5ª Turnê Intrínseca - Recife: Minhas impressões...


Olá Leitores
Hoje vim compartilhar com vocês um pouco da minha experiência na 5ª Turnê Intrínseca em Recife.
O evento aconteceu no dia 02/04 às 10h no Cinema do Shopping Recife.
Este ano, a turnê teve um significado todo especial para mim. Contarei o porquê!
Vamos conferir?



Acompanho a Turnê Intrínseca desde o início aqui em Recife. Lembro-me que poucas pessoas participaram da primeira edição, mas todos saíram extasiados com tantas novidades e brindes lindos.

A cada ano, mais e mais apaixonados por livros participavam do encontro que tomou uma proporção enorme e se espalhou por mais várias cidades do Brasil. Não há como descrever o quanto é bom ver e participar de tudo isso longo dos anos, me sinto um pedacinho disso tudo.

Este ano a Turnê teve um significado diferente e especial para mim: Fui convidada  pela Editora Intrínseca para como Blogueira Parceira auxiliar no dia do evento. Claro que aceitei na hora e sinceramente não sabia o que iria acontecer.

Finalmente chegou o dia e junto com outros cinco blogueiros #ParceirosDaTurnêIntrínseca aqui da cidade auxiliamos a Dani, o Bruno e o Thiago a organizar a turnê: Organizamos filas, distribuirmos senhas e brindes, realizamos o sorteio entre outras coisas, tudo isso para os mais de 300 leitores que comparecem e lotaram a sala de cinema. 

Além dessa vivência incrível, de todo o carinho que recebemos dos leitores e da própria equipe da Intrínseca, outro fator chamou muito minha atenção: A expressão da platéia.

Claro que durante todos esses anos que estive sentada junto aos demais leitores, compartilhava com eles as reações que cada lançamento ou informação causava em nós, ávidos por mais detalhes. Mas quando se está de pé, de frente para as pessoas, pude realmente entender a dimensão e porquê do sucesso da Turnê Intrínseca: Muito amor pelos livros e pela marca Intrínseca.

Todos sabem o respeito, empenho e acesso que os leitores tem a Editora Intrínseca e a turnê nada mais é do que a prova disso: Afinal, quais editoras saem pelo Brasil, apresentando seus lançamento, dando brindes (lindos por sinal) e sorteando dezenas de livros sem cobrar absolutamente nada por isso? 
Tenho orgulho de ser parceira. Tanto pela qualidade dos livros publicado, quanto pelo carinho dedicado diariamente a todos nós.

Mas o objetivo do post também é falar dos livros que estão chegando por aí. Uma coisa posso garantir: Preparem os cofrinhos, pois tenho certeza de que vocês vão comprar muitos livros esse ano:

Dentre os livros de FICÇÃO, o que mais me chamou atenção foi: 



Destinos e Fúrias, de Lauren Goff - É indicado para os amantes de Garota Exemplar (0/), pois conta a história de um casal, mostrando o relacionamento sob o ponto de vista do homem e da mulher. Sabe o mais interessante? São dois livros distintos  - Destino e Fúrias - que podem ser lidos em qualquer ordem. Curiosíssima para saber como será essa experiência.

Além desse livros, outros chegaram em breve como : Eu sou o Peregrino,de Terry Hayes / Garoto 21, de Matthew Quick / Aceitação, de Jeff Vandermeer / Baía da Esperança, por Jojo Moyes (<3) entre outros.

Adoro ficção! 
Não vejo a hora de ler todos.



Dentre os livros de NÃO FICÇÃO, o que mais me chamou atenção foi: 

A Agenda Antiplanos, de Keri Smith - Mais um livro interativo da Keri será lançado pela Intrínseca. Mas esse é diferente. "Com espaços sem data e distribuídos aleatoriamente para você fazer um resumo do mês que desejar, o livro funciona como um diário criativo, que vai ajudar o leitor a estruturar os pensamentos, mas de uma forma nada limitada nem previsível". Essa proposta é a minha cara, que sempre acabo esquecendo o que fazer e ideias que tenho.
Também vem por aí: Alucinadamente Feliz, de Jenny Lawson (outro livro que estou desejando horrores) /F de Falcão, de Helen Macdonald e Gentil como a Gente, de Fernanda Gentil.




Dentre os livros de LITERATURA JOVEM, o que mais me chamou atenção foi: 

Temporada de Acidentes, de Moïra Fowley-Doyle - Já solicitei esse livro para resenha e não vejo a hora de ler. Já imaginou se todo ano, sempre no mês de Outubro, você e sua família sofresse acidentes estranhos? Sinistro né? Sem falar que você acaba descobrindo que em todas as suas fotos aparece uma garota (ou partes dela) que você tem certeza de que não estava presente no momento que foi tirara? Claro que preciso ler e saber como essa história termina!

Outros lançamentos incríveis são: Os Irmãos Tapper declaram guerra um com o outro, de Geoff Rodkey (Engraçadíssimo) / Sr. Tigre Solto na Selva, de Peter Brown / O Oráculo Oculto, por Rick Riordan e Tudo tem uma Primeira Vez, de Vitória Morares.



E os brindes?
Como nós parceiros não ganhamos os brindes (ainda), consegui uma foto do @capitainmark42 que ilustra bem:


Lindos né?

Essas são as minhas impressões sobre a 5ª Turnê Intrínseca que com certeza será inesquecível.
Agora quero saber de vocês:
Costumam participar do evento? Gostam do formato?
Quantas edições você participou?
Comente!

Abraços e até mais.

24 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Ah, como eu queria ir nesse evento, porém por causa da distância infelizmente não tem como. E é exatamente por isso que não participo de eventos e isso é muito triste. Nossa, quero todos esses brindes para mim haha estou ansiosa pelas novidades da editora.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oie... participei da turnê no ano passado e foi muito especial, eles são muito atenciosos.... os brindes são realmente divinos, e os desse ano tbm foram show, hein? Imagine pariticpar como colaboradora num evento desses? Vc conhece pessoas, interage com gente que gosta das mesmas coisas que vc, e princialmente, é valorizado pela editora. estou ansiosa pela temporada de acidentes.... Linda postagem, adorei!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rízia, tudo bem?

    Estou super ansiosa para ir na turnê aqui do Rio. O lugar que escolheram é super contramão e só serão 200 senhas, mas vou madrugar pra ver se consigo.
    Vai ser minha primeira experiência com a turnê e espero que seja muito gratificante. Os brindes são lindos! *---*

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Mais um livro interativo da Keri? Socorro, não completei nem os que já tenho! O livro "Temporada de acidentes" parece ser incrível, estou super ansiosa!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Oi Rizia
    Que legal vc ser convidada a participar como blogueira.
    Eu tbm participo desde a primeira vez que teve aqui na minha cidade. Estou bem ansiosa. Aqui vai ser na próxima sexta.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Rizia, eu não participo mais de nada na vida menina.... Morava em Porto Alegre, aí era uma beleza, aí em 2012 mudei para o interior... Háhaha. Mas não reclamo não, valeu a pena!
    Esse negócio de estar de frente para o público e saber como a situação muda eu sei bem como é.... Meio assustador né? Mas é legal...
    Parabéns pelo convite para ajudar a editora!!!!!
    Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi Rizia, acho esse vento uma coisa grandiosa e uma atenção imensa com a editora e o seu publico. Infelizmente, até agora, só acompanhei pelo instagram, não pude estar presente no que teve aqui em SP, mas adorei suas impressões e invejei seus mimos!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Perdi T.T Sou de Recife também, mas quase sempre esqueço esses eventos, ou quando lembro sempre tem alguma coisa que não me deixa ir. Amei as novidades da Intrínseca, gostei mais desse Temporada de Acidentes e O Oráculo Oculto.
    Espero poder ir na próxima, quem sabe a gente não acaba se esbarrando?
    Abraços,
    ~Duda~ www.dudaecami.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem???
    Blogueira Parceira auxiliar Aiiiii que chiqueeeeee.
    Amei o post, nunca tive o privilégio de participar de uma turnê, nem mesmo de uma bienal... Infelizmente. Mas adoraria muuuuuito.
    Amei os brindes que você ganhou, e fiquei curiosa para ler o livro Temporada de Acidentes parece ter uma premissa boa, e a capa é linda.
    Legal você fazer parte da turnê desde o inicio e acompanhar a evolução que teve com o passar dos anos.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  10. Oi Rízia, tudo bem?
    Adoraria participar de um evento desse porte, mas aqui onde moro não tem nada nem parecido com isso..rs.
    Que legal ter sido convidada para ajudar na organização, deve ter sido uma experiência muito bacana.
    Que brindes maravilhosos! Adoraria ter ganhado, a editora caprichou!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá Rízia,
    Queria muito ter ido aos eventos da Intrínseca, mas não consegui ir a nenhum até hoje.
    Adorei seu post e a premissa de Temporada de Acidentes, achei interessante.
    Pelo visto, o evento foi incrível, fiquei com uma invejinha :/
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Rízia, nossa eu acho muito incrível essas turnês e eventos que as editoras fazem, eu nunca consigo participar porque moro muito longe, e isso me desanima muito. Mas eu devo dizer que esse evento da Intrínseca está de tirar o chapéu, queria ter participado!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Vontade de chorar quando li o título do post!!!
    Aqui na minha cidade a turnê passou dia 01/04 e eu não pude ir. Me programei a semana inteira, falei com meu gerente pra sair mais cedo e estava tudo certo. Aí do nada, no dia anterior a chefa liga no meu celular pedindo para que eu fosse pra outra loja. Fazer o que? Ainda preciso do meu emprego.

