Resenha: Entre Dois Amores, de Carolina Estrella

ENTRE DOIS AMORES
Autora: Carolina Estrella
Editora: Planeta
Páginas: 288



Sinopse: Helô Martinez está no 2º ano do ensino médio e ama duas coisas: garotos e moda. Definitivamente, ela não ama a língua portuguesa e não tem a menor vocação para ser leitora – de nada, nem de horóscopo –, e sempre que precisa fazer algum trabalho sobre literatura para a escola ela conta com a cumplicidade de Amanda, sua amiga nerd devoradora de livros. Mas sua mãe não aguenta mais seus boletins pintados de vermelho e resolve fazer uma intervenção. Contrata um professor particular para ajudar a filha a tirar notas boas em português e literatura. Para desespero de Helô, seu novo mestre é o vizinho “melequento” – como ela diz –, que está no primeiro ano da faculdade de Direito e a rejeitou num passado não muito distante. Apesar da tragédia anunciada, César Rodolfo, um garoto tímido, estudioso, de palavreado pomposo e arcaico e lindos olhos verdes, acaba conseguindo o impossível: transformar Heloísa numa leitora voraz, capaz de declamar Carlos Drummond de Andrade e citar Emily Brontë.
Olá Leitores!


Entre Dois Amores é um young adult divertido e romântico. Nele conhecemos Heloísa Martinez, uma garota de 16 anos que adora moda e sonha em ser estilista. Ela também vive suspirando pelos garotos (bonitos de preferência) e costuma se apaixonar facilmente.

Acontece que nossa amiga Helô não gosta muito de estudar língua portuguesa e nem sequer encosta em um livro. Afinal acredita que a leitura não é tão importante assim para a carreira que quer seguir. Por esta razão ela vai mal na escola e a mãe decide contratar seu vizinho e amigo de infância César Rodolfo para dar aulas particulares.

Helô fica chateadíssima, pois César foi seu amor não correspondido. Mesmo assim, teve que aceitar se não sua mãe impediria que ela costurasse  - uma das coisas que mais ama na vida.

Sua amiga Amanda é uma japinha que adora ler e está sempre ajudando como pode, mas cansada de ver a amiga se esquivando da leitura, decide que só ajudará se ela ler pelo menos os primeiros capítulos de um livro.

Helô se vê sem saída.

Começam então as aulas com César - O nerd melequento - e para surpresa de Helô as aulas são mais interessantes do que ela imagina e aos poucos ela vai gostando cada vez mais de ler. 
Mas seu coração percebe que outra paixão, além da leitura, está surgindo.

A história segue e vemos a grande amizade de Helô e Amanda. Esta acaba ficando uma noite com César e se apaixona de cara. Helô logo fica encurralada, pois jamais irá trair a amiga, mas amo mesmo tempo não pode negar seus sentimentos. Temos também Marina, uma ex-amiga de Helô que a traiu com o seu namorado. César sente algo mais por Helô.

Como será que ficará o coração da nossa querida protagonista?

A leitura é muito agradável, dei altas risadas, torci pelas personagens, peguei umas dicas de moda com Helô e simplesmente não consegui largar. Todos os personagens são fofos. A autora soube cativar muito bem o leitor.

Outra coisa linda são os capítulos. Sempre com ilustrações e o look do dia da Helô. Um charme!

Vale ressaltar que Heloísa interage com o leitor, pois ela nos conta sua história e a todo tempo é interrompida por sua mãe e pelas suas amigas! Esse recurso dá um UP enorme na narrativa.

Gostaria de parabenizar a Carolina Estrella por incentivar a leitura neste livro. Aos poucos Heloísa começar a amar a leitura, inclusive os clássicos, o que é um ótimo exemplo para os jovens.

Um livro adolescente, mas que eu recomendaria para todos os públicos que gostem de dar boas risadas, curtem romances enrolados e principalmente estão sempre antenados no mundo fashion.


Um romance imperdível, perfeito para quem ama livros e moda!

Gostaram?
Conheciam o livro ou a autora?
Ficaram com vontade de ler?
Comentem!

19 comentários

  1. Oie
    O que mais me chamou atenção na sua resenha foi a questão do incentivo a leitura, que interessante.
    Fiquei com vontade de ler e a premissa também é boa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha eu comprei esse livro e achei uma graça toda a sua diagramação, mas eu ainda não tive a chance de fazer a leitura. Espero gostar bastante, porque me parece ser uma estória muito fofa e do estilo que gosto. Vou ver se seleciono alguns pra dezembro ou leio ano que vem, porque estou numa correria só. Adorei a sua resenha, achei muito bem explicada e achei legal mesmo a autora ter colocado sobre a personagem não gostar de pegar em um livro. Até porque leitura é importante em tudo na nossa vida. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-paris-do-oriente.html

    ResponderExcluir
  3. Rizia lindona essas ilustrações de cada capítulo devem ser lindas, a premissa a primeira vista não me chamou atenção por ser romance de adolescente, o que estou dando uma segurada, devido a inconstância de seus sentimentos. Mesmo assim anotei a dica para ler em outro momento. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Apesar desse estilo literário não ser o meu favorito, fiquei um pouco curioso para conferir a obra pela sua diagramação. Sempre gosto de livros bem trabalhados, pois isso mostra o capricho da editora e dos autores para com seu próprio texto. Infelizmente a capa não me agradou muito, pois não sou muito fã de pessoas misturadas nas ilustrações. Vou ver se leio quando tiver um tempinho.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Rízia!
    Que história envolvente!!!
    Sabe aquele tipo de leitura leve para levar a um passeio de fim de semana??? pois esse me pareceu perfeito para isso!!!

    Adorei a dica e vou lê-lo assim que possível!
    beijinhos,

    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  6. Que história fofa, hein! Não costumo ler esses romances adolescentes, mas achei esse bem interessante. Primeiro por abordar a questão da leitura, depois porque trás um tema que considero universal: o conflito interno de quem precisa escolher entre um amor e uma amizade, duas coisas muito importantes, convenhamos! Gostei muito da resenha! Beijos!
    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Amei o livro, confesso que ja tinha visto uma outra resenha e não tinha me interessado muito, acho que porque foi mais uma resenha superficial, mas agora quero mesmo ler meu interesse cresceu muuito, gostei da forma que a leitura é abordada através de uma historia leve que tem romance e humor algo que sempre agrada aos jovens.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  8. Adorei a premissa do livro: uma mocinha que não gosta de ler???? Jura???? Geralmente as mocinhas dos livros atuais são bookaholics e tal e até que enfim, temos aqui uma personagem com uma característica diferente. Adoro livros que tem como objetivo um determinado publico, mas que são recomendados para todos. Linguagem e narrativa universal é tudo nessa vida!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Rizia,
    Já li outras resenhas desse livro e me interessei muito por ele.
    Adorei o fato de a personagem não gostar de ler e seu vizinho lhe ensinar isso e ela se dar bem sabe? Achei a premissa bem interessante mesmo. Adoraria ver algo assim com a matemática, meu amor ♥
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas parece um obra muito legal. Eu amei a capa e as personagens devem ser contagiantes mesmo. Quero ler quando precisar de algo para rir de me acabar.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  11. Oi Rizia!
    Eu li esse livro faz bem pouco tempo e achei uma gracinha! Bem juvenil, moderno e muito fofo \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Rizia!

    Adoro a Carolina Estrella! Ela é uma fofa, muito divertida e hilária!! Você já viu os vídeos do canal dela?
    Mesmo não sendo o meu tipo de leitura, adorei a sua resenha! Passou muito bem o ambiente da história.
    A história da Helô é parecida com a de muitos jovens, que não gostam muito de ler mas quando tem uma oportunidade acabam se apaixonando.
    E, o fato de ela citar os clássicos, que muitos jovens tem aversão, ê bem legal também :)
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Luiza
    Every Little Book

    ResponderExcluir
  13. Olá Rizia,
    Me parece ser aqueles livros que tem uma leitura bem leve, mesmo sendo clichê!
    Mas não seria o tipo de livro que leria, estou meio cansada de obras com tal premissa. Agora estou me aventurando nas fantasias e bem... estou gostando!
    Beijinhos,
    Karine!

    Conheça-me: Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  14. Adoro livros que nos fazem dar boas risadas, eu não conhecia esse, mas confesso que fiquei curiosa *-*


    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Desde o lançamento, este livro está na minha lista de desejados. Confesso, que amo estórias de "professor", "aluna" #mejulguem hahaha. E saber que é uma estória divertida, me incentiva ainda mais a ler. Gostei da sua resenha, abordou coisas que ainda não tinha lido em outras resenhas, e sem ser spoiler. :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Que fofoo!

    Adorei a premissa do livro. O fato dela incentivar a leitura me chamou atenção. Gostei também do fato de você se divertir. Pois se o livro o faz rir, já é alguma coisa. E adoro quando isto acontece. Eu gosto de ler jovem adulto, ainda mais quando trazem personagens cativantes.

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Rizia!!

    Minha colunista tb resenhou esse livro e amou!! Eu acho teem demais pra mim, mas a Carolina Estrela escreve muito bem, já tive a oportunidade de conhecê-la! Muito legal ela mostrar o amor pela literatura nascendo! Esse é um ótimo livro para as salas de aula!

    Bjus!
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  18. Oiee

    Que ótima sua resenha, estou bem curiosa e com certeza vou ler essa obra e tenho certeza que vou amar a trama

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Ainda não li livro, na verdade não é muito o meu estilo de leitura, gostei muito da sua resenha porque já pensei em uma pessoa que com certeza amará a história! Ouvi falar bem da autora, acho que será um bom presente! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir