• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha: A Desconhecida, de Peter Swanson

    A DESCONHECIDA
    Autor: Peter Swanson
    Editora: Novo Conceito
    Páginas: 288



    Sinopse:  Uma história sombria, em uma atmosfera romântica e um quê de Hitchcock, sobre um homem que fora arrastado para uma trama irresistível de paixão e assassinato quando um antigo amor reaparece.de mentiras.Em uma noite de sexta-feira, a rotina confortável e previsível de George Foss é quebrada quando, em um bar, uma bela mulher senta-se ao seu lado. A mesma mulher que desaparecera sem deixar vestígios vinte anos atrás. Agora, depois de tanto tempo, ela diz precisar de ajuda e George parece ser o único capaz de salvá-la. Será que ele a conhece o suficiente para poder ajudá-la?






    Olá Leitores!
    Adoro suspenses e thrillers  psicológicos. Quando vi esse livro, só pela capa, já sabia que precisava ler.
    Vamos conhecer os mistérios que existem em A Desconhecida?

    A Desconhecida é um thriller psicológico de Peter Swanson, lançado pela Editora Novo Conceito, onde conhecemos George Foss, um homem comum, com um emprego normal e uma vida amorosa não muito bem definida. Contudo ele possui uma certa fixação: Reencontrar uma mulher que conhecera vinte anos antes - Liana.

    Em uma noite, enquanto George está jantando com sua ex-mulher e amiga, ele percebe uma alguém no canto do bar muito semelhante a Liana. Mas seria isso possível?  Depois de tantos anos.

    George então vai embora, mas inquieto, volta ao bar e de fato, aquela desconhecida revela ser, de fato, Liana. Ela então diz que precisa de um favor e que só ele poderá ajuda-la. Ainda atraído por ela, ele aceita ajuda-lá, sem sequer pensar.

    Liana explica que George precisa entregar um mala com uma quantia alta de dinheiro na casa do ex-amante dela. Intrigado, George questiona porquê ela mesmo não faz isso e ela revela que há um desentendimento entre eles, pois esse dinheiro fora roubado e Liana estava tentando se redimir, mas não correria o risco de aparecer na frente do homem.

    Por parecer uma tarefa simples, George leva o dinheiro até Gerry MacLean e lá descobre o passado de Liana com o homem. Como ela o envolveu e depois o abandonou levando seu dinheiro.  Terminada a "visita" George vai embora e aliviado por tudo ter dado certo.

    Acontece que, um dia depois da visita, Gerry MacLean - o homem a quem ele devolveu o dinheiro - é encontrado morto.

    Quando os investigadores batem a sua porta, George Foss descobre que tornou-se um dos principais suspeitos pela morte do homem que conhecera na noite anterior.


    A partir daí a história adquiri um ritmo frenético. 
    Conhecemos o passado de Liana e George, como eles se encontraram e o como ela desapareceu sem deixar rastros.

    Os capítulos são alternados entre passado e presente, fazendo com que o leitor, aos poucos, compreenda melhor tudo o que está se passando.

    Swanson soube construir muito bem os personagens: Liana é realmente uma mulher complexa e cheia de segredos. George, apesar de ser aparentemente simples, se revela um homem muito inteligente. 

    A narrativa é fluida e muito estimulante. Aos poucos o autor lança pistas do desfecho e esclarece pontos obscuros. Mas o final da nossa história é incrível, não diria com muitas reviravoltas, mas com certeza irá surpreender até os maiores fãs do gênero.

    Aos que gostam de livros de suspense, cheio de mistérios, daqueles que te fazem passar horas sem lagar o livro e  que  nos prende desde as primeiras linhas, A Desconhecida é uma excelente opção. 

    Litura mais do que recomendada.

    Gostaram do livro?
    Ficaram curiosos para saber os mistérios de A Desconhecida?
    Comentem ;)






    26 comentários :

    1. Oi, Rizia. Peter Swanson é um autor que parece saber exatamente do que fala e faz, principalmente, sobre o produto que vende. A Desconhecida consegue reunir o lado mais sombrio com o romântico de uma forma inusitada, inovadora e envolvente. Gostei!

      ➸ Participe do nosso Top Comentarista ❤!

      ResponderExcluir
    2. Uou... Fiquei eletrizada apenas por ler a resenha. Claro que mesmo sem ter lido o livro, apenas com base no que foi exposto aqui, já estou colocando Liana como a assassina e a vilã do livro e com bastante raiva dela. kkkkk

      Essa questão de misturar presente e passado é bastante complicada e quando não bem delimitada acaba ficando confusa para o leitor, mas pelo que você falou aqui é perfeitamente fácil compreender ambos os momentos e é mais elucidativo do que uma confusão sem fim.

      ResponderExcluir
    3. Oi Rizia. Poxa, eu nem sou fã do gênero, mas com a sua resenha deu até vontade de ler.
      Vou ser obrigada a caçar mais resenha dele por aí, pq não é possível que eu tô querendo ler suspense. Tenho que achar alguém que xingue muito no twitter esse livro, pra passar essa vontade. Huahauhauhau

      ResponderExcluir
    4. Já queria ler o livro antes, mas agora que li sua resenha fiquei mais animada ainda!!!

      ResponderExcluir
    5. OI Rízia, como eu também fiz esta resenha posso dizer que amei este livro. Para mim foi bastante diferente esta história e cheia de altos na narrativa, exceto pelo final que foi um pouco menos do que eu esperava. Mas não sei se talvez o autor poderia pensar em uma continuação, o que deixaria as coisas mais ruins, já que teve tanta coisa de ação.

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.amigasemulheres.com

      ResponderExcluir
    6. Oi Rizia, tudo bem?
      Eu amo Thrillers e livro de mistério, então fiquei interessada demais em Desconhecida!
      Achei a premissa da história muito interessante e fiquei curiosa para saber que segredos essa história esconde.
      Quero ler com certeza e espero gostar muito!


      Beijos :*
      http://www.livrosesonhos.com/

      ResponderExcluir
    7. Eu já queria muito ler essa obra, depois da sua resenha então, estou enlouquecida querendo o livro! Eu adoro thrillers, e esse me chamou muito a atenção. Que bom saber que a leitura é boa!
      beijos
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    8. Antes de tudo, amei essa capa! Parece ser um mistério bem intrigante e essa Liana parece ser uma mulher bem das complicadas que passam a perna em todo mundo (uma maneira educada de dizer que é uma filha da puta hahaha). Com certeza se tiver oportunidade vou parar pra ler esse livro, mas só espero que eu esteja certa quando a Liana, gosto quando o livro me pega desprevinida e vai por um caminho totalmente diferente!

      Um Metro e Meio de Livros

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. quis dizer: "espero que eu não esteja certa". Isso que dá escrever sem revisar o texto ANTES de clicar em "publicar" :|

        Excluir
    9. Rizia lindona adoro esse gênero de leitura, mas confesso que a sinopse não me agradou muito, tudo bem que o protagonista é arrastado para todo esse conflito, mas fazer tudo isso por alguém que não via há tempos, isso me incomodou um pouco. Quem sabe em outro momento leio, mas fiquei feliz em saber que a leitura fluiu bem .

      Joyce
      wwww.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    10. Amiga eu fiquei com um super receio de ler esse livro
      Estou querendo fazer a leitura, mas não sei quando.
      Espero poder fazer, porque tenho visto muita gente falando maravilhas sobre ele, mas tenho medo que seja um tema muito pesado sabe? Quando eu vi o filme de GAROTA EXEMPLAR eu fiquei extremamente IMPRESSIONADA com aquilo na cabeça. Até sonhei pra tu ter uma ideia de medo rs...por isso se for o mesmo caso desse livro eu não vou curtir. Qualquer coisa tu me avisa pra ver se é assim, porque eu gosto de saber pela pessoa que leu. Se for de boa eu leio, porque gosto de um suspense e mistério.


      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-principe-dos-canalhas.html

      ResponderExcluir
    11. OI! Eu gosto de livros de suspense, mas esse me lembra tanto o Garota Exemplar (um livro que eu não consegui terminar de ler). Sua resenha até me instiga bastante a querer conhecer a obra, mas fico com um pézinho atrás, sabe como é? Vou anotar o título e colocar na lista de 'quero ler' para o futuro qdo esse pré-conceito passar.

      Blog Mundo de Tinta

      ResponderExcluir
    12. Oie.
      Eu não tinha lido nenhuma resenha do livro até agora.
      Nunca li um thrillers psicológicos, embora eu ame um bom suspense e a capa desse livro está realmente MARAVILHOSA.
      Adorei a premissa é gosto muito também quando existe intercalações nos capitulos entre passado e presente e principalmente quando podemos descobrir o passado dos personagens.
      Amei sua resenha e fiquei realmente muito curiosa para ler o livro hehehehea

      ResponderExcluir
    13. Oiee ^^
      Não sou fã de suspenses e thrillers, mas o pessoal anda falando tão bem desse livro que eu fiquei curiosa para ler. Saber que a autora soube criar um enredo eletrizante e personagens bons me deixou mais animada, estou mesmo precisando de um livro que surpreenda...haha'
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    14. Oi, quem fez a resenha do livro lá no blog foi uma amiga minha, comecei a fazer a leitura, mas não curti o estilo da escrita, apesar de ter ficado bastante curiosa em relação ao livro, tanto por causa da capa, quanto da sinopse, agora vendo as resenhas, contínuo com vontade de ler, beijos

      ResponderExcluir
    15. Li esse livro em novembro, achei incrível. O autor realmente sabe manter o leitor envolvido no enredo e as revelações do passado dos personagens são muuuito legais e instigantes, o que acabou tornando a leitura ainda mais gostosa. Achei algumas (muitas) semelhanças com o livro Seis Anos Depois, do Harlan Coben... Mas enfim, ambos ótimas leituras.
      Gostei muito da resenha e saber que também gostou do livro! :D

      Beijos
      http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Oie Rizia!!!
      Confesso que a um tempo atrás nãp em interessava muito por esse tipo de livro, mas desde que li Garota Exemplar ano passado estou obcecada por esses livros. Não conhecia Desconhecida, mas já irei anotar no meu caderninho ahahah ;)
      bjs

      ResponderExcluir
    17. Oiii
      Sua resenha com toda certeza me deixou por dentro do livro.
      Que isso,não sei se leria tranquilamente o livro,já que sou muito medrosa e sempre fico impressionada.
      Agora fiquei dividida,não sei se leio ou fico de lonje para saber mais.
      Mas o que mais me chama a atenção são a capa e a sinopse. Estou dividida,por favor não deixe de me avisar se o livro da medo kkkkkk
      Beijos.

      ResponderExcluir
    18. Nunca li nada do gênero, mas a sinopse do livro não me fez interessar de forma alguma, mas sua resenha esclareceu muito bem o que contém na história, queria saber o "mel" que tem na Liana para o George ainda gostar dela e se meter em furada por ela. Espero que essa alternação de passado e presente tenha sido bem feita. Ótima resenha!

      http://deiumjeito.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    19. Olá!
      Gosto muito de suspenses. A capa desse livro já remete mesmo a um bom suspense.
      Sobre a história.. Eu se fosse o George jamais ajudaria a Liana, pronto falei.
      A mulher some por 20 anos e já chega querendo por o cara numa cilada?
      Mas enfim... Ele parece ser um cara legal e resolve ajudar. Queria saber mais sobre a história deles para entender porque ele resolve ajudá-la, mas aí só lendo o livro mesmo.
      bjs
      diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    20. Olá, tudo bem? Assim se eu desapareci, foi por um motivo, dentre os motivos plausíveis está o sequestro, se eu fui sequestrada é óbvio que procurarei ajud de uma policia, não de um cara no bar, calma não estou julgando negativamente o livro, mas estou tentando entender melhor a história. E a capa é muito bonita :D Beijos
      Sthe - Blog
      http://leesoncre.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    21. Oi Rizia, sua linda, tudo bem
      Eu também adoro suspenses e thrillers psicológicos coimo você. E simplesmente devorei sua resenha. Logo no início estava gritando sozinha para ele não ir entregar o dinheiro não é possível que ele tenha feito isso!!!! Estava na cara que era armação. A minha dúvida é se a armação foi dela ou não. Qual o envolvimento dela, até que ponto ela está envolvida nessa trama. Que bom que ele é inteligente. Amei sua resenha e não vejo a hora de ler.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    22. Olá Rizia,
      Primeiramente, adorei sua resenha, está incrível.
      A Desconhecida é um livro que chama muito minha atenção desde que foi lançado. Adoro esse gênero e tenho quase certeza que vou me surpreender com essa leitura.
      Quero muito saber sobre os personagens!
      Beijos
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    23. Oii, tudo bem?
      Eu tenho visto muitas resenhas positivas desse livro, e como sou apaixonada em livro policiais, esse me chamou a atenção. Ele parece ser bem desenvolvido e ter um final inesperado. Espero ter a oportunidade de o ler algum dia.

      ResponderExcluir
    24. Oi, Rizia, tudo bem?

      Estou de olho nesse livro desde o seu lançamento. Eu gosto muito do gênero e adoro quando tem esse lance de alternar passado e presente, fazendo um tipo de quebra-cabeça! Um livro que é assim e que eu gostei bastante foi A Garota no Trem.
      Com certeza eu lerei A Desconhecia!
      Parabéns pela resenha.

      Beijo
      - Tamires
      Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

      ResponderExcluir
    25. Olá!
      Depois dessa resenha vou correndo ler o livro. E olha que não gosto muito desse gênero. A história parece ser bem construída e o leitor deve ficar alucinado para solucionar o mistério.
      Sua resenha está maravilhosa.
      Beijinhos!
      http://www.eraumavezolivro.com.br/

      ResponderExcluir