• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha: P.S.: Ainda amo você, de Jenny Han


    P.S.: AINDA AMO VOCÊ
    Autora: Jenny Han
    Editora: Intrínseca
    Páginas: 304


    Sinopse: Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.
    Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.


    Olá Leitores!
    Trago para vocês a resenha de P.S.: Ainda amo você, de Jenny Han que é a continuação do livro Para todos os garotos que amei.
    Se você já teve a oportunidade de ler o primeiro livro da duologia, fique a vontade para ler a resenha. Se não, esta resenha contém spoilers!
    Vamos conferir?

    No primeiro livro, Lara Jean, nossa protagonista, possui uma tática para esquecer os garotos por quem já foi apaixonada: Ela escreve uma carta para eles, mas não envia, apenas guarda em uma caixinha que sua mãe lhe deu. Ao todo, foram cinco garotos. Ela nem se lembrava das cartas até que um dia descobre que todas foram enviadas para os respectivos meninos! Acontece que uma dessas cartas era destinada a Josh, seu cunhado, por quem ela sempre foi apaixonada, muito antes da sua irmã Margo ter alguma coisa com ele. Desesperada, Lara Jean então propõe a Peter, um garoto da escola, que eles façam um contrato e finjam um namoro.

    Para todos os garotos que já amei termina com Lara Jean e Peter brigados por conta de uma fofoca que está rolando no colégio. Durante uma viagem escolar, Lara Jean e Peter acabam se beijando no ofurô, mas o boato que circula é que algo mais estava acontecendo além de um simples beijo.

    P.S.: Ainda amo você começa com uma Lara Jean triste e apaixonada por Peter. As coisas não “terminaram” bem entre eles e ela decide escrever uma carta para ele e incentivada por suas irmãs Margo e Kitty, Lara Jean vai procurar Peter a fim de expressar seus sentimentos. Eles acabam se acertando e decidem criar um novo contrato.

    Lara Jean e Peter estão super felizes, fazendo várias coisinhas de casal, até que um verdadeiro desastre acontece: Alguém posta no Instagram MeninaVeneno, uma conta com as fofocas mais quentes da escola, um vídeo no ofurô onde aparece Lara Jean e Peter juntos, no maior clima de intimidade. Ela se desespera, pois todos na escola já viram e estão pensando que o casal fez sexo ali.

    Lara Jean só tem uma suspeita: Genevieve, sua ex-amiga e ex-namorada de Peter. O namorado não concorda, pois ainda é bem amigo da ex, o que incomoda bastante nossa protagonista. Como se não bastasse toda essa confusão, a última carta ainda não respondida, endereçada a John Ambrose McClaren, chega até as mãos de Lara Jean, fazendo-a lembrar de muitas coisas do passado.


    A história segue e vemos os conflitos vividos por Lara Jean: De um lado ela quer muito descobrir quem enviou o vídeo, de outro vê seu namorado cada vez mais próximo da ex e completando tudo isso, John surge para balançar o coração dela. Dá para sentir que muita coisa acontece na história né?

    Lara Jean continua aquela garota doce e sensível, mas vemos um amadurecimento ao longo da história. As personagens secundárias são essenciais, principalmente as irmãs Song. Josh quase não aparece nesse livro =/, mas em compensação, novos personagens preenchem essa falta.

    A narrativa de Jenny Han continua incrível, com detalhes certos e continua nos torturando com as constantes aventuras culinárias de Lara Jean. Temas como namoro, sexo, amizade, lealdade, família são debatidos de forma muito legal, bem voltado para um público mais adolescente e o desfecho, apesar de esperado, me deixou de boca aberta! Todos os pontos foram esclarecidos e ficaram bem amarradinhos, inclusive do primeiro livro.

    Não posso deixar de falar da capa! Que coisa linda né gente? Seguindo a mesma linha de Para todos os garotos que já amei, com nossa protagonista estrelando.

    Adorei acompanhar Lara Jean, suas aventuras, suas cartas, seus cookies tudo! 
    Recomendo a leitura a para todos que gostam de um livro para se distrair e divertir. Pode apostar, você vai querer que Lara Jean seja sua melhor amiga ;)

    Gostaram?
    Já leram Para todos os garotos que já amei? 
    Ficaram com vontade de ler P.S.: Ainda amo você?
    Comentem!

    Abraços e até mais.

    22 comentários :

    1. Ai Rízia, tentei não ler os spoilers, porque não li o primeiro livro mas acabei lendo como termina o primeiro... sniffff! Mas tudo bem, eu quero ler mesmo assim. Hoje li como é o primeiro e como já li outro livro da autora não vou deixar de ler estes porque gosto de como ela escreve e meio que me senti atraída pela sinopse e pelo jeito da personagem.

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.amigasemulheres.com

      ResponderExcluir
    2. Eu favoritei o Para Todos os Garotos Que Já Amei, terminei ele semana passada, e estou louco pela continuação desde já, inclusive já comprei a minha edição, só falta chegar. Lara Jean está claramente encrencada neste novo livro e fico feliz por ela ter amadurecido. Kitty é, realmente, uma ótima personagem. Confesso que não gosto de Margot. Estou imaginando muitos finais agora, espero que ela termine com quem desejo.
      TAG | Venha o Diabo e Escolha!, arafaelagodoy.com.br

      ResponderExcluir
    3. Quando finalizei a leitura de Para Todos os Garotos que Já Amei, eu já queria a continuação o mais rápido possível! Gente, que livro incrível. PS Ainda Amo Você Está na minha estante e acho que vai ser minha próxima leitura! Que triste saber que Josh não aparece tanto nesse livro... Mas espero me apaixonar ainda mais pelos personagens.

      ResponderExcluir
    4. Own!!!! esse livro é um amor, aliás, esses livros.
      Eu ainda não li mas pelos comentários que escuto me parecem ser apaixonantes. Eu adorei as suas fotos, ficaram tão lindas e fofas. Sua resenha me deixou mais interessada em ler os livros e pretendo fazer isso logo esse ano. Gostei de saber sobre os temas que o livro aborda e para os adolescentes deve ser uma tremenda lição

      ResponderExcluir
    5. Olá, Rizia!
      Ainda não li esse nem o "Para todos os garotos que já amei", mas confesso que tenho muita vontade de ler, os dois estão na minha lista de leitura.
      Parece que esse é ainda melhor que o primeiro, pois a autora parece nos envolver em um romance de fato!
      Já estão na minha lista e, pelo visto, vão furar a fila!

      Abraço!

      Karla Samira

      http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Rízia, como eu odeio spoilers e pretendo ler os dois livros ainda, eu dei uma puladinha e li somente o final, as suas impressões. Tenho certeza de que vou amar, pois gosto de livros leves e divertidos, sem me importar por ser um livro mais adolescente. Só de tratar de namoros, sexo, amizade, lealdade e família, já sei que ficarei envolvida.
      A capa de ambos são lindíssimas mesmo, fofas demais!
      Bjks
      www.viciadosemleitura.blog.br

      ResponderExcluir
    7. Oie, tudo bem?

      Eu ainda não li o primeiro livro "Para todos os garotos que amei", por isso preferi ler suas considerações. Eu estou com os livros na minha longa listinha de desejados, e a premissa dos livros me atraem muito. Suas considerações sobre a obra só reforçou minhas certezas de que irei curtir muito a leitura.

      Beijos,
      Dai | http://www.cheirodelivronacional.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Oi!!!
      Este livro divide opiniões alguns amam outros odeiam, ainda não tive a oportunidade de ler o que espero conseguir logo e tirar minhas conclusões. Sua resenha retrata bem os conflitos e o que esperar do livro.

      Beijos
      Carla Fernanda

      ResponderExcluir
    9. Olá Rizia,
      Já li esse livro e não me encantei muito com a leitura. Achei a Lara bastante imatura e que a Jenny forçou demais a barra com alguns acontecimentos com a Gen e o Peter. Enfim, acho que foi muita coisa demais.
      Apesar disso, fico feliz que você tenha gostado.
      Beijos
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Oi Rizia, li o primeiro livro e adorei. Puxa vida, a Lara jan amadurece durante a narrativa que dá gosto. Quando o livro termina, quase morro de ansiedade pela continuação que na época nã havia sido lançada ainda. Ainda não consegui incluir nas minhas leituras, mas tenho a impressão que vou adorar tanto quanto o primeiro.
      Meu Amor Pelos Livros
      Beijos

      ResponderExcluir
    11. Oiiie,

      Ainda não tinha lido Para Todos os Garotos que ja amei, e como sou desobediente li a resenha hahab Só vejo pessoas falando super bem desses livros que é maravilhoso, e espero mesmo ler e conhecer a fundo a vida de Lara, e fiquei até com pena dela 😕 a capa é linda, adorei.

      Bjs

      ResponderExcluir
    12. Olá!

      Já faz um tempo que desejo ler essa duologia. Li um livro da Jenny Han, mas como era em parceria com outra autora, não sei bem como seria sua escrita. E que forma de conhecer melhor senão através desses dois livros, que as pessoas só estão falando coisas boas.
      As capas estão lindas e super fofas, e só estou esperando uma verba extra para poder comprar esse livro, e saber o que fez tanta gente falar bem e recomendar.

      Beijos,
      entreoculoselivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Desculpa Rizia, tive que pular sua resenha. Para Todos os Garoto que amei é uma das minha próximas leituras e logo ali no incio vi que tem spoiler então vou ficar as cegas.
      Pelos comentário vi que você curtiu a leitura e espero gostar também, pois as capas já amo.

      Bjs,
      Garotas de Papel

      ResponderExcluir
    14. Oi Rizia, eu nunca li nada da autora mas morro de vontade de ler esse livro. Pela sua resenha eu fiquei super cativada e ele entrou para a minha lista, é questão de honra ler a obra agora! haahah

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    15. Rizia lindona estou doida para ler esse livro, e me deixou muito curiosa quem irá aparecer para nossa protagonista e bagunçar seus sentimentos. A capa está linda mesmo, gostei muito de sua resenha e pelo visto a escrita da autora fluiu muito bem. Já estou com os livros para ler. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    16. Olá querida.
      Tudo bom?
      Como você me avisou dos spoilers eu não li sua resenha, pois estou com o livro aqui para ler, mas assim que fizer isso venho comentar decentemente.
      Beijos

      ResponderExcluir
    17. Oii, tudo bem?
      Eu adorei a sua resenha! Eu ainda não li o primeiro livro, mas gostei muito de saber que a autora não perdeu a mão e que a historia continua ótima! É sempre bom quando nos apegamos o personagens, parece que torna a historia real rsrs

      ResponderExcluir
    18. Tô doida pra ler!!!!!
      Adorei a resenha!!!
      Se puder, visite meu blog: stebookaholic.blogspot.com
      Bjus

      ResponderExcluir
    19. Eu enrolei muito para pegar para ler o livro anterior e quando li adorei, com a sua resenha fiquei com medinho de alguns pontos na história me incomodarem, pois gostei muito do primeiro, por exemplo não gostei dessa de um novo contrato e ele continuar amigo da ex :/

      Lara Jean é a rainha das confusões, mas acho que essas são bem mais pesadas, resta eu ler!

      http://deiumjeito.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    20. Olá!

      Vou ser sincera em dizer que não li sua resenha pelo seu anuncio ali em cima de spoiler! Eu quero muito ler o primeiro livro e gosto de manter a surpresa por completo!
      Eu acho linda as capas e pela protagonista ser coreana me da uma vontadinha extra de conhecer!

      Bjus
      Blog Fundo Falso

      ResponderExcluir
    21. Não li o primeiro livro ainda, mas comprei há pouco tempo e estou bem curiosa para conhecer a história. Adoro quando um livro faz a gente querer ser amiga da protagonista! rs... Gostei muito de saber que o desfecho te deixou de boca aberta e que tudo foi bem amarrado.

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    22. Olá... tudo bem?
      Achei a premissa do primeiro livro muito bonita, mas já passei da vontade de ler... de tantas resenhas que li, mas percebi que enredo é tocante e faz o leitor ficar preso no decorrer de toda ela... eu gostei muito de saber que nesse segundo livro a Lara cresce como protagonista e muitas coisas acontecem para esse crescimento florescer... sua resenha ficou ótima e bem empolgante... xero!!!!


      ResponderExcluir