Resenha: O Mapa de Vidro, de S. E Grove

O MAPA DE VIDRO
Autora: S.E. Groove
Editora: Versus
Páginas: 396
 
Sinopse: Ela conhecia o mundo somente por meio de mapas. E não tinha ideia de que eles poderiam ser tão perigosos. Boston, 1891. Sophia Tims vem de uma família de grandes cartógrafos. Desde a Grande Ruptura em 1779, quando todos os continentes foram lançados a uma era diferente – da pré-história a um futuro distante – esses exploradores viajam e mapeiam o que é conhecido como Novo Mundo. Há oito anos, desde que seus pais não retornaram de uma missão urgente, ela vive com seu tio Shadrack, o melhor cartógrafo em Boston. A vida com seu brilhante, adorado e distraído tio, ensinou Sophia a cuidar de si mesma. Quando Shadrack é sequestrado por pessoas que estão atrás de um poderoso artefato, ela é a única que pode salvá-lo. Ao lado de Theo, um refugiado do oeste, ela embarca em uma aventura por cidades secretas e mares desconhecidos baseando-se apenas nos mapas deixados por seu tio e sua intuição. O que Sophia e Theo não sabem é que suas próprias vidas estão em perigo quando se descobrem segredos há muito enterrados. O mapa de vidro vai fazer você mergulhar em um mundo de fantasia autêntico e intrigante, com uma heroína que vai ganhar o seu coração.

Olá Leitores!
Trago a resenha de um livro incrível.
Gosta de aventuras? Esse O Mapa de Vidro é para você!


O Mapa de Vidro é o primeiro volume da série Mapmakers. Nossa história começa no ano de 1779, onde ocorreu a Grande Ruptura. Nesse evento o mundo se divide em dois: Parte da população está vivendo num passado pré-histórico e outra num futuro moderno. Não se sabe o que causou esse fenômeno e vários estudiosos começam a estudar e tentar descobrir o que poderá acontecer.

Sophia Tims “perdeu” seus pais depois que eles saíram para explorar a Grande Ruptura. Desde então ela é criada pelo tio, Shadrack um talentoso cartógrafo que decidiu ensinar a garota essa arte, pois foi decidido que as fronteiras iriam se fechar e o tempo para Sophia e seu tio era curto. Eles seguiriam trajeto dos pais da menina.
Acontece que homens estranhos sequestram o de Sophia e agora ela não sabe o que fazer: Será que deveria esperar até que seu tio aparece ou sair em busca dos pais e executar tudo aquilo havia planejado com Shadrack?

De posse de um “presente” deixado pelo tio e com uma pista do paradeiro dele, Sophia decide por em prática o que combinara e aprendera durante esse pequeno tempo e sai em companhia dos seus mapas para uma aventura que transformará a sua vida.




O Mapa de Vidro é uma história arrebatadora.

Nos apaixonamos por Sophia embarcamos rumo ao desconhecido.  Um garota corajosa e determinada o que faz o leitor torcer e encarar todos os desafios junto com Sophia. As personagens secundárias também são muito importantes, principalmente Shadrack, contribuindo e muito para o desenrolar dos fatos.

A narrativa é incrível, pois há um misto das duas épocas e não há como largar. A escrita é fluida não sentimos a narrativa se arrastar, muito pelo contrário, quando dei por mim já havia terminado. O final é surpreendente!



A capa é linda e os capítulos sempre possuem uma introdução, como um diário.
Gostei muito dos valores de amizade, lealdade e família existentes na trama. Isso deu ao livro um toque todo especial. Não vejo a hora de ter a continuação em minhas mãos.


Inovador, instigante e repleto de aventuras, Mapa de Vidro é um livro de leitura obrigatória.

Gostaram?
Conheciam o livro?
Ficaram curiosos?

Comentem!
Abraços e até mais.

22 comentários

  1. Oiee ^^
    Adoro livros que se passam em épocas mais antigas, mas ainda não conhecia este. Fiquei curiosa quando você disse que é um livro incrível, por mais que eu não curta muito esse gênero. A capa dele é linda ♥ Amei a sua resenha!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu não conhecia o livro mas achei uma bela introdução à série. Fiquei curiosa com essa grande ruptura e com o presente deixado pelo tio. Achei a capa interessante, mas se fosse só por ela eu não teria me interessado, olha só!! não se deve julgar o livro pela capa, eu vivo dizendo isso!!!

    ResponderExcluir
  3. Rizia eu amo fantasia e adorei essa premissa e lógico que já estou mega curiosa com esse segredo descoberto que irá colocar a vida dos protagonistas em perigo. Amei a capa está linda e a diagramação também perfeita. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro e amei a capa e a arte gráfica também. Não sou de ler fantasia, nem lembro qual foi o ultimo livro deste gênero que eu li, mas esse me deixou curiosa em função deste mix de duas épocas.Quero conferir!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai meus sais...
    Em que bolha eu estava vivendo que não conhecia esse livro e capa maravilhosa! Meus deuses... tem tudo que eu amo num livro só... Céus! Preciso sair da concha...
    Ai ai ai... já to correndo aqui pra ver como posso comprar essa belezinha.
    Adorei a resenha, cada linha que li só me fizeram ficar ainda mais eufórica com o que me foi apresentado.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Achei interessante a premissa do livro e diferente de tudo que já vi antes. Sua resenha está clara e objetiva, sem revelar mais que o necessário.O início de capítulos neste formato deu um charme a mais no livro.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    Primeira vez que vejo a respeito da obra e mesmo achando a narrativa um pouco diferente não sei se um dia chegarei a ler. Porém, sua resenha deixa a gente curioso, vou coloca-lo na lista e quem sabe no futuro eu leia?

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  8. Olá, Rizia.
    Nossa que livro interessante, ainda não o conhecia, mas já gostei, adoro mapas sou meio lerda para decifra-los mas que tento até conseguir eu tento, uma coisa que me faz simpatizar com qualquer livro e um maca inserido em suas páginas.
    Uau, que maluquice essa Ruptura, o que sera que causou isso O.O e o que será que acontece nesses 'outros mundos'
    Com certeza esse livro vai para a lista.

    ResponderExcluir
  9. Caracas Rizia, que novidade para mim. Primeiro pela data histórica do livro já me coça as mãos para querer ter ele para ler e depois que você disse que metade vive em um período e a outra metade em outro aí é que a coisa se consagra de verdade. Nossa, deve ser o máximo e fiquei mega curiosa!!!!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Rízia, tudo bem?
    Gostei dos elementos que envolvem essa narrativa, livros sobre amizade nunca são demais, e ainda tem a questão da transição de épocas, né, perfeito.
    E o trabalho interno feito no início de cada capítulo é um incentivo a mais para a leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  11. Oi Rizia, eu não conhecia esse livro ainda e confesso que fiquei super curiosa para conhecê-lo, parece ter uma trava bem envolvente e cativante. Já posso dizer que ele entrou para a minha lista depois da sua resenha maravilhosa!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Oii!

    Eu passei um bom tempo fugindo de aventuras porque sempre acho que são muitos detalhados e eu acabo me perdendo sabe? Mas eu que estava lendo os livros errados. AMEI essa personagem, muito bom quando eles são determinados dessa forma e acho que só temos a aprender com eles.
    Livros fluidos são excelentes também, dá um gostinho de quero mais *-*
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Adoro personagens corajosas e determinadas, e acho que é melhor ainda quando a gente consegue torcer e encarar os desafios junto com elas. E amo quando personagens secundárias ganham importância, acho que isso faz o enredo ficar bem mais rico. Amo livros de aventura e com certeza vou querer ler esse!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    A capa tá incrível! E a editora caprichou nos detalhes, mas por ser uma série não pretendo ler, confesso que gostei da premissa, mas estou com muitas séries acumuladas e que precisam ser finalizadas, desta vez tenho que deixar a dica passar.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Rízia, sua linda, tudo bem
    Estou surtando com esse livro, essa é a segunda resenha que leio, e estou totalmente encantada. Adoro mapas, e adoro histórias com aventuras. Geralmente os livros que passam as mensagens de valorizar uma amizade, família, são lindos e sempre me tocam fundo. Estou super empolgada para ler esse livro. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Que capa mais linda!!!! Eu adorei!! Quero muito ler esse livro pois fiquei bem curiosa e ele é lindo, tanto a capa, quando por dentro. Vou procurar para comprar porque quero ler em breve. E a sua resenha está ótima!
    Beijos
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  17. Achei esse livro muito diferente de tudo o que já li, e só isso já foi o suficiente para me deixar bem curiosa sore ele. Gosto muito de histórias que se passam em um tempo antigo, mas essa é diferente porque tem essa fantasia da grande ruptura. Gostei muito e já coloquei na minha lista de 2016. A capa é belíssima! Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  18. Eu não sei se eu gosto dessa capa ou não... Não consigo decidir...rs
    Adorei esse detalhe do inicio de cada capítulo e pela foto, achei que a diagramação ficou linda! O livro não faz muito o meu estilo, mas a resenha junto com esses pequenos detalhes da edição me deixaram curiosa. Ainda não sei se leria, mas é o tipo de livro que me faz querer saber mais e isso é muito mais do que muitos livros do estilo tem feito comigo :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  19. Olá... tudo bem???
    Eu não conhecia o livro e me parece ser algo voltado para o mundo fantástico... inicialmente a leitura até me interessou, mas depois fui perdendo o interesse na leitura porque percebi que a leitura realmente não é pra mim... mas eu curti muito a sua resenha explicadinha e que bom que você curtiu a leitura e ela fluiu pra você... xero!!!

    ResponderExcluir
  20. Olá.
    Tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas sinceramente eu me perco em história que mescla passado e presente e achei a história desse meio surreal, não leria por causa disso, mas sua resenha está muito boa w gostei se saber que tem uma boa narrativa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá! Achei esta história linda. *-* Fico toda empolgada quando leio sobre livros assim. Vou querer saber mais sobre ela depois. Valeu pela dica!

    Ahh, sua resenha está um arraso de linda!
    Beijinhos! :*

    ResponderExcluir
  22. O enredo é bem interessante, mas para ler, nao rola pra mim. Esse tipo de história eu curtiria muito ver nas telonas. Amo filmes de aventura!

    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir