• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • A história de Hugh Glass - #SemanaEspecialORegresso


    Bom dia Leitores!
    Hoje, 29 de Fevereiro - data que só existe de 04 em 04 anos - Leonardo Di Caprio ganhou o Oscar de melhor ator. Finalmente!!!
    Para quem não sabe, O Regresso,  foi inspirado na obra de Michael Punke, publicado no Brasil pela Editora Intrínseca.
    Para divulgar e comemorar o sucesso do filme que levou para casa mais duas estatuetas - Melhor Fotografia e Melhor Diretor - os parceiros da Intrínseca vão fazer um #SemanaEspecialORegresso e traremos vários posts legais para vocês.
    Vamos começar conhecendo quem foi Hugh Glass.
    Vamos conferir?

    Hugh Glass, nas em 1780, na Província da Pensilvânia e tornou-se um grande explorador. Um sobrevivente.
    Seus feitos eram conhecidos por todos naquela época, mas a fama que conhecemos hoje começou quandoGlass reuniu homem e montou uma expedição para subir o rio Missouri a fim de obter peles de animais para comércio.

    O fato mais marcante da vida de Glass, sem duvida, foi um ataque provocado por um urso, que apesar de conseguir vencê-lo, deixou Hugh extremamente ferido.

    Reza a lenda, que dois homens foram designados para ajudar Glass, Bridger e Fitzgerald, mas estes o abandonado a própria sorte, dois dias depois do ataque. 
    Sozinho, teve de tentar superar as dores e buscar abrigo e comida até se sentir melhor.

    Várias são as versões do que acontece depois disso, mas algo é certo, Glass sobreviveu e sua motivação era vingança! Precisava
    acertar as contas com os homens que o abandonaram gravemente ferido!
    Porém final, Glass concede mais uma bela lição de vida e acaba perdoando aqueles homens que não tiveram consideração alguma por ele.

    Hugh Glass morreu em 1833, quando foi atacado por um grupo de índios. Existe um memorial próximo ao suposto local do ataque do urso, em homenagem ao aventureiro.

    Não é a toa que a história de um homem tão forte foi o que rendeu a Di Caprio o Oscar de Melhor ator e dois outros prêmios.
    Particularmente, fiquei feliz, pois a atuação dele estava incrível, sem contar sua trajetória.

    Espero que tenha gostado de conhecer um pouco mais da vida de Hugh Glass. Ainda essa semana, teremos comparações entre a obra e o filme e outras coisitas más.



    Conhecem O Regresso?
    Gostaram do resultado do Oscar?
    Curtiram saber mais de Hugh Glass?
    Comentem!

    Abraços e até mais!

    22 comentários :

    1. Ola tudo bem?

      Não assisti o filme ainda, mas quero muito mesmo. Vi alguns comentários sobre a cena do ataque do urso e parece que é muito impressionante.
      Vou conferir com toda certeza.


      bjos

      http://rillismo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Anônimo13:43

      Assisti, realmente o Leonardo Di Caprio mereceu o Oscar, ele provou que não é só aquele rostinho bonito do Titanic, e sim um grande ator.

      ResponderExcluir
    3. Oi, Rizia
      Fiquei muto feliz que o Leo ganhou finalmente o oscar, muitos vezes ele merecia, mas não ganhou. Estou mega curiosa para ver esse filme, mesmo achando BEM FEITO o que aconteceu com esse Hugh, quem manda matar animais para vender a pele. Odeio e repudio essas coisas! Aguardo mais novidades essa semana :)

      livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. Oi!

      Finalmente o Leonardo Di Caprio levou o Oscar, torcia muito por ele, é um ótimo ator e era até injusto que ele não tivesse nenhuma estatueta. Eu não assisti esse filme, nem sabia que foi inspirado em um livro, mas se levou algumas estatuetas do Oscar é porque possui muita qualidade. Espero assisti-lo.

      http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Oi linda, tudo bem?
      Amei conhecer a história do Hugh e estou impressionada com ela.
      Estava torcendo demais pelo Léo DiCaprio, mesmo sem ter visto o filme. Ele mais que merecia esse oscar depois de tantos filmes maravilhosos.
      Quero muito ver O Regresso, pois acredito que seja um filme maravilhoso.

      Beijos:*
      http://www.livrosesonhos.com/

      ResponderExcluir
    6. Finalmente esse homem ganhou o oscar! Nao conhecia nada de o regresso ou hugh glass... Mas espero assistir o filme para breve (e o livro)!


      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    8. Oi!
      Apesar de gostar do Di Caprio, não assisti o filme. Não senti interesse, até porque, até agora, nem sabia quem Glass era, [sem julgamentos, por favor..].
      Gostei do post porque fiquei sabendo quem foi esse homem que sua história rendeu prêmios no cinema. Mas, não é um filme que vou olhar, realmente continuo sem interesse.

      Abraços, Lara.
      http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Se eu gostei do resultado do Oscar? EU AMEI, APLAUDI, CHOREI, GRITEI, CANTEI, PULEI, DANCEI E EXPLODI DE FELICIDADE.
      Fiquei até 2 horas acordada só para ver o Leo levantar o Oscar de melhor ator. ♥ Nunca torci tanto.
      Adorei saber mais sobre a história do filme e livro. Eu estou realmente bem curiosa para ler o livro também.
      Amei o post.

      http://colecoes-literarias.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    10. Eu ainda não assisti esss filme e não tenho muita curiosidade em relação a ele. Mas claro que estou feliz pelo Leonardo DiCaprio. Tenho cortesã que a atuação dele foi ótima e ele foi merecedor de ganhar o prêmio.
      Bj
      camila Bernardini Coelho

      ResponderExcluir
    11. Oiii!!!

      Fiquei MEGA feliz em ver que o Léo ganhou! Na verdade eu nunca tinha entendido o pq ele nunca levava uma estátua. É um ótimo ator. Sobre o filme, não assisti ainda, maaaaaaas estou muito afim! Não sabia que ele era inspirado em um livro! Que legal!
      Gostei daa postagem! Obrigada pela dica!

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    12. Oiee Riziaaa
      tudo bom?
      ainda não tive a oportunidade de ver o Filme. Mas quando o Leo ganhou o oscar eu pulei e dei gritinhos... não sei se é a melhor atuação dele, mas ele merecia!!!
      Gostei de ler um pouco mais da história. =)

      ResponderExcluir
    13. Oi Rízia! Muito bacana a história de Hugh Glass, eu não conhecia ainda. Não assisti o filme, mas todos falam super bem e eu estava torcendo muito para o Leo levar o Oscar. Fiquei super feliz com a conquista dele, pois pra mim ele é um excelente ator.
      Ótimo post!
      Bjk
      www.viciadosemleitura.blog.br

      ResponderExcluir
    14. Olá Rizia,
      Ainda não tive a oportunidade de assistir O Regresso nem os filmes que tiveram indicação para o Oscar, acredita?
      Apesar disso, gostei muito de o Leo ter ganhado, acho que ele já fez trabalhos incríveis e merecia isso.
      Gostei muito da história de High Glass, pois ainda não conhecia.
      Beijos,
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Eu gostei muito do resultado do Oscar e considero o Di Caprio um dos melhores atores da atualidade, mega versátil e que melhora a cada trabalho. Quanto ao livro, antes da promoção toda do filme, não sabia que se tratava de um livro e quero tentar ler antes de assistir o filme, que já ouvi elogios intensos para com toda a produção!!!
      Meu Amor Pelos Livros
      Beijos

      ResponderExcluir
    16. Ainda não assisti ao filme, mas só ouço maravilhas a respeito. Concordo plenamente com você, com uma história como essas, um homem que não apenas lutou pela vida como aprendeu o poder do perdão, não foi a toa que ganhou o Oscar.
      Tenho tentado praticar isso na minha vida... Perdoar... Tenho conseguido, embora algumas vezes leve um tempo maior do que outras, mas não é nada fácil.

      ResponderExcluir
    17. Rizia lindona amei saber mais detalhes sobre a história real, eu ainda não assisti o filme, mas os comentários foi muito merecido o Oscar pelo desempenho do autor. Fiquei extremamente curiosa com o livro que aborda com certeza mais detalhes. vou procurar para ler. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    18. Amiga eu tenho visto falar bastante sobre esse filme, mas até então não tinha chamado muita minha atenção. Eu acho que vou procurar saber para poder assistir, porque me parece ser um fato real não é? Eu achei bem interessante por conta disso, porque pensa bem tudo que o homem passou? Deve ser uma estória realmente instigante. Espero poder assistir e conhecer logo essa história.


      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resumo-do-mes-de-fevereiro.html

      ResponderExcluir
    19. OI!!

      Já conhecia a história do filme pq foi muito divulgado, e cá entre nós o prêmio para o Di Caprio foi mais do que merecido. Não assisti o Oscar mais gostei de saber que esse filme ganhou mais dois prêmios e convenhamos que o discurso do ator para a preservação dos meio ambiente e valorização indígena foi excelente. Parabéns pela postura adotada pela intrínseca em divulgar mais da obra, beijos e até a próxima.

      ResponderExcluir
    20. Adoreei seu post! Vi o filme recentemente e amei demais. Adorei que o Leo levou o grande prêmio, pois ele merece e MUITO. Atuação maravilhosa. Não li o livro, mas minha irmã leu e gostou bastante. Pelo que ela me falou vi que tem algumas diferenças entre a obra e a adaptação. Vou aguardar os próximos posts para saber mais! :D
      Beijos

      ResponderExcluir
    21. Olá, tudo bom?

      Ainda não tive a oportunidade de assistir esse filme, mas lógico que tentei ficar acordada no domingo para ver se o querido Leo ganharia, finalmente, o Oscar. Porém dormi antes de chegar ao final e só fiquei sabendo na segunda o resultado: Não só o Leonardo ganhou de melhor ator, como o filme levou outros dois Oscars. Lógico que eu fiquei ainda mais curiosa sobre o filme e ao ler esse post, essa curiosidade aumentou. Não conhecia esse homem e fiquei abismada com a sua história! Que vida sofrida, meu Deus! Porém, fico feliz de saber que além do filme, poderei ter o livro ;)

      Enfim, seu post ficou ótimo! Obrigada pela dica.

      Beijos.

      http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    22. Olá... tudo bem??
      Falam muito bem da atuação de Di Caprio nesse filme, mas só... de resto, tenho lido resenhas que acham o filme cansativo e chato... não sei ainda o que pensar... mas levo em consideração a trajetória dele e o fato é que ele mereceu demais esse Oscar... ele tem feito papéis incríveis nos últimos anos e nada mais do que merecido..> Xero!!

      http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir