• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha: Todos os nossos ontens, de Cristin Terrill

    TODOS OS NOSSOS ONTENS
    Autora: Cristin Terrill
    Editora: Novo Conceito
    Páginas: 352


    Sinopse: O que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo?Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse?
    Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem?
    Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas. O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo...

    Olá Leitores.
    Finalmente trago a resenha desse livro super esperado e comentado pelos leitores!
    Vamos conferir minhas impressões?
    Todos os nossos ontens, de Cristin Terrill foi publicado pela Editora Novo Conceito em Dezembro de 2015 e nos conta a história de uma máquina do tempo que transformou o mundo como conhecemos.

    Nossos protagonista Em, está presa em uma cela e possui uma fixação pelo ralo. Algo ali a atrai. Ela é uma refém, junto com seu amigo Finn que está do outro lado da parede. Com uma colher ela consegue abrir o ralo e encontra um bilhete com uma frase fatal: 

    "Você tem  de matá-lo".

    Mas como Em pode executar alguém se ela continua presa? Constantemente monitorada pelo Doutor?
    Cercada de dúvidas e sem esperança, Em é surpreendida com a ajuda de um guarda do cativeiro em que ela e Finn estão. Cercado de perigos, eles conseguem chegar a Cassandra - Um máquina do tempo que os levarão a 04 anos atrás, onde Em tentará impedir um desastre.

    Quatro anos atrás...

    Marina é uma jovem que possui uma paixão por seu vizinho James. E decide que irá se declarar para ele após o jantar que irá homenagear seu irmão, Nate. Acontece que Nate é baleado e Marina e James começam a investigar o porque desse fato. 
    Até que eles descobrem que existem pessoas que estão interessadas na pesquisa de James: Construir uma máquina do tempo que mudará o rumo da humanidade.

    Em e Finn conseguem voltar 04 anos e no tempo, justamente no dia do acidente com Nate. Será que Em conseguirá impedir que a humanidade seja transformada? Será que ela conseguirá matar? Como a vida dessas pessoas do futuro e do passado se convergirão?


    Confesso para vocês que tive muita dificuldade para fazer a resenha deste livro, pois qualquer informação a mais seria um spoiler, que acabaria destruindo a leitura de vocês.

    Esse livro teve pontos positivos e negativos: A proposta do livro é muito boa, modificar o passado para impedir a destruição do futuro. Mas acho que a autora desviou um pouco desse foco e "perdeu" muito tempo com descrições e diálogos das personagens. Por se tratar de um livro único, acredito que o leitor ficou esperando por mais detalhes da propostas em si.

    Em contrapartida, somos brindados com grandes personagens. É incrível perceber as modificações sofridas e o amadurecimento ao longo da narrativa. 

    O livro intercala presente e passado em capítulos contados por Maria e Em. Terrill soube mesclar com maestria os dois tempos, ficando claro para o leitor em que momento se passa a história.

    O desfecho foi condizente e surpreendente. Todos os pontos foram esclarecido e realmente acredito ser desnecessária a continuação.

    Tenho visto vários comentários na blogsfera. Muitos não gostaram do livro, outros piraram. Em minha mais sincera opinião, acredito que cada um deverá ler para saber se gostará ou não. Eu gostei, mas esperava mais detalhes acerca da máquina do tempo e suas consequências.

    Gostaram?
    Conheciam o livro?
    Ficaram curioso?
    Comentem!

    Abraços e até mais.
    Rizia 

    15 comentários :

    1. Rizia lindona tenho lido muitos elogios a esta distopia, ainda não li nenhuma que trabalha com linha do tempo e achei bem interessante, amo distopias bem trabalhadas e pelo visto essa parece prender o leitor. Dica mais que anotada. beijos


      Joyce
      wwww.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    2. Olá ^^
      Até que em fim consegui entender a trama desse livro, então parabéns pela resenha, realmente deve ser difícil resenha-lo, com viagens no tempo tudo pode ficar confuso e se o autor não fizer direito pode estragar tudo. Depois de ler a sua resenha fiquei bem curiosa quanto aos acontecimento, que pena que tem um pouco de enrolação, mas quem sabe consigo passar por ela sem problemas.
      Beijos

      http://poyozodance.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Olá, já acompanho seu blog há algum tempo e gostaria de te convidar para visitar o meu, e se quiser, também seguir:
      http://leitoresapx.blogspot.com.br/
      Beijos!

      ResponderExcluir
    4. Oiee ^^
      Eu também vi opiniões bem diferentes a respeito desse livro, mas, como você disse, só lendo para saber, né?! É uma pena que não tenha sido uma leitura 100% para você, mas pelo menos os personagens são bem construídos e o final foi bom...haha' já é alguma coisa *-* Imaginava que "Todos os nossos ontens" teria continuação *-* é uma pena que não tenha :/
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/lancamentos-janeiro-editora-arwen.html

      ResponderExcluir
    5. Oi Rizia, li elogios e criticas para com o livro, mas sempre que leio o nome dele, acho que deve ser um livro incrível. A proposta é bacana, mudar o passado para garantir o futuro, mas acho que se você falou que esperava mais detalhes, o enredo deve ter seus buracos. Enfim, quero ler para saber qual é que é.
      Meu Amor Pelos Livros
      Beijos

      ResponderExcluir
    6. Olá, esse é um livro que estou bem curiosa para ler por caus das resenhas que tebho visto. Gosto de histórias sobre viagens no tempo, mas acho que esse livro eu realmente teria que ler para poder ter uma opinião.

      ResponderExcluir
    7. Eu fiquei muito interessada na trama, por se tratar de viagem no tempo e tal, é um tema que eu adoro, mesmo me confundindo bastante, rs. Uma pena que essa parte ficou em segundo plano, acho que a autora poderia ter dado mais desenvolvimento para isso mesmo do que os personagens já que é livro único. Bem, espero gostar quando eu ler! :D
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    8. Oii
      Fiquei sabendo da existência desse livro só a alguns dias..gostei muito da premissa do livro com maquina do tempo e tal..mas esse assunto já tá bem batidinho..mesmo assim estou bastante tentada a ler pra saber porque "alguém" tem que morrer e se a protagonista realmente vai fazer isso ou não..adoro livros em que o autor intercala passado e presente.. só não curti muito essa capa..achei bem feinha na verdade...

      http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-magia-do-sangue-trilogia-primos.html

      ResponderExcluir
    9. Olá!

      Nunca gostei muito de livros sobre viagens no tempo, mas por algum motivo - ainda não encontrei a explicação - esse livro me chamou a atenção. Desde que começaram as divulgações me encantei pela premissa e pela capa desse livro, ainda não li nenhum comentário negativo, confesso. Porém, estou disposta a saber o mínimo possível sobre este livro, porque quero aproveitar melhor a leitura, sem todas as expectativas, que acabamos criando ao saber a opinião de outros.
      Adorei sua resenha!

      Beijos,
      https://entreoculoselivros.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    10. Oi, Rízia. No começo do seu texto, estava achando a sinopse muito bleh :P Mas conforme fui avançando, fiquei com muita vontade de descobrir o que acontece e se ela vai conseguir mudar o destino de todos. A premissa é super interessante, como você disse. Uma pena que você achou que a autora se desviou do principal propósito... Gostei também do fato de ser um livro único. Assim, não precisamos esperar desesperados pela continuação haha Vou dar uma chance! Beijoss

      ResponderExcluir
    11. Oii!!

      Esse livro tem um enredo um tanto quanto curioso, assim como você, já vi resenhas de ambos ks jeitos, não sei bem o que esperar
      Fico chateada quando as obras não nos surpreende, vou ler essa obra sem muita expectativas porque acho que é um livro mediano e assim espero me surpreender.

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    12. Gostei menos que você, basicamente pelo mesmo motivo, mas acho que minha decepção foi maior... rs... Senti muita falta de contextualização, foi aquela coisa deles dizendo que o mundo tinha ficado horrível por causa da máquina do tempo, mas cadê a parte horrível? Acho que teria ficado muito mais legal se a situação tivesse sido mostrada direito. Mas os personagens foram mesmo muito bem construídos!

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    13. Oi, flor!
      Assim como você, vi comentários negativos sobre a obra, mas concordo que cada um deveria lê-la e ter sua própria opinião. Até porque, como sua resenha apresenta, o enredo é criativo e parece valer muito a pena. Gostei de saber que a caracterização dos personagens e seu amadurecimento foi um ponto forte – prezo muito por isso. Só me desanimei com o excesso de descrições. Hmmm, será que a leitura é cansativa? Enfim, pretendo conferir.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    14. Oioi...vi esse livro circulando nas redes sociais, mas senti só um pouco de vontade de ler, parece muito ficção cientifica. Infelizmente na sua resenha eu só peguei os pontos negativos que para mim já me fez desanimar muito. Sei que o livro tem personagens incríveis mas só fato da autora desviar o foco importante da história já fiquei com o pé atras. Bom...talvez eu de uma chance. Boa resenha!!
      Bjss

      livrosemarshmallows.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    15. Vi esse livro em vários posts de lançamentos da editora e fiquei morrendo de vontade de conhecer mais, mas ainda não tinha visto uma resenha dele xD Entendo sua colocação... excesso de descrições é chato mesmo.
      -Mari

      ResponderExcluir