Resenha: Alice no País das Armadilhas, de Mainak Dhar

ALICE NO PAÍS DAS ARMADILHAS
Autor: Mainak Dhar
Editora: Única
Páginas: 256



Sinopse: O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles.
Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo.
As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia que ela mesma está destinada a consumar — uma profecia que se baseia nos restos chamuscados do último livro encontrado no País das Armadilhas, uma obra chamada Alice no País das Maravilhas . Uma mistura incomum de mitos, teorias conspiratórias e Lewis Caroll, Alice no País das Armadilhas pode parecer mais uma história de zumbi, mas é uma metáfora instigante de como tendemos a demonizar aquilo que não compreendemos.

Olá Leitores!
Venho trazer minha impressões sobre um livro que me tirou completamente da zona de conforto.
Não esperava uma leitura tão surpreendente. Vamos conhecê-lo?


Alice no país das Armadilhas nos apresenta Alice, uma garota de 15 anos que vive uma época chamada Insurreição.  A sobrevivência é o lema e a todo momento ela precisa matar ou fugir dos Mordedores, uns zumbis que mordem humanos para transformá-los em mortos-vivos.

Alice mora num lugar chamado País das Armadilhas. As pessoas vivem em uma espécie de assentamentos e são um tanto nômades, pois quando um possível ataque ocorre, eles precisam fugir. Acontece que o pai da garota é um dos líderes dos assentamentos e ela fora criada nesse ambiente, tornando-se uma garota ágil, com excelente pontaria e pronta para qualquer combate.

Um dia, enquanto monitorava uma área, algo chamou atenção de Alice: Um Mordedor estava usando orelhas de coelho e estava entrando num buraco no chão. Corajosa ela persegue o Mordedor e descobre uma espécie de abrigo para eles e lá também sua Rainha.

A Rainha é uma espécie estranha. Nem é humana, nem mordedora. Ela revela a Alice que após o caos ter se instalado com a grande quantidade de mordedores, ela, A Rainha, foi designada para salvar o mundo.

Ao conhecer a história por outro ângulo, Alice decide que irá ajudar a Rainha e alguns questionamentos surgem em sua mente: Será que a guerra entre humanos e mordedores será para sempre? Qual o real inimigo? Como seria possível trazer o controle? Tudo aquilo que ela acredita é o correto?

Alice viverá aventuras e suas ações serão determinantes para transformar o País das Armadilhas - Para melhor ou não.

"Com toda a devastação que o mundo já sofrera, 
se houvesse ao menos uma pequena chance para que as coisas se acertassem,
valeria a pena lutar por isso." 


Não sou um tipo de pessoa que gosta de histórias com Zumbis, mas esse livro me chamou atenção assim que pus o olhos nele, pois adoro releituras. E não me decepcionei. O livro me surpreendeu muito, positivamente.

Alice no País das Armadilhas foi um livro que não consegui largar. Cada acontecimento me deixava mais curiosa e não via a hora de saber qual seria da história.
A capa é um espetáculo a parte e os elementos estão presentes no livro. A Única arrasou.
Alice é uma personagem incrível. Destemida, forte, preocupada, impossível não gostar e torcer por ela. Toda a história é muito bem construída e os pontos esclarecidos.

A narrativa é fluída, rápida e bem descritiva. Um ponto forte são as sutis questões políticas, que engrandecem a obra. A escrita de Mainak Dhar é extramaente inteligente e bastante questionadora.
Aos amantes de distopias, livros de guerra, apocalipse zumbi e temas relativos, Alice no País das Armadilhas é um livros indispensável.

Gostaram do livro?
Conheciam? 
Ficaram ou vontade de ler?
Comente!

Abraços e até mais.
Rizia Castro

15 comentários

  1. Ola Rizia lindona eu sou como você não sou muito de ler histórias com Zumbi, mas as resenhas desse livro me encantaram, e o elemento surpresa está em todos, pelo visto a escrita da autora foi o grande destaque transformando uma visão da Alice em uma história maravilhosa. Amei essa capa, já quero. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Quando eu vi esse livro na livraria fiquei meio "NHÉÉÉ" achando que seria muito ruim, mas admito que fiquei curiosa. Agora com essa sua resenha fiquei louca de vontade de ler!! Parece que é um livro que está inspirando a dúvida em todos né? HAHA

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei esse livro, também não sou afoita por zumbis, muito menos gosto de releituras, mas essa capa foi uma tentação para mim... rsrs... gostei muito do problema político e o fato de não ser massante e ao término foi realmente surpreendente, estou louca para ler a continuação que promete ser um levante daqueles não? Com certeza foi um dos melhores livros que li em 2015.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Oiii.
    Já vi resenhas sobre esse livro. E confesso não me chamou em nada a atenção. Essa coisa de zumbi não e pra mim não. Rsrsrs
    Mas belo trabalho.
    Parabéns.

    Beijinho
    Kah Fernandes
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Uma mistura perfeita: Alice e zumbis!
    Eu adorei a proposta do livro! E a sua resenha me deixou animadíssima para lê-lo!
    To te seguindo!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br -- @pausaparapitacos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Gosto muito de releituras, mas sei lá acho que erram um pouco a mão com a Alice. Mesmo assim estou bem animada para ler esse livro que parte para um lado mais sombrio que eu adoro.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olha amiga eu sinceramente não curto muito livros assim que abordam temas de ZUMBIS e tudo mais sabe? Mas mesmo assim gostei da sua resenha. Achei que você explicou tudo muito bem, mas esse não seria um gênero de livro que eu pegaria para ler. Curto leituras mais de boinha vamos dizer assim. Mas tem um publico que gosta de coisas mais assim macabras, eu sinceramente FUJO! hahahahaa

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-menina-da-neve.html

    ResponderExcluir
  8. Oii!

    Esse não é meu estilo favorito de leitura. Não sou muito fã de zumbis hahahah, mas gostei de saber que mesmo sendo totalmente fora da sua zona de conforto você curtiu e se sentiu presa ao livro, eu gosto quando isso acontece.
    Não sei se leria no momento, mas quem sabe um dia né?


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Caramba, jamais imaginava que o livro seria assim.
    Amei o enredo e fiquei super empolgada para conhecer a história. Pelo jeito ela foi muito bem construída dando uma nova cara para o conto.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!!!
    Uma releitura bem apocalítica e com tema que anda na moda.
    Gosto muito da história tradicional e adoro a Rainha de Copas, que neste livro parece ter um papel importante e talvez continue sendo minha preferida, rsrsrs; pois já coloquei na lista de quero ler.
    Não gostei muito da capa, me deu um pouco de medo e achei sombria.

    Abraços, Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  11. Olá Rizia
    Assim como você adoro releituras e solicitei ele.para a única, essa é a segunda resenha que leio desse livro e você me mostrou um outro lado da história e agora quero saber o.motivo dessa guerra e quem está causando tudo isso e como Alice irá solucionar as coisas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Já vi várias resenhas, mas ainda assim não o leria, não é meu gênero favorito. O trabalho de capa está maravilhoso mesmo!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Eu achei a capa meio Creep e apesar de não gostar de coisas sobre zumbis, me deu uma baita vontade de ler esse livro. Espero ler logo. Parabéns pela resenha, adorei!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Rizia,
    Confesso que quando li o título da resenha pensei: Nossa! Ela errou o nome do livro haha, só aí notei que era outro livro.
    Ainda não conhecia esse livro e estou WOW, preciso ler. Adorei a premissa dele e, como você disse, a Alice deve ser mesmo uma personagem incrível, destemida, forte... Estou encantada. Sentindo necessidade de concluir esse comentário e ir comprar o livro.
    Adoro livros que são viciantes, eles sempre nos dão um gás né?
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Olá!!
    Assim que vi o lançamento me interessei muito porque amo releituras e sendo uma releitura de uma historia que amo tanto coloquei de imediato em minha lista de desejos, e agora vendo sua resenha fiquei muito mais muito surpresa mesmo em saber que é uma historia de zumbis que eu detesto tanto, mas ao logo da resenha fui me interessando e percebendo que tem um algo a amis que pode me encantar, espero muito não ficar decepcionada.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir