• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha: Cidade dos Etéreos, de Ransom Riggs






































    CIDADE DOS ETÉREOS
    Autor: Ransom Riggs
    Editora: Intrínseca
    Páginas: 384

    Sinopse: Cidade dos Etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine.
    Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.
    Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época — tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.
    Olá Leitores

    Cidade dos Etéreos é a continuação do livro O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças, de Ransom Riggs, publicado pela Editora Intrínseca numa edição espetacular.  Este livro continua exatamente de onde o anterior terminou, então é imprescindível a leitura do primeiro volume da trilogia (leia resenha aqui) para que você possa entender a história. 
    Vamos conhecer mais detalhes?

    Em Cidades dos Etéreos, Jacob e as outras crianças peculiares estão fugindo dos bombardeios que atingiu a ilha. Dentro de uma pequena embarcação, todos remam em busca de um lugar seguro e possuem um objetivo: Salvar sua ymbrine – A Srta. Peregrine – que está  aprisionada no corpo de uma ave, sem conseguir voltar à forma humana.


    Acontece que eles sofrem um pequeno acidente: O barco em que eles estavam virou e Jacob e os Peculiares acabam perdendo tudo, exceto um grande baú onde estava os Contos Peculiares. Acabam chegando em uma floresta e enquanto de escondem decidem ler um dos contos peculiares. Para a surpresa de todos, percebem que estão exatamente na floresta descrita no conto e que ali possuiu uma fenda temporal que poderá leva-los a outra ymbrine e assim salvar a Srta. Peregrine.


    Jacob, que possui o dom de sentir os etéreos (criaturas que torturam e matam os peculiares), pressente que há um deles por perto e sabe que todos correm risco.  Juntamente com Emma - a garota que produz fogo, Bronwyn – menina absurdamente forte, Millard – Menino invisível e os outros peculiares, Jacob terá de enfrentar diversos desafios, perigos em busca da libertação da Srta. Peregrine e da sobrevivência dos peculiares.

    Intenso e arrebatador.
    Cidade dos etéreos foi uma das melhores continuações que já li. Rico em detalhes, seria impossível descrever a história em uma simples resenha.

    Nossos peculiares vivem aventuras, enfrentam grandes perigos e lutam até o fim por aquilo  que acreditam.  Neste livro, conhecemos um pouco mais das crianças peculiares; Aspectos como personalidade e habilidades são mais exploradas, bem como a origem dessas criaturas.
    Preciso destacar a escrita incrivelmente descritiva e perspicaz, dando continuidade a esse universo tão singular. Riggs é mestre em misturar elementos de sobrenatural, aventura, fantasia e thriller, tornando Cidade dos Etéreos um livro tão singular. Temas importantes como amizade, lealdade, superação de limites, coragem e escolhas permeiam toda a narrativa, transmitindo importantes valores.


    Claro que não poderia deixar de falar da edição maravilhosa que a Editora Intrínseca preparou. Em capa dura e com uma jacket (a capinha de papel por cima da capa dura) ,folhas amarelas e diagramação em tons de marrom, Cidade dos Etéreos está repleto de imagens que ilustram peculiares e passagens do livro, sem contar que logo no início, o livro traz uma guia com fotos do Registro dos Peculiares, explicando as personagens do livro.

    Achou perfeito? E se eu te disser que ainda há uma entrevista com o autor e o primeiro capítulo do terceiro volume da trilogia – Biblioteca de Almas. Todo esse conjunto faz o leitor se apaixonar ainda mais pela obra.

    No tocante a história, há quem acredite que ela é verdadeira e muitos buscam fotografias esquecidas em arquivos e brechós em busca de novos peculiares. Confesso que em vários momentos me perguntei se aquilo era real. Só quem lê vai saber do que estou falando.

    Ah! O primeiro livro da trilogia chegará às telonas em 10 de março de 2016, sob direção de Tim Burton.

    Confira o trailer:



    Recomendo que vocês leiam essa peculiar história vai muito além de crianças com dons ou mistérios a serem desvendados.

    Gostaram da continuação?
    Ficaram curiosos para conhecer mais detalhes da obra?
    O que acharam da edição?
    Comentem!

    Abraços e até mais.

    24 comentários :

    1. R[izia querida, o primeiro livro já entrou pros top 10 do ano que eu tinha lido, e grande foi a minha alegria ao saber que a continuação é tão bem feita! A editora arrasou mesmo nas edições dessa série, amei também a segunda. Estou ansiosa pra ler Cidade dos Etéreos e mais ansiosa ainda pra ver o filme, que só no trailer já encanta!
      beijokas

      ResponderExcluir
    2. Olá, tudo bem?
      Não li o primeiro livro, mas estou morrendo de vontade de conferir, principalmente por causa do filme e isso quer dizer que preciso ler o mais rápido possível. Depois é claro que quero ler esse tambem. Adorei sua resenha, e fiquei ainda mais ansiosa!
      Beijos, Fer

      ResponderExcluir
    3. O primeiro livro está na minha estante já tem um tempão e nunca dei muita atenção para ele, até ver o trailer da adaptação que ganhou para o cinema e agora, já até inclui nas minhas próximas leituras. Li sua resenha sem medo de spoilers porque minha curiosidade está grande e ter mais informações do segundo livro não me causaria grande mal. Adorei suas considerações!!!
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    4. Oiee Rízia ♥
      Que edição mais linda! A editora caprichou mesmo, hein? Confesso que não estou muito animada para ler o primeiro livro, parece ser um tanto macabro e assustador, e eu não sou muito fã de histórias assim...hehe' Mas saber que a adaptação vem aí me deixa curiosa, então vou ver se crio coragem para lê-lo logo, e, quem sabe, se gostar, leio esse segundo também. Saber que "Cidade dos etéreos" é arrebatador me deixou mais animada para ler. Um pouquinho mais...hehe'
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Oi Rízia, tudo bem?
      Uau a Intrínseca caprichou nesse lançamento heim? Ficou linda essa edição!
      Ainda não li O Orfanato da Srta Peregrini para Crianças Peculiares, mas essa é uma leitura que quero muito fazer pois a história parece ser incrível!
      Cidade dos Etereos também tem uma premissa interessante e também quero muito ler!
      Espero ler esses 2 primeiros livros antes do lançamento do filme!

      Beijos :*
      http://www.livrosesonhos.com/

      ResponderExcluir
    6. Já vi essa capa em vários lugares, achei a premissa do livro bem legal mas não sei quando daria para mim o ler já que nem o primeiro ainda tenho ou li.

      Frases, Trechos e Pensamentos

      ResponderExcluir
    7. Oi Rizia tudo bem?

      Não li o primeiro livro ainda mas morro de vontade, por isso é dificil formar uma opinião concreta sobre o livro. Já tinha visto o trailer do filme e mesmo sem ter lido já quero por ser dirigido pelo Tim Burton <3

      Bjos
      rillismo.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    8. Ahhhh oiiii

      Menina, não é a primeira vez que eu vejo essa capa e sinto tanta vontade de ler esse maravilhoso livro,preciso ler o primeiro ainda,mas praticamente metade dos meus seguidores no instagram e snapchat postam ou falaram alo sobre essa estória e eu estou morrendo de curiosidade,adorei sua resenha e ja quero encomendar o meu livro.
      Parabéns
      bjo bjos

      http://rillismo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Oi Rízia,

      Menina, eu sempre me interessei por essa história, mas ainda não li e nem tive a oportunidade infelizmente. Mas pretendo fazer a leitura do primeiro livro antes do filme. Pois bem, fico feliz em ler mais uma resenha positiva, porque me anima mais a ler. Eu adoro essa atmosfera e essa peculiaridade, rs, que a obra traz. Quero muito <3

      beijo!

      ResponderExcluir
    10. Oi Rízia, nossa eu morro de vontade de ler esses livros, desde quando eu vi o primeiro eu já me interessei, imagina o tempo. Agora com a sua resenha desse segundo volume minha curiosidade despertou mais ainda, e com o filme chegando então? preciso urgentemente ler essas obras!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    11. Ainda não li o primeiro, mas vi o trailer esses dias e fiquei muito curiosa. Sua resenha me animou mais ainda, por saber que a continuação não perde a essência do primeiro. Eu pensei que era um livro de terror, mas pelo que você disse e o que vi no trailer, não é bem isso. Achei interessante o fato da estória te deixar pensando se ela é real ou não. Ótima resenha!

      Virando Amor

      ResponderExcluir
    12. Oi, flor!
      Uau, adorei saber que essa continuação está tão boa assim! É difícil ter um segundo volume numa série que realmente supere expectativas, isso porque em geral o segundo volume acaba sendo uma transição morna. Por isso, me interessei bastante por ler tanto a primeira quanto a segunda publicação dessa série! Eu a desconheço, mas já tinha incluído o primeiro volume entre os livros que desejava ler. A história parece ser um tanto dark, não? Sombrio. Gosto desse clima.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    13. Olá.

      Confesso que não li toda sua resenha, pois não quero pegar spoiler do primeiro livro, já que ele será uma das minhas próximas leituras. Mas pelo pouco que li, vejo que o livro realmente é bom e que você amou a continuação. Isso já me dá um animo rs Aliás, essa edição do livro é realmente incrível, não sabia que era capa dura, mas estou muito apaixonada. ♥
      Beijos!
      www.anebee.com.br

      ResponderExcluir
    14. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    15. Você está adiantada hhahhah, eu não consegui ler nem o primeiro :P E pior que eu tenho :( Mas e tempo para ler? Isso eu não tenho hahhahaha. Mas quero ler antes de ver o filme. Acho que isso consigo =D Fico feliz que você tenha curtido também esse segundo volume. Eu espero curtir também :)
      Beijoooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Olá!


      Ainda não tive a oportunidade de ler os livros, mas até ler sua resenha ao olhar para as capas eu julgava serem livros de estórias de terror kkkk que vergonha!
      Acho que eu gostaria de ler o livro, por se tratar de pessoas com poderes especiais (certo?) e por ser uma aventura cheia de fantasia, este é exatamente o tipo de leitura que eu gosto.

      Beijinhos!
      Cantinho Cult

      ResponderExcluir
    17. Oie, essa história me interessa a muito tempo e li sua resenha inteira, mesmo morrendo de medo de ter spoiler, risos. Fiquei bem animada ao saber que você acha essa uma das melhores continuações, porque eu desanimo muito quando a continuação acaba sendo fraquinha. Tenho um grande interesse pelas crianças peculiares e quero saber o que elas nos reservam, a sra pelegrine também parece muito adorada e vamos ver como ela vai se sair desse corpo animal. Já gostei também de outro elemento que tem na história, o baú com os contos, e também Londres devastada pela guerra. Espero ler o livro 1 logo.

      ResponderExcluir
    18. O que falar sobre esse livro... parece-me peculiar, com certeza, rsrs. Essa edição está muito linda pelas fotos que você colocou na resenha, só por ela já valeria a pena ter o livro. E a história me parece interessante, parece encantar o leitor. Certamente lerei quando puder. Ótima resenha.

      ResponderExcluir
    19. Já tinha visto o trailer do filme e com a sua resenha acho que descobri umas perguntinhas que fiquei com o trailer, pretendo ler em breve o primeiro livro só por causa da hype do filme mesmo, que a premissa não está do tipo de jogar na frente de outras leituras, e que edição mais maravilhosa! Nunca vi algo do tipo em livros nacionais (essa coisa de jacket em capa dura!)

      http://deiumjeito.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    20. Rízia, tudo bem?

      Já ouvi tanto falando desse livro quanto o O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças, que estou me sentindo verdadeiramente um ET por ainda não ler, por isso espero que eu consiga ler em breve, tenho um grande interesse pelas crianças peculiares e quero saber o que elas reservam. Ah, sem contar que as edições as duas obras estão lindíssimas. Espero ler em breve.

      Bjs

      ResponderExcluir
    21. Oiii!

      Eu lembro do lançamento desse livro e fiquei bem animada para ler, mas confesso que com medo, olhas essas fotos que horriveis hahahaha.
      Estava na Turne Intrinseca e quando eles falaram desse livro todo mundo foi a loucura, essa edição está linda!!! Fiquei louca para ler.
      Esse livro é muito Tim Burton né? Eu fiquei boba!
      Espero ler em breve!

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    22. Que bom que esse livro é rico em detalhes e que ótimo que você considera que é uma das melhores continuações que já leu. Estou simplesmente babando nessa edição, é muito raro aqui no Brasil a gente ter um livro em capa dura e com uma jacket, nesse estilo hardcover. Sou capaz de comprar o livro só por isso, mesmo que tanto a capa quanto as ilustrações dentro do livro e a premissa me assustem um pouquinho... rs...

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    23. Olá!! :)

      Cada vz fico mais curioso com essa coleção!! :) Caramba, ouvi falar muito bem do primeiro livro da série!! Agora, trazes a resenha deste, MEU DEUS!! Eu acho que conhecer esse mundo deve ser fantástico e quero mesmo! :) Eu PRECISO de comprar esses livros!! Quero mesmo muito lê-los, adoro a premissa, a sua resenha fez-me ficar com mais vontade, para além de que a diagramação e as imagens (e entrevista no final...)..!! TUDO, mas mesmo TUDO isso me dá uma vontade incontrolável de comprá-los e lê-los de uma ponta à outra!! :)

      Desculpa o desabafo.. ahah :) Ainda bem que gostaste!! :)

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
    24. Ainda não li O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, mas ele já está na minha lista, pois fiquei encantada pela premissa do livro desde que li a primeira resenha sobre ele. Estou doida para assistir ao filme também, pois adoro o trabalho do Tim Burton. Mas pretendo ler o livro antes. E, certamente, continuarei lendo a sequência depois, já anotei a dica!

      Tatiana

      ResponderExcluir