    Ufa, cabei desabafo.

    Achei bacana esse carinho da editora pelos leitores, e o tratamento deles para com seus parceiros - Colocando-os de frente para a plateia, junto deles. Deve ter sido uma experiência incrível! A primeira edição que passou aqui por Brasília tive o prazer de ir, mas nessas duas últimas edições não deu por causa do meu serviço.
    Quem sabe ano que vem dê certo e eu não vá como blogueira parceira também? *Suspira*

    Sexteto Literário

    ResponderExcluir
  14. Oiii, tudo bem????
    Eu sempre quis ir em evento assim, mas aqui não tem nada disso :P
    Tem evento literário, claro que tem. Encontro com autores, feira do livro e tudo o mais. Mas eventos de editoras e de blogueiros não tem :(
    Então morro de inveja de quem participa desses hahahhahaha
    Mas inveja boa, viu?
    Quero ver se esse ano consigo fazer um evento bacana aqui na minha região. Já que não tem, alguém precisa parar de reclamar e fazer não é mesmo?
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Li outro post sobre essa turnê e a cada post fico com mais inveja! Deve ter sido incrível mesmo, pena que esses eventos nunca são perto de onde eu moro ): Adorei os brindes, a Intrínseca é minha editora favorita! Que legal que você ajudou a organizar tudo, é uma grande responsabilidade! Ótimo post!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  16. O evento parece ter sido maravilhoso! É uma pena que more tão longe, as vezes fico triste de não poder participar mais de eventos assim.

    A editora sem dúvida trabalha bastante para ficar mais próximo de seus leitores... Os livros que estão por vim estão bem interessantes, dentre todos que você citou no post, gostei principalmente do livro Temporada de Acidentes da autora Moïra Fowley-Doyle. A capa ficou muito interessante e a sinopse despertou minha atenção.

    Que venham outras Turnês!!!!

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiiiii

    Ai nossa ia adorar poder participar de algum evento da editora ainda mais com todo esse carinho e mimos que eles dão, muito amor mesmo, mas eles sempre fazem em cidades muito longe ou em dias da semana que nunca posso ir por trabalhar =( Fico feliz que tenha participado e espero um dia poder ir também *--*

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiii!

    Eu AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI a turnê, foi a minha primeira vez e foi muito bem aproveitada! Sério, foi incrivel o carinho da editora para com todos e os lançamentos são ótimos! Mas que invejinha você ser parceira deles <3 <3 <3 Aqui em SP tinha alguns tbm, mas eles não ajudaram em nada, apenas ficaram conversando e atrapalhando todo mundo que queria ouvir.

    Que bom que pra vc foi produtivo, eu espero ir em mais.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Nossa Rozia, que evento mega Perfeito. A intrínseca é uma das minhas editoras favoritas e fico feliz em saber o carinho que ela tem com seus leitores e meus parabéns linda por estar lá como parceira auxiliar. Espero que você ainda tenha muitos eventos mágicos como esse.
    Abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  20. Oie Rizia,

    Parabéns pela conquista, ficaria muito feliz se fosse convidada para auxiliar o evento!!!! <3 Muito amor envolvido.
    Eu não fui na de SP, foi um pouco tarde para mim, mas fui na sessão intrínseca, que aconteceu no mesmo dia. Eu amei os livros apresentado, ameiiiii o livro do Simon, to com ele em mãos para ler!!! E temporada de acidentes tb entrou para os meus queridinhos!!!
    =)

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    A turnê parece ter sido realmente incrível ainda mais para você, já que conseguiu ajudar na organização! Essa editora é mesmo ótima e já estou vendo que vou colocar alguns livros nos desejados, Temporada de acidentes já está haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá!! :)

    Que otimo!! Nao tinha conhecimento de esse tipo de eventos!! :) Devem ser o maximo! :) Os encontros entre bloggers, o apoio das editoras... E os brindes! :) <3

    Infelizmente, ca em Portugal, isso nunca acontece! :( Mas deve ser uma experiencia fantastica mesmo! :) E realmente um orgulho ter uma editora assim como parceira!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  23. Mulher tu é daqui de pernambuco é?
    Eu não sabia, eu fico doente que esse tipo de evento aconteça aqui no estado e eu nunca consiga ir, é bem triste, mas um dia eu irei, tenho fé.
    Dos livros que tu apresentou quero muito ler temporada de Acidentes, parece ser bem o tipo de livro que eu curto e eu amei essa capa.
    beijos

    ResponderExcluir
  24. Ei, tudo bem?
    Também fui na turnê aqui no meu estado, e pela segunda vez, foi maravilhoso. Adoro esse contato direto da editora com os leitores, porque torna tudo mais pessoal e divertido. Espero que esse evento continue acontecendo e que venha cada vez mais lançamentos bacanas. Beijos

    ResponderExcluir