• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha: Inverno Negro, de Stefano Sant'Anna


    INVERNO NEGRO
    Autor: Stefano Sant'Anna
    Editora: Empíreo
    Páginas: 352
    Skoob

    Sinopse:  Leonan Albuquerque é um adolescente comum que morava com a mãe no Rio de Janeiro. Com sérios problemas para se socializar e sem amigos, Leo, além dos conflitos com a mãe, se sentia estranho e deslocado no meio dos garotos de sua idade. A vida era muito sem graça, até que Leo recebe a estranha visita de um guerreiro de outro mundo que revela a verdade: A vida de Leonan na Terra era uma grande mentira. Principalmente a sua família! Sem saber o que fazer e a quem recorrer, Leo segue com o guerreiro para o planeta onde ambos pertencem. Lá, o garoto descobre que é de uma família real: ele é o herdeiro de Starlândia. E o rei, o seu verdadeiro pai, está desaparecido. A busca por respostas e pela verdadeira família faz com que o jovem enfrente perigos que exigirão mais do que ele esperava ser capaz de enfrentar. O príncipe, agora, tem que correr contra o tempo para dominar o poder do Éter e encontrar uma forma de salvar o rei e o seu verdadeiro lar, antes que a maldição do Inverno Negro arruine o planeta onde o garoto nasceu, e que mal conhece. E mais, Leo deve lutar pela própria sobrevivência, pois o príncipe de Starlândia está sendo caçado!
    Olá Leitores!
    Trago para vocês a resenha do melhor livro de fantasia que li este ano.
    Gosta desse gênero? Então não pode perder essa resenha!
    Vamos conferir?


    Inverno Negro nos conta a história de  Leonan Albuquerque, um garoto de 16 anos que vive com a mãe Lydia, em uma pequena cidade do Rio de Janeiro. Ele sempre se sentiu meio perdido e isolado, sem conseguir fazer amigos e nem envolver-se com a mãe, que sempre fora meio fria e distante.

    Em mais um dia que parecia ser normal como tantos outros, Leonan sofre uma espécie de ataque epilético e é imediatamente mandado para casa. Sua mãe vem buscá-lo de motocicleta e o garoto acha aquilo a coisa mais estranha do mundo, já que nem mesmo imaginara que a mãe sabia piorar. Mas essa seria a menor das surpresas que ele teria dali em diante.

    Ao chegar em casa, Lydia começa a agir de forma muito estranha, intrigando ainda mais Leonan. De repente, eles recebem a visita de um caçador que faz uma grande revelação: Leonan é um príncipe que fora sequestrado por aquela mulher diz ser sua mãe. Confuso, depois de um grande choque, o garoto recebe um bracelete e parte com o homem para um lugar completamente diferente da terra:
    Um planeta chamado Starlândia.

    Perdido, ele conhece Samyra e Pittsonn,os irmãos Meydym que o ajudaram a reconhecer suas origens.  Acaba descobrindo que é filho do Rei Heldohan, mas que seu pai, assim como sua irmã, estão desaparecidos e que seu reino está sofrendo uma maldição chamada Inverno Negro.

    Para conseguir salvar seu povo, Leonan precisará encontrar seu pai, aprender a dominar o incrível poder do Éter e principalmente correr contra o tempo para que a luz não se esgote. Para isso, nosso protagonista irá enfrentar grandes perigos e aprender em quem e no que poderá confiar.


    Eletrizante!

    Confesso que fantasia não é um dos meus gêneros favoritos, mas não resisti ao ler a sinopse desse livro. Gosto de histórias que se ambientam em outros lugares e que uma família está em jogo.

    A narrativa é frenética. Uma verdadeira corrida contra o tempo. Embarcamos junto com Leonan em uma aventura que reserva muitas surpresas e perigos. O leitor irá encontrar ótimas cenas de ação que o prenderão até as últimas páginas e sentir-se ligado aos personagens.

    Por falar neles acho que são o ponto alto da obra. Leonan é um garoto simples, mas incrivelmente forte e não há como não se apaixonar por ele. Já os personagens secundários são tão essenciais para a trama, todos muito construídos e envolvidos.

    Preciso parabenizar a escrita de Stefano. Fluída, inteligente, ágil e cativate. Muito orgulho de saber que a literatura fantástica nacional tem um grande escritor para representá-la.

    O desfecho me deixou de boca aberta!!! Já adianto que terá continuação e já estou contando os minutos para tê-la em minhas mãos. Afinal, uma leitura tão instigante, sombria e surpreendente é sempre uma excelente pedida.

    Claro que não posso deixar de falar da capa e diagramação. A Editora Empíreo presentou os leitores com uma edição linda, cheia de detalhes e muito capricho digna de uma grande história.

    Gostaria de contar mais detalhes, mas não quero estragar a leitura de vocês.

    Recomendo muito a leitura de Inverno Negro. Se você é fã de fantasia, não pode deixar de ler. Se você não é tão fã assim, proponho o desafio: tenho certeza de que esse livro irá te surpreender.



    Stefano Sant' Anna (ou Teffo) é jornalista e se especializa em Gestão Editorial. Seu primeiro conto foi publicado pela Editora Buriti em 2014. Autor de Inverno Negro, da editora Empíreo.





    Gostaram do livro?
    Conheciam o autor?
    Ficaram curiosos para conferir a história de pertinho?
    Comentem!

    Abraços e até mais.

    19 comentários :

    1. Já tinha visto uma resenha do livro e, a cada outro texto que vejo, fico mais ansiosa para ler a obra! Ótima resenha (:
      Gislaine | Paraíso da Leitura

      ResponderExcluir
    2. Achei a capa linda, e já me interessei pelo enredo. Essa é a primeira resenha que leio sobre ele e gostei bastante de suas 9considerações. Ainda mais porque sou muito fã de fantasia e pretendo ler com certeza. Obrigada pela indicação.
      Beijos, Fer

      ResponderExcluir
    3. Olá...
      Já vi algumas resenhas desse livro e inicialmente não me interessei, porem são tantas resenhas positivas e que me deixam cada vez mais intrigada e curiosa sobre o desfecho dessa estoria, Inverno Negro parece ser o tipo de livro que a gente não se esquece facilmente, então sem mais delongas digo que gostei muito da sua resenha que me deu um ponto final na minha decisão de ler esse livro... obrigado pela dica...
      Beijocas...
      https://westfalllivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    4. Oi Rizia, tava louca pra saber a sua opinião sobre o livro e como você disse, a narrativa é frenética e a corrida contra o tempo é desesperadora. Também gostei muito e espero que o livro seja um sucesso, porque quero logo a sequencia publicada e nas minhas mãos!!!
      Meu Amor Pelos Livros
      Beijos

      ResponderExcluir
    5. Oie, eu não sou tão fã de literatura fantástica, mas como você disse que também não é e mesmo assim gostou muito do livro acho que eu daria uma chance para o livro. Que bacana que os cenários iniciais se passam no rio de janeiro e gosto quando envolve famílias. Fiquei curiosa também do porque a mãe atual do menino sequestrou ele no passado. Espero poder conferir e gostar tanto quanto você, e torcendo para que a continuação seja ainda melhor.

      ResponderExcluir
    6. Olá

      Sou o doido das fantasias então imagina minha vontade de ler esse livro depois da sua resenha. Esse parece ser daqueles livros que te prendem do começo ao fim e ver toda sua empolgação com a estória me deixa ainda com mais vontade. Com toda certeza já coloquei na minha listinha.

      Everton equipe Rillismo

      ResponderExcluir
    7. Nossa, bem interessante! Amei!

      Beijos,
      www.thalitamaia.com

      ResponderExcluir
    8. Oi Rízia, tudo bem?
      Gosto de fantasia, apesar de não ser meu gênero literário favorito também. Dá para ver pelas fotos que a edição do livro está realmente impecável, me apaixonei pela capa! Gosto de histórias que começam assim, onde o personagem principal é solitário e não chama a atenção e de repente se vê envolvido em algo maior e inesperado. Ultimamente estou gostando da escrita dos autores nacionais e fico contente por saber que eles estão conseguindo se destacar. Espero ler o livro logo.

      Beijos! ♥

      ResponderExcluir
    9. Olá linda,
      De 2015 para cá vendo lendo mais livros de Fantasia do que qualquer outro gênero e esse me intrigou e muito, porque tem todos os elementos que gosto...aventura, suspense, um personagem simples e marcante e um enredo eletrizante.
      Vou adicionar ao Skoob e adquiri para leitura.

      Beijos!

      ResponderExcluir
    10. Olá Rízia,
      Só o começo da sua resenha já me fez querer ler o livro, pois para você classificá-lo como o melhor livro de fantasia do ano a história deve ser incrível.
      Eu curto o gênero, mas preciso ir intercalando, do contrário, me sinto muito viajada, sabe? rs.
      A sua resenha já me deixou eletrizada com a trama, o livro acho que me deixaria muuuito animada. Fiquei bem curiosa com o desenrolar da leitura e faria a leitura com certeza!
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    11. Oi!
      Eu adoro uma boa fantasia, e lendo a sinopse já me encantei pelo livro, depois da sua resenha então, fiquei completamente apaixonada.
      Adoro quando os autores exploram novas histórias, e dão rumos diferentes das outras fantasias publicadas (sabe a famosa fórmula de livros de fantasia? Adoro quando fogem disso) e com certeza o guri ir para outro planeta onde o rei, e seu pai, está desaparecido com certeza é algo completamente diferente de tudo que já li, e pelo jeito completamente de tirar o fôlego.
      Adorei a indicação e preciso desesperadamente de ler também

      ResponderExcluir
    12. Oi Ríz,
      Menina eu não conhecia esse lançamento da empíreo, mas amei demais a tua resenha e fiquei super istigada pra fazer essa leitura, espero ter a oportunidade em breve, essa capa está incrível, já conheço o trabalho gráfico da editora e sei que é impecável, isso me faz querer fazer essa leitura, mais ainda, beijos

      ResponderExcluir
    13. Oii, tudo bem?
      Eu acabei de realizar a leitura do Inverno Negro e estou apaixonada pela escrita do autor e pela historia, com certeza o Stefano mandou super bem. Eu adorei os personagens e o mundo que ele criou, e estou aguardando ansiosamente a continuação desse livro.

      ResponderExcluir
    14. Olá!!!
      Gosto bastante desse gênero e fantasia e já me encantei de cara com a sinopse,ainda não conhecia o autor e o livro e já quero saber mais e mais sobre essa estória,porque o pai e a irmã de Leonan estão desaparecidos e se ele finalmente consegue encontra-los!!!
      Resumindo:Já quero!!!!!!

      http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/05/resenha-o-quarto-dia-sarah-lotz.html#comment-form

      ResponderExcluir
    15. Helloo, Rízia! Tudo numa nice?!
      Ah, eu já tinha visto esse livro antes, mas o encontrei por causa de um capista e desde que soube que era nacional fiquei bastante curiosa. Confesso que a capa me remeteu a algo relacionado a RPG e pensei que seria tipo uma obra de ficção científica misturado a algo mais apocalíptico. Pois é, eu pensei nisso tudo só de ver a capa. Mas eu gosto de fantasia também. Um dos meus gêneros favoritos ever!! *-* A história parecia super cool e eu gosto de gostar de nacionais então certamente quereria conferir. É tão bom nos aventurarmos num gêneros que não curtimos tanto e nos pegar de repente satisfeitos, né?!
      Ótima resenha.
      Beijin...

      ResponderExcluir
    16. Oi Rízia, sabe que eu não sou muito fã de fantasias, mas essa parece ter algo diferente que me cativou. E já que você disse para tentar ler, mesmo quem não curte muito, e é isso mesmo que vou fazer, vai que eu mude de opinião, né?

      Beijos

      ResponderExcluir
    17. Eu estou maluca pra ler esse livro. Amo fantasia, e só ouvi o pessoal falar bem dele até agora. A única coisinha que não me atraiu muito na resenha foi saber que ele não é standalone. Tenho fugido com força de séries e afins. Falta tudo por aqui, tempo, espaço e dinheiro. Aí pensar em acrescentar uma série pra pilha fica um cadinho difícil. Ainda mais se ainda não está lançada.

      ;D
      Nelmaliana Oliveira

      ResponderExcluir
    18. Quando você disse que quem é fã de fantasia não pode perder esse livro já fiquei vem curiosa e animada pois é um gênero que eu gosto muito. Aliás é meu gênero preferido de leitura.
      Lendo a resenha então fiquei ainda mais com o gostinho de que preciso ler esse livro logo.
      Adorei!!

      ResponderExcluir
    19. Não conhecia o livro, mas como adoro uma boa fantasia, já fiquei muitíssimo interessada. E se você que não curte muito o gênero gostou, deve mesmo ser muito bom. Fiquei muito curiosa para saber no que vai dar essa aventura de um adolescente com uma vida comum que, de repente, descobre-se príncipe em um outro planeta. A capa é muito bonita!

      Tatiana

      ResponderExcluir