• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha: A Coroa, de Kiera Cass

    A COROA 
    Autora: Kiera Cass
    Editora: Seguinte
    Páginas: 310
    Skoob


    Sinopse: Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção.
    Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.
    America Singer e o Príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção.
    Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.

    Olá Leitores
    Trago para vocês a resenha do quinto livro da série A Seleção, de Kiera Cass
    Cerca de um ano, apresentava para vocês a resenha de A Herdeira. Chegou a horta de conhecer o desfecho dessa história e ver como terminará  a seleção de Eadlyn ?


    Atenção:

    • Se você não leu os livro: A Seleção, A Elite e A Escolha, essa resenha contém spoilers.
    • Agora se você já leu os três citados, mas ainda não leu A Herdeira, fique a vontade, pois não há nenhuma informação que comprometa a leitura!


    A Coroa, de Kiera Cass é o 5º livro da série A Seleção. Contudo, mais especificamente, poderíamos dizer que é a continuação de A Herdeira. O livro é centrado em Eadlyn, filha de America e Maxon, princesa de Illéa e que sucederá o pai no trono. Por conta disso, seus pais sugerem que chegou o momento dela passar pela Seleção, a fim de escolher um marido que esteja ao seu lado nesse difícil papel.

    Eadlyn não gosta muito da ideia e em A Herdeira ela se mostra egoísta, irritante, mal humorada, mimada, verdadeiramente chata! Sinceramente acho que o grande fiasco desse livro aconteceu justamente por isso. Eadlyn é muito diferente de America e com certeza decepcionou os fãs.

    Mas não desisti e tive a surpresa de encontrar em A Coroa uma Eadlyn completamente diferente. Devido a um incidente ocorrido no final de A Herdeira, nossa princesa precisou assumir outra postura. Deixar para trás o lado infantil e assumir o papel de uma mulher crescida e capaz de assumir as responsabilidades do trono.

    Por conta disso, a Seleção tomou outros ares e passou a ser encarada com mais seriedade, mesmo Eadlyn achando impossível encontrar seu verdadeiro amor em meio aqueles garotos. Mas ao conhecer melhor aqueles poucos garotos que a cercavam, a princesa começou a perceber que seria ainda mais difícil, visto que cada um possui qualidades incríveis.

    Paralelo a isso, Eadlyn enfrenta a rejeição do povo. Ela definitivamente não é popular e teme que isso afete seu futuro.

    Diante de tudo isso, qual seria a melhor escolha para Eadlyn? Qual dos meninos poderiam enfrentar tantos desafios ao seu lado? Será que ela encontraria um amor? Será que ela conseguiria governar seu país?

    Todos essas respostas você encontra em A Coroa.

    Diferente.

    Como vocês puderam perceber, optei por não contar detalhes da história em si, pois seria spoilers e perderia a graça. Optei por apresentar qual a situação de Eadlyn desse livro.

    Confesso que pensei muito antes de ler esse livro, pois a Herdeira foi uma leitura massacrante, já que Eadlyn era insuportável e tive vontade de esganá-la várias vezes. Mas confesso que em A Coroa entendi, ou preferi enxergar dessa forma, que esse era o propósito de Cass, pois nesse livro vemos o crescimento da princesa em vários aspectos. Ou então ela tentou minimizar a imagem que a princesa passou para os leitores.

    A narrativa continua fluída e cativante, mas não empolga. Faltou aquele desejo louco de não parar de ler e descobri o fim do livro sabe? Mas está longe de ser enfadonha e me diverti em várias partes.

    Neste livro, as personagens secundárias crescem bastante e acabamos tendo algumas revelações da época da seleção de Maxon e isso é incrível. Deu para matar a saudade de várias acontecimentos  e personagens.

    Quanto ao desfecho, confesso que já imaginava desde A Herdeira. A escolha do garoto coroa de vez a mudança de Eadlyn. Os rumos da nossa princesa também surpreendem e acho que a autora foi muito feliz em criar um final tão "real" e coerente. Tenho certeza que agradará a maioria dos fãs da série.

    No geral, A Coroa foi uma leitura agradável, emocionante, surpreendente, mas não muito empolgante. Mesmo assim é indispensável para todos que leram A Herdeira, não não é tão indispensável assim para quem preferir ficar só na trilogia de America e Maxon.


    Espero que tenho gostado da resenha, pois foi extremamente pessoal e sincera.

    Sentem vontade de ler?
    Estão curiosos para saber como vai terminar?
    Comentem!

    Abraços e até mais.

    31 comentários :

    1. Oi Rízia, eu ainda estou esperando meu exemplar chegar. Li pouca coisa da sua resenha porque estou evitando ler o mínimo possível sobre. Quero me surpreender por conta própria sabe. Estou bem ansiosa e com várias expectativas, porque amo muito essa série e a autora também.
      Beijos, Fer

      ResponderExcluir
    2. Oi Rizia! Terminei de ler ontem e sabe que eu gostei? Eu reli A Herdeira antes e olha....mudou minha visão numa segunda leitura. Eu meio que entendi aquela personalidade da Eadlyn. Eu também gostei do final sabe! Achei bem coerente e até bem bonito. A conversa dela com Kille foi emocionante né?

      Linda resenha, como sempre aliás!

      Beijos

      ResponderExcluir
    3. Adoro essas resenhas sinceras, é assim que eu gosto e são essas que levo em consideração.
      Eu parei no quarto livro porque a leitura não fluiu, não engoli a protagonista(e pelo visto não fui a única rsrs), mas vou dar nova chance porque preciso fechar essa série.
      Mas admito que não estou empolgada, mesmo sabendo que a protagonista cresceu e amadureceu, o fato da narrativa não ser eletrizante e viciante, só me fez perceber que a autora não deveria ter esticado a trilogia.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    4. Helloo, Rizia! Tudo numa nice?!
      Eu estava ansiosa para conferir esse livro por alguns motivos, mas perto do lançamento o livro vazou na internet e algumas pessoas soltaram spoilers. Eu não curti e decidi não ler. Acho que também já estava saturada do mundo da Kiera e de acordo dom algumas resenhas que li por aí ela não fez um bom trabalho nessa obra, foi bem corrido e não satisfatório. Já não Herdeira não foi satisfatório. Acredito que ela deveria ter parado mesmo em A Escolha seria bem melhor. Acho que também eu já suspeitava que a Kiera ia mudar com quem Eadlyn ia ficar para parecer inovador e não ficar no clichê. Eu sinceramente ia preferir o clichê. Enfim, que bom que você curtiu. Então talvez não tenha sido tão surpreendente assim. É uma pena que esse livro não agradou tanto aos fãs.
      Ótima resenha.
      Beijin...
      http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Sempre quis ler essa série, mas não tive a oportunidade ainda. Mas pela sinopse (pois, não li a resenha pra não ver os spoilers kkkk ), parece ser bem legal. Vou procurar-los.

      www.diariodeumajujuba.com.br

      ResponderExcluir
    6. Olá!
      Também li A Coroa e concordo com o que você disse. Gostei do desfecho, mais achei ele meio às pressas, tudo bem que foi com o contexto da história e tals, mas não sei, esse foi o menor livro da Série e o último, queria ter aproveitado mais. A evolução da Eadlyn foi o que eu mais gostei! E aquela coisa sobre a relação do Clarckson e da Amberly? Fiquei chocada! Jamais imaginaria aquilo, principalmente depois de ler A Rainha. Em geral gostei do livro! Ótima resenha!

      Abraços,
      Yaya- 365 Dias Literários

      ResponderExcluir
    7. Eu tenho muita vontade de ler os livros dessa série, mas ainda não li nenhum :( não tive medo de spoiler porque quero mesmo algum kkkk não vejo a hora de comprar os livros. Agora, essa capa é tão feinha :( a cara dessa modelo é de dar tristeza kkkk
      Deu pra perceber que esse livro não é tão "tão" como os outros mas que ainda assim é uma boa leitura.

      ResponderExcluir
    8. Oi!!

      Rízia, sua resenha me surpreendeu, você foi a primeira que discordou desse livro. Como você disse não é ruim,mas nada impactante. Enfim, sou meia do contra e só lerei esse livro quando parar toda essa aclamação do mundo literário, as vezes me decepciono quando o livro é elogiado demais e essa capa tá muito estranha rs. Beijos!

      ResponderExcluir
    9. Anônimo13:15

      oi eu tbm le a coroa!!!
      Bom...o livro não atendeu minhas expectativas talvez pq eu estava muito ansiosa!queria que a Eadlyn descobrisse td sobre America,Aspen e Maxon!o final teve aquela reviravolta,eu não gostei muito...ela não ficou com quem eu queria

      ResponderExcluir
    10. Oi!! Eu li a trilogia da America, achei bem divertida. Mas a Eadlyn é TÃO insuportável que desisti de comprar A Coroa... Se alguma amiga tiver, talvez eu pegue emprestado, mas, na minha opinião, a Kiera deveria ter encerrado o universo Illéa em A Escolha.
      Beijos!

      www.literaturaliteral.wix.com/litblog

      ResponderExcluir
    11. Oi Rizia, não li nenhum livro da série, mas como li um outro livro da autora e adorei a escrita dela, li sua resenha, mesmo com spoilers porque sou dessas... hahahahahah
      Entendo você achar a leitura boa, mas não empolgante, acho que isso se deve ao fato dessa série não ter fim... Acho que já deveria ter se encerrado no terceiro livro!!!
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    12. Adorei a resenha, é ótimo quando ela é bem pessoal, como você fez!
      Eu já li os dois primeiros livros da série, mas como já tinha lido spoilers por aí, nem liguei de ler os daqui também, haha.
      Que pena não achou a leitura tão empolgante, já que pelo que li dos livros, eu gostei muito.

      Virando Amor

      ResponderExcluir
    13. Oi, Rizia
      Eu não li a série, mas vejo todos falando, inclusive você, que a personagem amadureceu muito e que melhorou isso nesse livro. Como não li, nem posso dizer muito.
      Acho que esse volume é indispensável para quem leu todos os livros.
      Um dia ainda leio a série, mas acho que vai demorar muito.

      ResponderExcluir
    14. Oiiii!!

      Eu ainda preciso ler A Herdeira acredita??
      Tô tomando coragem, na minha opinião, a autora se aproveitou demais tentando criar mais livros, a trilogia estava ótima!
      Mas fiquei feliz em ver que houve um amadurecimento da personagem.
      Sua resenha está ótima!

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    15. Oiee Rízia ^^
      Eu achei a Eadlyn simplesmente insuportável no primeiro livro, perdi a conta de quantas vezes eu quis jogá-la pela janela, mas eu não duvido nada de que ela esteja completamente diferente agora, por conta dos acontecimentos de "A herdeira" *-* E, gente, eu nem sei para qual menino estou torcendo...haha' sou #Team de quase todos *-* Estou curiosa para saber o final, mesmo imaginando algumas coisas já *-*
      MilkMilks ♥

      ResponderExcluir
    16. Quero muito ler essa continuação e já tenho ''A Herdeira'' na estante mas me desanima muito ver todas essas resenhas sempre com a mesma opinião sobre a Eadlyn (não que isso me desanime at all) mas é chato, principalmente porque eu a coisa que eu mais amei em ''A Seleção'' foi a America (:

      Lolla ♥
      https://lollandunicorns.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Olá!
      Eu sou uma confusão toda quando se trata dessa série. Eu tenho até vontade de ler, mas no fim acabo deixando pra lá, porque meh, não sei. Lendo tua resenha, senti que dava pra ler, porque me senti coagida haha sério, mas no bom sentido. Não entendi alguns pontos, mas espero que tudo seja esclarecido quando ler. :D beijo!

      ResponderExcluir
    18. Oi!
      Estou vendo que vários amantes dessa série não gostaram dos dois ultimos lançados pela Cass, não sei se ela viciou demais no sucesso que a série trouxe a ela e agora ta escrevendo loucamente para vender ou se realmente já tinha essa história na mente enquando escrevia a trilogia original, pois parece muito diferente dos seus outros livros.
      Enfim, essa série é uma que não tenho vontade de ler, por não gostar da temática e tals, mas pela sua resenha fiquei bem curiosa pra saber um pouco mais sobre o desfecho dessa série, e espero que a autora finalmente pare por aqui hahaha

      ResponderExcluir
    19. Olá, tudo bem?
      Olha, eu fiquei bem feliz e emocionada por terminar essa série. Tudo bem que a coisa não é tão impactante assim, mas eu fiquei muito satisfeita por ter lido.

      Vou repetir o que disse no instagram do meu blog. Eu achava a Eadlyn insuportável, mas até achei que ela melhorou um pouquinho, embora tenha mostrado ainda uns traços de seu temperamento prepotente e autoritário.
      Achei que o final foi completamente satisfatório, não deixou a desejar. Kiera fechou a história da forma como deveria ser mesmo.

      E confesso que uma áurea de saudade abateu sobre mim quando eu terminei de ler. Eu realmente gostei da série. Enfim,achei bem válidas as suas considerações. :)

      Parabéns pelo trabalho
      Ingrid Cristina
      plataformatresquartos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    20. Afff decepcionante o final desse livro!Antes tivesse parado na Escolha! Esperava outra final!Como falaram à cima,preferiria o final cliché!triste com o livro!��������

      ResponderExcluir
    21. Oi Rízia, tudo bem?
      Ainda não tive a coragem de ler a trilogia A Seleção, pois me parece ser de um gênero que não vai me agradar. Bacana saber que a protagonista vai se amadurecendo, afinal, ninguém merece ficar insistindo na leitura de um história onde o personagem principal é irritante, certo?

      Beijos! ♥

      ResponderExcluir
    22. Oi, flor.

      A Herdeira também foi um livro massante pra mi, visto que odiei as características de Eadlyn. Ela é super chata, mimada e irritante. Só quero ler a Coroa mesmo por causa do desfecho do livro anterior e quero saber o que vai acontecer. Mas tenho certeza que o final vai ser beeeem previsível. Amei sua resenha!

      Beijos,
      www.anebee.com.br

      ResponderExcluir
    23. Oi, tudo bem?
      Eu confesso que essa série não chama muito a minha atenção, o povo fala super bem sobre, mas tenho os primeiros volumes e a vontade de ler é praticamente zero :/ Mas um dia pretendo ler ainda e por isso não li sua resenha completamente, mas li alguns comentários e gostei, mas acredito que vou ficar só na trilogia.

      Beijos :*

      ResponderExcluir
    24. Olá

      Adoro a "trilogia" e fiquei bem atrás com o anuncio de A Herdeira o que se mostrou uma baita decepção. Está pra nascer personagem mais chata. Mas não sou de deixar uma série incompleta e A Coroa será a próximo livro que irei ler. Não estou indo com expectativas nenhum mas vc ter falado que a personagem cresceu me anima um pouco mais e creio que é bem o que vc disse a Keira vendo que a aceitação da personagem foi péssima resolveu mudar. Só lendo pra ver.

      Bjos
      http://rillismo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    25. Acho que por ter muitos livros acaba tendo esta questão de ser um pouco chato em algumas questões e por ser com personagens mais teen pode acontecer de ser bastante chato também. Eu optei por esperar pelo filme, mas não sei se teria a paciência depois de algumas resenhas que falaram o mesmo que você.

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.amigasemulheres.com

      ResponderExcluir
    26. Oi Rizia, fico feliz em ver que você curtiu o livro e que ele tem uma leitura tranquila, apesar de não ter te deixado empolgada. Eu nunca li nenhum livro da série e confesso que morro de curiosidade com eles, espero esse ano ainda conferir para ver se eu gosto.

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    27. Comecei a ler ontem!!! Amo ler e que escrita gostosa de ler... Fácil leve amo.... Minha filha de 9 anos começou a ler a Seleção... Está no segundo livro... Somos duas apaixonadas por leitura... Não vejo a hora de acabar de ler... Amei sua resenha!!

      ResponderExcluir
    28. Oii, tudo bem?
      Eu confesso que sou apaixonada pelos livros da seleção original, mas não me animei de ler os dois livros da Eadlyn, pois todos estavam reclamando dela. Contudo, eu também vi muitas pessoas falando bem do final, e isso em deixa curiosa.

      ResponderExcluir
    29. Eu queria muito que Eadlyn ficasse com o Kile mais eu a entendi quando ela disse que n queria o tornar infeliz e fiquei feliz por ela ter ficado com quem ela realmente é apaixonada apesar de n ser quem eu queria, eu tenho 11 anos e ja li a coleção completa e os contos, melhor coleção do mundo, porém os três primeiros livres foram mais emocionantes me fizeram chorar, rir, ficar com raiva (os dois últimos tb me fizeram, mais n foi como os tres primeiros) enfim adoro todos ♡

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Por favor me diga, ela fica com Henri ou com Hale?

        Excluir
    30. Nenhum dos dois, Larissa.
      Oi vim ler sua resenha, porque todo mundo no face esta falando que foi uma porcaria, mas simplesmente eu achei ótimo. Foi um final real! Fiquei tão feliz quando ela ficou com o garoto que eu queria e vejo que tem gente que gostou também.
      Por que ficam dizendo: Como ela ficou com ele? Surgiu amor do nada?
      Eu não acho se elas notassem todos os detalhes iam ver com os dois se davam muito bem e cresceu lentamente numa inocência e no meio de uma sinceridade.
      EU AMEI A SAGA TODA.
      Acho que Kiera não deve se arrepender.

      ResponderExcluir