Resenha: Vinci, de J.C.

VINCI
Autora: J.C (Jaqueline Cristina)
Editora: Young Editorial
Páginas: 80


Sinopse:  Vinci... Um livro para ler, suspirar, interagir e se encantar. Em cada página uma história para rir, se emocionar, refletir. Seu caderno, sua agenda, seu livro sobre vida, amor, sobre você! Impossível ressistir ao encanto de Vinci.


"Superar um obstáculo não é vencer o medo, é aliar-se a ele em busca de coragem!" - J.C


Olá Leitores!
Essa é a Semana Especial Vinci! A Young Editorial e os blogs parceiros se uniram para divulgar  este lançamento.
Vamos conhecer um pouco mais de Vinci?

Vinci é uma coletânea de pequenos contos que retratam as vivências da autora e os ensinamentos que ela extraiu desse período que a acompanham até hoje.

Jaqueline foi uma criança incomum. Teve uma infância divertida, com direito a banhos de piscina e passeios com os pais. Desde nova, sempre gostou de desenhar e seus primeiros rabiscos foram na parede do corredor da sua casa. Cresceu e começou a cantar na igreja - o que não foi fácil por conta da sua timidez - e também teve medo quando precisou entrar como dama de honra num casamento.

Você deve estar pensando que as coisas que Jaque viveu são parecidas com a da sua infância ou de alguém que conhece e que tudo isso é comum. Mas aí é que vem a surpresa, leitores!

Em dez contos, Vinci nos mostra que através de nossas vivência podemos extrair ensinamentos maravilhosos e que nos acompanharão por toda a vida.

No conto Voo, a autora nos faz lembrar que toda criança sempre quis voar! E com ela não foi diferente e nos convida a reflexão:

"Você já parou para pensar em como é possível, uma criança em um balanço, em uma velocidade incomum, ter o singelo ato de coragem e pular? Parece uma coisa totalmente inútil ou sem importância, mas não é. A quantidade de coragem contida nesse pequeno ato é o suficiente para tornar uma criança em um adulto confiante".

São através de pequenos exemplos que Vinci transmite belas mensagens.

A escrita da autora é simples e bastante fluída e garanto que quando você começar a ler não conseguirá mais parar.

A diagramação completa a beleza de Vinci. Todos ilustrado por imagens criadas pela autora e com um espaço interativo destinado ao leitora, para que ele responda alguns questionamentos levantado no livro ou simplesmente escrever suas próprias vivências.


Vinci é um daqueles livros que, se eu pudesse, faria com que cada pessoa que conheço ler. Primeiro para lembrar o quanto somos destemidos e fortes na infância e que ao passar dos anos vamos perdendo isso. Segundo porque as mensagens transmitidas são uma verdadeiro convite à reflexão.

Com certeza é uma ótima leitura e recomendada para todos as idades!!!

Sabe o melhor? O livro já está em pré-venda no site da Young Editorial.
Para garantir o seu exemplar basta acessar esse link.

Sobre a autora:

Nascida e criada na cidade de Conchal, interior de São Paulo, em 01 de Fevereiro de 1989. Jaqueline buscou incluir, mais um de seus hobbies em um livro, o desenho. Casada com Luiz Alberto, ama desenhar tanto quanto escrever e criar novas histórias, hábitos que aprendeu a desenvolver desde criança. Estuda Letras na Universidade Anhembi Morumbi, ilustradora, escritora, esposa, filha, neta e tudo mais que a vida permitir.



Ainda não acabou!
Confira o book trailer de Vinci.



Encantador né?

Gostaram de Vinci?
Conheciam o livro?
O que acharam das ilustrações?
Comentem!

Abraços e até mais.

22 comentários

  1. Olá Rizia, esta não é a primeira vez que leio uma resenha deste livro, e mais uma vez fiquei muito curiosa para conferir esta trama. Suas considerações me chamaram atenção principalmente pelo fato de conter mensagens importantes no texto, como questões envolvendo força e afins. Essa capa se mostra bem sutil e delicada, assim como o book trailer também está ótimo. Obrigada pela dica, beijos, Fê

    ResponderExcluir
  2. Oi, não conhecia o livro e nem a autora, mas achei linda a capa do livro e as ilustrações mostradas aqui. Achei bem interessante a ideia do livro e achei encantador e com certeza eu leria.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Até que fim!!!! obaaaa, primeira resenha que vejo desse livro, eu estava louca para ler uma resenha dele e amei a sua. Nossa, parece ser um livro encantador e com mensagens muito bonitas. Eu gosto muito de contos e acho que eu gostaria muito desse livro também

    ResponderExcluir
  4. Eu li ontem e confesso que estou apaixonada pela simplicidade da escrita, e por ser tão envolvente, confesso que queria que a autora escrevesse um livro com uma estória, seria incrível de se ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Querida!!! já estou escrevendo!! rs.... Bjos!!!

      Excluir
  5. Olá

    Olá

    Vi divulgações desse livro durante essa semana. Achei a capa lindíssima e delicada, e apesar disso não me atrai por ser crônicas. Agora vendo sua resenha fiquei com vontade de te-lo só por essas ilustrações gracinhas.

    Everton Equipe Rillismo
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. OIiie Rízia,

    Parabéns pela divulgação, espero que dê frutos. Sabe, achei a capa muito bonita, até compraria ele para ficar na estante, pois não sou de ler contos rs não gosto muito desse gênero, mas quem sabe depois? rs Sucesso.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei as ilustrações, mas não sei se tiraria muita coisa do livro. Imagino que a infância da autora tenha sido muito especial para ela, mas cada um tem a sua e absorve aquilo que acha essencial. Sem desmerecer o trabalho dela no livro, deve ser um livro gostoso de ler. Só que, sei lá, faltou algo de especial pra chamar minha atenção.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  8. Que legal e diferente o livro! A resenha me chamou bastante atenção, parece ser um livro reflexivo e ótimo. Espero ler em breve!
    Beijos.
    http://virandoamor.blogspot.com.br/2016/03/inscricoes-para-o-booktour-do-livro.html

    ResponderExcluir
  9. Olá Rizia,
    Tenho lido muitas resenhas de Vinci, tantas que estou a ponto de ir logo comprar o livro.
    Gostei muito da premissa e, como você disse, acho que a premissa é encantadora. São contos que nos fazem viajar.
    Deve ser incrível lê-los.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Rízia, tudo bem?

    Vinci parece ser realmente um livro lindo, tanto pela beleza da diagramação e das ilustrações, quanto pela mensagem que ela passa e o poder que deve ter para nos fazer refletir. Realmente, quando somos crianças temos coragem para nos arriscar, fazer tantas coisas, mas quando crescemos, parte dessa coragem se perde, ficamos inibidos e com medo de fazer coisas novas... para onde toda essa coragem se vai quando crescemos? Parece ser um livro realmente encantador.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  11. Oi! Tudo bem?

    A resenha dessa obra sai no meu blog amanhã :) Foi feita por minha resenhista! E olha como as coisas são engraçadas (e essa é a beleza do mundo literário)... Minha interpretação referente à infância da J.C foi outra. Já acho que ela foi uma criança bem comum sim! rsrs Tanto que muitas pessoas se identificam com a obra dela, né?!
    As ilustrações dessa obra são um arraso.


    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  12. Oie Rizia, tudo bom???

    Eu vi o livro, e postei as primeiras impressões no blog.
    Não tem como negar que é um livro muito bem diagramado, as imagens são tão lindas, e expressão exatamente o que a autora sugere no capitulo. Além dos pedacinhos para você escrever também!
    Como você disse é um livro simples, a escrita da autora é leve, fluida. Mas o enredo não deixa de inspirar.

    ResponderExcluir
  13. Oi *---*

    Olha só, primeira resenha que vejo sobre o livro. Achei a capa tão linda, mas não sou adepta de ler cronicas e contos de vivencia, mas compraria o livro só pra te-lo na minha estante.

    Bjos

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Antes de tudo tenho que falar que adorei esse quote no começo da resenha, sério, muito bom. Agora sobre o livro, eu nunca tinha lido nada sobre ele, mas fiquei bem animada por conta de todos os ensinamentos que a autora vem nos mostrar através de coisas que parecem simples, né? Além disso amo livros ilustrados, então já fiquei com os olhos brilhando kkkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu não conhecia esse lançamento da editora. Ótima resenha, fiquei com vontade de ler. Ainda mais pela proposta de reflexão que o livro traz, gostei do enredo que me interessa bastante.

    Bjos.

    http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie, Já tinha ouvido falar desse livro dias atrás, não me interesso muito pelo gênero, mas tirando esse fato o livro parece ser bem legal, aparenta trazer diversos quotes legais então por esse fato o livro tem 1 ponto comigo, quem sabe eu dou uma chance.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Essa capa está muito fofa!
    Awwwwn, a premissa desse livro me lembra muito minha infância <3 E por isso, lógico que quero muito ler e poder me encantar com essa estória, que tem tudo para ser uma maravilhosa leitura.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Eu tenho visto muitos blogs falando desse livro, e confesso que achei a premissa dele bem diferente, sem falar que eu adorei a capa. Espero que a autora faça muito sucesso com seus contos.

    ResponderExcluir
  19. É verdade, quem nunca desejou voar quando criança??? Eu até sonhava e era tão real que depois não acreditava que foi um sonho kkkk
    Eu fiquei extremamente apaixonada pela capa, ilustrações e tudo mais desse livro, ainda não li, mas quero ler em breve, minha resenhista leu e hoje vou postar a resenha :D
    Amei sua resenha, só me deixou ainda mais curiosa hehehehehehe

    http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ai que livro mais lindo!/Foi a própria autora que fez as ilustrações?? Achei uma graça. E achei muito Top ela escrever contos com reflexões sobre lembranças da infância. Quando eu era criança eu sempre sonhava que estava voando. Acho que esse deve ser o maior sonho de cada criança e o bacana dessa fase é que acreditamos que tudo é possível.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Eu tinha visto esse livro na página da editora mas nem dei muita bola, mas vendo as ilustrações, os trechos que você colocou fiquei encantada, pois o livro é muito delicado e sensível, e ensinamentos de coragem bem importantes.
    Vou procurar mais do livro, pois fiquei realmente encantada.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir