• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha: As Garotas de Corona Del Mar, de Rufi Thorpe

     
    AS GAROTAS DE CORONA DEL MAR
    Autora: Rufi Thorpe
    Editora: Novo Conceito
    Páginas: 288
    SKOOB


    Sinopse:  Amizade entre garotas pode ser intensa e, no caso de Mia e Lorrie Ann, não há dúvidas de que isso é verdade. À medida que crescem, a vida de Mia e Lorrie Ann é preenchida com praia, diversão e passeios ao shopping. Por outro lado, como toda amizade, há conflitos e dores. Mia e Lorrie Ann convivem há muito tempo e possuem personalidades opostas. Mia é a bad girl , vivendo em uma família problemática. Lorrie Ann é linda e amável, quase angelical, e tem uma família que parece ter sido arrancada de um conto de fadas. Mas, quando uma tragédia acontece, a vida perfeita sai fora de controle...

    Olá Leitores!
    Trago para vocês a resenha de um dos lançamentos do mês da Editora Novo Conceito.
    Trata-se de uma belíssima história de amizade como há tempos não via retratada em um livro.
    Vamos conhecer?

    As Garotas de Corona Del Mar nos conta a história de Mia e Lorrie Ann. Duas garotas que são amigas desde pequenas, vivendo naquela pequena cidade litorânea e pacífica.

    Lorrie Ann era uma garota perfeita. Linda e delicada, vive numa família amável e querida por todos. Já Mia é mora com a mãe que está sempre bêbada e tem que cuidar dos irmãos mais novos.

    Mia sentia inveja de como Lorrien Ann podia ser tão perfeita e feliz. Mas esse sentimento não afetava o relacionamento entre as duas, muito pelo contrário, eram tão próximas e estavam sempre presentes na vida um da outra. 

    Verdadeiramente inseparáveis. Até mesmo quando Mia decidiu fazer um aborto, aos 15 anos e depois quebrar o dedo do pé no mesmo dia só para ter uma desculpa e deixar de participar o campeonato.

    Mia sempre achou que Lorrien Ann teria uma vida perfeita, já a sua seria de acordo com o que conseguisse arranjar. Mas a vida deu um volta enorme e modificou o destino dessas duas mulheres.
    "As pessoas sempre acabam revelando ser um pouco menos do que poderiam ser e um pouco mais do que eu desconfiava"
    Lorrie Ann engravidou cedo de um namorado e casou-se com ele, enquanto Mia partiu para estudar letras clássicas e fazer a tradução de um texto muito antigo chamado Ianna. Elas se reencontram no parto de Lorrie Ann, que quase a matou e descobrem que Zack, o bebê possui uma grave deficiência. 

    Mia acaba voltando para Istambul e se afastando cada vez mais de Lorrie Ann. Chega a visita-la uma vez, mas o ritmo corrido da sua vida e um novo relacionamento acabam distanciando as duas.
    Até que um dia Mia recebe um telefonema de Lorrie Ann informando que está na cidade.

    Esse encontro mudará para sempre a vida dessas duas mulheres tão diferentes e ao mesmo tempo tão próximas, revelando detalhes e questionando o que uma amizade pode suportar
    "Eu costumava pensar que de alguma forma havia certa quantidade de coisas ruins que precisavam acontecer com as pessoas, e que normalmente essas coisas eram bem distribuídas, mas de alguma forma você deu um jeito de ficar com a minha parcela. Coisas horríveis aconteceram com você, e coisas boas que eu não merecia nem em um milhão de anos aconteceram comigo. Eu queria poder trocar de lugar com você...".
    As Garotas de Corona Del Mar é uma leitura extraordinária!

    Maduro, profundo e sensível, esse livro questiona o valor de uma amizade, o conhecimento sobre si próprio e a foma como enxergamos o outro.

    Através da amizade de duas mulheres tão fortes, a autora consegue demonstrar, através das diversas situações, o quanto a vida muda, indaga se somos fortes o suficiente e acima 

    A narrativa é fluída, mas exige atenção do leitor devido a grande carga emocional, já que são diversas situações que levarão a reflexão ao longo dos capítulos.

    As personagens são profundas, complexas, problemáticas, mas bastante reais. Qualquer pessoa poderia passar por tudo o que é relatado na história e essa proximidade com a realidade chega a ser perturbadora.

    O desfecho é uma verdadeira surpresa. Ao longo decorrer das páginas Thorpe nos conduz para um final que esperamos, mas na verdade ocorre o contrário. Achei genial este recurso, pois foi um verdadeiro tapa na cara do leitor. 

    Gostaria de poder revelar mais detalhes, mas não quero estragar uma obra tão fantástica.

    Recomendo para todos que gostam de livros profundos, que questionam atitudes humanas e suas consequências, amizades e principalmente para aqueles que gostam de leituras que surpreendam.

    Gostaram do livro?
    Conheciam? Ficaram curiosas para saber mais detalhes dessa amizade?
    Comentem!

    Abraços e até mais.

    19 comentários :

    1. Olá Rízia
      Essa é a primeira resenha que leio deste livro, e fiquei muito curiosa para saber mais sobre essa amizade sim. Desde que li a sinopse, estou esperando a oportunidade de fazer essa leitura. A propósito, suas palavras me deixaram ainda mais empolgadas. Parabéns por compartilhar conosco suas considerações.
      Beijos, Fer

      ResponderExcluir
    2. Oiee ^^
      Lembro de ter ficado curiosa quando vi esse livro entre os lançamentos da editora, mas, agora que li a sua resenha, quero para ontem! Não imaginei que a história era assim tão profunda e madura, e fiquei em feliz em saber que você gostou tanto dela. Imagino que as personagens sejam mesmo bem reais pela sua descrição sobre cada uma delas, espero que o livro também me surpreenda :)
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Oi,

      Esse livro me chamou muito a atenção, porque já vi uma situação parecida. Adoro livros que exploram questões importantes como a amizade, companheirismo, a inveja.. Enfim são coisas que precisam ser discutidas. Fico feliz por essa história ser tão boa, quero muito lê-la e vou solicita-la para a editora.

      Beijo!

      ResponderExcluir
    4. Olá linda,

      Já sabia que o livro tinha uma carga emocional profunda, mas não tão densa como falou. Vou me preparar emocionalmente para lê-lo mês que vem e conhecer mais dessas duas amigas fortes e que a vida mostrou que o destino sempre adora mudar as coisas.

      Beijos,
      poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Oi *---*

      Ador livros sobre o valor e poder de uma amizade. A amizade das duas parece fantástica e o livro bem profundo e com essa carga emocional. Adorei a resenha, você falou do livro sem dar spoiler, valorizo muito isso.

      Bjos
      rillismo.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. Olá Rizia,
      Adorei sua resenha *-*
      Quando vi esse lançamento por parte da Novo Conceito, fiquei bastante interessada, mas não poderia saber que o livro era tudo isso.
      O livro me pareceu bem profundo e agora fiquei bem tentada a solicitá-lo!
      Beijos,
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Achei a premissa do livro muito boa e adoro livros onde o plot central é a amizade ou a crise na amizade e acho que isso o livro tem. Curti muito a capa e espero ler em breve!!!
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    8. Esse livro não me atrai muito, na verdade eu pouco sei sobre ele. Mas gostei da sua resenha e da forma como você falou do livro, achei interessante o fato do final ser uma enorme surpresa e isso quando acontece é muito bom, acho incrível quando os autores tem essa capacidade de nos surpreender nas últimas páginas.

      ResponderExcluir
    9. Oi Rízia!!!
      Menina estou morrendo de vontade de ler esse livro.
      Adoro livros que falam sobre amizade. Acho que é um dos sentimentos mais bonitos que podemos sentir. Sua resenha ficou maravilhosa, fiquei mais curiosa ainda.
      bjs

      ResponderExcluir
    10. Estava curiosa para ler uma resenha sobre o livro, já que recentemente vi no catatalago da editora, relmente é extraórdinario,a amizade delas é linda.

      ResponderExcluir
    11. Rizia!!

      Eu não conhecia esse livro acredita? Mas agora, morro de vontade!
      Gostei de saber que a escrita é envolvente! Já falei algumas vezes que amo livros com todo esse enredo que nos faz refletir sobre nossas atitudes e fiquei animada em ver que isso acontece com esse livro.
      Achei muito legal como foi bem trabalhado e como é envolvente.
      A resenha está linda! E a capa também *-*

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    12. Oi Rizia, tudo bom???

      Enfim um livro bom da NC, porque estavam lançando alguns livros que todo mundo que lia falava que não gostou, estava até preocupada.
      Eu gosto de um bom drama, fico feliz em saber que esse livro trás um enredo mais profundos, que mexe com as pessoas e as fazem pensar nas consequências de seus atos.
      De vez em quanto sempre é bom sair da área de conforto.

      =)

      ResponderExcluir
    13. Oi Rízia, sabe que esse livro chamou muito minha atenção quando eu vi o lançamento dele? adoro tramas profundas e que a gente tira grandes reflexões, por isso eu me encantei com ele, sem falar nas personagens que parecem ser muito cativantes. Espero ler esse livro um dia desses!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    14. Duas amigas e a vida, que excelente ideia! A premissa do livro que você mostrou na resenha parece maravilhosa e me deu muita vontade de ler o livro também. Gostei do tema, e gostei também do fato de você ter dito que a reflexão vai além do livro, fazendo com que a gente se questione. Parece realmente incrível.

      Beijos,
      Mariana Baptista
      umavidaporlivro.wordpress.com

      ResponderExcluir
    15. Nossa!!!!! Adorei!!!

      fiquei curiosa para saber se o desfecho foi uma surpresa boa, ou ruim...espero que boa, já que a história parece ser tão bonita, mesmo com os altos e baixos da vida das duas....
      essa história me pareceu ser bem normal né, coisa que pode mesmo acontecer e isso é gostoso de ler....nos faz pensar!

      amei a resenha e claro, tua indicação será anotada!!!

      bjs

      ResponderExcluir
    16. Oiiie, Rízia,

      Simplesmente ADOREI o enrendo do livro, ainda mais por ser maduro, profundo, sensível, e que nos questiona o valor de uma amizade, e o conhecimento entre si, confesso que fiquei mega curiosa para saber o desfecho da estória e se as amigas irão voltar como era antes ou não

      Bjs

      ResponderExcluir
    17. Olá... Rízia, tudo bem??
      Eu não conhecia o livro, mas achei ele bem delicado e profundo... se falar de amizades as vezes é complicado, porque querendo ou não amizades sinceras que ultrapassam o tempo, são as mais verdadeiras e superam os nossos limites... eu curti muito a premissa desse livro e a mensagem que ele quer passar... assim que tiver uma oportunidade eu vou querer ler... Xero!!!

      ResponderExcluir
    18. Ai Rízia, eu queria pedir este livro mas estava em dúvida, já que tem muitos bons que eles deram, mas agora vou pedir porque acho importante esta coisa de amizade, mesmo que com a distância sabe? Achei linda sua resenha e já fico com medo do que possa acontecer entre elas, mas vou ler mesmo assim! Obrigada pela resenha, é a primeira que vejo!

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.amigasemulheres.com

      ResponderExcluir
    19. Oi Rizia eu tinha visto o livro nas postagens de lançamento e logo ele me chamou a atenção pelo título é capa mas eu resolvi não ler a sinopse. Até agora antes de ler sua resenha eu não sabia ao certo do que se tratava mas fiquei encantada com a história por se tratar de uma amizade forte, das personagens serem fortes e não essas meninas bobinhas e pela carga emocional que deve tornar a leitura intensa.
      Com certeza está na minha.lista.
      Bj
      Camila Bernardini Coelho

      ResponderExcluir