Resenha: Você (não) é o homem da minha vida, de Alexandra Potter

VOCÊ (NÃO) É O HOMEM DA MINHA VIDA
Autora: Alerxandra Potter
Editora: Record
Páginas: 448


Sinopse: O sonho da maioria das mulheres é encontrar o homem da sua vida. Lucy só quer se livrar dele. No instante em que Lucy conhece Nate em Veneza, durante o intercâmbio da faculdade, ela tem certeza de que é o amor da sua vida. Com toda a magia do primeiro amor, eles se beijam ao pôr do sol sob a Ponte dos Suspiros, o que, segundo a lenda local, os uniria para sempre.
Passados dez anos, porém, eles perderam contato por completo. Até que Lucy se muda para Nova York, e o destino faz com que se reencontrem. E se reencontrem. E se reencontrem. Mas o Nate atual é muito diferente do que ela conheceu aos 19 anos, e Lucy preferia o antigo.
Será que ele é mesmo sua alma gêmea? Como ela conseguirá se livrar dele? Afinal “para sempre” pode ser muito tempo... 
Uma comédia romântica original e mágica sobre o que acontece quando o sonho de toda menina de encontrar sua alma gêmea se torna verdade.

Olá Leitores!
Trago para vocês a resenha de um livro super divertido, onde nossa personagem irá passar por cada uma para com o "homem da sua vida".
Vamos conferir?

Você (não) é o homem da minha vida, de Alexandra Potter, nos conta a história de Lucy e Nate.
Um jovem casal apaixonado que em uma viagem a Veneza, ouviram falar da lenda da Ponte dos Suspiros. Um velho senhor confidenciou ao casal que se eles se beijassem no por do sol, em baixo da ponte dos suspiros, estariam ligados para sempre! Pensando em eternizar o amor, foi exatamente o que fizeram.

Acontece que o romance não deu muito certo: Nate acabou se casando com outra pessoa, deixando Lucy ainda apaixonada. Dez anos se passaram e Lucy agora decide morar em Nova York, consegue um trabalho em um pequena galeria de arte e passa a dividir o apartamento com Robyn, uma garota esotérica e espirituosa.

No dia em que é designada para entregar umas obras de arte em um super apartamento, Lucy descobre que o proprietário é Nate. Eles acabam se envolvendo e revivem a paixão de dez anos atrás.
Acontece que Nate não é mais o mesmo: Não toma café, faz exercícios, se tornou sério e usa cueca com estampa de abacaxi!!! Como esse homem que ela era tão fascinada conseguiu mudar tanto.

O "revival" não dura muito e eles acabam se separando novamente. Contudo o universo parece conspirar e a todos os momentos eles se encontram! No restaurante, na rua, no avião e até mesmo no hotel! Lucy não aguenta mais se encontrar a todos instante com Nate! Ele definitivamente não é o homem da sua vida!

É quando ela começa a pensar se a Lenda da Ponte dos Suspiros realmente funcionou e o pior, como poderia se livrar dela?


A história segue com as ideias de Lucy para se livrar de Nate e os constantes encontros aleatórios dos dois. Lucy é uma personagem desajeitada, apaixonada e divertida o que garante ao leitor boas risadas. As personagens secundárias são muito importantes para a obra, principamente, Robyn, a amiga mística, que propõe cada coisas que você não vai acreditar.

A narrativa é simples, ágil e muito engraçada e romântica na dose certa. Concentra todos os bons elementos de um Chick-lit. Apesar de ser um livro grandinho, você nem sentirá as páginas passarem.

O desfecho é exatamente o que esperarmos ao decorrer da leitura, mas mesmo assim foi legal ver como a autora soube conduzi-lo. Não espere grandes reviravoltas ou surpresas. A diagramação é simples e a capa muito lindinha! 

Você (não) é o homem da minha vida é um leitura excelente para se distrair e dar boas risadas! 
Gostei e recomendo!

Já leram?
Gostaram?
Acreditam na lenda?
Comentem!

Abraços e até mais.
Rizia Castro




17 comentários

  1. Oi, Rizia! Tudo bem?
    Apesar de eu não gostar muito de romances, este me pareceu engraçadinho e leve, então imagino que deva ser uma boa leitura para quem gosta deste gênero. Gostei bastante da Robyn pelo que você escreveu, acredito que ela seria uma personagem que me agradaria na história porque tenho a tendência de gostar de uns personagens meio doidos. hahahaha Parabéns pela resenha! ^-^

    ResponderExcluir
  2. Poxa, houve uma época em que eu curtia livros assim, mas acho que ela já passou hahahah

    Mago e Vidro

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rizia.

    Eu já estava querendo ler esse livro (além do mais, a capa é linda), depois da sua resenha, quero ler ainda mais! Eu adoro livros assim, esses "encontros do destino".

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rizia
    Que bom que você curtiu o livro, pois vi que o pessoal não estava curtindo muito ele. Ouvi justamente isso, sobre não ter grandes emoções e reviravoltas. De qualquer forma, se você se divertiu, deve ter seus aspectos positivos. Pretendo ler ainda.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ah!! Que capa amorzinho ♥ Já leria só pela capa
    O título é sem sombra de dúvidas um indicativo que o livro tem tudo para ser engraçado... e vou dizer, adoro essa leitura descontraídas para dar uma relaxada às vezes. Dica mais que anotada, preciso conhecer essa amiga mística e as ideias malucas delas!! Ri só de imaginar tudo isso...

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Oi Rizia, achei a capa deste livro muito fofa, singela, bonita. Eu leria apenas pela capa e pelo que percebi da sua resenha, tenho certeza que iria curtir a leitura. mesmo com um final previsível, gostei de saber que a autora soube chegar lá e isso me faz querer ler o mais rápido possível.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. OI Rizia, achei engraçado esta versão diferente da história. Ao invés de correr o livro para ficar junto ela quer se livrar. Poxa, realmente as pessoas mudam muito com o tempo e nem sempre para o melhor. Mas acho que é um livro engraçado e gostei da indicação da leitura já que para mim é algo mais diferente!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    Eu nunca li esse livro não, mas parece ser bem legal. Fiquei curiosa para saber se eles conseguiram quebrar o encanto da ponte kkkk ou se eles aceitaram o destino e resolveram que devem mesmo ficar juntos. Fiquei curiosa para saber que coisas loucas a Robyn propõe que façam para quebrar o encanto kkk se é que realmente tem um encanto ne? Para matar minha curiosidade, só lendo ne? Dica anotadissima!

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  9. Olha eu tenho esse livro na minha estante e ainda não fiz a leitura dele, mas estou bem curiosa, porque me parece ser muito bom, principalmente em se tratando de um chick lit que é um gênero que estou começando a conhecer agora. Espero poder ler assim que for possivel, porque quero dar uma diminuida na minha pilha de livros pra te falar a verdade rs

    Mas tipo, eu não sei quando, só sei que esse ano ele não vai passar em branco. Estou bastante curiosa após ler sua resenha e espero gostar muito da estória, porque amei essa trama =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-confucio-as-licoes-do-mestre.html

    ResponderExcluir
  10. Cueca com estampe de abacaxi é pra matar, hein! hahaha Parece ser uma história muito divertida, gostei da premissa. Já estou com pena de Lucy, pois parece que há um conspiração do universo para que ela fique com Nate, ainda que não seja esse o desejo da moça. Já estou querendo ler esse livro!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  11. Faz tempo que eu não leio um bom chick lit, estou curiosa para conhecer essa obra, pois parece ser uma história fofa e divertida. Que bom saber que é uma leitura fluída, gosto quando é assim. rsrs A capa é pouco atrativa só né? :/
    beijos
    www.apenasumvicio.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiie

    Chick lit, adoro ainda mais quase é bem humorado, estou precisando dar boas risadas haha Adorei a capa do livro, adoro azul. Sabe, é tão bom quando um livro mesmo grande nos oferece total conteúdo que a gente nem vê passando as folhas. Espero logo ler.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  13. Oii
    Não conhecia esse livro e serio ainda estou em duvida sobre o que estou sentindo no momento,não sei se gostei ou não..loucura isso né..adoroo livros que me tira ótimas gargalhadas mas não curti muito a premissa do livro então realmente não sei se leria esse livro.

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/02/resenha-um-beijo-inesquecivel-julia.html

    ResponderExcluir
  14. Olá... tudo bem???
    Bom nunca nem tinha ouvido falar no livro, mas concordo que a capa é mesmo linda... não me interessei pela história, mas senti um verdadeiro enredo para comédia romântica em filmes, ai com certeza eu assistiria... achei legal, mas não seria um livro que eu leria no momento, até porque estou lotada de livros pendentes... mas se você curtiu é o que importa... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ola achei a capa deste livro tão fofinha mal posso esperar para lê-lo, desde que o vi pela primeira vez senti que era meu tipo de livro ,adoro comedias românticas, acho a leitura super valida para ler naqueles momentos de ressaca literárias, adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oiii
    Chick lit!
    Adoro quando o livro nos arranca boas risadas.
    A capa é a linda, muito fofa.
    Sua opinião me fez ficar com vontade de ler agora o livro.
    Livros do gênero sempre me arrancam boas risadas.
    A premissa que deixou a desejar, acho que não compraria de cara por causa dela.
    Obrigada pela sugestão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Esse poderia ser o livro da minha vida ♥ Mas não é. Apesar de fugir dos chick-lits, esse definitivamente entra para a minha lista de "preciso-para-ontem". Parabéns pela resenha, sério!!! Já está na lista de favoritos. E sim, Papai do Céu quero um final clichê desses na minha vida ou pelo menos alguns reencontros HAHAHAHAHAH ♥

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir