Resenha: Onde o Amor se Esconde, de Veridiana Maenaka

ONDE O AMOR SE ESCONDE
Autora: Veridiana Maenaka
Editora: Verus
Páginas: 350


Sinopse: Na São Paulo do início do século XX, a jovem Glória sonha com o amor, ao contrário de sua amiga Marisa, cujo desejo é viver tão livremente quanto os homens.Glória, de família tradicional, se casa com o homem escolhido por seu pai. Rico e ambicioso, porém emocionalmente distante, esse homem vê na esposa apenas uma prova de sua ascensão social. Incapaz de dar um herdeiro ao marido, Glória vive uma rotina de violência crescente, enquanto Marisa se casa com o pretendente que escolheu, um notório libertino.
A infelicidade de Glória a torna suscetível à sedução de outro homem, e eles têm um encontro avassalador, marcado pela descoberta sexual da jovem. Envolvida em uma trama de luxúria, Glória pode conhecer um prazer jamais imaginado, mas será essa a sua chance de viver um grande amor?

Onde o Amor se Esconde, de Veridiana Maenaka foi publicado pela Verus Editora e nos presenteia com um belo romance de época que conquistará cada leitor que conhecer suas páginas.

Nossa história de passa em São Paulo, bem no início do Século XX e temos como protagonista Glória, uma jovem de uma família tradicional, pertencente a alta sociedade da época.

Glória era uma garota sonhadora que imaginava o seu casamento com muito amor Em paralelo temos também Marisa, amiga de Glória que é uma mulher considerada “libertina”. Ela sempre teve pensamentos avançados e defendia a liberdade de ações e sentimentos da mulher e quer escolher alguém para casar por sua própria vontade.

Nesta época, a maioria dos casamentos eram arranjados pelos pais das garotas e Glória encontrava-se numa difícil situação: Noiva de um homem muito mais velho e sem muitos sentimentos: Erasmo.

Sonhadora, eles acabam se casando e Glória acredita que aos poucos conseguirá mudar o jeito duro de Erasmo. Acontece que isso não ocorre e cada vez mais a moça se vê num casamento difícil, sem amor. Para piorar Glória não consegue engravidar e então começa a sofrer agressões físicas e psicológicas por parte de Erasmo e isso acaba com qualquer possibilidade de novos laços.

Em meio a tantos sofrimentos, Glória conhece um jovem, apresentado por sua amiga Marisa e se vê tentada a envolver-se com o ele. Estamos falando de Fernando, um jovem que por fim acaba declarando seu interesse por ela.

Como uma vida cheia de problemas e sentimentos, Glória fica encurralada e não sabe como será seu destino.


Onde o Amor se Esconde foi um livro difícil de resenhar para vocês, pois não gosto de spoilers e acontecem tantas coisas com nossa querida Glória que vocês não imaginam.

O livro possui muitos temas importantes: Sociedade, papel da mulher, emancipação feminina, violência entre outros aspectos que são tratados de forma brilhante na obra. 

Mas o que mais me chamou a atenção foi o crescimento das personagens. Todos são incrivelmente bem construídos e envolvem o leitor numa trama intensa.

A narrativa é bastante fluída e não consegui largar o livro. Li numa rapidez impressionante, pois cada acontecimento nos prendia e fazia imaginar o que estaria por vir. A escrita de Veridiana revela todo o talento dessa autora. Fico extremamente feliz em ver um livro nacional tão bem elaborado.

Sentimos muitas coisas ao ler esse livro: Amor, raiva, impotência, liberdade. Torcemos por um personagem, gostaríamos de matar outro e  mergulhamos intensamente na história.

O desfecho da narrativa é perfeito e a autora deixou todos os pontos bem explicadinhos.

Aos amantes de romances de época, histórias fortes e mulheres corajosas, Onde o Amor se Esconde é  uma leitura mais que obrigatória. 

Se você não gosta muito, dê uma oportunidade, garanto que irá se surpreender.

Nota 10!

Conheciam
Gostaram do livro?
Ficaram curioso?
Comentem!

Abraços e Até mais.

Rizia Castro

33 comentários

  1. Olá!

    Não tinha ouvido falar desse livro antes, mas a estoria me pareceu muito interessante com toda uma trama envolvendo os personagens. Adoro um bom livro de época e pelo que você descreveu parece que o livro descreveu bem a sociedade da época em todos os aspectos. Com certeza deve ter sido difícil para Gloria ter de ir contra todas as regras que a sociedade impunha na época. Esse com certeza é um livro que eu leria.

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha do livro, vou mandar seu link para umas amigas que estão por dentro dessas coisas de movimento feminista.
    É bom ler coisas deste tipo e ver o quão a mulher tem mudado e o quanto ainda há falhas e preconceitos em vários locais da sociedade até hoje.


    Neste trecho,
    "Para piorar Veridiana não consegue engravidar e então começa a sofrer agressões físicas e psicológicas por parte de Erasmo e isso acaba com qualquer possibilidade de novos laços."
    O nome não é Glória no lugar de Veridiada? Fiquei confusa nesta parte.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica! Trata-se de Glória mesmo =)
      Já corrigi!
      Beijos

      Excluir
  3. Oie
    Uauu, vc conseguiu me deixar curiosa.
    Eu ainda não conhecia este livro, e pela sua resenha parece ser muito bom. Fiquei com vontade de ler.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar bastante do livro e estou muito curiosa para conferir a história por dois motivos: porque amo romances e porque quero conhecer mais deste universo de romances históricos. Animada em saber que o desfecho da história é amarradinho!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olha tenho visto muita gente falando bem desse livro
    Não é a primeira resenha que leio e acho que muitos dos seus leitores irão curtir a trama, mas eu estou agora tentando fazer leitura de livros um pouco mais leves, porque eu não estou no clima para este sabe? Mas eu amei a capa. É muito linda e espero que a autora faça muito sucesso com sua obra =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-uma-princesa-em-meu-lugar.html

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li esse livro. Mas achei a capa dele linda. Mas confesso que fico com raiva quando um livro nos faz buburlhar em varias emoções. Senti raiva, odio, amor...rsrs Esse será o segundo livro que vou ler de romances históricos. Porque ate hoje só li um. Adorei a resenha.
    Bjs

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Eu não conhecia esse livro, mas só pelos temas densos, polêmicos e da realidade que ele aborda eu já aceito a dica, além do mais romance histórico está entre meus gêneros preferidos.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Já tinha lido uma resenha desse livro antes, e lembro que a blogueira também tinha gostado bastante. Adoro romances de época, e saber que os personagens foram bem construídos e cresceram durante a história me deixou ainda mais animada para conhecer o livro. Foi melhor ainda quando você disse que não conseguia largar o livro ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa, gostei muito da resenha, eu tava bem achando que o livro não era nada interessante, quando vc falou da forma que é tratada a emancipação feminina no livro, e agora já estou querendo ler. Huahahuaha. Beijo

    ResponderExcluir
  10. Nossa, gostei muito da resenha, eu tava bem achando que o livro não era nada interessante, quando vc falou da forma que é tratada a emancipação feminina no livro, e agora já estou querendo ler. Huahahuaha. Beijo

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!
    Não conheci o livro, mas confesso que fui envolvida pela história e por sua resenha apaixonante. Já adicionei na minha lista de quero ler e espero que seja logo; pois a história é interessante e sua nota 10 me deixou curiosa.

    Carla Fernanda
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ei Rizia!
    Esse deve ser um livro bonito se olhado pelo lado romântico, mas também muito, muito social com esses temas. Vai muito além de "mais um romance de época" apesar de ser o meu preferido, é feito pra refletir e se emocionar.
    A premissa é muito boa! Vou deixar marcado no skoob..
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu estou muito na vibe de ler romances de época. Adoro personagens que desafiam os dogmas da sociedade dessa época. Gostei bastante do que você apresentou e fiquei curiosa com essas tantas coisas que acontecem com a protagonista. Obrigada pela indicação, espero muito ler esse livro porque com certeza ele irá para a minha listinha de romances para o ano. :D

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu não conhecia o livro, mas me chamou a atenção porque adoro estórias que nós proporcionam emoções e sentimentos fortes.
    Sua resenha me passou uma segurança com relação ao que acontece de verdade, gostei de não conter spoiler e é complicado as vezes falar de um livro tão denso e bom , sem dizer algo que possa ser importante a outro leitor.
    Amei , parabéns !

    ResponderExcluir
  15. Apenas recentemente eu passei a gostar de romances de época, mas não sei, algo nessa história não conseguiu me conquistar plenamente. Claro que surgiu o desejo de ler e conhecer, e infelizmente realmente é importante tratar sobre a violência, mas não sou muito fã de ler... Por ser algo real me dá um aperto no coração, não sei... Mas gostei do fato de se passar aqui no Brasil, é difícil achar obras que se passem aqui. E o que mais gostei é ver a preocupação em não passar spoiler, sei o quanto é difícil resenhar sem fazer isso! Vou anotar aqui para procurar e dar o veredito sobre se leio ou não. Obrigada pela dica <3
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Já conheço esse livro a um tempinho,nunca tinha visto nenhuma resenha sobre ele e não me interessei muito por ele...adoro romance de época mas nada nesse livro me chamou atenção para que eu fosse lê-lo =/
    E achei essa capa bem feinha =/

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-vai-sonhando-megan-maxwell.html

    ResponderExcluir
  17. Oi! Amei a capa mal a vi, a sinopse aguçou a minha curiosidade e finalmente a resenha super interessante, vão fazer com que leia este livro. Amo romances de época! Beijo

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Acho super valida a ideia de desafiar os conceitos impostos pela sociedade e isso me chamou muito a atenção no livro.
    E ele sendo de época, me fez querer ler ele ainda hoje kkkkk
    Adorei a dica e vou compartilhar com minhas amigas a dica do livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. OI Rizia, eu já tinha lido outra resenha num tempo atrás e adorei. Acho que este livro parece ter sido bem estruturado e não foi passado em outro país sabe, e isso que me chamou a atenção e você gostou bastante e achoque iria adorar também. Já vou colocar na minha lista de desejados lá do Skoob porque já quero ler.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    não leio romances de época, mas o livro tem uma estória muito envolvente. Livros em que os personagens são bem construídos sempre possuem uma leitura fluída. Mesmo não gostando do gênero acho que vou dar uma chance a essa dica e quem sabe eu comece a gostar?

    Karine || Ainda Me Livro

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Falou em romance de época, já quero ler.
    Ainda mais por ter como cenário o Brasil, coisa que é raríssima. A estória tem tudo para me agradar, adoro quando as (os) autores (as) colocam assunto polêmicos no enredo, e ainda mais naquela época onde o machismo reinava, quero muito saber como a autora abordará e desenvolverá este assunto.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Ainda não conhecia a obra, mas gostei bastante dos temas abordados nesse livro, fiquei curiosa sobre a visão da autora nesses temas. Gostei muito da resenha, deu um vislumbre sobre o que podemos encontrar no livro, mas sem entregar muito.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  23. Oi Rizia, sua linda, tudo bem
    Eu já conhecia esse livro, li uma resenha antes que me deixou triste com o que esse marido irá fazer com ela. É muito crueldade, muito sofrimento. Pelo o que ele despertou em você, realmente parece ser bem forte. Gosto muito de romances épicos e acho importante falar da forma como as mulheres eram tratadas, e infelizmente, algumas ainda são até hoje. Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Rizia, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha, mas a história não me chamou muito a atenção. Não curto muito romances de época e esse livro parece ser mais do mesmo, não trás algo inovador que me daria vontade de ler. Mas que bom que você achou um ótimo livro e que lhe causou tantos sentimentos, gosto bastante da mensagem que ele passa e mostra como era ser mulher nessa sociedade.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  25. Romance de época é um gênero que realmente não me conquistou. Também não sou fã de histórias fortes, então não me interessei pela leitura. Que coisa mais odiosa ela não conseguir engravidar e aí começar a sofrer agressões físicas e psicológicas... Fico feliz que tenha gostado, que a leitura tenha fluido tão bem para você e que tenha achado os personagens tão bem construídos, mas não leria mesmo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  26. Oi Rizia.
    Falou romance de época ganhou pinto comigo. Se passa no Brasil mais um porque e tão difícil achar boas obras no gênero que se passe aqui.
    Além do que e drama o que eu adoro.
    Sua resenha há estar perfeita.
    Com certeza esse livro furara a fila dos a ler.
    Bjs
    Luana Lima
    http:// blogmundodetinta. blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Rizia.
    Falou romance de época ganhou pinto comigo. Se passa no Brasil mais um porque e tão difícil achar boas obras no gênero que se passe aqui.
    Além do que e drama o que eu adoro.
    Sua resenha há estar perfeita.
    Com certeza esse livro furara a fila dos a ler.
    Bjs
    Luana Lima
    http:// blogmundodetinta. blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi,

    Admito que não curto ler romances de época, então não leria esse livro, mas a historia parece ser bem interessante, com relação a vida de Gloria, e as dificuldades que ela enfrenta para conseguir um amor verdadeiro, espero que ela tenha tido o seu final feliz.

    ResponderExcluir
  29. Oiee, tudo bem??

    Nunca tinha ouvido falar desse livros -mas também, são tantos por aí. Gostei bastante do que a história parece nos proporcionar, e já inagino minha personagem favorita sendo a Marisa. Tem um livro só pra ela? Uma "libertina" em pleno século 20 chamaria atenção rsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Amo romances de época, e vendo esse que trata de temas tão importantes, e ao mesmo tempo tão atuais, o livro se torna quase uma leitura obrigatória para todo leitor.
    Gostei muito do modo que é desenvolvida a história, e quero muito poder ler também pra conferir tudo que acontece com a protagonista
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Essa história me chamou muita atenção desde que li a primeira resenha. Glória de ter sofrido muito, pois as mulheres antigamente eram tidas como objeto. Queria saber qual foi o fim dessa mulher.
    Gostei muito da sua resenha e me deixou mais interessada ainda na história.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Eu comprei esse livro na BF por 7 reais, acredita? Comprei pois sabia que era nacional e mais nada! Fico imensamente feliz e tendada a ler logo agora com sua resenha! Adoro livros de época e saber que foi tão bem trabalhado e elaborado me enche de curiosidade!!

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir