• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Diário Extraordinário - Você, com certeza, vai querer ter um!

    DIÁRIO EXTRAORDINÁRIO
    Editora: Intrínseca
    Páginas: 168
    Sinopse: Diário extraordinário é um convite a encontrarmos o escritor que existe em cada um de nós – um caderno pautado e ilustrado, com frases inspiradoras e espaço de sobra para colocarmos no papel tudo o que vier à cabeça.Assim como em 365 dias extraordinários, R. J. Palacio recorre a seus romances e contos anteriores para pinçar dos textos o melhor de cada personagem, e combina essas máximas com aforismos de grandes nomes do pensamento mundial, como Rousseau, Pascal e o Dalai Lama. Tudo isso com o intuito de oferecer inspiração para que o leitor encontre a própria voz, preenchendo as páginas com seus pensamentos, ideias, planos e recordações especiais.
    Enquanto registra seus momentos no diário, talvez o novo escritor se depare com Charlotte lembrando-o de que “um sonho é como um desenho em sua mente que vai ganhando vida”, ou talvez Anne Frank lhe diga que “ninguém precisa esperar um momento específico para melhorar o mundo” e Julian lhe dê o empurrãozinho que faltava, argumentando que “nunca é tarde para recomeçar”. Porque, como diz Auggie, “todas as pessoas do mundo tinham que ser aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida”. O Diário extraordinário pode ser um primeiro passo em direção a isso.

    Olá Leitores
    Falar de todos os livros de Extraordinário é um grande prazer.
    Hoje trago uma dica super especial para vocês.

    Vamos conhecer o Diário Extraordinário - uma oportunidade especial de registrar suas memórias.



    Quem não conhece a história de August Pullman, ou para os mais íntimos, apenas Auggie? Um garoto que nasceu com uma síndrome que o deixou com sequelas na face. 
    Mas a história de Auggie não se resume a isso. 

    Ele é um garoto Extraordinário!

    Tivemos a oportunidade de ter um pouco mais dessa linda história conosco, quando foram lançados outros livros: 365 Dias Extraordinários, O capítulo do Julian, Plutão e Shingaling.

    Dessa vez, a Editora Intrínseca presenteou os fãs com um livro diferente: Diário Extraordinário.

    Na verdade, trata-se se um diário mesmo, onde você poderá registrar  todas as suas lembranças.




    Por que ter um Diário Extraordinário?

    Você terá uma ótima oportunidade de registrar seus sentimentos, projetos, sonhos, objetivos, dia a dia, criar listas, desenhar, enfim, fazer tudo o que você mais gosta e que quer eternizar em um caderno de registros.

    Sabe o que é mais legal?
    Ao decorrer das páginas, encontramos diversos trechos dos livros da "série" Extraordinário.
    Encontramos frases de Auggie, Sr. Bowne, Jack, Summer, J.M Marie entre outros personagens do livro.

    A Diagramação está incrível! Com pautas azuis, folhas brancas e num tamanho ideal para carregar o diário onde quer que você vá. Isso garante que você possa sempre registrar seus momentos como e onde quiser.


    Outro ponto alto são as ilustrações que encontramos no livro. Todas delicadas e com elementos da história de Auggie. 

    Ficou com vontade de ver mais detalhes de como esse diário é por dentro?
    Clique aqui e descubra!

    Neste início de ano, indicaria Diário Extraordinário para que você registrasse seus dias. 

    Enfim, adorei tudo nesse diário e realmente garanto que vocês irão se apaixonar quando tiverem o seu em mãos.

    Inspirada por Auggie e esse Diário, deixo uma perguntinha para vocês:

    O que aconteceu de Extraordinário no seu dia hoje? O que você anotaria em seu Diário Extraordinário?






    Deveríamos ser lembrados pelas coisas que fazemos. Elas importam mais do que tudo. Mais do que aquilo que dizemos ou do que nossa aparência. As coisas que fazemos sobrevivem a nós. São como os monumentos que as pessoas erguem em honra dos heróis depois que eles morrem. Como as pirâmides que os egípcios construíam para homenagear os faraós. Só que, em vez de pedra, são feitas das lembranças que as pessoas têm de você. Por isso nossos feitos são nossos monumentos. Construídos com memórias em vez de pedra. (Extraordinário)


    Gostaram do Diário Extraordinário?
    Vocês conheciam?
    Costumam fazer registros do seu dia?
    Contem para mim.

    Abraços e até mais.
    Rizia Castro




    22 comentários :

    1. Sempre tive vontade de conhecer essa obra, eu sou do tipo que gosta de assistir documentários que contam histórias de pessoas extraordinárias, mas eu não me dou bem com diários, já perdi as contas de tantos que comecei e deixei de lado, não consigo, fico trava na hora de colocar minhas coisas no papel. T_T

      Beijos
      http://poyozodance.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Estava pensando em comprar este porque amoo Diário. Mas tenho um da Demi(Que parece ser quase o mesmo desse) e até hoje nem escrevi nada nele, então....
      Ameii a resenha.
      Beijos.
      http://princess-sonhadora.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    3. Olá, nunca cheguei a ler o livro Extraordinário... Apesar de todo mundo sempre falar muito dele. Mas nunca procurei saber sobre o que se tratava a estória, então sempre o ignorei. Mas ver você falando desse diário, me deu vontade de ler o livro para descobrir sobre essa estória.

      Beijos!

      www.cantinhocult.com

      ResponderExcluir
    4. Eu nunca li esse livro, o diário parece realmente legal. Eu sempre gostei de manter diários e até hj eu ainda rabisco algumas coisas na minha agenda.
      P.s. Deixa eu falar que eu amei o seu trabalho no template do blog, vc podia fazer um tutorial ensinando, ficou muito lindo e criativo.
      bjos
      http://minhaestantedeideias.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Ai que bacana, não sabia desse livro "diário", já li extraordinário e é um livro muito lindo, já quero esse pra poder preencher. rsrs

      beijos
      http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Eu escrevo diário desde os 7 anos de idade. Sempre foi uma paixão pra mim, eu sempre gostei de contar histórias. Então o que acontecia comigo eu contava para mim mesma no s meus diários (leia-se: não tinha muitos amigos AHHAHA). Hoje em dia virou mais um método de colocar meus pensamentos em ordem e desabafar algumas frustrações íntimas e pessoais, aí acabo que não escrevo mais tanto como antes. Mas ainda tenho todos os meus diários guardados com muito carinho (volta e meio pega os meus de quando era criança pra ficar rindo dos meus "problemas" e do meu péssimo português).

      Mas sei lá, não curto muito quando o mercado começa a fazer tudo de um livro/série só, ficam inventando coisa pra vender só porque estourou no mercado. Tem gente que curte, eu acho meio demais. Mas a edição do diário parece estar bem bonita (confesso que se eu ainda tivesse 12/13 anos com certeza iria querer).

      Beijão!
      Um Metro e Meio de Livros

      ResponderExcluir
    7. Oi!
      Não li Extraordinário, mas já ouvi comentários ótimos sobre a obra! Acho legal esses livros interativos, mas até agora não tenho nenhum, acredita? Rs Esse parece ser bem bacana e me interessou.
      Beijos,
      Andy - StarBooks

      ResponderExcluir
    8. Olá Rizia tudo bem? Saudades daqui! Achei super fofa a ideia da Intrínseca de trazer um diário de Extraordinário, com certeza vai agradar muito os fãs!
      Eu ainda não li o livro acredita?! =( Mas de 2016 não passa eu juro!


      Beijos,
      Joi Cardoso
      Estante Diagonal

      ResponderExcluir
    9. Oiee ^^
      Acho que compraria esse livro só por ter algo a ver com o Augustus ♥ haha' não gosto muito desses livros-diários e interativos *-* A diagramação está linda ♥
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    10. Ah! Eu vi ele na saraiva enquanto estava lá conhecendo as novidades. Acho que eles aproveitaram a novidade do extraordinário para fazer tudo que é lançamento e achei super lindinho. Eu acho que não teria um diário porque tenho preguiça de ficar escrevendo, mas ter algo para anotar as coisas do dia a dia é mais válido.

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.amigasemulheres.com

      ResponderExcluir
    11. Extraordinário é o tipo de livro que eu sempre quis ler e até o momento nunca li, ouço todos falarem extremamente bem dele e isso me incentiva a querer ler, no entanto, não sei porque acabo não comprando e adiando. Achei um amor o Diário, mas não sei se eu teria coragem de usar e também se lembraria, porque sempre que tentei manter um diário eu não tinha sucesso kk Mas achei muito amorzinho nem que seja só pra ter!
      Beijos
      - Bruna
      www.brookebells.com

      ResponderExcluir
    12. Olá, tudo bem?

      Já quero! Que fofura. Eu já li o livro Extraordinário e simplesmente amei, sou apaixonada por este livro e recomendo para todos. E estou de olho nos livros de contos que saiu e o outro que é 365 dias extraordinário e agora vejo este Diário fofo. Cadê dinheiro? Haha

      Beijos
      http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Eu sou fã declarada do Auggie e de todos os personagens, ainda não li os outros da série, só o primeiro, não foi falta de vontade $.$
      Esse diário eu ainda não conhecia, ele é lindo *o* #xonei
      Agora você me deixou com água na boca para ter esse diário #choreiafaltadeverba i.i

      Blog Mundo de Tinta

      ResponderExcluir
    14. Menina, acredita que tenho o livro Extraordinário ainda não li? Aliás, eu tô craque em fazer isso, Perdi a conta de quantos livros comprei ano passado e não li quase nada. Esse diário eu não conhecia, mas achei lindo demais. Se eu não tivesse nenhuma agenda e nem caderninhos pra esse ano, com certeza compraria, mas quem sabe no próximo ano.

      ;D
      Profissão: Leitora

      ResponderExcluir
    15. Faz muitos anos que não tenho um diário, mas tenho vontade voltar a escrever bons momentos que sei que vou querer lembrar no futuro. Acho bem importante como uma prática de escrita e de criatividade. E esse é legal porque tem frases inspiradoras.
      Beijos!
      http://caindonacultura.com

      ResponderExcluir
    16. Oi Rizia, muito bacana esse diário mesmo, fiquei com vontade de adquirir um e ver o que eu acho, ainda mais que sou apaixonada pelo livro Extraordinário, então com certeza iria amar esse!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    17. Oi Rizia! :D
      Ficou lindo o trabalho que a editora fez com esse diário, super combinou e tenho certeza que quem leu o livro Extraordinário irá comprar. Eu ainda não li, então vamos com calma. O.O Mas claro que vou querer!

      Beijos e até logo! ;)
      https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

      ResponderExcluir
    18. Ooi,
      Eu li Extraordinário e amei o livro. Auggie passa uma sabedoria e nos toca de forma tão delicada e maravilhosa que esse é um dos livro que eu guardo no coração. Não sei se teria o Diário porque muito provavelmente ficaria morta de dó de escrever nele kkk Mas achei a edição incrivel.
      Vitória Zavattieri
      Corujas de Biblioteca

      ResponderExcluir
    19. Olá!!!
      Não conhecia este livro e achei fascinante, com uma linda mensagem e uma forma de passar o tempo e pensar. Parabéns pela postagem ela dá uma visão geral do livro.

      Carla Fernanda

      ResponderExcluir
    20. Olá Rizia,
      Eu adoro Extraordinário. Esse livro é incrível e tudo o mais que a RJ Palacio escreveu também.
      Estou com muita vontade de comprar o Diário, mas tenho medo de não ter tempo para escrever, sabe?
      Adorei seu post e as fotos.
      Beijos
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    21. Olá,
      Acredita que ainda não li Extraordinário? Me sinto muito envergonhada por isso kkk' Mas eu já to namorando esse diário a um tempão já. E esses diários são muito bons para registrar momentos inesquecíveis que no futuro a gente vai gostar de lembrar.
      Um beijo,
      Delírios Literários da Snow

      ResponderExcluir
    22. Oi!
      Estamos na era dos livros interativos. Acho a ideia fascinante e tenho certeza que ajuda muitas pessoas. Mas para mim isso não funciona. Piro só de pensar em riscar um livro, quem dirá escrever, desenhar, pintar, ou como em alguns casos rasgar.
      Dou os parabéns para quem não tem o mesmo TOC que eu.
      Mas com relação a esse livro, achei ele muito lindo, eu o compraria para deixá-lo quietinho na estante, apenas para ler, kkkkkkk

      Bjs

      www.cladassombras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir