[Especial Dia da Mulher] TOP 10 - Minhas escritoras contemporâneas favoritas.


Olá Leitores!
Hoje é um dia especial para todas as mulheres. Como mulher acredito que essa data seja um marco para lembrar o quanto somos fortes, únicas e capazes. Nada e nem ninguém pode mudar isso.
Para comemorar essa data, decidi criar um Top 10 das minhas escritoras contemporâneas favoritas. Aquelas que eu costumo ler sem nem sequer conferir a sinopse do livro antes.
Venham conferir ;)


Gillian Flynn - Morro de amores por essa autora. Ela sempre cria personagens femininas instáveis, mas com uma força inexplicável. 

Lisa Gardner - Uma das melhores escritoras do gênero policial, capaz de criar cenas que nem nos seus piores sonhos você seria capaz de imaginar.

Cláudia Lemes - Além da escrita afiada e ácida, Lemes escreveu o melhor livro nacional sobre um serial killer. Impossível não se encantar.

Jojo Moyes - Mestre na arte de criar personagens femininas bastante reais e encantadoras. Suas história ensinam e comovem os leitores.

Emily Giffin -  Uma das mais incríveis romancistas dos últimos tempos. Suas histórias arrancam lágrimas e sorrisos.


J.K. Rowling - Não precisa explicar o porquê né? Mas o fato de J.K ter introduzido uma geração ao universo da leitura já basta.

Rainbow Rowell - A escrita dessa jovem autora é capaz de te conquistar já nas primeiras páginas. Aliada a história leves e bons personagens, fica impossível fugir dos seus livros.

Marina Carvalho - Uma das escritoras nacionais mais queridas da atualidade! Com histórias encantadas e protagonistas doces e ao mesmo tempo determinadas, seus livros sempre estão entre os mais lidos.

Kiera Cass - Ao misturar distopia com contos de fadas, Kiera ganhou uma legião de fãs que da noite para o dia queriam estar no lugar da sua personagem, America. 

Kristin Hannah - As protagonistas mais fortes da atualidade são criadas por Hannah. E o mais incrível é que são mulheres quase reais, você sente que poderia ser uma amiga ou alguém conhecido que vivenciaria as situações que surgem nos livros.

Essas são minhas escritoras favoritas (e vivas) da atualidade.
Desejo a todas um dia incrível e que essa não seja o único em que você tenha consciência da sua importância.

Gostam dessas autoras?
Quais delas estariam no seu TOP 10?
Quem você incluiria na lista?
Comentem!

Abraços e até mais.



21 comentários

  1. Oi Rizia!
    Feliz dia da Mulher!!!
    Dessas eu incluiria na minha lista a Kiera Cass, eu amo os livros dela.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Tive uma bela surpresa ao constatar que já li quase todas as autoras da sua lista e fiquei muito feliz por isso,mas devo admitir que a Cláudia Lemes eu não conhecia e fui correndo pesquisar haha.
    Adorei o post,ficou incrível!
    Beijos!

    www.porlivrosincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Dia mais que especial e é claro que merece um post assim, e o seu está incrível. Sou fã de quase todas as autoras citadas acima, mas tenho um carinho especial por J. K Rowling (é óbvio ♥), Marina carvalho e Kiera Cass. Acrescentaria vários outros nomes nessa lista, como Cassandra Clara hihihihi Ah, mas também se formos citarmos todos os nomes ia demorar um pouquinho hihihi Sempre cabe mais uma em nossos corações né... Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  4. Aeeee, feliz dia da mulher! Acredita que das trocentas que você citou eu sou só li duas? (J.K. e Kiera). Parei pra pensar e eu tenho quase certeza que em 2015 eu só li livro escrito por homem! Estou chocada, esse ano vou priorizar as mulheres :)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post!!! Das suas preferidas, amo Jojo Moyes e Raibow Rowell. Qualquer coisa que elas venham a escrever, eu vou querer ler. mas, e o que dizer da Claudia Lemes? o livro dela, Eu Vejo Kate, foi tão intenso pra mim, que sentia dores no corpo ao ler. Adorei e acredito que ela ainda será uma referencia dentro do genero, fora do Brasil também!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Seu Top 10 tá simplesmente maravilhoso! Gillian Flynn também é uma das minhas autoras favoritas, os suspenses dela são ótimos, do tipo que me faz ficar roendo as unhas querendo saber o que vai acontecer. Acabei de conhecer Jojo Moyes e já amei também, com "A garota que você deixou para trás", gostei tanto que já comprei "Como eu era depois de você"! Ainda não tive a oportunidade de ler nada da Emily Griffin, mas parecem ser ótimos.
    Claro que a J.K. Rowling tinha que estar aí, ela é maravilhosa! Assim como a Rainbow Rowell e Kiera Cass, duas autoras que acabei de conhecer mas já viraram minhas favoritas!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Gostei bastante do seu top 10 e o post é bem propício a data. Feliz dia das mulheres para todas nós! Eu conheço todas as autoras que você citou, mas só li os livros da Kiera rss É bem verdade quando você diz que ela ganhou milhares de fãs, tipo eu, que amam sua escrita e sua história distópica. Eu conheci a Marina Carvalho em um evento e ela é realmente muito fofa, carinhosa e atenciosa com os seus leitores.
    Amei o post!
    Beijos.
    Emily Giffin

    ResponderExcluir
  8. Oi oi,

    amei o post! Eu adoro a Lisa Gardner, Emily Giffin e J.K. Rowling! Também gosto bastante dos livros da Marina Carvalho!

    Beijos!
    Participe do Sorteio Mês das Mulheres, são 10 livros e muitos marcadores
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi *---*

    Adoro de paixão os livros da Marina Carvalho só esperando ela lançar mais livros. Jk fez parte da minha infância e vai morar eternamente no meu coração. Kieira é amorzinho só de ter criado A Seleção, apesar que a Herdeira me desanimou bastante =/

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Acho a Gillian Flynn tão incrível! Só li dois livros dela (hehe *-*), mas já sou uma fã! Da Lisa eu só li um, mas também gostei muito da escrita dela, só não sou fã do gênero que ela escreve. Jojo Moyes é xodó ♥ amo os livros dela, assim como a Rainbow Rowell, que é uma das minhas favoritas ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu amei a sua seleção de escritoras, dentre essas eu gosto muito da Kristin Hannanah e da Jojo Moyes. Estou louca para ler Como eu era antes de Você!!!!! as outras eu ainda não li livros delas, mas as conheço e sei que são excelentes mesmo. Acho que da sua lista a minha preferida é mesmo a Jojo

    ResponderExcluir
  12. Oi Rizia!
    Que postagem maravilhosa! EU já li os livros da Jojo e são lindos, assim como sempre choro nos livros da Kristin Hannah. Kiera Cass me conquistou por ter criado o MAxon, e Raibonw Rowell eu ainda estou conhecendo e adorando.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Gosto da Kiera e da Kristin...
    Estou amando esses post inspirados no dia da mulher que estão super diversificados esse ano. A tantas formas de homenagens sendo feitas que não sinto falta de uma época não tão distante onde havia uma tag em todos os blogs. Amei o post.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  14. Olá, que post legal, só senti falta de ter uma citação das obras de cada uma, quando eu leio não me ligo muito no nome do autor rsrs
    Dessas autoras, a única que eu conhecia a face era JK kkkk passada
    Outras duas já devo ter lido algo delas, o resto eu não conheço kkkkk xD
    Eu não tenho autores preferidos, nem homem e nem mulher... geralmente tenho livros preferidos e quase sempre é o último livro que li kkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oieeee Rizia, tudo bom ??

    Adorei o top 10 muitoooo show!!
    Das suas 10 autoras, para mim, só a J.K. Rowling entraria no meu Top 10.
    Todas que você escolheu são autoras boas, mas são de um gênero que eu leio, mas não é meu favorito.. quando eu penso, só vem autoras de fantasia, ou sobrenatural na minha mente. huhuhu

    =)

    bjoks

    ResponderExcluir
  16. Rizia lindona que seleção top hein. amei ainda não lida nada da Marina mas já estou com seus dois livro para ler, a Diva de HP sempre amada, concordo com você sobre a Claudia eu li seu livro e foi perfeito intenso demais. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. Olá

    Doas autoras citadas conheço so Kiera Cass e a Marina Carvalho, ambas ótimas autoras e criadoras de livros que eu amo, além é claro da eterna JK, Harry Potter sempre fará parte da minha vida.

    Everton equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Estou simplesmente in love por essas postagens especiais para o dia internacional das mulheres <3 Sua lista ficou uma arraso só escritoras fabulosas. A Jojo e a Rainbow são umas das minhas queridinhas e mais amadas escritoras também . Parabéns pelo post, amei <3
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Eu adorei esse top 10! As autoras que você colocou são incríveis. Eu só tive a oportunidade de conhecer a escrita de algumas delas: Claudia Lemes, Kiera Cass e J.K Rowling. Mas eu tenho muita vontade de ler os livros da Gillian e da Jojo.

    ResponderExcluir
  20. Sacanagem ter na sua listinha duas autoras que pretendo muito conhecer a escrita: Gillian Flynn e Kristin Hannah!
    J K Rowling e Rainbow Rowell minhas divas <3
    E estou começando a me apaixonar pela Jojo Moyes! Da listinha só tenho probleminhas (pequenos mesmo) com a Kiera Cass!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá... Rizia, tudo bem???
    Gostei da sua postagem... eu gosto da escrita da Kiera... pelo menos gostei da trilogia A Seleção, mas não sou fã... a maioria de suas escritoras favoritas não são as minhas... a J. K. sim ela é uma querida de escrita viciante e trouxe a minha série favorita... as demais não me me familiarizo muito... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir