• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha: Amor Imortal, de Ana Carolina KJ

    AMOR IMORTAL
    Autora: Ana Carolina KJ
    Editora: Novas Páginas / Novo Conceito
    Páginas: 256


    Sinopse: Após a morte de seu pai, Anna Bonnier tenta recuperar um pouco de sua felicidade ao viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga, Loreta. Entretanto, o que era para ser um simples passeio, acaba por se tornar um desafio sobrenatural.Anna conhece o enigmático Raziel e percebe uma forte conexão que vai além da realidade, sobretudo quando descobre que o sentimento que tem por ele atravessa os séculos.
    Aos poucos, a proximidade que constroem juntos traz novos riscos. O relacionamento amoroso que ela sempre desejou pode desaparecer de forma trágica, assim como o homem que abriu seu coração. 
    Passado, presente e futuro caminham juntos nessa emocionante história de amor e sedução, em que a realidade é capaz de alterar, a qualquer momento, o destino de cada um deles.
    Amor Imortal nos conta a história de Anna Bonnier, uma jovem mulher que perdeu a mãe muito jovem e seu pai faleceu recentemente. Com isso, ela não acredita em muitas coisas e sua fé está abalada. Não vê muita razão para aproveitar a vida e romance é algo distante no momento.

    Anna viaja a Aspen com sua melhor amiga Loreta para esquiar e dissipar os pensamentos. Loreta acaba conhecendo Erick e Marcos, mas Anna não gosta da companhia deles, principalmente de Erick, que demostrou certo interesse nela. Mesmo a contragosto e por insistência de Loreta, ela aceita ir jantar com os rapazes.

    Para surpresa de Anna, ela encontra no hall do hotel um homem lindo, de profundos olhos verdes que despertar sentimentos adormecidos. Ela se apaixona a primeira vista.

    Acontece que o homem em questão é Raziel. Um Nephilim, espécie de anjo caído e é a alma gêmea de Anna em vidas passadas. Por ser imortal, Raziel está sempre à procura da sua dilecta immortalis – Amada Imortal.

    Anna torna a encontrar Raziel e este a convida para sair. Ele acaba revelando para ela que é uma espécie de anjo que está travando uma enorme batalha com O Cáido a fim de preservar a vida de sua amada. Imediatamente Anna começa a temer por ele, pois já está completamente envolvida.

    Quais dificuldade teria que enfrentar para salvar sua vida e daquele homem que amava há séculos? Seria possível algo separá-los? O amor venceria o mal?



    Amor Imortal foi uma leitura que me tirou completamente da zona de conforto. Não sou muito fã do gênero fantasia, mas achei legal apostar num livro mais adulto deste gênero.

    Ana Carolina KJ usa recursos diversos na sua narrativa que enriquecem a obra. Vários trechos em latim, comunicação através de pensamentos, diferentes pontos de vista, tudo isso tornando a leitura interessante e cativante. O livro possui alguma cenas hot, mas nada apelativa. As personagens são bem construídas e não há como não torcer pelo casal.

    O final é coerente e ao longo da narrativa já imaginamos o que acontecerá. Pela maneira que terminou acredito que terá continuação.

    Apesar de não ser expert no assunto, acredito que Amor Imortal é um belo exemplar do gênero fantasia. Principalmente voltado para um público new adult, pois contém boas doces de romance, aventura, perigos e surpresas. Muito bom saber que temos bons representantes da literatura nacional neste gênero.

    Aos fã do gênero ou para aqueles que curtem um romance intenso, Amor Imortal é leitura obrigatória.

    Gostaram?
    Já conheciam?
    Ficaram curiosos?
    Comentem!

    Abraços e até mais.
    Rizia Castro

    33 comentários :

    1. Rizia lindona eu amo livro com anjos, e essa capa está linda, gostei muito da premissa do livro, e mão sendo seu gênero favorito e te agradou acredito estar muito bem escrito. Esse já está em minha lista de leituras. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    2. Olá!!!
      Já conhecia o livro pela sinopse e não me empolguei muito, acho que é porque estou dando um tempo neste gênero de fantasia. Mais sou apaixonada pelo tema e por Anjos, talvez de uma chance a ele quando voltar ao gênero. Parabéns pela resenha objetiva. A Capa é linda.

      Beijos Carla Fernanda

      ResponderExcluir
    3. Olá, Rizia.
      Quando vi esse livro amei a capa e fiquei muito interessada nele ainda mais sendo nacional. Mas depois que vi que era de anjos, mudei de ideia. No momento estou um pouco saturada do tema anjos. Mas acredito que seja um bom livro sim e para quem gosta do gênero é um prato cheio.

      ResponderExcluir
    4. Olá.
      Não sei, acho que três livros com tema anjo um após o outro para mim é demais.
      Gosto bastante de fantasia, mas a fantasia da linha Senhor dos Anéis ou O Nome do Vento, sabe. Esses assim até são intetessantes, mas eu não sinto o mesmo tcharans
      Então vou deixar anotado na lista de algum dia.

      www.poyozodance.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Olá, amei a capa do livro, ainda não conhecia e pelo que você falou ele me interessou bastante, adoro livros com essa pegada e esse parece ser muito bom, só é chato terminar de ler sem saber se terá continuação ou não kkkk

      ResponderExcluir
    6. Oi,

      Hoje mesmo estava falando com um amigo sobre esse livro, e estou querendo ler muito ele, ainda mais após ler sua resenha, sem contar de ele não ser um daqueles romances monótonos.

      Ps: são ótimos livros de anjos, Fallen e Sussurro.

      http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/
      ResponderExcluir

      ResponderExcluir
    7. Olá, Rizia, tudo bem?
      Gostei bastante da sua resenha, e os pontos apresentados deixando livre de spoiler. Já li algo parecido - Anseio, A disputa do coração. Autora: Débora Mattana - e tem o desfecho que indica uma continuação.
      Espero que você continue a ler, e quando o próximo chegar apresente sua opinião.
      Até mais,
      bjs Ju.
      Visite: Nossa Estante Nacional

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Juliana! Acho o mesmo! Quando li só lembrei desse livro.

        Excluir
    8. Legal o livro né? E a autora é mais amor ainda. Eu amava ler a descrição do passado dos personagens, já que amo isto também. Já fico esperando mais, uma sequência que com certeza deve vir depois de tanto sucesso.

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.amigasemulheres.com

      ResponderExcluir
    9. Oi! Eu conheci esse livro esses dias e fiquei doida! Ele é recheado de tudo que gosto em um bom livro!
      E a autora è super simpática e prestativa.
      Abraço
      Camila Bernardini Coelho

      ResponderExcluir
    10. Oi! Eu conheci esse livro esses dias e fiquei doida! Ele é recheado de tudo que gosto em um bom livro!
      E a autora è super simpática e prestativa.
      Abraço
      Camila Bernardini Coelho

      ResponderExcluir
    11. Tem muito tempo que não leio um livro de fantasia, na verdade confesso que estou saturada desse gênero, pois li muito um tempo atras. Não curti muito a premissa desse livro, não sei se leria.
      Bjss

      http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Oi Rizia!
      Estou muito curiosa para conferir esse livro, onde acredito que vou me apaixonar pelo casal. Confesso que não dava nada pela história, mas a cada resenha, estou ficando ainda mais curiosa pela trama \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      ResponderExcluir
    13. Apesar de não ser um livro que me chame muita atenção normalmente a sua resenha me deixou curiosa e com vontade de dar uma chance a essa leitura!
      Seguindo e adorando o blog <3
      Beijos.
      Criei, recentemente, um blog para falar sobre filmes, séries, cultura e artes no geral. Se você puder dar uma conferida eu ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

      ResponderExcluir
    14. Oi Rizia, estou buscando aqui na minha memoria e não encontrei algum livro que tenha anjos e ainda no universo new adult, então, fiquei mega curiosa para conferir este aqui, ainda mais por ser nacional e ver os autores brasileiros tão versáteis dentro dos gêneros literários. Adorei a capa!!!
      Meu Amor Pelos Livros
      Beijos

      ResponderExcluir
    15. Olá!
      Na verdade eu gosto muito do gênero, ainda não li o livro, mas me pareceu ter um início meio corrido. Não sei se entendi errado.
      É que ultimamente vejo muito isso nos livros, os personagens se apaixonando muito rápido e dão uma explicação sobrenatural, to um pouco cansada disso.
      Mesmo assim fiquei curiosa pelo livro, principalmente por não ser seu gênero preferido e mesmo assim você ter indicado e gostado da leitura.
      O último livro que li sobre Nefilins me decepcionou um pouco, acho que estou precisando de um livro bom sobre o gênero para tirar a má impressão.
      bjs
      diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    16. Oiii!

      Eu não sou fã de fantasia. Leio, mas ela nunca me prende muito sabe? Acabo me perdendo durante a leitura, mas fiquei feliz em conhecer esse livro e saber como o enredo foi montado!
      Quando alguém cita "Fantasia" sempre falam de nomes gringos, mas os nacionais estão com tudo!! Adorei. Como eu disse, esse é um dos livros que não leria por não ter tanto apego ao genero, mas não recusaria como presente!


      Beijinhos,
      www.entrechocolatesemusicas.com

      ResponderExcluir
    17. Olha tenho que confessar que quando li esse livro eu sinceramente não sabia nem o que esperar, mas a autora me surpreendeu positivamente com a estória, porque adorei os personagens e fiquei bastante curiosa por conta do desfecho. Espero que os livros da autora se tornam um best seller, porque é muito merecido. Eu adorei, até porque nunca tinha lido nada do gênero. Mas eu acho que eu li só do Andre Vianco quando eu era bem nova, mas só também. Mas esse foi o primeiro mesmo sobre o assunto que li e amei. Espero ansiosamente pelos próximos trabalhos da autora.

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-lembra-de-mim.html

      ResponderExcluir
    18. Oiii,
      Eu adoro fantasia e romance assim, acho que como você falou, parece ser uma leitura obrigatória mesmo. Já tinha ouvido falar desse livro, mas não sabia do que se tratava, e você o apresentou de forma ótima, me deu bastante vontade de ler. E amei essa capa, bem instigante né? Parece me preparar pro livro que estar por vir.
      Xx

      ResponderExcluir
    19. Oiê!
      Eu sou muito fã de romasses sobrenaturais, e eu adorei saber que essa autora consegui publicar com a Novo Conceito! Queria poder comprar ele, mas a crise atinge a todos :(
      Bjks

      ResponderExcluir
    20. Olá!
      Adoro fantasia mais fiquei com um pé atrás por causa da capa. Não sei explicar o porque mas tive a impressão de que não iria gostar do livro. Pela sua resenha, pudi ver que o livro é interessante e faz parte de um dos meus gêneros preferidos, porém ainda estou com um pouco desse pressentimento.
      Beijos :*
      Delírios Literários da Snow

      ResponderExcluir
    21. Oiiie Rízia,

      Que livro lindo heim? Estou nessa vibe de ler fantasias, e acho que esse vai ser ótimo para eu ler. Que estória linda né? Mostrando que o amor por prevalecer ao longo do tempo, e eu tiro também mostrando com o amor é importante para a nossa vida. Adore a sua resenha.

      Bjs

      ♡ Amantes da Leitura

      ResponderExcluir
    22. Oi Rizia, eu estou com esse livro aqui e só não peguei ainda por falta de tempo mesmo, parece ser uma leitura ótima e cativante. Eu adoro um bom romance com fantasias, e pela sua resenha eu tenho a impressão que irei adorar!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    23. Oie
      Tenho visto só bons comentários sobre este livro, parece ser muito bom, gostei do enredo e a capa está linda!!

      Beijos

      ResponderExcluir
    24. Olá!!

      Primeiro, essa capa é linda!! Demais!!
      Eu tenho uma certa birrinha desse livro rsrs, ainda não li, mais uma colega me disse que a autora foi um tanto preconceituosa com a religião Umbanda, comparando-a a magia negra, então fiquei um pouco desmotivada com o livro...

      Bjus
      Blog Fundo Falso

      ResponderExcluir
    25. Eu solicitei o livro pela capa e por ser uma história com anjo. Adoro livros com pegada sobrenatural e estava bem curiosa para ler. E gostei muito do livro. Ele me lembrou de Sussurro (Hush Hush) que é uma das minhas séries favoritas e adorei rever alguns dos conceitos que conheci - adorei ainda mais por ser um livro nacional.
      Também senti que o final pede uma continuação e espero que venha logo :)
      E a Ana Carolina é tão querida, que merece e muito o sucesso que o livro vem fazendo!!!!
      Beijinhos,
      Lica
      Amores e Livros

      ResponderExcluir
    26. Olá... Rizia, tudo bem??
      Adorei a sua resenha... porque simplesmente estou louca para ler esse livro e saber que você curtiu mesmo fugindo de sua zona de conforto, me deixou mais cativada ainda pela leitura... lembro-me de ter lido uma resenha completamente diferente da sua... acho que foi por isso que fiquei com um pé atrás, por não ter compreendido bem o que a leitora quis dizer... a sua foi diferente e a forma de entendimento perfeita... Xero!!!

      http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    27. Oi Rízia, sua linda, tudo bem
      Eu sou fã desse gênero e adorei a história, já tinha visto o lançamento dele, mas se você que não está acostumada com esse tipo de leitura gostei, acho que essa é a maior prova de que o livro é bom. Já li vários livros do assunto, mas gostei da ideia desse, de que ele sempre a procura em todas as vidas, pois são almas gêmeas, que lindo!!!! Gostei muito da sua resenha.
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    28. Oi Rizia! Muito legal sua resenha. Confesso que ainda estou lutando com a minha e olha que gostei de ter lido a obra, rs.

      Beijos da Fê
      As Catarina´s

      ResponderExcluir
    29. Oi Rizia, exceletne resenha!
      Não conheço muito o livro, mas já sei umas informações sobre ele e parece ser legal.
      #Leituradeverão
      Beijão,

      Vinicius
      omeninoeolivro.blogspot.com

      ResponderExcluir
    30. Não conhecia o livro, mas não me interessei muito, o gênero não faz meu estilo. Mas a resenha está ótima!

      ResponderExcluir
    31. Õi!
      Esse lançamento da NC é perfeito, gostei muito do enredo dele, me lembrou bastante fallen, com essa história de amor imortal e anjos, só que mais bem escrito, porque aquela tem bastante furos na história, esse parece um cenário bem mais real.
      www.gordinhaassumida.com.br

      ResponderExcluir
    32. Oi Rízia, tudo bem?
      Eu já tinha visto o livro pelas redes sociais, mas não tinha ideia do que seria a história. Achei a premissa bem interessante, mas não costumo ter boas experiências com anjos...
      Ótima resenha flor. Bjus
      Lia Christo
      www.docesletras.com.br

      ResponderExcluir