• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha: Aníur, de Esther Moratto

    ANÍUR
    Autora: Esther Morato
    Editora: Young Editorial
    Páginas: 219
    SKOOB

    Sinopse: Jake e Meg são jovens recém-casados e teriam um belo futuro pela frente. Mas não contavam com uma grande catástrofe, que poderia acabar com suas vidas. Um terremoto abalou a cidade em que vivem e uma doença misteriosa surgiu logo após o incidente. Será que isso seria o fim do mundo? Descubra nesta história agoniante, que te prenderá do começo ao fim.

    Olá Leitores!
    Trago para vocês a resenha de Aníur. Livro com nome tão peculiar e história arrebatadora que irá te prender até o final.
    Vamos conferir?


    Nossa história começa com o dia do casamento de Meg. O dia mais feliz da sua vida, pois irá se casar com seu príncipe encantado - Jake. Ela está na igreja e seu pai brinca dizendo que ainda há tempo de fugir. A felicidade dela é palpável e ela se sentiria completa se tivesse a presença da sua mãe, que falecera quando a jovem ainda era apenas uma criança.

    Meg e Jake conheceram no cinema. A garota tinha ido assistir um filme de terror com as amigas e sentou ao lado de um desconhecido. Nas cenas assustadoras, ela acaba agarrando a mão do rapaz e quando as luzes foram acessas, apesar da enorme vergonha, ela ficou encantada com o lindo homem a sua frente. Ele pediu seu contato, convidou-a para sair e começaram um romance.

    Jake trabalha desde cedo, pois saiu da companhia da mãe, que era é bastante rica, para caminhar com os próprios pés. Conseguiu conquistar uma carreira sólida e junto com Meg compraram um apartamento legal para construir uma família.

    Jake e Meg acabam de voltar da lua de mel e o rapaz recebe um chamado de última hora e precisará viajar para substituir o chefe numa apresentação. Meg fica sozinha e isso não seria um problema, mas algo inesperado acontece: Um terremoto devasta a cidade e Meg fica presa aos escombros do apartamento. Bombeiros conseguem resgata-la e a levam para um abrigo, mas ela fica sem nenhum meio de contato com Jake. Enquanto isso, Jake pousa no aeroporto e descobre que a cidade em que vive está devastada e seu pensamento é apenas em Meg. 


    Em meio ao caos, Meg descobre que há uma espécie de vírus que está contaminando e levando as pessoas a morte muito rapidamente. Ela decide fugir do abrigo, junto com Cris e acabam encontrando Zou, um homem que está ajudando e formando um pequeno grupo de sobrevivente para tentar fugir. 

    Eles decidem ir para leste, mas Meg não quer sair da cidade, pois tem certeza de que Jake está a sua procura. Desta forma, todos deixam recados indicando que estão partindo e Meg deixa uma mensagem especial para que Jake possa encontrá-la.

    Neste meio tempo, Jake retorna ao apartamento do casal o encontra destruído. Prestes a deixar o local, se depara com um garoto, Charles, o decido leva-lo em busca de Meg.

    Será que o amor desse casal será suficiente para atraí-los?
    Que vírus terrível é esse que assola a humanidade?
    Por que ninguém ainda veio resgatá-los?

    As respostas para essas perguntas irão prender o leitor até o final desta trama eletrizante!


    Aníur foi uma bela surpresa.
    Fiquei presa a narrativa desde as primeiras páginas. Você vai lendo e se pergunta: Como assim isso pode acontecer?

    A narrativa é rápida, mas com uma riqueza de detalhes que impressiona qualquer leitor. Os capítulos são divididos entre Jake e Meg, e alguns sob o ponto de vista de Zou. Conseguimos nos transportar para aquele cenário pós-catástrofe e o medo é algo latente. Sempre achamos que alguma coisa ruim está prestes a acontecer.

    Outro aspecto envolvente são as personagens. Todas bem construídas, com suas lutas interiores em meio ao caos, que proporciona uma visão bacana dos fatos. Sem contar que existe um romance forte e torcemos muito para que o casal se reencontre.

    E o desfecho?
    Confesso que me surpreendi. A autora criou dois finais. Um oficial e um meio alternativo. Acredito que a intenção era agradar a todos os leitores, pois diria que eles são opostos. Pessoalmente eu gostei mais do alternativo, mas tenho certeza que ambos vão surpreender você.

    Senti falta de algumas explicações. Não sei se haverá continuação, mas mesmo assim não é algo que afeta a qualidade de Aníur.

    Adorei a leitura e recomendo a todos que curtem histórias eletrizantes, romances intensos e uma atmosfera de caos.

    Ah! Claro que não poderia deixar de mostrar o Book Trailer que está incrível.



    Gostaram de Aníur?
    Ficaram curiosos?
    Comentem! ;)

    Abraços e até mais.

    21 comentários :

    1. Esses dias eu li uma resenha desse mesmo livro e gostei bastante. Ao ler suas considerações minha curiosidade aumentou ainda mais. Gosto bastante desse gênero e acredito que a trama deve ser bem desenvolvida sim. Ah, adorei o book trailer, está incrível mesmo.
      beijos, Fer

      ResponderExcluir
    2. Eu já tinha visto uma resenha desse livro e lembro que eu fiquei um pouco chocada com o rumo da história, porque o início tem todos os indícios de ser um romance, mas aí TCHARAN, terremoto, vírus, catástrofe. Fiquei curiosa para ler o livro, mas não gostei de saber, agora, que existem dois finais. Sei lá, me pareceu apelação demais. Acho que a autora tinha que escolher um e pronto, problema se tiver leitor que não gostar, faz parte da vida de escritor.

      Um Metro e Meio de Livros

      ResponderExcluir
    3. Por recebi o e-book da editora e pretendo ler assim que terminar minha leitura atual, estou super curiosa e ansiosa, tenho lido muitos elogios ao livro e essa cenário quase que apocalíptico depertou meu interesse desde a primeira vez que li a sinopse.

      Abçs
      Sou bibliófila

      ResponderExcluir
    4. Rizia lindona a premissa do livro é bem interessante, a capa não gostei, fiquei bem curiosa com esses desfechos do livro, espero gostar de um dos dois, uma pena ficarem algumas pontas soltas isso atrapalha o bom desempenho do livro, o leitor se sente perdido. Mesmo assim como gostei da premissa irei dar uma chance ao livro. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    5. Já li uma resenha desse livro e também era insatisfeita com esse final, e apesar de ter ficado curiosa com essa premissa, não sei se leria, pois não acho legal isso de ter dois finais... acho meio estranho. Mas você disse que é surpreendente desde o início, então talvez eu dê uma chance. Espero que tenha outro livro que dê as explicações que você espera!

      Virando Amor

      ResponderExcluir
    6. Amiga do céu, eu fiquei de boca aberta ao ver o booktrailer do livro
      Nossa, deve ser uma coisa de doido O.o
      Mas não tem nada sobre zumbi não né? Porque essas coisas eu já não curto, mas a proposta do livro achei bem interessante e é capaz que eu venha a ler sim, mas será que não tem ele em ebook? Se você souber de algo me avisa please, porque gostaria de conhecer essa obra. Muito Show. E o booktrailer muito bem feito e até misterioso por conta do caos que acontece. ADOREI

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-enquanto-bela-dormia.html

      ResponderExcluir
    7. Oi, Rízia! Tudo bem?
      Toda vez que ouço falarem desse livro, me sinto muito intrigada. Não gosto de histórias de romance, mas o fato de surgir essa catástrofe e o vírus no meio me fizeram ficar extremamente curiosa. Todo esse cenário meio apocalíptico me fizeram pensar se a história segue um pouco o rumo de The Walking Dead, com zumbis e coisas do tipo. Creio que isso me faria ter uma expectativa ainda maior sobre a obra, mas de qualquer forma fiquei curiosa. Espero ter a oportunidade de ler e conferir o propósito do livro. Beijos! ^-^

      ResponderExcluir
    8. Eu adoro distopias e nunca li nenhuma nacional. Já tinha visto outra resenha sobre esse livro, porém a sua foi bem mais completa e me deixou com muita vontade de ler. Já está na lista.
      Bj
      Camila Bernardini Coelho

      ResponderExcluir
    9. Olá Rizia,
      A premissa desse livro chama muito minha atenção, pois gostei da forma como a autora construiu. Apenas de ler sua resenha, fiquei ávida por saber o que aconteceria, estou louca para saber os desfechos.
      A ideia de ter dois desfechos não ma atrai muito, até me decepciona, mas acho que a autora fez isso bem.
      Beijos ♥
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Oi, a premissa do livro me chamou a atenção e acho que leria, pois só sua resenha, trazendo os pontos relevantes da historia já me instigou a querer lê-lo e por se tratar de uma leitura leve e fluida, tudo fica mais facil. Espero que se tiver continuação, possa ver a resenha do mesmo aqui no blog.
      bjus
      http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Oie!
      Muito interessante esse livro, ainda mais com essa ideia de ter dois finais. Gostei bastante da trama, deve ser daquelas que envolve do começo ao fim, e não consegue mais largar por nada. Gostei também da capa escolhida pela editora. Não é a primeira resenha que leio do livro, e estou bem curiosa com as p ublicações dessa editora.
      Bjks!
      Histórias sem Fim

      ResponderExcluir
    12. Oi Rizia, curti o plot do romance do livro em função do reencontro e tal e fiquei curiosa com os dois finais. Acho que nunca li nada assim e isso me despertou interesse. Achei o book trailer mega profissional e amo quando as editoras dão essa atenção aos livros!!!
      Beijinhos

      ResponderExcluir
    13. Gostei! Haha. Lembra-me um pouco quando Meggie e Glenn se separam em meio ao caos em The Walking Dead. Ambos não desistem de procurar um ao outro. Acho muito belo isso. Gostei do enredo e fiquei sinceramente preocupada... Não sei o que faria no lugar dos personagens. Desesperadamente, procuraria meu marido. Pretendo ler Aníur. Achei legal a ideia dos dois finais.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    14. Oiee Rízia ^^
      Eu sou uma pessoa de romances, mas também adoro um bom vírus e uma catástrofe nas histórias...hehe' Mas li uma resenha não muito positiva desse livro antes de encontrar a sua, e aquela resenha negativa pesou um pouco sobre mim, então estou me sentindo receosa em ler esse livro *-* Mas saber que você se surpreendeu me deixou meio em cima do muro kkkk' Agora não sei... Acho que vou arriscar, vai que a história também me surpreende, né? ♥
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    15. Oi, tudo bem?
      Eu sempre vejo muitas resenhas positivas a respeito desse livro, e confesso que morro de curiosidade para saber se o Jake vai encontrar a esposa, e também para saber os dois finais. Eu adorei a sua resenha e ela só me deixou com mais vontade de ler o livro!

      ResponderExcluir
    16. Olá!

      Já ouvi falar muito deste livro, achei a estoria super interessante, mas não gostei do que mês descreveram sobre esse Zou. Fiquei muito curiosa para saber como termina o livro e saber se eles irão se reencontrar. Achei sua resenha muito boa e bem estruturada, adorei a forma como colocou as coisas

      Beijinhos!
      Cantinho Cult

      ResponderExcluir
    17. Oi querida

      Já tinha visto o livro e as resenahs tem sido muito positivas, fiquei bem curiosa em saber como o casal ira agir nessa situação de fim do mundo. Já adicionei a lista depois da sua resenha, que por sinal adorei suas impressões =)

      Bjos
      http://rillismo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Olá! :)

      Adoro essas histórias! Eletrizantes, pormenorizadas, de caos, que nos fazem perguntar a nós mesmo (como é isso possível?)!! :) Vou adicionar à minha lista! :) fiquei com vontade de conhecer essa história, enredo, pemsonagem e ATMOSFERA principalmente...

      Gosto também quando os capitulos sao narrados alternadamente! :) Ainda bem que te prendeu desde o início..!! Amo isso! :)

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
    19. Oi!
      Eu não conhecia o livro, mas fiquei curiosa sobre esse romance com certo ar de catástrofe. Fiquei bem curiosa com sua resenha, a estória ter um bom ritmo e essa ideia de um final alternativo me deixaram com ainda mais vontade de ler.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    20. Não aprecio o gênero mas sua resenha me deixou bem curioso para ler, o modo como ela foi escrita, os fatos que acontecem no livro, enfim tudo isso me deixou bem afim de conhecer a obra.

      ResponderExcluir
    21. Olá flor! Li uma resenha deste livro semana passada e hoje quando vi sua resenha fiquei com mais vontade de ler ainda. Você acrescentou muitas informações, lá no início sobre o casamento e agora no final sobre este desfecho alternativo e um oficial. mesmo sem estas explicações fiquei com mais vontade de ler ainda. =) Adorei sua resenha!!

      ResponderExcluir