Resenha: Cansei de ser gato - Do capim ao sachê


CANSEI DE SER GATO: DO CAPIM AO SACHÊ
Autoras: Amanda Nori e Stéfany Guimarães.
Editora: Intrínseca
Páginas: 160


Sinopse:  Ele já foi unicórnio, alface, pão de forma, Frida Kahlo e Mestre dos Magos. Desde 2013, Chico arrebatou o coração de milhares de fãs ao encarnar personagens inusitados com sua versatilidade felina na página Cansei de Ser Gato no Facebook e no Instagram. Fez tanto sucesso que conquistou o estrelato e o posto de gato mais famoso da América Latina. Com doses generosas de ironia, Cansei de ser gato: do capim ao sachê revela a surpreendente trajetória de Chico rumo ao sucesso na internet, desde sua infância modesta no interior até a chegada à cidade grande, onde passou frio e fome antes de encontrar um sofá para chamar de seu, constituir família e começar a se virar. Cansado de ser gato, Chico virou, entre outras coisas, bacharel, enfermeiro, Elvis Presley e Homem-Aranha. Conformado em pagar o preço da fama, Chico convive com os inconvenientes paparazzi e aparece em revistas, posando até para um ensaio sensual. 
Sem perder o charme e, muito menos, o ar de superioridade, Chico expõe nesta biografia (mais ou menos) autorizada seu grande desejo de conquistar o mundo — a começar por você.

Olá Leitores!
Amo gatos e não escondo de ninguém! Não é para menos que Boris - esse siamês que aparece na foto  - me adotou como sua humana e serve de modelo, quando está disposto, claro, para os livros relacionados a felinos.
Hoje, gostaria de apresentar Chico e sua família neste livro incrível e apaixonante!


Chico nasceu pobre (como os outros de sua espécie) passou frio e fome. Nascido no interior, descolou uma carona para São Paulo e lá enfrentou vários problemas. Até que um dia consegui adotar duas humanas que transformaram sua vida!


Constituiu uma família linda ao lado do seu amor: Madalena! E a partir daí teve de se virar! Percebeu que os humanos gostavam muito da internet e decidiu ir para lá!
E daí, Chico se transformou em varias coisas!


Teve que aprender a lidar com a fama e todas as delícias que ela proporciona.


Hoje, leva uma vida feliz ao lado da  família e das suas humanas! Continua se virando, nunca esquecendo minhas preferências felinas e vivendo cada dia preguiçoso de cada vez! Sem querer, virouo Gato mais Famoso da América Latina!

Cansei de ser gato: do capim ao sachê nos reúne diversas imagens - e outras inéditas - da fan page Cansei de ser gato. Quem já conhece saber que Chico e sua família são todos muito fofos e se transformam em várias coisas e personagens diferentes.

Ah, mas por qual motivo eu deveria comprar o livro se eu posso ver as imagens online?

Gente, além de ter o Chico em suas mãos, o trabalho realizado pela Editora Intrínseca está incrível! As páginas são perfeitas e o livro é todo trabalhado. Você encontrará imagens legais,  em alta resolução, além de várias montagens e situações como você nunca imaginou ver Chico um dia.

Sem contar que é um livro super divertido. Enquanto estou fazendo essa resenha, três pessoas já vieram folhear e riram bastante. Inclusive duas delas disseram que precisam de um exemplar.

Particularmente, foi amor a primeira vista! Boris ficou um pouco com ciúmes, mas Chico conquistou meu coração!

Espero que ele continue Cansando de Ser Gato e nos dê muitas alegrias!

Quem quiser conhecer mais é só acessar os sites:


Claro que gostaria de mostrar o livro inteiro para vocês, mas vou deixá-los na curiosidade!
Só posso afirmar uma coisa: Até aqueles que não gostam tanto de gatos, vão se render ao charme do Chico!

Gostaram?
Ficaram curiosos?
Conheciam Cansei de ser gato?
Comentem!

Abraços e até mais.
Rizia Castro

27 comentários

  1. Oiee Rízia ^^
    Que livro mais lindo ♥ Não só por contar a história do Chico (que eu ainda não conhecia, mas por quem já me apaixonei), mas também por conta do trabalho maravilhoso da editora ♥ Adorei! Adorei as imagens que você colocou...hehe' parece ser mesmo um livro divertido.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/lancamentos-janeiro-editora-arwen.html

    ResponderExcluir
  2. ouuuwn eu amo a fanpage dele, e sempre acompanho e fico toda 'ouwn ouwn' com as photos hahahah
    mas mesmo assim, eu queria ter um exemplar na estante, amo gatos <3
    adorei a resenha, e seu lindo Boris deu ainda mais charme ao post <3 hehe
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Rízia.
    Também amoooo gatos, queria tanto poder mostrar meu Dexter para todo mundo, mas ele não gosta dessas coisas, é mais tímido que eu, adoro as meninas e o Chico eles são super divertidos, ele fica tão bonitinho fantasiado. Adorei as imagens que você colocou e o livro é uma ótima opção de presente que poder agradar a todos, afinal que não gosta de uma coisinha tão fofa e linda quanto o Chico.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Caramba, como não conheço o gato e a página dele?! Uma vez li "O Gato por Dentro" do Burroughs só para ler sobre o bicho. Eu nunca pude ter um felino para chamar de meu, hoje tenho uma cadela que tem medo de gatos. Quem diria, né? Enfim, amo gatos, amo bichos fantasiados e amei saber do livro (e da página).

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Hello :)

    Eu sou super mega louca por gatos (tenho 10!!) e esse Chico é muito danado!! Ri bastante com as fotos da fanpage e adorei saber um pouco mais sobre o livro!

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  6. Me apaixonei pelo Boris <3 muito lindo. Também sou fascinada por esses felinos charmosos e metidos. Eu já tive 6, em épocas diferentes kkkk só 2 irmãos que segurei e criei junto. Fiquei encantada com esse livro, ainda não conhecia mas preciso muito dele, amei o Chico, as fotos são maravilhosas

    ResponderExcluir
  7. Olha eu achei linda a diagramação do livro, mas tenho que confessar
    que eu não curto GATOS viu? Para ter pelo menos como bichos de estimação. Eu gosto mesmo é de cachorro. Mas mesmo assim eu gostei do livro. Muito legal. Gostei da sua resenha também falando um pouco mais desses felino. rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-aprendizes-de-guardiao.html

    ResponderExcluir
  8. Olha eu achei linda a diagramação do livro, mas tenho que confessar
    que eu não curto GATOS viu? Para ter pelo menos como bichos de estimação. Eu gosto mesmo é de cachorro. Mas mesmo assim eu gostei do livro. Muito legal. Gostei da sua resenha também falando um pouco mais desses felino. rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-aprendizes-de-guardiao.html

    ResponderExcluir
  9. Quanta fofura em um único livro. Gente minha filha é apaixonada por fatos e ia ficar encatada com as fotos desss livro. Estou pensando em comprar.
    Seu gato è muito gato também. Mostrei a foto dele para minha filhota e ela disse " ai que gatinho fofinho". Rsrs
    Um beijo flor
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  10. Que bela coletânea de imagens! Não conhecia esse gato, mas com certeza é uma obra bacana para quem gosta dos felinos. Fotos divertidas e fofas, que tornam a obra o tipo de presente ideal para quem curte esse tipo de arte (rs). Eu, no entanto, não pretendo adquirir. Não é meu estilo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie!

    Nossa, que livro mais fofo! Eu não sou muito fã de gatos, mas não tem como negar com eles são lindos. Essas imagens são as fofurices em forma de gatinhos. rs Nossa, minha cunhada vai pirar nesse livro! Dica anotada!
    Ah! O seu gato é um "gato", viu?! Lindo demais! ;)

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  12. Oi Rízia.

    O livro pareceu muito fofo! Eu vou querer para minha coleção, já que não posso ter gatos em casa, terei pelo menos nos livros. As fotos que mais gostei foi a primeiro com os 4 gatos e a outra com o gato de gravata. Amei ela.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não conhecia o livro e nem o Chico, mas gostei muito, amo gatos.
    Adorei o cinquenta tons de Chico, haha.
    Realmente, as imagens são muito lindas, quero um exemplar para mim.
    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ownnn que livro lindo!!
    Não tinha visto fotos internas! Realmente é de se encher os olhos!! Tb amo gatos, mas confesso que não conhecia o Chico!! Muito lindo mesmo!

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia essa página, mas já me diverti só com sua resenha, imagina com a leitura então? Li um livro que também tinha página, o Grumpy cat e achei muito divertido. Mas achei esse mais engraçado ainda. Quero ler, adoro gatos, eles são muito engraçados!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. É meio típico leitor, curtir gatos... mas eu sou das que não gosta e nem disgosta sabe.
    O livro parece ser bem divertido e muito bonito também, típico da Editora Intrínseca!


    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  17. Tenho que confessar que não curto gatos... mas esse livro está lindo demais!!! Arte gráfica que chama a atenção a quilômetros de distancia. Quero esse livro lindo da minha estante.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Não gosto de gatos, muito menos de cachorros. Mas, achei as ilustrações desse livro tão cool, que me deu vontade de comprar só por esta razão, e olhe que eu evito comprar livros que falem sobre animais hahaha.
    Os olhos do seu gato é lindo!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Rizia, nossa eu preciso desse livro! Achei a coisa mais linda do mundo, acredita que eu não conhecia o gato e nem a fan page ainda? mas adorei conhecer agora, ainda mais eu que sou totalmente apaixonada por gatos.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    EU particularmente não gosto tanto de gatos, mas não posso deixar de comentar que algumas fotos estão lindas e até hilárias, principalmente aquela com a gravata. Gostei muito dessa edição e é um ótimo presente para agradar os que adoram um felino! Muito bom!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  21. Oii!

    "Me adotou como humana" hahahahahahaha Olha, eu não gosto muito de gatos, tipo, não teria um pois não cuidaria bem. Sou mais fã de cachorros. Mesmo assim, fiquei apaixonada por essa edição gente *-*
    As fotos estão lindas e o livro um capricho. Adorei!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. EU AMO GATOS E AMO O CHICO <3
    Pena que sou muito alérgica, senão com certeza eu seria aquelas tiazonas cheias de gatos pela casa. Adorei o livro, parece que ficou muito bem feitinho, parabéns pra Intrínseca! E para o Chico que é esse gato lindo <3

    beijinhos
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Eu amo gatos também, desde que adotei a Chloe tenho ficado cada vez mais interessada em gatinhos, e por isso acabei pegando mais em em menos de 2 meses hahahaha.
    Esse livrinho parece muito fofo, eu não conhecia a página desse gatinho, mas acabei indo lá ver e morri de rir com as fotinhas, imagino qu eo livro seja bem isso só que com mais um pouco de fofura com as fotos exclusivas <3

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oiiiiiii Rízia!

    Esse livro é uma fofura!
    Parece ser uma daquelas leituras bem gostosinhas para aquelas tardes de tédio, né?

    Nathalia Moraes
    http://dentro-das-paginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem? :)
    Antes de mais acho o Boris muito fofo <3 Amo gato e tenho uma gatinha igual ao Chico, a Kiara. Não conhecia a página no facebook, embora já tivesse ouvido falar do livro. Já coloquei gosto hehehe
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  26. Oi Rízia, sua linda, tudo bem
    Eu não aguentei ele vestido de Christian Grey, simplesmente arrasou!!!!! Já ouvi falar dele, realmente ele agora é uma pessoa muito importante, risos.... Já peguei o link da página e vou lá depois ver o que ele está aprontando. Confesso que gosto de cachorro e não muito de gatos, mesmo assim, parece valer a pena. Adorei sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Que meiginho o gato. Assumo que não conheço a página Cansei de ser anda e nunca havia visto as imagens aí mostrada. Ouvi falar de um cachorro que era modelo tem pouco tempo, e agora o gato. Os animais realmente estão se "humanizando".rsss
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir