• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha: Volta para mim, de Mila Gray

    VOLTA PARA MIM
    Autora: Mila Gray
    Editora: Arqueiro
    Páginas: 272
    Skoob

    Sinopse: Kit Ryan está de volta à sua amada Califórnia, de folga do serviço militar. Conquistador inveterado, ele só quer aproveitar as quatro semanas livres antes de retornar ao trabalho, mas se vê atraído pela irmã de Riley, seu melhor amigo. Há tempos Jessa Kingsley chama sua atenção, porém a família superprotetora dela sempre foi um obstáculo.

    Olá Leitores!
    Trago uma dica de leitura para esse feriado.
    Gosta de um romance emocionante e intenso?
    Esse livro é para você
    Vamos conferir?



    Jenna Kingsley ouve batidas em sua porta e se depara com o  Capelão Oficial da Marinha. Ela já sabe o que significa: Seu irmão ou seu namorado - talvez os dois- morreram na guerra.
    É em meio a essa atmosfera tensa que Volta para mim inicia.

    Jenna é uma adolescente que está terminando o ensino médio e vive em uma família de militares. Seu pai e seu irmão são bastante controladores e por isso ela vive reprimida. A única coisa que se permita pensar livremente era em Kit.

    Kit é o melhor amigo de Riley, irmão de Jenna. Há tempos ela é apaixonada por ele, mas não é capaz de confessar seus sentimentos. Sem falar que seu pai não gosta de Kit, pois possui desentendimentos do passado com a família do garoto. O que Jenna não sabe seu sentimento é correspondido.

    No dia do aniversário de Jenna, Riley e Kit estão de férias do serviço militar e o inevitável acontece: Kit revela se sentir atraído e Jenna sente toda a felicidade do mundo ao ouvir tais palavras, mas ao mesmo tempo, sabe que deve manter esse romance em segredo, afinal seu pai e irmão poderiam tentar impedir esse romance.

    Kit e Jenna possuem quatro semanas juntos antes dele ter de voltar para o campo de batalha. Eles decidem viver o máximo possível: Saem para ver estrelas, aprender a dirigir, arriscar uma apresentar no teatro, descobrindo novas coisas, tudo para que os momentos fiquem marcados na memória e eles possam enfrentar o período de separação que os aguarda.

    Com a chegada do dia em que Kit e Riley precisaram retornar ao campo de batalha, Jenna fica cada vez mais aflita e ansiosa. Ela promete esperar por ele, pois o ama e nada será capaz de superar isso

    Mas agora, meses depois, há um oficial em sua porta e sabe que um dos dois está morto. Quem será que a deixou: Kit ou Riley.

    Independente da resposta, sua vida jamais será a mesma.


    Intenso!

    Essa seria a melhor palavra para descrever Volta para mim. Um  romance que tinha tudo para parecer clichê, mas que nos envolve de forma surpreendente.

    A narrativa é intercalada pelos pontos de vista de Jenna e Kit, o que proporciona ao leitor uma visão mais profundas dos sentimentos e acontecimento vividos pelas personagens. Sem falar que a autora soube conduzir muito bem os fatos, prendendo o leitor já nas primeiras páginas o leitor com uma narrativa dramática, mas ao mesmo tempo fluída e reflexiva.

    As personagens são outro ponto alto do livro. Kit é o típico mulherengo em regeneração, mas com um coração doce e um cavalheirismo latente. Já Jenna é uma jovem sonhadora e um pouco reprimida. O modo de ser de cada um ajuda o outro a completar-se e isso é bastante visível ao longo das páginas.

    O desfecho foi magnífico. Claro que cada leitor irá se questionar quem irá morrer na trama, contudo não será fácil chegar a uma escolha, afinal tanto Kit quanto Riley são essenciais e igualmente importantes na vida da nossa Jenna.

    Mila Gray soube criar um belo exemplar de um romance New Adult, com uma história que nos leva a refletir sobre a efemeridade da vida, nossas escolhas, superação de limites e a força dos nossos sentimentos. 

    Volta para mim é um leitura indispensável para quem gosta de romances intensos e reflexivos, com boas doses de drama e a leveza de um jovem casal apaixonado.

    Gostaram do livro?
    Gostam de romances desse tipo?
    Ficaram curiosos para saber quem partiu?
    Comentem!

    Abraços e até mais.

    17 comentários :

    1. Olá, tive a oportunidade de resenhar esse livro, porém deixei passar, já que não curto muito romances. Sua resenha está muito bem feita mas ainda não me despertou tal interesse que me deixa-se afim de ler.

      Frases, Trechos e Pensamentos

      ResponderExcluir
    2. Olá Rízia, tudo bem?
      Tive a oportunidade de ler esse livro recentemente e curti bastante a leitura. É um romance que se evidencia bastante, sem contar que os personagens são muito realistas e envolventes. É mesmo bem reflexivo também.
      beijos, Fer

      ResponderExcluir
    3. Oi Rízia! Eu particularmente não gosto muito de romances New Adult, mas creio que quando a escrita é boa, podemos dar uma chance. Se o romance tinha tudo pra ser clichê , mas surpreendeu, então é por que é bom. Eu adorei a capa do livro, achei de um bom gosto tamanho. Me diz uma coisa: no banner da editora, ele promete um romance sexy... ele realmente é? Se for, tenho interesse.
      abraços!
      ps: clarooo que eu fiquei curiosa pra saber quem partiu! :)

      ResponderExcluir
    4. Oi Rizia, achei a capa um pouquinho "brega", mas adorei o enredo. Acho que este livro me consumiria em funçao dessa coisa de saber, ou não saber quem morreu. Já estou até me vendo correr para a ultima página. Adorei a dica e espero poder ler em breve!!!
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    5. Rízia, que história mais linda! eu ainda não li esse livro mas tenho muita curiosidade de ler. Eu achei mesmo um enredo bem intenso pelo que li aqui na resenha, já fico imaginando um final muito triste e espero estar errada. Eu tenho planos para ler esse livro até o final do ano e espero gostar tanto quanto você gostou. Eu sou muito ansiosa e livros com assim me deixam louca para saber logo o final

      ResponderExcluir
    6. Olá

      Faz tempinho que quero realizar essa leitura, só vi resenhas positivas assim como a sua, saber que o livro é intenso e trás reflexos deixou minhas expectativas nas alturas pois adoro livros com uma carga a mais além do romance.

      Everton Equipe Rillismo
      rillismo.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    7. Eu não gosto de romances porém esse não me pareceu clichê e parece ter uma história muito bonita. Fiquei curiosa em saber qual dos dois ela perdeu e como enfrentou a situação.
      Bj
      Camila Bernardini Coelho

      ResponderExcluir
    8. Olá Rizia,
      Já li muitas resenhas desse livro e confesso que, se for pensar do começo da trama, diria que era clichê, mas aí você confirmou minhas suspeitas de que o livro é surpreendente.
      Confesso que sua resenha me deixou muito curiosa para ler o livro e saber qual é esse desfecho que você achou magnífica.
      Já anotei a dica e vou pedir de presente rs.
      Beijos,
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oie!
      Eu li esse livro no final de semana, e gostei bastante desse romance. Achei ele intenso e emocionante na medida certa. Gostei dos personagens, e o amadurecimento que foi mostrado deles durante a história. Foi meu primeiro contato com a autora, e fiquei encantada.
      Bjks!
      Histórias sem Fim

      ResponderExcluir
    10. Eu vou resenhar este livro agora e confesso que de início achava tudo meio corrido mas depois fui entendendo os motivos e fui me apegando a história. Adorei os personagens e a forma como eles eram uns com os outros. Tinha certos momentos que dava raiva né? Mas acho que é bem assim que acontece quando tem algo da guerra envolvido.

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.amigasemulheres.com

      ResponderExcluir
    11. Oiee ^^
      Eu simplesmente amei esse livro! No início, quando a Jenna descobre que um dos dois morreu, eu nem me importei muito com quem seria, afinal, ainda não os conhecia. Mas, menina, quando a autora revelou *-* imaginei que poderia ter sido quem foi, afinal, eram 50% de chances, mas ainda assim, aquilo acabou comigo! Fiquei p* da vida com a autora e revoltada! Mas concordo que o final foi magnífico, não dá para discordar nisso, né? ♥ Estou doida para ler mais livros da Mila ♥
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    12. Oi Rízia, sabe que eu sou suspeita de falar pois sou apaixonada por um bom romance, e esse parece ser super intenso e envolvente, isso é o bastante para despertar minha curiosidade e me deixar louca de vontade de ler ele. Sua resenha está ótima!

      Beijos

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-beleza-cruel.html

      ResponderExcluir
    13. Sou simplesmente apaixonada por esses romances que parecem clichês e que nos final nos surpreendem de uma forma inexplicável. Foi assim com Uma curva no tempo, por exemplo, e pelo que vejo acontece neste outro livro lançado pela Arqueiro. Enfim, o que fiquei mais curiosa foi pra saber esse desfecho e claro, como essas sensações descrita na resenha são abordadas no livro. Dica mais que anotada. :)

      Beijos
      Vento Literário / No Facebook / No Twitter

      ResponderExcluir
    14. Oi *--*


      Você não faz ideia do quanto quero ler esse livro, adoro romances e esse me chama muito atenção e olha que nem gosto de capas iguais a essa com "pessoas" e achei incrível essa <3 A estoria parece ser muito emocionante e vendo suas impressões deixou minhas expectativas nas alturas.

      Bjoa
      rillismo.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    15. Rizia lindona estou doida para ler esse livro e confesso que adorei a forma da autora em deixar o leitor conhecer os personagens bem a fundo e depois revelar afinal qual partiu. A capa está linda, espero ler e torcer para o personagem certo mesmo com coração triste pelo outro. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    16. Olá... tudo bem??
      Não conhecia esse livro... pelo menos não me lembro dele... a história é bem linda e me senti bem motiva a conhecer... gostei do modo como a autora desenvolveu o enredo deixando o leitor conhecer os personagens para somente depois revelar o final.... que dependendo do ponto de vista poderá surpreender... parabéns pela sua resenha ela ficou ótima... Xero!

      ResponderExcluir
    17. Posso ser clichê e dizer que amei o livro? Eu gosto de romances sim, gosto de chorar e me emocionar com os livros que leio, independentemente de serem romances ou não. Quando você mencionou as últimas semanas deles dois juntos me lembrou um pouco Amargedon e eu amo esse filme. Com certeza quero ler o livro!

      Beijos,
      Mariana Baptista
      umavidaporlivro.wordpress.com

      ResponderExcluir