Resenha: Poesia Falante, Arte Pensante de Gui Ortolan

POESIA FALANTE, ARTE PENSANTE
Autor: Gui Ortolan
Editora: Chiado
Páginas: 76
Skoob

Sinopse: Bem-vindo ao mundo escrito em versos, estrofes e frases nobres.Aqui você não pode usar nada, apenas tudo, sua imaginação! Seus pensamentos ditam suas atitudes e fazem de você quem realmente é. Bem-vindo ao mundo onde os sonhos se tornam realidade, fazendo-se mais pensante, em cada palavra, em cada instante. Expanda seu conhecimento, divirta-se e sinta o ritmo em tudo. Descubra os segredos de um mundo onde a Poesia é Falante e a Arte é Pensante e vice-versa.





Olá Leitores!
Tive o prazer de ler poesia essas últimas semanas.
Quem não gosta desse gênero tão peculiar e consegue envolver de muitas formas?
Vamos conferir um pouco mais da obra de Gui Ortolan?



Poesia Falante, Arte Pensante de Gui Ortolan é um livro que reúne diversas poesias que tratam que se inspiram nos mais variados temas.

Quando recebi o convite do autor para apresentar a obra a vocês fiquei imaginando o que encontraria nestas páginas e preciso confessar que superou e muito minhas expectativas: O livro é encantador! Um verdadeiro presente para os olhos e o coração. 

Com uma diagramação que interage com as palavras, Poesia Falante, Arte Pensante provoca muitas reações diferentes ao longo das páginas, nos levando a refletir sobre nós mesmos e a sociedade em que vivemos. Há poemas doces, mas também poemas bastante críticos e duros, o que concede uma grande versatilidade a obra.


Outro aspecto rico na obra é a quantidade de recursos que Ortlan utiliza para dar vida e movimento a sua poesia. É uma verdadeira obra de arte.  São poemos em formas geométricas, disposições diferentes, fontes, estilos e vários outros meios que nos cativam e fascinam.



Espero que eu tenha conseguido expressar um pouco da grandiosidade do que você irá encontrar nas páginas de Poesia Falante, Arte Pensante de Gui Ortolan.

Se você é amante de poesias, não pode deixar de ler.
Se você curte livros repletos de formas e ilustrações, vai babar por este.
Se você quase não lê poesia, sugiro que leia esse livro o mais rápido possível!


Gui Ortolan é natural de Criciúma, Santa Catarina. Escritor, graduado em Publicidade e Propaganda, Pós-graduado em Comunicação e fã de Humberto Gessinger. Desde criança, viajava pelo mundo da literatura, da imaginação. São 30 anos de vida que misturam textos, frases, palavras, risadas, piadas infames e hilárias.
O livro Poesia Falante Arte Pensante foi escrito em dois anos, pois foi feito apenas de madrugada. A obra retrata poesias, crônicas e pensamentos contemporâneos, temas e situações curiosas do nosso dia a dia. Um livro suave e de fácil leitura, quem adquirir o livro pode esperar uma obra diferente e criativa. Cada página uma surpresa, já que ele é totalmente interativo e artístico, te prendendo nos mais diversos sentimentos.  Hoje, brincar com a imaginação e te levar por alguns minutos para um mundo onde o silencio é quebrado, não por sons, sim por pensamentos, certamente faz toda a diferença para o corpo e alma.
Se você ficou com gostinho de quero mais, não deixe de adquirir o livro
Custa apenas R$ 25,00 e pode ser encontrado nesses links:


Gostaria de agradecer a Gui Ortolan por este presente incrível. Que seu talento cresça a cada dia!

Gostaram do livro?
Conheciam o autor?
Curtem poesia?
Comentem!

Abraços e até mais.

16 comentários

  1. Oi Rízia, eu não conhecia esse livro, mas pelas fotos pude perceber uma bela diagramação. A premissa também parece ser bem interessante, por sinal, e acho que leria esse livro sim. Imagino mesmo que a obra deve ser uma verdadeira arte. Fiquei bem interessada.
    Beijos, Fer ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não costumo ler poesias e talvez por isso não conhecia ainda o autor e a obra, que parece ser bem interessante, sem falar na edição final que está linda e muito bem feita. Uma verdadeira obra de arte.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rízia! Tudo bem?
    Gosto muito de livros de poesia, acho que são o tipo de leitura perfeita para quando estamos muito cansadas de ler apenas a literatura tradicional. Estou realmente encantada com a beleza gráfica deste livro, tanto a capa quanto a parte interna. O fato dos poemas possuírem uma variedade de temas também me deixou interessada, pois prefiro este tipo dele livro aos que possuem apenas uma temática para poemas. Enfim, ainda espero ter a oportunidade de conferir esta obra um dia. Obrigada pela dica. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu gosto muito de poesias e estou sempre lendo alguma avulsa ou um livro mesmo.
    Eu ainda não conhecia o livro e nem o autor mas pelo que vi no seu post eu acho que gostaria bastante. Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    De uns tempos pra cá estou adorando ler poesias, acho o máximo! Espero ler esse livro, pois os poemas tem jeito de ser ótimos, e a capa está um arraso. Essas folhas por dentro, meu Deus! Fiquei encantada.

    beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não curtir poesia,
    nem costumar ler livros do gênero, acabei ficando extremamente apaixonada pela diagramação desse. Gente que livro lindo, a editora está de parabéns pelo trabalho visual que além de muito bonito, está muito atraente.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  7. Olá Rízia,
    O livro parece ser, mesmo, grandioso.
    A premissa dele me atraiu muito e olha que nem curto muito poesias. É bacana quando refletimos sobre quem somos.
    Adorei sua resenhe e acho que você expressou bem o livro.
    Dica anotada ;)
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu não costumo ler poesias, mas esse livro me deixou bem curiosa. Acredito que pela diagramação dele, ou quando comenta que deve ser lido, mesmo quando não tem o costume. Gostei dessa indicação!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Que legal essa interação! Eu AMO poesias, desde pequena sempre adorei ler, principalmente as do Augusto dos Anjos. Adorei esse livro, não o conhecia. Adorei também as ilustrações <3

    beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oiee Rízia ^^
    Que diagramação mais linda! Adorei! Gostei da capa também :)
    Não sou fã de poesia, então o livro não me interessou muito de primeira, mas eu fiquei um pouco curiosa para ler o livro :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Ainda não conhecia o livro, então amei a dica! Faz um temo que não leio poesia e esse livro já chamou minha atenção pela diagramação e estilo de escrita modernos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha lido nada sobre esse livro e confesso que não costumo ler esse gênero com frequência, mas fiquei bem animada ao saber que há poemas doces, mas também poemas críticos que nos fazem parar e refletir sobre. Além disso me apaixonei por essa diagramação, gente, que linda *o*

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Depois de ler esta resenha que realmente estou a precisar deste tipo de livro! E de poesia!! Eu ja nao leio um poema ha muito tempo mesmo! Chegou a uma altura que me fartei mesmo!! :)

    Bem, que otimo que gostaste assim e que ele te fz refletir bastante e ter varias reaçoes! :) E, claro, esses recursos graficos parecem-me otimos!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto do jeito de expor de uma forma ilustrativa as poesias mas não sou muito fã do gênero. Não consigo me conectar com palavras em tão pouco tempo e criar uma histórias com elas, mas para quem curte acho que é uma boa base.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito de poesia, e confesso que amei a capa e as ilustrações estão muito bonitas além de inspirar ainda mais o leitor.

    ResponderExcluir
  16. Oi Rízia, gostei muito da obra, eu não conhecia o livro e nem o autor e a sua divulgação me deixou super curiosa, achei a diagramação maravilhosa e com toda certeza já estou querendo ele!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir