• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Dez considerações sobre Depois de Você, de Jojo Moyes

    DEPOIS DE VOCÊ
    Autora: Jojo Moyes
    Editora: Intrínseca
    Páginas: 320
    Skoob

    Sinopse: Quando uma história termina, outra tem que começar. Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
    Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.
    Olá Leitores!
    Para começar bem a semana, trago para vocês a tão aguardada continuação de Como eu era antes de você: Depois de você, da Jojo Moyes
    Já vou avisando: Se você não leu o primeiro livro, essa RESENHA CONTÉM SPOILER, então fica por sua conta em risco, ok?
    Vamos conferir minhas impressões sobre a obra?



    1 - Depois de você, de Jojo Moyes é a tão aguardada continuação do livro Como eu era antes de você - ambos publicados aqui no Brasil pela Editora Intrínseca - e nos conta o que aconteceu com Louisa Clark após a morte de Will Traynor. Um verdadeiro presente para os leitores que choraram e se emocionaram com essa história.

    2 - Louisa ainda sente a morte de Will. Mesmo tendo passado dezoito meses ela ainda não conseguiu tomar um novo rumo em sua vida. Ela viajou durante algum tempo pela Europa, tentou viver a vida como Will recomendara, mas nada disso adiantou. Agora, ela mora em um pequeno apartamento que comprou com o que recebeu da família Traynor e trabalha em um bar num aeroporto.

    3 – Melancólica, Lou vive dia após dia sem muita expectativa. Até quem em uma noite, subiu no terraço do seu prédio e se desequilibrou, caindo de uma grande altura. Esse acidente a obrigou a voltar para casa de seus pais e a cidade em que conhecera Will.  Sob os cuidados dos pais até a recuperação, eles percebem que a jovem ainda não superou a perda e só deixam que ela retorne ao seu apartamento se ela concordar em participar de uma terapia em grupo para superar o luto.

    4 – De volta ao seu apartamento, Louisa tem a maior surpresa dos últimos tempos: Uma jovem bate a sua porta dizendo ser filha de Will. Trata-se de Lily, uma adolescente de dezesseis anos que só muito recentemente descobriu ser filha de Will. Lou fica desconfiada, mas termina convencida de que Lily é realmente filha de Will.

    5 – Louisa acaba descobrindo que Lily é uma adolescente extremamente problemática e que sua mãe já a deixou de lado. A garota passa a viver no apartamento de Lou e esta passou a ser uma espécie de cuidadora. A todo momento Louisa dialoga com Will em sua mente e sente que essa ajuda que está dando a Lily é uma obrigação.  Ela também sabe que precisa contar aos pais de Will que eles têm uma neta e esta certamente será uma tarefa difícil.


     6 – A narrativa segue com Louisa tentando lidar com Lily, trabalhando num emprego ruim, frequentando um grupo de apoio, aguardando uma resposta de emprego e o mais importante: Ansiando por uma nova vida.  Mas será que ela conseguirá seguir em frente?

    7 – Depois de você enlouqueceu todos os leitores por dois motivos: Primeiro: Todos queriam saber o que teria acontecido com Louisa após a morte de Will e segundo: Estávamos com medo do que teria acontecido. Mas Jojo de forma muito inteligente conseguiu mostrar o que imaginávamos, ou seja, que Louisa não iria superar fácil a perda, e mostrar uma fato completamente novo: Will deixara uma herdeira.

    8 - Para aqueles que ficaram tristes por saber que Will Traynor não estava nesta obra tenho uma ótima notícia: Ele está muito presente. Nas conversas da mente de Loiusa, nos pensamentos daqueles que o conheceram e principalmente na filha que ele não conheceu.

    9 – A narrativa é fluída, simples e cativante como no primeiro livro. As personagens são bem peculiares, com especial destaque para Louisa que continua com a mesma essência. O desfecho foi aos poucos sendo revelado na obra. Não posso contar mais detalhes, mas posso dizer que é típico de Jojo. 

    10 – Depois de você é uma leitura obrigatória para todos os fãs de Como eu era antes de você, afinal em quantos momentos você se pegou imaginando qual seria o destino de Louisa Clark após a morte de Will Traynor. Diria que é um livro menos emocionante do que o primeiro, mas com uma carga de aprendizado muito maior. Além do mais é um Jojo Moyes, não tem como ser ruim né?

    Gostaram do livro?
    Imaginavam uma continuação parecida com essa?
    Comentem!

    Abraços e até mais.

    39 comentários :

    1. Eu li esse livro recentemente e gostei bastante, apesar de que, nem de longe é melhor que o primeiro. E é claro que este título é uma leitura obrigatória, principalmente aos fãs dos personagens. Will Traynor está mais presente do que nunca mesmo haha. Adorei suas considerações ;)
      Beijos, Fê

      ResponderExcluir
    2. Olá Rízia, como vai?
      Ainda não li Depois de Você, então confesso que algumas coisas foram surpresa. Que bom que eu adoro spoiler!
      Ainda tenho dificuldades em superar Como Eu Era Antes de Você, que acabou se tornando um dos meus livros favoritos de todos os tempos. Preciso urgentemente ler Depois de Você, principalmente depois de suas impressões, mas preciso esperar o valor do livro abaixar um pouco hehe
      Adorei, beijos!

      http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Vou falar a verdade: comecei a ler seu post mas não terminei. Tô no final de Como eu era antes de você, e já imagino como vai ser o final, pelo que todos dizem, mas não quero spoilers, quero tentar me surpreender mesmo com o que li por aí (não spoilers propriamente ditos, mas indícios, então não sei o que pensar). Assim que eu terminar o livro venho ler ele direito kkkk.

      Virando Amor

      ResponderExcluir
    4. Oi Rizia, adorei a forma como você falou do livro, mas discordo do item 10... ser uma leitura obrigatória me dói porque acho que o livro 1 não deveria ter continuação. Mas claro que lerei. Adorei o post e as fotos!!!
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    5. Oi, eu li Como Era Antes de Você, e amei ele com todas as minhas forças. Ainda não li o Depois de Você, e depois das suas considerações só me deu mais vontade de ler, porque quero saber como Lou consegue viver a vida depois da morte do Will. Eu necessito saber,kkkk
      bjus
      http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. Oiii, tudo bem?
      Eu ainda não li este livro, isso me causou uma certa tristeza, porque eu estava esperando para comprar os livros, seria como um spoiler, espero que eu esqueça kkkkkkkkkkkkkkk provavelmente vou esquecer, porém achei muito criativa a sua postagem e quero mais livros assim <3 por favor.
      Beijão

      ResponderExcluir
    7. Olá, tudo bem?

      Eu ainda não li Como eu era antes de você, então fiquei com medo de tomar algum spoiler, mas foi inevitável. Achei bem diferente a forma como você falou sobre o Depois de você, suas considerações são bem legais, mesmo eu não entendendo muito hahaah parabéns pelo post :)

      ResponderExcluir
    8. Oi Rizia, tudo bem?
      Li Como Eu Era Antes de Você recentemente e já estou louca para ler Depois de Você!
      Fiquei bem surpresa em saber que o Will teve uma filha e fiquei curiosa para saber como a autora desenvolveu a relação dela com a Lou!
      Espero ler em breve e amar esse livro, assim como amei Como Eu Era Antes de Você!

      Beijos :*
      http://www.livrosesonhos.com/

      ResponderExcluir
    9. Amiga eu li algumas considerações suas, até porque eu não quero pegar spoilers, pois ainda não li esse livro da Jojo, estou bastante interessada por conta do filme que tá para sair e espero gostar muito, pois dizem que é maravilhoso. Nem dúvida viu? Porque pela estória já dá para perceber isso, mas espero gostar. Se eu curtir vou comprar esse pra ler também, mas vamos ver né?

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-como-eu-era-antes-de-voce.html

      ResponderExcluir
    10. Oi *--*

      Li só o primeiro livro e não gostei. Quando vi que teria uma continuação achei totalmente desnecessidade. Mesmo com suas considerações não quero continuar a ler, pela suas considerações o livro é recheado de tristeza, prefiro deixar passar.

      Bjos
      rillismo.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    11. Oie. Eu ainda não li esse livro, mas como estou precisando de um empurrãozinho eu li sua resenha e os spoilers.
      É bacana saber que a Louisa evoluiu e saiu da casa dos pais, as vezes era tudo muito emcima dela.
      Nossa, will tem uma filha? choquei!
      Espero gostar, essa filha me deu o gás que eu esperava para ler.

      ResponderExcluir
    12. Oi, Rízia.
      Confesso que quando estava lendo suas considerações parei de ler, visto que estava pressentindo um spoiler de Como eu era antes de você rsss. Estou para ler o primeiro livro, por isso estou tentando desviar dos spoilers rsss mas vejo muitas pessoas falando que Depois de Você não era o que elas esperavam. Espero que você tenha gostado do livro.
      Beijos!
      http://www.anebee.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Olá linda,

      Nem vou dizer que peguei um mega spoiler haha, mas já sabia o final de Will...me fizeram o favor de contar o triste fim dele e o luto de Lou.

      Eu acho que nunca finalizei Como eu era antes de você, porque não tem um preparo emocional para lidar com esses dois personagens, por isso parei na página 50.

      Espero finalizar em breve a leitura.

      Beijos,
      poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    14. Oi!!
      Preciso ler logo Como eu era antes de você, esses livros estão dando o que falar ainda mais que tá saindo o filme.
      Flor eu não vou ler todo o post, não quero spoiler porque vou ler os livros.
      Mas imagino que você gostou da leitura.
      Beijão!
      Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

      ResponderExcluir
    15. OIii!

      Adoro resenha em tópico <3

      Então, eu não li nenhum dos dois livros e na minha atual situação sei que a escrita da Jojo é algo que não quero fazer. É densa demais gente hahaha não tô podeno.
      Acho que é a primeira resenha que paro mesmo para ler e gostei da forma como ela conseguiu manter o clima e construir um novo enredo mesmo sem um dos personagens. Enfim, gostei MUITO! dos seus tópicos e espero conseguir ler em algum momento esse ano :)

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    16. Olá Rizia,
      Adorei as considerações.
      Conclui a leitura desse livro há três dias e ainda não sei muito bem o que pensar. A Jojo me pegou de jeito.
      A Lou sofreu demais com a morte do Will, mas estava sempre em busca de alguém para se firmar, por isso acho Depois de Você muito importante, como você disse. É uma leitura obrigatória.
      Amei seu post.
      Beijos,
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Oi.

      Estou louca pra poder ler esse livro, ainda não li muitas resenhas dele, e a sua ajudou muita na minha decisão de ler o quanto antes. Mesmo correndo o risco de me decepcionar, estou com muita expectativa e isso gera um medo de não ser tudo aquilo que imaginei.

      Beijos.

      ResponderExcluir
    18. Mesmo com essas considerações não fiquei muito animada não viu? Essa sinopse dizer que ela sofreu um acidente sério me deixou p da vida e não há quem me faça pegar para ler no momento. Fiquei chocada com o fato 4, como assim o cara tem uma filha grande?? Que doideira!

      http://deiumjeito.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    19. Oii, tudo bem?
      Eu ainda não tive a oportunidade de ler o Como eu era antes de você, mas tenho várias amigas que amaram o livro. Eu tenho muita vontade de o ler, mas sempre adio rsrs, eu queria saber se é possivel ler o Depois de Você sem ter lido o primeiro, pois eu já sei a historia quase completa.

      ResponderExcluir
    20. Olá!

      Como sou ousada eu resolvi ler a resenha mesmo sem ter lido o primeiro livro. Descobri que eu não devia ter feito isso,afinal agora to chocada em saber o final. Por que eu sou tão teimosa hein? Achei meio sei lá colocar uma filha de Will na estoria logo agora, mas acho que a autora deve ter conseguido trabalhar isso bem, apesar de eu não imaginar nada legal em um enredo com a filha de alguem aparecendo depois que esse alguém morreu. Agora estou pensando se lerei o primeiro livro...

      Beijinhos!
      Cantinho Cult

      ResponderExcluir
    21. Oi, tudo bem?
      Amo 'Como eu era antes de você', então nem preciso falar que estou doida por esse livro ai, né? Mas sei que não o lerei tão já, o que é uma pena :'( E eu não sabia nada sobre esse livro, até ler seu post e ele me deixou ainda mais animada o/

      Beijos :*

      ResponderExcluir
    22. CONTEM SPOILERS-
      Passa longe de ser tão lindo quanto o primeiro, mas é a Clark e realmente meio obrigatorio quem gostou ler, bom eu nao superei a morte de Will e foi tão tão triste ver que a Clark tbm nao mesmo depois de quase 3 anos, o decorrer do livro é lindo, Clark vai aprendendo a ser como ela era, e isso é realmente importante, mas caso a Jojo nao esteja pretendendo escrever uma continuação, o final é realmente meio decepcionante (nao sei se essa é a palavra certa), você se vê o livro inteiro presa, almejando que aquela pessoa tão linda alegre e doida como a Clark fique bem, eu nao sei ou eu nao entendi direito a ideia da Jojo para o final.

      ResponderExcluir
    23. Eu vou dizer o livro como eu era antes de você, achei fraco, foi legal ver como e o sofrimento e as dificuldades em especifico de um tetraplégico mas a historia de amor, não foi emocionante e envolvente como eu esperava, estava muito menininha de 14 anos. E agora com esta resenha sobre a continuação fez eu perde o interesse de ler pq mostrou menos romance ainda, que dizer, não deveria ser chamado de romance e sim de drama, ja que o romance esta pouquíssimo nestes livros, acho q seja isso o motivo da minha decepção

      ResponderExcluir
    24. Eu estou lendo agora Como eu era antes de você, eu já sabia do final triste dele antes de começar a ler, eu tinha visto o trailer, acabei me interessando, quando fui ver os comentários do trailer tinha muitas pessoas dando spoiler, mesmo assim eu quis ler pela história ser simplesmente bonita, eu estou lendo, mas já estou convicta que no final me decepcionarei, eu já comprei o Depois de Você, eu fiquei me iludindo aqui, pensando que em Depois de Você do nada o Will apareceria falando que havia fingido a sua morte para poder a Lou seguir em frente, porque ele não poderia dar uma vida tão animada para ela, pensei que ele diria que não havia se matado de verdade pois ela ensinou ele a ser feliz novamente, e pensei também que ele havia voltado por não aguentar mais a saudade, eu estava tão iludida pensando nessas hipóteses que acabei vindo procurar spoiler para ver se tudo o que eu pensei era verdade, mas quando eu acabei lendo o que você escreveu eu fiquei muito triste, eu ainda tinha esperanças de ele aparecer, não superei a morte dele, apesar de não ter chegado a ler a parte da morte ainda, eu já sei o final triste, mesmo eu não lendo ainda o Depois de Você, eu tiro minha opinião que para mim não haverá graça sem ele :(

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo em tudo , achei tmb que do nada ele apareceria 😭 comprei os dois livros terminei agora o primeiro é confesso que estou muito triste e decepcionada ! Não sei se vou conseguir ler depois de você pra mim não faz sentido sem will 💔🐝

        Excluir
      2. Penso a mesma coisa, não li nenhum dos dois, mas assisti o filme e concordo com você, nada faz mais sentido depois que o Will morreu.

        Excluir
    25. Anônimo17:19

      Li os dois livros e vi o filme. O primeiro livro é de uma Louisa estabanada ao extremo, mas que é absurdamente cativante por não parecer infantil. Infelizmente, no filme, pra mim, ela parece ser infantil demais (não sei se foi a dublagem que fez isso, infelizmente não consegui ver o legendado). O segundo livro mostra que aquela antiga Louisa morreu junto com o Will. Toda a sua alegria foi embora porque ELE tinha mostrado a ela o que era ser feliz de fato. Infelizmente, na minha opinião, essa falta de brilho é justamente o que faz Depois de Você fazer sentido e mostra que eu estou certa quando digo que o Will fez a escolha errada. Ele queria que ela fosse feliz e não achava que conseguiria fazê-la feliz. Ah, Will... você não poderia estar mais errado. Sem ele, Louisa virou uma pessoa sem quaisquer grandes desejos e vontades e decidiu viver um dia de cada vez, vendo o que poderia extrair de bom em cada dia. Ela nunca mais seria a mesma e sabia disso, apesar de dar continuidade à vida. Will mostrou a vida à Louisa e a tirou dela quando foi embora, por mais que sua intenção fosse a melhor possível.

      Por: Silvia Moura.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Concordo plenamente... Will acabou matando um pouco de cada um daqueles que o amavam...

        Excluir
      2. Nossa... Vc expressou muito bem o que de fato senti neste livro Depois de você... O Will imaginou na cabeça dele que seria super fácil pra ela encarar a vida sem ele... Nossa e não foi nada fácil pra ela... A dor foi enorme e não se vai embora , e ela precisa conviver e viver intensamente de novo.
        Aparecer a filha do Will no livro deu a esperança que ele poderia ter enganando ela e tal... Mas foi real a morte e me conformo aos poucos.

        Excluir
    26. Confesso que já li os dois em quatro dias,amei o primeiro mas não gostei do segundo não sentia a lou de antes .A única coisa que eu gostei foi a dedicação que ela teve com a lily, de mostrou um grande ato de solidariedade
      Obs:adorei a forma que você descrever o livro.

      ResponderExcluir
    27. Acabei essa madrugada de ler "Como eu era antes de você" e estou em um luto profundo... Não me conformo de jeito nenhum com o que o Will fez, ele simplesmente gritou na cara de Lou que o amor deles não era o suficiente... e faze-la estar presente foi perverso... Meu Deus to ficando doida, porque a angustia que estou sentindo é real, é como se o Will fosse real e fosse meu, eu não teria deixado morrer, não importasse a sua opinião... ele tinha condições de viver bem, o que ele fez foi mais uma vez manipular todos a seu favor... Te amo odeio Will Traynor.

      ResponderExcluir
    28. Eu li o primeiro livro e o segundo , e simplesmente me apaixonei pelos dois, Sinceramente fico triste por não ter a continuação do "Depois de você :/

      ResponderExcluir
    29. Li os dois livros...preciso do terceiro...preciso mandar um e-mail para a autora...quero o Depois de depois de você...kkkkkk

      ResponderExcluir
    30. Genteeeee precisamos que essa história continue não acham ? Estou terminando Depois de você, estou até com medo de termina hahahah pois sei que vou querer ler mais e mais já me peguei até procurando na internet a sequência kkkk mas vi q não tem ainda

      ResponderExcluir
    31. Boa noite!!! Pra ser generosa dou 3 estrelas para Depois de Você. Eu esperava uma vida diferente para Lou. Não esta mesma vidinha!!! Td bem acontece uma coisa aqui outra ali mas Se eu tivesse lido mais resenhas, mais comentários não teria comprado de vdd.

      ResponderExcluir
    32. Eu lii os dois e acho que deveria ter mais uma continuação,cada um tem seu gosto pra livros mais achei incrível os dois e chorei muito com os dois....ficaria muito feliz se tiver uma continuação do romance de lou e sam <3 <3 <3 amei esses livros meus preferidos
      Se e ler mil vezes vou chorar as mil vezes..

      ResponderExcluir
    33. Olá,
      Como eu assisti ao filme e li o segundo livro, a Lou está fixada na minha cabeça como a atriz, e por isso não consegui vê-la na Lou do livro, principalmente porque o segundo livro tem uma história bem imprevisível ao meu ver, não que seja ruim. Tem dramas de praticamente todos os personagens e meio que tirou aquele clima mais descontraído do início do filme, mas espero que a adaptação para filme consiga com que a Lou não pareça outra pessoa como foi no livro, estou ansiosa para saber qual ator irá interpretar o Sam :)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Agnes02:28

        Oi Letícia tudo bem?
        Estava vendo sua resposta.kkk
        Por mera coincidência também estou ansiosa para saber quem será o Sam e quem será a Lily.

        Excluir
    34. Anônimo20:38

      Amei o primeiro livro... o segundo não é tão impactante mas adorei também... tanto, que eu gostaria que tivesse um terceiro livro... continuando a historia de Lou e Sam!!! Ansiosa por isso!!!

      ResponderExcluir