• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Como eu era antes de você, de Jojo Moyes

    COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ
    Autora: Jojo Moyes
    Páginas: 320

    Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário. Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

    Olá Leitores
    Como eu era antes de você é um daqueles livro que se eu pudesse faria com que todos que eu conheço tivessem a oportunidade de ler.
    Vamos descobrir porque?

    Como eu era antes de você, de Jojo Moyes, nos conta a história de Louisa Clark e Will Traynor.
    Louisa e Will vivem uma história bastante peculiar. Ela, esquisita, roupas engraçadas e conformada com o mundo em que vive. Ele, tetraplégico, carrancudo, mal-humorado e sem nenhuma perspectiva de mudança.
    Eles se conhecem quando Louisa é contratada para ser uma companhia para o jovem. Sua função é apenas conversar e tentar fazer com que ele se sinta melhor e não passe o tempo todo pensando que está preso em uma cadeira de rodas.


    Apesar de personalidades e vivências tão diferentes, surge um sentimento indescritível entre os dois. Cada dia se torna uma oportunidade de conhecer novos fatos um sobre o outro.
    Contudo, Louisa sabe que Will tomou uma decisão que irá tudo ao seu redor. Sua família e ela própria possuem a esperança de que ele desista do seu objetivo.


    Acho que todos conhecem a história e o desfecho de Como eu era antes de você e não vou me prender a narrar a história para vocês. Mas sim os motivos que tornam esse livro inesquecível:

    Intensidade: A narrativa e os fatos ocorrem de forma muito arrebatadora, deixando o leitor sem fôlego a cada nova situação.

    Simplicidade: A linguagem simples e a narrativa cotidiana de Jojo Moyes, foram suficientes para criar, pouco a pouco, uma história apaixonante.

    Personagens cativantes: A excentricidade de Louisa e a melancolia de Will transformam a narrativa em algo prazeroso. Jojo construiu muito as personagens: são encantadores, psicologicamente bem definidos e fortes, cada um a seu modo

    Romance com R maiúsculo: Todos elementos de um bom romance estão presentes e mesmo assim é uma história de amor diferente de todas que você já leu.

    Desfecho arrebatador!: Jojo Moyes consegue, com bastante personalidade, dá um final perfeito a trama. Acredito que todos pensam que iria terminar de uma forma diferente, mas não! A autora foi malvada!



    Claro que uma história como essa tinha que virar filme! A data de estréia aqui no Brasil é dia 16/06/2016! Claro que estamos loucos para conferir essa como a adaptação ficou, mas só pelo trailer dá para sentir que precisaremos de muitas caixas de lenços:



    Ah!!! Jojo Moyes não satisfeita em arrasar com os leitores, publicou a continuação da história: Depois de você, que chegou as livraria esse mês pela Editora Intrínseca: Em breve teremos resenha desse livro aqui no blog.


    Sinopse
    O Livroterapias em parceria com a Editora Intrínseca está sorteando um exemplar para vocês. Clique na imagem e saiba como participar


    Não me canso de recomendar a leitura de Como eu era antes de você. Tenho certeza de que essa história ficará para sempre no coração e na memória de todos que tiverem o privilégio de ler!

    Quem já leu?
    Gostaram?
    Pensam em reler antes da estréia do filme?
    Comentem!

    Abraços e até mais.







    26 comentários :

    1. Olá!
      Quando eu li esse livro, não sabia o que me aguardava. A única coisa que sabia é que a história tinha arrebatado vários corações. Mas conforme fui lendo o livro fui me apaixonando pelos personagens e desejando ardentemente que o final não fosse o previsto. Mas tive que me debulhar em lágrimas por que a Jojo, não quis mostrar um conto de fadas e sim uma realidade.
      Estou ansiosa para ver o filme, sei que vou chorar novamente.
      Adorei a sua resenha.
      Beijinhos!
      http://www.eraumavezolivro.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Oi, tudo bem?
      Li recentemente Como Eu Era Antes de Você e concordo com você em vários aspectos! Esse é realmente um livro com um romance diferente de tudo que já li, e os personagens são incríveis, maravilhosos. Foi impossível pra mim não me apaixonar pelo Will e pela Lou e torcer para que tudo desse certo para os dois, mas é claro que a Jojo tinha que me dar aquele tiro no coração com aquele final.
      Tô super ansiosa pelo filme e espero ver no cinema quando sair.

      Beijos :*
      http://www.livrosesonhos.com/

      ResponderExcluir
    3. Oieeeee Rizia!! Tudo bom?

      Não conseguia parar de ler, mas ao mesmo tempo tentei prolongar a leitura, já prevendo a dor que sentiria.
      Me encantei pelo Will, ele tem uma personalidade intrigante, daquelas que você quer desvendar de qualquer jeito.
      O que mais me encantou nessa história foi a realidade com que é relatada, os personagens são palpáveis, nada daquela perfeição ilusória, todos são cheios de defeitos. E a vida é abordada com todas as falhas e o sofrimento que ela tem.
      Perfeito!!!!
      =)

      ResponderExcluir
    4. É uma leitura intensa, realmente! Um dos melhores livros de romance que já li!

      http://my-lifeasabookaholic.blogspot.com

      ResponderExcluir
    5. Eu já li! Fui toda inocente ler esse livro achando que era um romancezinho clichê. Na verdade cheguei a esse livro porque li "A Garota que Você Deixou para Trás" e queria mais. Fui em busca de outras leituras da Jojo e cheguei nesse amor de livro. Adorei que você fez diferente e colocou os motivos que você acredita que fazem do livro inesquecível. E o desfecho, ah, esse desfecho maravilhoso!

      Beijos,
      Mariana Baptista
      umavidaporlivro.wordpress.com

      ResponderExcluir
    6. Olha eu nunca quis ler nada da Jojo por não ser fã de romance. Sempre fiquei com o pé atrás. Mas hoje uma amiga minha que é fria como o gelo disse que leu esss livro e chorou como criança. Ela, minha amiga sem sentimentos ficou tão sentimental? Daí museu meu conceito e coloquei o livro na lista e quero ler antes do filme para poder ver o filme depois.
      Sua resenha MW deixou com o gostinho de que preciso ler logo! E que estou perdendo uma excelente história.
      Bj
      camila Bernardini Coelho

      ResponderExcluir
    7. Oi Rízia!
      Sabe aquele livro que você morre de vontade de ler, mas não tem coragem porque sabe que vai chorar até o fim da vida? É esse. ASUHHASUHASUHASUHASUHAS sei que a história é ótima, que a narrativa e os personagens são lindos, também sei o que acontece no final porque fui curiosa e procurei o spoiler mesmo - e isso me desanimou um pouco pra leitura exatamente pelo fator choro. Traumatizei com livros de drama muito pesado, me deixam emocionalmente abalada :/
      Mas provavelmente assistirei o filme. Espero que seja uma boa adaptação como está parecendo.
      Excelente resenha!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://www.queriaestarlendo.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Olha, eu já chorei vendo esse trailer e mal me contenho de ansiedade para ver o filme. Infelizmente eu ainda não li o livro e como gosto de primeiro ler para depois ver o filme, eu já estou com o meu e assim que tiver tempo eu vou ler. Amei a tua resenha, me deixou com uma baita vontade de furar a fila kkkkk

      ResponderExcluir
    9. Eu preciso terminar a leitura desse livro...
      Na verdade estou tentando me poupar, mas não posso deixar a sequencia encalhar na prateleira por conta da minha covardia, uma hora terei que parar de procrastinar e seguir em frente com a leitura. Já quero esse filme em minha vida pra ontem, o trailer está perfeito.

      Abçs
      Sou bibliófila

      ResponderExcluir
    10. Oiiiii

      Olha, algumas pessoas querem me matar, masssssss, odiei esse livro.
      Achei melancólico de mais, fora que ele é extremamente chato. Me sinto péssima, mas quase todos os livros que TODO MUNDO ama, acho bem OK, o mesmo foi com ACDE.


      Bjosss

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Olá, tudo bom?

      Adorei esse post. Só fez minha vontade de ler esse livro aumentar. Eu ainda nem vi o trailer do filme para não estragar nenhuma surpresa, quero ler antes de assistir. Mas como sei que vou chorar, fico postergando a leitura para não sofrer junto com eles :(

      Obrigada pela dica!

      Beijos.

      http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Ahhh eu preciso ler um livro da Jojo, e esse com certeza está na minha lista. Pois além da premissa ser linda, daquelas de derreter corações, ainda tem o filme MDS, que eu preciso ver só depois de ler o livro (É meu ritual kkk).
      Eu simplesmente amei sua resenha, foi feita com tanto carinho, detalhe e amor que eu fiquei ainda mais curiosa. Ah, já estou participando do sorteio é claro heheeeh

      http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/02/resenha-o-principe-congelado.html

      ResponderExcluir
    13. Olá,
      Sou simplesmente apaixonada por essa história e claro, merecia o filme. Espero que seja fiel ao livro.
      Quando li o final, fiquei arrasada e sem entender como aconteceu aquilo, mas depois parando para pensar... até que entendo Will.
      Sobre a continuação, Depois de Você.. eu já li, acredito que Lou merecia um livro, mas não gostei tanto assim. Aguardo sua resenha para saber o que vc achou.
      beijos
      Conchego das Letras

      ResponderExcluir
    14. Rizia, quando li este livro em 2013, eu já estava soterrada de spoilers, mas mesmo assim, o final e a forma como a autora encerra a história, me fez sofrer de um jeito louco. Sério, chorei por semanas, era como se eu conhecesse o Will e nunca mais fosse vê-lo. Como você, não me canso de recomendar a leitura. Achei o tema e os personagens inesqueciveis!!! Estou muito empolgada com o filme!!!
      Meu Amor Pelos Livros
      Beijos

      ResponderExcluir
    15. Olá!

      Esse livro partiu meu coração, eu não esperava gostar (e chorar) tanto desse livro. Entrou para a lista de favoritos. Sou apaixonada pela escrita da Jojo, e ela é incrível na criação de seus personagens, mas em Como eu era antes de você ela caprichou. Livro perfeito! Estou louca para ler Depois de você, não vejo a hora de saber o que aconteceu a Lou.
      Sobre o filme, se eu chorei com o trailer, imagine com o filme? Hahaha

      Beijos,
      entreoculoselivros.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    16. Oi Rizia!
      Eu achei a história desse livro incrível! Daqueles que marcam o leitor para sempre. A trama é sensível, delicada, reflexiva, e muito emocionante! E não vejo a hora de assistir a adaptação \o/
      Bjks!

      Histórias sem Fim

      ResponderExcluir
    17. Olá, tudo bem??

      Amei o formato da resenha! Estou com esse livro pra ler aqui em casa! Preciso ler antes de sair o filme hehe, só vejo resenhas positivas e estou com muita expectativa com o enredo... Obaaaa, amei o sorteio! Com certeza irei participar

      XOXO
      Umnovo-roteiro.blogspot.com

      ResponderExcluir
    18. Oii!

      Rizia querida! Eu ainda não li ainda esse livro e confesso que não tenho tanta vontade assim, sei que vou sofrer muito com o enredo. Acho que essa formula deu muito certo e estou MEGA ansiosa para o filme. Gostei dos seus pontos fortes abordados.
      Outra coisa: Qual a necessidade de acaber conosco com essa segunda obra? HSUAHSUAHS Será que o filme abrange as duas? Estou com essa dúvida aqui!

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    19. Olá!

      Acredita que ainda náo li o livro? E esaa è a primeira resenha que leio dele, não faço ideia de qual é o desfecho da obra kkkk espero que seja bom e sem tragédias.
      Achei bem legal Louis a ser bem excêntrica e alegra, pois faz parece que ela esta completando Will que é melancólico. Provavelmente ela que trouxe a alegria para ele e acaba o ajudando de alguma forma. Amo estórias de superação e que mostram que por trás de coisas tristes é possível achar algo bom. Com certeza quero ler esse livro.

      Beijinhos!
      Cantinho Cult

      ResponderExcluir
    20. Acredite se quiser, mas até hoje eu ainda não li esse livro e nem vi o filme.
      Estou bastante curiosa por conta dos comentários positivos que são feitos a estória, pois deve ser uma obra fantástica e tocante. Espero poder ler em breve e ainda esse ano, porque estou curiosa de verdade para saber do que se trata. Eu ainda não li tantas resenhas do livro pra não pegar spoiler. Gosto de me envolver sem saber de nada sabe. O máximo que vejo são as impressões das pessoas e tipo, acabo sempre ficando mais interessada do que já estou e com sua postagem não foi diferente. Espero então gostar também como tanta gente tem gostado =]

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-espera-de-romeu.html

      ResponderExcluir
    21. Oiee Rízia ♥
      Aaah, como eu amo esse livro! Foi um dos romances mais lindos, intensos, cativantes e emocionantes que eu já li na vida, e estou mais do que doida para ver o filme. Ter o Sam no papel do Will só me deixa ainda mais ansiosa para ver...hehe' e com certeza me fará chorar ainda mais *-* Estou curiosa para ler "Depois de você" também.
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    22. Oi Rízia!

      Gostei muito da forma como você selecionou, abordou e apontou os aspectos atrativos do texto. Embora não tenha lido esse livro, esteja ansiosa pelo livro e tenha lido diversas resenhas, a sua, com toda a sinceridade, foi a mais simples, objetiva e agradável. Gostei mesmo do "jeitinho" como convence o leitor a desfrutar dessa obra, que por sinal parece maravilhosa.


      Beijos!

      ResponderExcluir
    23. Eu nunca li o livro, esse ano está na minha lista. Eu vi o trailer e amei, parece ser muito bom mesmo. Por outro lado, achei que esse trailer deu muitos spoilers kk da pra imaginar o que vai acontecer. Geralmente eu não vejo os trailers por conta disso, mas fiquei tão curiosa sobre o livro (por falarem tanto dele) que resolvi ver.

      ResponderExcluir
    24. Esse livro dividiu opiniões. Uns amaram, outros odiaram. A maioria chorou e os que não choraram, por algum motivo tem bastante orgulho ao ressaltar isso. Eu sou uma das que amou e chorou e até hoje questiono várias coisas que ele fez com que eu refletisse a respeito. Como você mesma disse: "ele tinha que virar filme". rs

      ResponderExcluir
    25. Oi!
      Eu pulei algumas informações pois quero muito ler esse livro esse ano, mas estou me preparando psicologicamente hahahaha.
      Pelo trailer que vi, achei incrível o romance dos dois, e parece que o final é muito triste ;'(

      www.gordinhaassumida.com.br

      ResponderExcluir
    26. Olá,

      Eu sou uma das poucas que não li esse livro ou conhece a autora. Acho os livros dela muito triste e como me impressiono fácil, acabo passando longe, mesmo curiosa. Nem sei se vou ver o filme. :/

      Bjs, @dnisin
      www.sejacult.com.br

      ResponderExcluir