Resenha: Como se apaixonar, de Cecelia Ahern

COMO SE APAIXONAR
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352

Sinopse: Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.
Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo.
Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?




Olá Leitores!
Feliz 2016!
Que saudades estava de todos vocês! 
Com a correria de fim de ano estive ausente, mas agora voltei com tudo e já trago uma ótima dica de livro.
Vamos conferir?
Como se Apaixonar é o novo livro da Cecelia Ahern publicado pela Editora Novo Conceito.  Conhecemos Christine, uma mulher que não está se sentindo muito feliz e passa por uma situação tensa:  Convencer um homem a não tirar a própria vida.

Infelizmente, o cara atira em si mesmo e ela fica arrasada. Pensando na efemeridade da vida, Christine decide por fim ao seu casamento, que há tempos estava fracassando e ir em busca da sua felicidade.

Nossa protagonista tem um gosto interessante: Ela ama livros de autoajuda. São verdadeiros livros-guia e sim, ela costuma fazer algumas leituras antes de tomar decisões na sua vida.

Por ironia do destino, mais uma vez Christine se vê diante de um homem que esta tentando suicídio. Desta vez ele pensa em se jogar de uma ponte. Ela  não quer passar por essa experiência de novo, mas se vê obrigada a ajudar aquele homem. Então ela faz um estranho acordo: Se em duas semanas ela não conseguir mostrar a Adam, o tal homem, que sua vida vale a pena, fazendo-o rever importante conceitos como amor, amizade, família entre outros, ele voltará aquele lugar e continuará com o que começou.

Começa então uma verdadeira corrida contra o tempo.

Christine não imagina o quão complicado a vida desse homem é! São situações imagináveis e confesso que bem divertidas. Adam realmente não é fácil e ela tem que se desdobrar, sempre guiadas por seus gurus de autoajuda, a incentivar um novo olhar neste homem. No final, Adam se revelará uma grande surpresa.



Gostei muito da história.
Nossas personagens parecem simples, mas de forma despretensiosa, evoluem e conquistam o leitor, fazendo com que sintamos o que eles estão vivendo.

A narrativa é fluida e não sentimos que já lemos tantas páginas.  Cada confusão, situação ou vivência fazer o leitor pedir por mais. Essa é a grande característica dos livros de Ahern: Eles nos envolvem por completo!  Cada capítulo é como uma resposta para uma pergunta, o que nos deixa ainda mais curiosos.

Diria que vários temas foram abordados nesse livro, mas gostaria de chamar atenção ao suicídio. De forma inteligente e sutil, nossa autora sobre abordar a importância de falarmos de um tema tão importante, mas que ainda é tabu em nossa sociedade.
O final e incrível e digno de uma boa história.

Por fim, Como se Apaixonar é um livro completo! Se você está procurando um livro com boas doses de romance, drama, comédia e superação é  leitura certa para você.
Aos fão de Cecelia Ahern, trata-se de leitura obrigatória!

Gostaram do livro?
Ficaram curiosos para saber como o livro?
Gostam do livros dessa autora?
Comentem!




27 comentários

  1. Confesso que li poucos livros da Cecilia, apenas O Livro do Amanhã e PS: eu te amo, e sou apaixonado por ambos. Amei sua resenha e posso admitir, que graças a ela, esse livro cortou o lugar de alguns na minha meta de 2016! Parabéns pela resenha e pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi, quando eu vi esse lançamento da Novo Conceito eu fiquei curiosa para saber sobre o que era e até ler. Mas eu não sabia sobre a história e nem tinha lido nenhuma resenha sobre até essa, confesso que me interessou e gostei do fato das situações divertidas e ser um livro que você nem vê o tempo passar! Então tentarei ler e que 2016 seja repleto de boas leituras para você <3
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Rizia,
    Vou confessar uma vergonha. Tenho vários livros da Cecelia na estante e nunca li nenhum.
    Mas gostei muito da premissa desse livro, e se no inicio pela sua resenha, pensei que Christine fosse uma azarada,por encontrar o mesmo problema duas vezes, ao final pude entender que na verdade, devido a isso ela teve uma nova oportunidade.
    Como diz o ditado, tem males que vem para o bem.
    Com certeza vou querer lê-lo.
    Adorei a resenha.
    bjs,
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olha eu virei fã da autora após ler O PRESENTE e SIMPLESMENTE ACONTECE e agora quero ler os outros livros da autora que com certeza irão me conquistar. Provavelmente irei fazer a leitura esse ano e tenho que confessar que sua resenha me chamou bastante atenção porque a estória me parece linda, ainda mais sendo um romance. Adoro isso sabe? Espero poder ler em breve. Parabéns pela sua escrita tão bem feita e também pelo seu ponto de vista que me deixou ainda mais curiosa para fazer a leitura =] Tenho visto ótimos comentários sobre ele e espero não me decepcionar!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/memorias-literarias-5-um-picante-ano.html

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da autora ainda, mas acho que também não será esse, achei a forma usada para juntar os mocinhos muito forçada, sabe tenho tenho uma história muito triste com relação a suicido próximo a mim, e levo muito a sério esse tema, e vejo muito gente usando de forma leviana esse tema.

    Beijos
    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Já li algumas resenhas e vi alguns comentários do livro, mas nenhum me chamou a atenção e fez com que me interessa em conhecer a história como a sua resenha. O tema abordado é muito triste mas deve ser conversado e discutido. Espero ter a oportunidade de ler logo e ter as mesmas boas impressões.

    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Rizia lindona que capa linda, o que mais me chamou atenção na história é o fato da protagonista doar seu tempo e ajudar o moço, quem hoje em dia faz uma boa ação dessas, somente essa ação já me deixou encantada. Não vejo a hora de ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Acho que tenho um certo probleminha com essa autora o único livro dela que gostei foi P.S Eu Te Amo,depois acabou o encanto =S
    E acho que com esse novo livro não vai ser diferente..não me interessei muito pela estória mas como sempre eu gosto de dar chances pode ser que um dia eu pegue esse livro pra ler..mas no momento é um dia bem distante =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-vai-sonhando-megan-maxwell.html#comment-form

    ResponderExcluir
  9. Oii!

    Eu AMO a Cecelia! foi uma leitura leve e muito gostosa. Como em todos os livros da Cecelia eu acabo demorando muito para engrenar a leitura, mas no fundo eu adoro.
    Os personagens foram bem escritos e tudo foi se encaixando. Acho que as mensagens dela são sempre lindas *-*

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi Rizia, tudo bem?
    Ainda não li Como se Apaixonar, mas adorei a premissa dele, achei bem interessante ele abordar uma questão tão série como o suicídio de uma maneira um pouco mais leve.
    Só li um livro da Cecilia que foi o P.S Eu te Amo, mas quero muito ler outros, A Lista é um dos que mais quero ler e Como Se Apaixonar também me deixou curiosa.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi este livro esta em minhas meta para este ano ,ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele apenas a sinopse e já me interessei, gosto muito da escrita da Cecelia a leitura simplesmente flui , quando notamos o livro já acabou , minha próxima leitura dela sera A lista e estou bem curiosa para lê-lo.
    Mais voltando a sua resenha eu gostei bastante me deixou ainda mais animada e curiosa para saber o desfecho desta historia

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Primeiro queria falar que amo a capa desse livro. Acho muito bem produzida e foi o que mais me deixou curiosa para ler. Nunca li nada da Cecelia e sou muito curiosa por ouvir tantos comentários positivos.
    Eu gostei muita da sua resenha. Ela é bem clara e explica vários detalhes sem passar spoiler (eu acho kk'). Fiquei ainda mais encanta com esse livro e quero descobrir qual a grande revelação de Adam.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada da Cecelia mas tenho muita vontade de ler Simplesmente Acontece. Já esse livro não me deu vontade de ler por ser de uma autora que desconheço e com uma premissa de uma personagem principal que ama livros de auto-ajuda tentando ajudar suicidas. Que bom que adorou a história e escrita!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu não gosto do gênero, mas decidi que esse ano eu vou , pelo menos tentar ler alguns. Preciso perder esse pré-conceito que tenho de romances. Ando lendo muitas resenhas sobre esses livros exatamente pra achar algum que me interesse. Só o fato de esse ser um livro único, acho que tem grandes chances de entrar na lista. Outra coisa que gostei foi das suas impressões. Parece não ser um romance água com açúcar, tem outros temas interessantes abordados.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu sempre vejo muitos elogios da Cecilia, porém nunca li nada dela. Mas caso eu venha a ler eu gostaria que esse ou o A Lista, fossem a minha primeira leitura.

    ResponderExcluir
  16. Oi Rizia,
    Eu optei por não ler essa obra, pois não estava muito no clima para leitura
    de livros com uma grande carga dramática. E pelo que eu conheço da Cecilia
    tinha certeza que encontraria isso nessa obra e vendo a sua resenha tenho certeza de que estava certa. Curti muito a sua resenha, mas infelizmente estou fugindo de leituras desse tipo. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Não fazia ideia que a obra tratava de temas como o suicídio, curti. Nunca li muitos livros do tipo, então fiquei interessada em ler, ainda mais sendo de uma autora que eu adoro! Quero ler logo!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  18. Gente, que interessante! Nunca que iria ler esse livro julgando pelo título e capa, mas a sua resenha me mostrou que ele é muito mais que romance. Gosto muito quando as obras falam de assuntos sérios como suicídio e afins, tenho certeza que essa leitura nos fornece uma boa meditação sobre nossa vida pessoal também. Lerei, com certeza!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Rizia! Nunca li nada dessa autora e nem sei se lerei, rs. Gostei de sua resenha, pois ficou muito aminadora, mas ainda assim não sei se vou ler.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  20. Amei alguns livros da autora que li (principalmente A Lista, que é meu preferido), mas não foi exatamente o caso desse... achei a narrativa bem parada e esperava um enredo arrebatador, e não foi o que encontrei. Não me senti tão envolvida quanto você, pelo menos não durante a maior parte da história. No final até percebi que me importava de verdade com as personagens, mas para mim faltou alguma coisa no livro. Mas fico feliz que tenha gostado mais do que eu!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu não sabia que esse livro era da Cecilia Ahern. Tenho um livro dela aqui na minha estante e até hoje não li, sempre acabo passando outro na frente, mas quero ler logo, de tão bem que falam dela e acho que seria injusto passar esse na frente do que está esperando a um tempão.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oie!!!
    Cecelia simplesmente sabe escrever um bom romance, P.s Eu te amo é uma das histórias que mais amo na vida. Ainda não conhecia o enredo de Como se Apaixonar, mas agora não tenho duvidas de que irei gostar muito do livro. Espero poder lê-la em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi,

    Acho que deve ser terrível você presenciar um suicídio, mas assim como a personagem acho que a lição a ser aprendida é dar valor a vida e a fazer somente o que nos faz bem. Bela resenha.Livro colocado na lista de desejados.

    Beijos,

    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi, Rizia!
    Amei a resenha do livro 'Como Se Apaixonar', ela conseguiu me convencer a dá uma chance para a historia, um dos motivos é que sempre gostei de personagens que com o passa do tempo evoluem no decorre da leitura.
    Eu acho que deve ter muita coragem para sair de um casamento e lutar pela felicidade, por isso admiro muito a Christine. E estou curiosa para saber como o Adam, conseguiu te conquistar no final, porque até agora estou achando ele um banana.
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Acredita que eu não li nada da autora? E olha que tenho uns 3 livros dela na estante se não me engano.
    Eu fiquei na maior dúvida se solicitava esse ou não, e acabei decidindo na sorte e deixando ele de lado. Ao ler sua resenha e se comentário de que é um livro completo, fico pensando que fiz besteira...rs
    Então, vou colocar ele na lista de desejados e quem sabe, seja esse o primeiro livro da autora que, finalmente, leia :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  26. Olá... tudo bem??
    Eu acho a capa desse livro muito bonita... fico sempre babando... a resenha ficou ótima... eu curti muito... porque adoro um romance... e parece que esse se desenvolve bem... sempre me falam da escrita da autora e minha curiosidade está crescendo cada vez mais... eu achei a proposta interessante e assim que tiver a oportunidade ou ler o livro com certeza... Xero!!!

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Adoro as histórias da Cecelia, e esse livro está chamando muita atenção no momento por tratar de um tema tão importante, como o suícidio.
    Assim que eu ver esse livro em oferta vou comprar, pois sua resenha me despertou o interesse mais ainda.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir