• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha: A Garota Sem Passado, de Michael Kardos

    A GAROTA SEM PASSADO
    Autor: Michael Kardos
    Editora: Arqueiro
    Páginas: 304

    Sinopse: Num domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade de Silver Bay conhece a história. 
    Só que todos estão errados. A menina escapou. Sob o nome falso de Melanie Denison, ela passou os últimos quinze anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Nunca pôde viajar, ir a uma festa na escola ou ter internet em casa, porque Ramsey jamais foi encontrado e poderia ir atrás dela a qualquer momento. 
    Mas, apesar das rígidas regras de segurança impostas pelos tios, Melanie se envolve com um jovem professor da escola local e engravida. Ela decide que seu filho não terá a mesma vida clandestina que ela e, para isso, volta a Silver Bay para fazer o que nem os investigadores locais, nem a polícia federal, nem o FBI conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre.

    Olá Leitores!
    Eu não resisto a livros com suspense policial e mistério. Sempre que vejo um lançamento, coloco na lista dos desejados.
    Esse livro foi uma grande surpresa e muito difícil de resenhar, pois qualquer informação a mais pode ser um spoiler devastador.
    Vamos conhecer mais sobre a obra?

    A Garota sem Passado, nos conta a história de Melaine Denison, uma jovem que mora com seus tios em uma cidade isolada e que é vítima de crime que ocorreu quando ela era apenas uma criança de três anos.
    Em uma fatídica noite, Ramsey Miller deu uma festa em casa e convidou todos os vizinhos. A festa termina de forma estranha, com uma pequena discussão entre algumas pessoas. Horas depois, a esposa de é encontrada morta e a filha do casal Meg desaparecida. Ramsey  passou a ser o principal suspeito pelo crime. 

    A pequena cidade de Silver Bay fica em choque sem saber o que teria acontecido. Várias pessoas passam a investigar o crime, inclusive o jornalista Arthur Goodale que nunca se conformou com o mistério.

    Acontece que a pequena Meg sobreviveu. Hoje ela é Melaine Denison e vive se escondendo do próprio pai, que até hoje ninguém sabe o paradeiro. Cresceu sem poder ter amigos, ir a festas, viajar. Os anos passam, Meg se torna uma adulta com medo, mas acaba se relacionando com um jovem professor e logo engravida.

    Ao saber que será mãe e cansada de se esconder, Melaine decide que tem que encontrar seu pai antes que ele a ache. Só assim ela poderá viver uma vida tranquila. Para isso, ela voltará a Silver Bay e irá atrás da única pista que possui: Arthur Goodale.

    Começa então uma verdade busca pelo passado. Melaine precisa compreender tudo o que aconteceu com  sua família para poder proteger a sia mesmo e ao seu filho.


    A história segue com Melaine descobrindo pouco a pouco quem foram seus pais e o que aconteceu na noite da tragédia que marcou sua vida para sempre.

    A narrativa é rápida e os capítulos são intercalados pela visão das personagens, mas a maioria deles se passa pelo ponto de vista de Melaine e Ramsey, onde o autor vai revelando aos poucos pistas que nos conduzirão ao desfecho.

    As personagens são psicologicamente bem construídos. Gostaria de destacar Ramsey Miller que mostra diversas facetas e confunde bastante o leitor. As personagens secundárias também são fundamentais para a trama.

    O suspense é latente. A Garota sem passado é daqueles livros que quando piscamos, tudo muda. Inclusive o final que eu aposto que deixará você de boa aberta e sem conseguir entender como tudo o que você tinha certeza que iria acontecer, não acontece.

    Aos amantes de um bom suspense policial, este livro de Michael Kardos é leitura obrigatória! Há muitos elementos que tornam essa história incrível (pena que não posso falar muito). Com certeza te pegará de jeito e você não largará a leitura até descobrir o passado de Melaine.

    Leitura super recomendada!

    Gostaram do livro?
    Conheciam? Ficaram curiosos?
    Curtem suspense e policiais?
    Comentem!

    Abraços e até mais.

    22 comentários :

    1. Eu gosto bastante desse gênero também, e me arrependo de não ter solicitado esse para leitura. Mas enfim, quem sabe em outro momento eu consiga ter a oportunidade de lê-lo. Adorei a sua resenha, e só fiquei com mais vontade de conferir a trama, que parece mesmo ser incrível. Beijos, Fê

      ResponderExcluir
    2. Oiee Rízia ^^
      Como não sou fã de livros policiais e livros com mistério, não tinha ficado muito animada para ler esse livro quando o vi pela primeira vez, mas saber que ele é tão surpreendente e imprevisível me deixou animada para ler, até porque eu gosto de surpresas...hehe' fico feliz que você tenha gostado do livro :)
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Minha nossa, deu água na boca... juro!!! Que premissa maravilhosa. Não pedi esse para resenha, mas vai para a lista dos que preciso comprar com urgência. Preciso conhecer a pequena Meg e como ela se tornou essa mulher medrosa mas ao mesmo tempo decidida que fará de tudo para seguir com sua vida. Um grande beijo!
      http://www.starbooks.com.br

      ResponderExcluir
    4. Ual, agora fiquei com mais vontade de ler esse livro. Eu sou apaixonada pelo genero policial e tenho certeza que vou amar a história, além disso você me deixou com um gostinho de quero mais hhahahha. Eu fico louca quando o livro é imprevisível e vejo que esse é dessa maneira.
      Amei a resenha.
      Beijos!
      www.anebee.com.br

      ResponderExcluir
    5. Me incita querer saber o que leva um pai de família a cometer tamanha atrocidade. Eu realmente acho a temática, mesmo que bizarra, interessante. Os sentimentos medo e liberdade são concomitantes e gosto de saber que há uma disputa entre os dois sentimentos. Afinal, para ela ser realmente livre deverá enfrentar seu maior medo.

      Beijos,
      Mariana Baptista
      umavidaporlivro.wordpress.com

      ResponderExcluir
    6. Oi, Rizia
      Amei saber sua opinião e que aprovou o livro, pois estou bem curiosa para lê-lo. Adoro, assim como você, um bom suspense policial e claro vou querer ler este livro. Fiquei com a pulga atrás da orelha com esse final, o que será? haha
      Adorei a resenha.

      livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    7. Olá

      Já tinha ouvido falar neste livro. Achei a premissa muito interessante. Adoro livros onde descobrimos passados e mistérios, são sempre bem exitantes, ainda mais como você disse, tudo pode mudar num piscar de olhos.

      Bjos

      Everton equipe Rillismo
      rillismo.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    8. Olá Rizia,
      Senti o suspense da trama apenas de ler sua resenha, pode isso produção?
      Achei a premissa muito legal, sério, uma personagem que foge do pai e vai atrás, parece ser muito envolvente. Fiquei muito curiosa para saber o final e já anotei a dica. Quero saber quem causou tudo aquilo e o que será de Meg.
      Parabéns pela resenha, incrível, como sempre.
      Beijos,
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Eu comprei esse livro depois que vi a resenha no blog da Via e estou esperando ansiosamente para que chegue logo. Cada resenha que vejo fico ainda mais nervosa porque quero ler logo e entender o que aconteceu na noite da tragédia. Quero ir com a Melaine em busca de respostas!
      Rsrs
      Sou doida neh?!
      Sua resenha ficou excelente e uma das mais completas que já li.
      Bj
      Camila Bernardini Coelho

      ResponderExcluir
    10. Rizia, pelos teus comentários sobre o livro, acho que ele merecia uma divulgação maior né? Porque realmente fiquei bem empolgada em conferir esse enredo. Não sou de ler livros com suspense policial, mas quando leio um bom, não largo até a ultima página e estou achando que isso pode acontecer durante a leitura deste livro aqui. Quero ler!!!
      Meu Amor Pelos Livros
      Beijos

      ResponderExcluir
    11. Olá!

      Achei a premissa desse livro super intrigante, e nunca li nada do tipo, estou curiosa para saber como terminará essa estória.
      Sou apaixonada por livros de suspense, e estou sempre em busca de novos livros sobre o gênero, e pela sua opinião essa será uma boa leitura, do jeito que eu gosto!

      Beijos,
      entreoculoselivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Não sou muito de ler livros policiais, mas sempre que leio a sinopse de livros como esse, fico me perguntando porque não leio mais esse gênero!!! Achei super intrigante, e com certeza irei adicionar a minha lista.

      http://my-lifeasabookaholic.blogspot.com

      ResponderExcluir
    13. Oi Rizia, eu sempre vejo comentários super positivos dessa obra e isso me anima muito a ir atrás dela o quanto antes, ainda mais eu que sou uma fã de um bom suspense policial, achei a trama cativante e certamente já está na minha lista!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    14. Oi *--*

      Uau!! Que premissa interessante. Não conhecia o livro mas já quero ler. Adoro esses livros que tem que desvendar mistérios. Sinto que o pai dela é inocente =/, e realmente me instigou a saber mais como foi o assassinato da mãe dela. Vou colocar na minha lista de desejados.

      Bjos

      rillismo.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    15. Olá!!!
      Já coloquei na minha lista de leitura, pois gosto muito de livro de suspense policial e este parece ter uma história que não dá para tirar os olhos. A resenha esta clara, sincera e instigantes que me fez querer logo e saber o desfecho da história.

      Beijos
      Carla Fernanda
      http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Olá!

      Estava bem interessada nesse livro, pois achei o enredo interessante com todo esse mistério. Mas desanimwi depois que minha amiga me disse que o livro vai beeeeeem lento até chegar mais para o fim onde Melanie começa a desvendar o mistério e descobrir a verdade sobre tudo. Posso falar que eu desconfio desses tios? Sei não... São muito suspeitos... Kkkkk vou acabar lendo so ora descobrir o fim. Adorei sua dica!

      Beijinhos!
      Cantinho Cult

      ResponderExcluir
    17. Oi Rizia!
      Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas depois dessa resenha empolgada, preciso acrescentar o título a minha lista. Que história envolvente! E pelo jeito, são tantas reviravoltas, que não dá para bobear na leitura. Gostei muito dessa indicação!
      Bjks!
      Histórias sem Fim

      ResponderExcluir
    18. Gosto bastante do género!! E o livro cativou-me... Bem , que história!! :) Vou adicioná-lo à minha wishlist! rsrs

      Boas leituras!! ;)
      http://no-conforto-dos-livros.webnode.com/

      ResponderExcluir
    19. Fico mega curiosa com esse lance de PÁ morreu e um sumiu kkkkk
      Cara que loucura essa premissa, muito TOP. Fiquei louca para ler.
      Adorei saber que a narrativa é intercalada e que o autor vai liberando pistas aos poucos, isso é realmente TOP hheheehheehe
      Louca para ler esse livro, sem falar que a capa é MARAVILHOSA HEHEHEHE

      http://colecoes-literarias.blogspot.com/2016/03/para-refletir-construcao-do-amor.html

      ResponderExcluir
    20. Uau, que história, hein! Fiquei sem fôlego só de ler a sua resenha, imagina o livro. Claro que já foi para a minha lista, pois estou doida para saber qual é o mistério que envolve o passado dessa garota. por que o seu pai agiu dessa maneira. Esse eu lerei, certamente!

      Tatiana

      ResponderExcluir
    21. Olá!
      A história parece ser bem envolvente e ter um segredo escondido. Eu fiquei curiosa para saber se foi o pai Melaine que cometeu o crime mesmo.
      Sua resenha está muito boa e vou anotar a sua dica.
      Beijinhos!
      http://www.eraumavezolivro.com.br/

      ResponderExcluir
    22. Eu to curioso demais para ler esse livro. Acho que esse ano ficarei falido de tanto livro que eu quero ler. Parece que a cada resenha que eu leio de um livro diferente faz com que eu me apaixone por ele sem mesmo ler ou até mesmo se a resenha fala mal. "A garota sem passado" parece ser exatamente o tipo de livro que eu estou procurando. Adorei o seu blog, já está nos meus favoritos.

      Meu Blog: www.umcontainer.com

      ResponderExcluir