Resenha: A vida é sua!, de Eduardo Moreira


A VIDA É SUA
Autor: Eduardo Moreira
Editora: Alaúde
Páginas: 184
Skoob

Sinopse: A vida que vivemos é nossa e de mais ninguém, e transformá-la numa história feliz está ao alcance de todos. Essa é a ideia poderosa trabalhada neste livro por Eduardo Moreira, escritor, empresário e palestrante requisitadíssimo. Em 52 capítulos breves e acessíveis, ele mostra que o caminho mais certo para a felicidade é não abrir mão de nós mesmos e de nossos sonhos, e discorre sobre temas tão diversos como ansiedade, busca do prazer, sucesso, fracasso e riqueza. Com a clareza e a simplicidade que arrebatam grandes plateias nas palestras que faz por todo o Brasil, em "A vida é sua" Eduardo Moreira ensina o poder cumulativo de AGIR e nos inspira a construir um caminho de verdadeira realização pessoal.
Olá Leitores!
Trago para vocês a resenha de um livro inspirador.
Vamos conferir?


Quantas vezes você já disse: "A vida é minha"? Acredito que várias né?
Mas você consegue entender o significado por trás dessas palavras.
Sabe o poder de assumir as rédeas do próprio caminho?
 A vida é sua!, de Eduardo Moreira, nos mostra exatamente isso.

O livro é composto por diversos textos que relatam experiências pessoais do autor e que o fizeram perceber que na maioria das vezes, o poder de decisão das consequências pertencia a ele. 

Vários temas são abordados: Carreira, família, amizades, relacionamentos pessoais, sentimentos, reações e como ele, aos poucos, conseguiu entender o que e como cada situação o afetava. E o mais importante, que atitude -  ou omissão -  tomar diante do que se apresentava a ele.



Um aspecto bastante interessante é a perspectiva de que a vida não deve ser enfrentada, mas sim vivida e cuidada pela pessoa que mais se interessa por ela: Você! Achei incrível essa abordagem, pois muitas vezes vamos nos deixando levar e não percebemos a maravilha que é viver.

A narrativa é rápida, composta por 52 textos envolventes, cativantes e com uma carga de ensinamentos muito interessante. Sabe quando estamos em dúvida para escolher um livro inspirador para alguém? Com  certeza este seria uma excelente opção.

Apesar de ser classificado como autoajuda, acho que este livro vai um pouco além dos outros desse gênero, pois nos conta situações reais vividas por um homem comum. Ou seja, poderia ter acontecido, com você, com sua família ou qualquer conhecido.

Com A vida é sua!, de Eduardo Moreira aprendemos uma coisa que parece ser óbvia, mas muitas vezes esquecemos: Ser feliz depende de nós mesmos! Precisamos assumir que podemos e queremos ser felizes e donos de nós mesmos.


Gostaria de agradecer a Editora Alaúde por ter cedido este exemplar para divulgação aqui no blog. Saiba que foi um presente muito especial.

Recomendo muito a leitura de A vida é sua!, de Eduardo Moreira. Garanto que você se sentirá inspirado e a frase "A vida é minha" terá outro significado.


Sobre o autor: Eduardo Moreira é sócio-fundador do grupo Brasil Plural, uma das empresas financeiras mais respeitadas do Brasil. Nascido em 1976, graduou-se em Engenharia e é formado em Economia pela Universidade da Califórnia, em San Diego. O sucesso surpreendente de "Encantadores de Vidas", que o manteve no topo das listas de best-sellers por vários meses ao longo de 2012, levou-o a desenvolver uma série de projetos literários, entre os quais, "O Encantador da Montanha" e "O Encontro". É casado com a atriz Juliana Baroni e pai de três filhos.


Gostaram do livro?
Curtem o gênero?
Conheciam o autor?
Comentem!

Abraços e até mais.


16 comentários

  1. Oi Rízia, não conhecia esse livro, mas achei a premissa bem interessante. Sua resenha me fez perceber que pode ser uma leitura ben inspiradora e adoro ler tramas que envolvem tanto o leitor. Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos, Fernanda ♡

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu não conhecia o livro e nem o autor mas gostei bastante da proposta do livro. Através da sua resenha eu vi que é uma história que pode acrescentar muita coisa e fiquei curiosa com essa leitura. Achei essa capa perfeita para o livro, isso sem nem ter lido ainda rs

    ResponderExcluir
  3. Oi, gostei da sua resenha, porém, eu não leria, já que ele tem essa pegada de livro auto ajuda e eu particularmente não gosto desse tipo de livro, mas aprecio que você tenha gostado da leitura. Dessa vez passo a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não conhecia o livro e não tenho costume de ler auto ajuda,mas admito que fiquei bastante interessada nas mensagens que o livro traz,de acordo com a sua resenha. Parecem ser inspiradoras. Infelizmente é pouco provável que eu o leia por agora,mas espero ter a oportunidade num futuro mais próximo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá Rízia,
    Apesar de não curtir muito autoajuda, achei a premissa do livro bem interessante. Já disse inúmeras vezes A vida é minha, faço o que quiser, mas, nem sempre (ou quase nunca) pensei nas consequências disso.
    Fiquei bem curiosa para ler esse livro, pois acho que vou tirar bom proveito das histórias como um todo.
    Adorei a resenha e já anotei a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Oi Rízia, tudo bem?
    Que bom que você apreciou essa leitura e que ele tenha sido inspirador pra você!
    Confesso que o livro não me chamou muita atenção, pois não é o estilo de leitura que costumo fazer, mas fica como dica para presente para algumas amigas que curtem livros mais no estilo auto ajuda.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, já no início da sua resenha, com a pergunta que você fez, já fiquei curiosa pra ler o livro. Realmente, todo mundo sabe que somos nossos próprios donos, mas agir como tal, ninguém o faz. Quero muito ler e me inspirar por esse livro e terminar a leitura com um pensamento diferente.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rízia
    Não tenho problemas com livros de auto-ajuda e gostei de saber que além disso. Gosto quando os autores passam sua experiências. Não sei se seria um livro que leria agora, mas não descarto a possibilidade.
    De qualquer maneira, gostei da dica e me interessei pelo livro.

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de livros que nos fazem reavaliar o que importa na vida: assumir o que desejamos, lutar por isso e abraçar as consequências das nossas escolhas, sejam boas ou ruins. O legal é que amadurecer nos faz cada vez mais nos importarmos menos com o que esperam da gente. Estou numa fase da vida que procuro o que me faz feliz. :) E isso nem sempre é algo que a sociedade valoriza. Pois bem, coo o autor apresenta: a vida é minha (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Apesar de não gostar desse gênero de auto ajuda,fiquei bem interessada nesse livro por ser contada histórias reais com pessoas comuns,confesso que não conhecia o autor nem o livro e estou considerando em tê-lo na minha estante!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/04/resenha-nove-regras-ignorar-antes-de-se.html

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Não curto muito auto ajuda, mas, o livro parece ser muito interessante! Gostei da temática envolvida e da forma como foi abordada, então abriria uma exceção para esse livro e o leria, sem dúvidas! Parabéns pela resenha ^^
    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  12. Helloo, tudo numa nice?!
    Eu não conhecia o livro pelo motivo de que não leio auto ajuda e tema relacionados, fico mais na ficção mesmo. A gente de verdade usa muito essa frase. Deve ser um texto esclarecedor já que o autor traz um pouco das suas experiências vividas que determinava que ele tinha o poder final da situação que se encontrava. Ainda assim acho que não leria o livro porque não é o meu estilo. Mas na resenha é notória a sua empolgação.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  13. Oi Rízia, sabe que eu curto bastante esses livros de auto ajuda e pela sua resenha esse parece ótimo, eu adoro esses livros que nos fazem refletir sobre a vida e sobre os momentos. Me interessei muito por ele e com certeza darei uma chance se tiver oportunidade!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/04/resenha-desvende-meu-coracao.html

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    já posso dizer que com certeza vou incluir este livro na minha lista do skoob, amo livros de autoajuda e esse como você mesma disse não é nem tanto assim. Porém me pareceu uma autobiografia que nos ajuda a refletir momentos da vida, através do que o próprio autor passou, e isso para mim é fantástico.
    Amei e muito obrigada pela indicação.
    Não conhecia o autor.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá linda,

    Adoro livros inspiradores e cativantes e fiquei feliz que o livro não é uma biografia, porque acabo dormindo com esse gênero haha, mas o interesse é grande em ler esses textos envolventes e motivadores, porque a vida é como uma festa....devemos aproveitá-la ao máximo e do nosso jeito.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Não conhecia o livro nem o autor mas já quero muito ler esse livro.
    Realmente, muitas vezes esquecemos que a vida foi feita pra ser vivida, mas intensamente, do nosso modo. Nos deixamos levar pela correria do dia a dia e não arriscamos, não sorrimos, não viajamos ...
    Espero ter a chance de ler essa obra, ótima dica!

    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir