• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha: Um presente da Tiffany, de Melissa Hill

    UM PRESENTE DA TIFFANY
    Autora: Melissa Hill
    Editora: Intrínseca
    Páginas: 336
    Skoob


    Sinopse:  Véspera de Natal na Quinta Avenida: dois homens estão comprando presentes para as mulheres que amam.Gary quer dar para a namorada, Rachel, uma pulseira de berloques. Em parte, como agradecimento por ela ter pagado a viagem a Nova York durante as festas de fim de ano, mas principalmente porque ele deixou, como sempre, tudo para a última hora.
    Enquanto isso, Ethan está procurando algo mais especial — um anel de noivado para Vanessa, a mulher que conseguiu levar felicidade à sua vida e à de sua filha depois da morte da primeira esposa, que ele amava tanto. A vida desses dois casais acaba se cruzando por acidente. Quando as sacolas de compras dos dois homens se misturam sem que ninguém perceba, Rachel ganha o anel de noivado que seria de Vanessa, e encontrar a joia para entregá-la à sua legítima dona revela-se uma tarefa mais complicada do que Ethan imaginava. Será que o destino tem algo inesperado reservado para os casais? Ou será a magia da Tiffany que está no ar?

    Olá Leitores.
    Eu confesso: esse livro me conquistou pela capa!
    A linda cor azul Tiffany e os elementos que denunciam uma boa história fizeram com que eu me apaixonasse no instante em que vi.
    Vamos conferir minhas impressões?


    Um presente da Tiffany é uma história mágica que se inicia na véspera de Natal. Conhecemos Ethan, um viúvo inglês e sua filha Daisy que estão visitando Nova York. Essa viagem foi influência da falecida mãe de Daisy que sempre dizia que a cidade era mágica nessa época do ano.


    Além da visita, Ethan tinha outra coisa em mente: Comprar um anel de noivado para Vanessa. A loja escolhida foi nada menos que a Tiffany & Co., que possui uma vitrine incrível, com joias belíssimas e atrai olhares de todas as mulheres do planeta.

    Ethan e Daisy escolhem um anel lindo, com um diamante de tirar o fôlego, que custou uma pequena fortuna e significaria uma nova fase na vida do pai e filha, pois formariam uma nova família.

    Quase que na mesma hora Gary, também visitou a Tiffany para comprar um presente para Rachel, sua namorada. Mas diferente do outro homem, Gary só queria uma lembrancinha, pois estava em Nova York porque a moça havia comprado às passagens e não poderia deixar de presenteá-la no natal. Ele não poderia comprar nada muito caro, afinal precisava investir na sua moto, sem contar que esse relacionamento era mais conveniente do que amoroso para ele.

    A vida desses dois homens com objetivos tão diferentes acabam se cruzando.

    Daisy e Ethan, instantes depois de sair da loja, presenciam um atropelamento e auxiliam o homem, protegendo suas compras até a ambulância chegar. Passado o ocorrido, seguem para o hotel com o sentimento de dever cumprido.

    Chega a tão esperada noite em que o pedido de casamento seria feito. Ethan e Daisy entregam a sacola com uma caixinha de cor tão característica e aguardam a reação de Vanessa. A surpresa foi maior do que eles imaginavam, pois no lugar de um belo anel de diamantes estava uma pulseira de berloques.

    Em outro canto da cidade, com o namorado machucado no hospital, Rachel está passando a noite de natal sozinha e decide bisbilhotar as compras de Gary. Ao ver a sacola da Tiffany, não resiste e acaba encontrando um anel maravilhoso e tem certeza de que o namorado fará o pedido de casamento!

    Diante da confusão, Ethan sua filha partem em busca do anel e ao constatar que não houve problemas na loja, percebe que as sacolas devem ter sido trocadas com o homem do acidente! Começa então uma verdadeira saga atrás do presente. 


    O que eles não imaginavam é que a magia da Tiffany, tão comentada pela mãe de Daisy, mudaria para sempre suas vidas.


    Romântico e Divertido

    Um presente da Tiffany é um desses livros deliciosos de ler. Primeiro por ter a atmosfera do natal como plano de fundo (quem não ama o natal, né?) e segundo porque troca de presentes é sempre uma boa confusão.

    Diria que um dos pontos fortes desse livro são as personagens. Todas bastante diferentes e bem construídas, dando um brilho especial a obra: Ethan é um pai amoroso; Daisy uma criança esperta e madura; Rachel uma mulher cegamente apaixonada e Gary um egoísta e mal caráter. As personagens secundárias possuem presença fundamental na história e juntos são responsáveis por dar vida a uma história tão encantadora.

    A narrativa se passa nas cidades de Nova York, Londres e Dublin. Ágil, divertida e cativante, as páginas passarão por seus olhos sem que você perceba. Realmente lembra bastante àqueles filmes de comédia romântica, onde rimos e nos emocionamos bastante.

    O que mais me surpreendeu foi o desfecho. Sinceramente não sei se gostei, pois esperava algo completamente diferente, mas não posso deixar de dizer que faz totalmente sentido. 
    Hill foi genial em esconder até o fim, só revelando como terminaria nossa história nas últimas páginas e aposto com vocês que irão ficar de queixo caído.

    Recomendo demais a leitura. E se você gostar de romances, com um leve toque de drama, divertido, flúido e em clima de natal, com certeza não pode deixar de ler Um presente da Tiffany.

    Gostaram do livro?
    Ficaram curiosos para saber como essa confusão termina?
    Comentem!

    Abraços e até mais.



    20 comentários :

    1. Oi Rízia, eu estou muito ansiosa para conhecer essa trama, especialmente por que me encantei pela capa sutil, e acho que o texto tem muito mais a oferecer. Fico feliz em saber que você recomenda a leitura, ainda mais para quem curte um bom romance e dramas pelo caminho, afinal de contas é bem o estilo literário que eu mais curto conhecer. E sim, fiquei bem curiosa para saber o desenrolar dos fatos ;)
      Beijos, Fer ♥

      ResponderExcluir
    2. Oi Rizia
      Conseguiu me deixar curiosa. Eu não tinha ideia do que se tratava o livro, e só aumentou minha vontade de ler quando vc comparou com comédia romântica, ai quero ler. E esse final, adoro ser surpreendida.

      Beijos
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Oie, já li esse livro e assim como você também gostei muito. Adoro essa magia do natal e sinceramente esperava que o dia de natal fosse um pouco mais detalhado, só porque amo descrição desse dia nos livros. Concordo com você que os personagens são cativantes e mesmo depois de tudo não conseguia ainda gostar do Gari. Assim como você o fim me surpreendeu, e o fim de ethan eu gostei muito, já o fim de Gari não tenho tanta certeza sobre o que acho ainda, mas vale muito a pena ser lido esse livro.

      ResponderExcluir
    4. Rizia,

      Que curiosidade fiquei agora. Essa história parece ser divertida mesmo, me lembra a algum filme, mas é sempre bom essa descontração em uma leitura. E com a Tiffany no maio, fico babando os anéis de noivados deles, que com fé em Deus um dia terei. rsrsrs

      Bjs,
      Garotas de Papel

      ResponderExcluir
    5. Que livro mais fofo. Eu gosto de livros com essas trapalhadas e achei bem romântico também. Ainda não o conhecia mas já me encantei com ele pela capa. Gostei bastante da sua resenha sincera e fiquei preocupada com o final, mas nada que me faça desistir de ler o livro, pelo contrário, bateu a curiosidade kkk

      ResponderExcluir
    6. Oi Rizia, eu sou uma daquelas poucas pessoas que não curte muito o Natal, é um feriado que não faz muito sentido para mim, mas ainda assim, quem é que não gosta de trocar presentes? Adorei o enredo, achei leve e consistente e já anotei a dica para poder ler em breve.
      MEU AMOR PELOS LIVROS Beijos

      ResponderExcluir
    7. Rizia, eu amei essa capa, mas assim que li a sinopse me pareceu juvenil demais, aí fui logo descartando porque provavelmente me decepcionaria... após ler sua resenha acho que não iria gostar tanto.

      xoxo
      Mila F.
      @camila_marcia
      www.delivroemlivro.com.br

      ResponderExcluir
    8. Oi, Rizia.

      Essa capa é realmente muito fofa. Eu gostei bastante da premissa da trama e achei que esse é um livro ótimo para ler na época natalina. Apesar de não ter gostado totalmente do desfecho, vejo que você gostou da leitura e que a trama tem personagens muito bem construído.

      Gostei bastante da resenha.
      Beijos!
      www.anebee.com.br

      ResponderExcluir
    9. Olá linda,

      Essa capa é uma fofura e com o natal como plano de fundo deve ser uma combinação perfeita com essas trapalhadas e amores embaralhados.

      Está nos meus desejados desde o lançamento.
      Beijos,
      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/04/resenha-simplesmente-irresistivel.html

      ResponderExcluir
    10. Olá Rízia,
      Achei a premissa desse livro muito legal, leve e envolvente. Também foi legal saber que se passa no natal. Que me lembre, não li muitos livros que se passam nessa época.
      Sua resenha mudou minha opinião, pois estava meio receosa sobre essa leitura e, provavelmente, não leria se não fosse sua resenha.
      Obrigada por isso.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    11. Oie!
      Nossa, fiquei bem curiosa. Fico só imaginando tudo o que vai acontecer de confusão nessa história. Com certeza, é uma história leve e fluida, daquelas que não vou conseguir mais parar. Uma ótima indicação, onde tenho certeza que vou anotar o título para conferir.
      Bjks!
      Histórias sem Fim

      ResponderExcluir
    12. Realmente o livro também me chamou atenção pela capa, mas depois de ler a história toda eu não sei dizer se iria gosta, apesar de ser aquele tipo de livro que é legal de ler em um momento mais zen. É legal ser de Natal, mas acho que eu passaria no momento. Pena que não curtiu o final, mas acho que vale pelo resto.

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.amigasemulheres.com

      ResponderExcluir
    13. Oiiiiii Rizia, acho que todo o espirito em que se passa o livro já ajuda né? Além disso, amei saber o quão especiais e cativantes são os personagens. Confesso que esse desfecho inesperado me deixou mais curiosa ainda em ler esse livro que vou ler em breve (tenho o ebook). Espero gostar assim como você e que minha critica seja positiva também.

      Beijos
      Vento Literário / No Facebook / No Twitter

      ResponderExcluir
    14. Oiii querida, tudo bem?
      Ameeeei a sua resenha, ficou realmente muito boa mesmo.
      Eu estou namorando esse livro desde que soube do lançamento e agora com sua resenha quero ainda mais, parece ser uma história muito boa de se acompanhar.

      Parabéns pelo trabalho.
      Grande abraço.
      Ingrid Cristina
      plataformatresquartos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    15. Oiee ^^
      Eu também acho a capa desse livro linda ♥ já tinha lido algumas resenhas dele antes, e parece ser uma história interessante e divertida. Fico feliz em saber que a leitura é ágil também, acho incrível quando a gente mergulha de cabeça num livro bom e mal vê a hora passando. Este parece ser um desses livros. E como eu sou doida por romances com um pouco de drama, com certeza vou querer conferir ♥
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    16. Eu tinha me apaixonado pela capa, mas vi resenhas nem tão positivas e desanimei com a obra, com a sua resenha ainda não é uma leitura que eu faria tão cedo e por ter um fundo natalino eu acho que essa época do ano não é uma boa para lançá-lo mas ok, ao menos eu adorei esse plot da confusão dos presentes, deve dar uma jornada bem legal na história!

      http://deiumjeito.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Que graça essa história! já fiquei doida para saber como será o desfecho para essa confusão toda com os presentes trocados, embora você tenha dito que o desfecho ficou a desejar. Ainda assim estou curiosa. Parece ser uma narrativa bem leve, estou precisando disso no momento. Adorei a dica!

      Tatiana

      ResponderExcluir
    18. Olá tudo bem?

      Já tinha visto uma resenha desse livro e confesso que doida para ler. Adoro livros assim que se passem no Natal e fiquei ainda mais curiosa depois que tu disse o final é diferente do que você imaginou e até mesmo surpreendente. Ele já está na minha lista de desejados e espero poder ler em breve.

      Bjos
      http://rillismo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    19. Oi Riz,

      Menina esse livro é uma propaganda ambulante né não?
      Parece ser uma leitura bem interessante e divertida, não é o tipo de obra que me faz ficar louca para ler, mas é uma leitura que eu faria animadamente caso tivesse a oportunidade, adoro livros divertidos e fofos e esse parece se encaiaxar nas duas coisas.
      Beijooos

      ResponderExcluir
    20. Oi!
      Imagino que confusão essa troca de presentes não resultou né, imagina só você sem querer dar um anel de noivado a sua namorada, sem ainda estar pronto pra esse passo kkkkk
      Fiquei bem curiosa para saber como eles vão conseguir trocar, e qual é esse final que liga a história dos dois

      ResponderExcluir