse livro, a capa está linda, esse foi o primeiro livro da Kiera por isso acredito que os demais se sobressaiam, gostei da premissa e como romântica assumida terei que ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Quando eu vi esse livro pela primeira vez senti uma imensa vontade de ler, pois embora eu tenha curiosidade de saber como é a escrita de Kiera, a série A Seleção não me atrai nem um pouco. Já esse livro apesar de também ser um romance, tem elementos diferentes que são as Sereias que eu particularmente adoro e tenho um encanto por histórias delas. Então esse livro esta na minha lista de leitura mas confesso que estou com medo de não gostar justamente pelo romance por isso venho adiando a leitura. ;/

    ResponderExcluir
  14. Olá Rízia,
    É engraçado pensar que, quando penso sobre esse livro, já imagino seu final. Em partes isso é ruim, mas, também, é bom rs.
    Gostei muito de saber que a carga de sentimentos é bastante nesse livro e que você gostou da história. Outro ponto que me agradou é a fluidez que essa leitura parece ter.
    Dica anotada, com toda a certeza.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Oii!

    Essa foi uma das resenhas mais amor que li para esse livro.
    Admiro a escrita da autora por ser uma das melhores que já vi por esses tempos, porém, eu não gosto muito dos enredos criados. Acredito que ela ela tem uma boa escritta mas ao colocar no papel não consegue ser ousada sabe?
    Eu passaria o tempo com esse livro, mas não é uma prioridade.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. OI Rízia, até agora não vi nenhuma resenha que tenha dito que o livro foi realmente bom porque acho que as pessoas criaram uma grande expectativa em cima do livro. Foi o que você disse, que é bom mas não chega a ser tanto. Eu iria começar por este livro a ler algo da autora mas vou deixar passar, mesmo que seja algo bonito como a questão da sereia. Quem sabe no próximo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  17. Desfechos obvios são desanimadores, mas eu não me lembro de ter lido livros com sereias então esse seria uma novidade.É também um tanto inusitado ela ser uma "serva" da Água, bem interessante e diferente porque geralmente nas histórias que ouvimos sereis gostam de ser sereias e elas sentem prazer em levar o homens para o fundo do mar, diferente dessa que se sente culpada.
    Apesar de nunca ter me interessado muito pelos livros da Kiera talvez eu dia eu leia esse.
    Abraços.
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi *--*

    Comprei esse livro faz uma semana e estou doida para ler pois desde o lançamento que o queria. Sua resenha me esclareceu algumas coisas não fazia ideia que tinha tantos sentimentos a serem passados imaginei que seria uma estória mais leve e tranquila.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir