[Primeiras impressões] Aníur, de Esther Moratto


Olá Leitores!
Hoje trago para vocês as primeiras impressões do livro Aníur, de Esther Moratto, lançamento da Young Editorial.
Vamos conferir mais detalhes e conhecer nossos protagonistas Jake e Meg?

Sinopse: Jake e Meg são jovens recém-casados e teriam um belo futuro pela frente. Mas não contavam com uma grande catástrofe, que poderia acabar com suas vidas. Um terremoto abalou a cidade em que vivem e uma doença misteriosa surgiu logo após o incidente. Será que isso seria o fim do mundo? Descubra nesta história agoniante, que te prenderá do começo ao fim.


Nossa história começa com o dia do casamento de Meg. O dia mais feliz da sua vida, pois irá se casar com seu príncipe encantado - Jake. Ela está na igreja e seu pai brinca dizendo que ainda há tempo de fugir. A felicidade dela é palpável e ela se sentiria completa se tivesse a presença da sua mãe, que falecera quando a jovem ainda era apenas uma criança.

Meg e Jake conheceram no cinema. A garota tinha ido assistir um filme de terror com as amigas e sentou ao lado de um desconhecido. Nas cenas assustadoras, ela acaba agarrando a mão do rapaz e quando as luzes foram acessas, apesar da enorme vergonha, ela ficou encantada com o lindo homem a sua frente. Ele pediu seu contato, convidou-a para sair e começaram um romance.

Jake trabalha desde cedo, pois saiu da companhia da mãe, que era é bastante rica, para caminhar com os próprios pés. Conseguiu conquistar uma carreira sólida e junto com Meg compraram um apartamento legal para construir uma família.

Jake e Meg acabam de voltar da lua de mel e o rapaz recebe um chamado de última hora e precisará viajar para substituir o chefe numa apresentação. Meg fica sozinha e isso não seria um problema, mas algo inesperado acontece: Um terremoto devasta a cidade e Meg fica presa aos escombros do apartamento. Bombeiros conseguem resgata-la e a levam para um abrigo, mas ela fica sem nenhum meio de contato com Jake.  Enquanto isso, Jake pousa no aeroporto e descobre que a cidade em que vive está devastada e seu pensamento é apenas em Meg. Como ela estaria em meio a isso tudo?


Sensacional!
Os primeiros capítulos foram suficientes para me prender a história. 

A escrita de Moratto e ágil e instigante, com uma riqueza de detalhes que insere o leitor na narrativa. Há capítulos narrados por Meg e Jake o que nos permite enxergar os dois lados da história.

A autora deu a entender que esse terremoto não foi uma simples catástrofe da natureza. Sinto que algo mais está por vir e não vejo a hora de ler todo o livro e contar para vocês.

Quem ficou curioso pode conferi os primeiros capítulos clicando nesse link.

Ah, adicione também o livro na sua estante do SKOOB.


Claro que não poderia deixar de mostrar o Book Trailer que está incrível.



Espero que tenham gostado das minhas primeiras impressões sobre esse livro de nome tão diferente e história cativante!
Tenho certeza que vou adorar ler todo e compartilhar com vocês.

Gostaram de Aníur?
Ficaram curiosos?
Comentem! ;)

23 comentários

  1. Olá Rizia, sabe que até pouco tempo eu não conhecia essa editora... Mas enfim, por suas primeiras impressões pude perceber que o livro tem uma boa parcela de sentimentos fortes, e eu adoro narrativas intensas. Confesso que a capa não me chamou a atenção e não leria por isso. Mas me interessei bastante pela sinopse e fiquei curiosa sobre os acontecimentos. Que bom que a narrativa é alternada, isso facilita muito o entendimento do leitor. Beijos, Fê.

    ResponderExcluir
  2. Que amor esta capa! O livro parece ser bem legal, fiquei bastante interessada. Seu blog é lindo!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rizia
    Ainda não conhecia a obra, mas fico feliz que esteja gostando tanto. Uma narrativa ágil é essencial para que comecemos a gostar de um livro. Espero que tenha uma visão positiva dele até o final.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Que livro é esse???? Onde eu pego ele pra ler ??
    Glória ao pai adorei suas impressões, me pareceu ser um livro bastante envolvente e além de tudo me deixou curiosa por conta da situação no qual eles se conheceram. Olha eu bem que queria ir no cinema e ainda pegar a mão de um desconhecido. Acho que estou precisando disso na minha vida hahahahah...Mas mesmo assim sério, eu fiquei tipo UAU, deve ser uma estória linda. Eu quero muito ler. Já tem o livro pra vender? Eu vou dar uma olhadinha. Se tiver em ebook já estou dentro! E se não, me avisa quando tiver.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/memorias-literarias-7-por-que-nao.html

    ResponderExcluir
  5. Rizia, acho uma judiação essa coisa de Primeiras Impressões, porque fico toda trabalhada na curiosidade e com muita vontade de primeiro, saber sua opinião completa da obra e em segundo, ler o livro todo também. Enfim, você conseguiu me instigar a ler o livro e adorei o book Trailer.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi *---*

    Nossa que premissa empolgante. Nunca li nada que envolva desastres naturais, parece um apocalipse zumbi hahahah Fiquei bem curiosa vou buscar um pouco ais sobre a estória para ler.

    Bjos e aguardo a resenha

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Rizia!

    Quando eu li a degustação desse livro, fiquei maluquinha quando terminou. Me vi bastante envolvida na leitura, que quando acabou os capítulos, eu endoidei, precisava ler o restante o mais rápido possível. Espero que goste do desfecho da história e que leia em breve.

    Beijos,
    Dai | Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  8. Oi Rizia, tudo bem?
    Espero que o livro continue te agradando!
    A premissa da história não me convenceu muito nem me deixou instigada a conhecer melhor essa história, então sinceramente não sei se leria no momento.
    Mas de qualquer maneira aguardo sua resenha para decidir melhor sobre ler ou não.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!

    Rizia, a autora conseguiu o propósito! Não vou me repetir em dizer que amo esse meio de divulgação e ver que ela conseguiu te prender taaanto no primeiro livro é lindo!
    Adorei a premissa! Gosto desse estilo e espero que você consiga ler a continuação em.breve!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Esta capa é linda e fiquei realmente curiosa pela história... essa mistura de catástrofe em meio a um romance uma nova vida que estava se inniciando deixa no ar uma certa melancolia, gostaria de conhecer mais a fundo essa história com certeza.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    O livro parece de fato promissor, misturando uma história de amor com um cenário de suspense típicos de livros pós-apocalípticos. Também achei uma ótima ideia divulgar alguns capítulos do livro: assim temos chances de julgar por nós mesmos cada palavra.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Eu tinha visto a capa do livro no site,mas não tinha lido a sinopse, pois como só leio livros físicos não queria ler e amar o livro, pois eles só disponibilizam o livro digital, mas estou aqui lendo suas primeiras impressões e CARAMBA QUE LIVRO É ESSE???? Nunca imaginava que ele tinha uma premissa tão linda e emocionantes.
    Tadinho desse casal. Euu ameii e estou aguardando a resenha.

    ResponderExcluir
  13. Oii!
    Adorei a história, fiquei super curiosa com o que acontece a seguir! Gosto muito de livros que s]ao narrados pelos protagonistas porque assim podemos conhecer os dois lados da história. O book trailer também ficou muito bom ♥

    Beijão!
    http://loucaspaginasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi linda,

    Fiquei chocada com a sinopse e mais ainda com suas impressões.
    Terremoto pós lua-de-mel e falta de comunicação e pior ainda o terremoto pode não ter sido uma catástrofe natural...isso é um Livro envolvente e claramente bem criado.

    Vou ler por esses dias ele.

    Beijos
    Joanice Oliveira

    ResponderExcluir
  15. Eu fiquei impressionada com o book trailer, ficou excelente e ele por si só já consegue despertar em mim várias emoções.
    Sua resenha me deixou muito curiosa para saber o que vãi acontecer e o que de fato causou esse terremoto. Tem um enredo interessantíssimo. Daqueles livros que parecem te prender do início ao fim.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  16. Olá Rizia,
    Tenho visto muitos elogios para esse livro e estou muito curiosa para fazer a leitura. Adorei o seu post e deu pra ver que você ficou mesmo bem presa a trama nesses primeiros capítulos.
    Espero me prender a leitura, quando a fizer.
    PS: Adorei o booktrailer, ainda não tinha visto *O*
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Rizia, suas primeiras impressões estão ótimas, meus parabéns! esse parece ser um livro que chama muito a atenção, pelo menos a minha hahah , gostei muito da trama, parece um romance cativante e envolvente, já entrou para a minha lista!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-sombras-do-mundo.html

    ResponderExcluir
  18. Olá, eu já tinha visto a capa (linda) do livro mas ainda não sabia do que se tratava, pelo sue post parece que a história vai ser ótima, amei a premissa e já estou curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  19. Estou bastante curiosa com esse livro a um tempo já, vc reforçou!
    Gostei do que ele trata! Ele já esta sendo vendido físico?
    A capa é bonita, o casal é estranho, tanto que nem imaginava, antes de ler sobre, que era disso que tratava a história!
    Depois quero saber o que achou dele completo!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  20. Oiiie,

    Já tinha visto falar sobre esse livro, mas aconteceu algumas coisas e eu não pude participar mais das parcerias. Sabe, eu gosto muito da capa, mas da estória em si não me chamou a atenção, não sei se é pelo gênero literário ou pela decepção que passei com a editora que vai lançar o livro, nada contra a autora, ela é um amor. Mas quem sabe mais pra frente eu tento ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi.

    Já tive a oportunidade de ler e até postei uma resenha dele no blog. Adorei o livro, só uma coisinha me incomodou, mas fora isso é muito bom mesmo. A Esther tem uma escrita muito boa, espero que ela continue a escrever.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Que situação, hein! O casalzinho em lua de mel e tendo que enfrentar um terremoto. A história parece ser muito boa, e seu entusiasmo é contagiante. Isso que são só as primeiras impressões, imagina quando terminar a leitura! Gostei muito das suas primeiras impressões e fiquei bastante curiosa para ler o livro.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  23. Olá

    Olha só pela sinopse e pelas primeiras impressões o livro parece ser muito bom,o mistério do porque do terremoto parece ter sido bem construído,não conhecia o livro,mas achei interessante, espero que o final seja tão bom quanto o começo, porque as vezes o livro promete,mas o final decepciona, espero sinceramente que não seja esse o caso,pois quero muito ler.

    Bjss

    ResponderExcluir