Dez considerações sobre Vida e Morte - Crepúsculo Reimaginado, de Stephenie Meyer

VIDA E MORTE - CREPÚSCULO REIMAGINADO.
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas:391
SKOOB


Sinopse: O clássico de Stephenie Meyer revisitado 10 anos depois.Novamente, os leitores vão se apaixonar pela arrebatadora história de amor de Bella e Edward... ou, quem sabe, será uma primeira vez. A edição especial de aniversário inclui um conteúdo extra e exclusivo: Vida e morte, nova versão em que autora inverte o gênero dos principais personagens.
“Fico maravilhada que já se tenham passado 10 anos da primeira edição de Crepúsculo”, cometa a autora Stephenie Meyer. “Para mim, esse aniversário é uma comemoração dos fãs, que sempre foram inacreditavelmente dedicados e apaixonados.”
Em Vida e morte os leitores vão se maravilhar com a experiência de ler a icônica saga de amor agora pelos olhos de um adolescente que se apaixona por uma sedutora vampira. Numa publicação ao estilo “vira-vira”, a edição comemorativa traz mais de 400 páginas de conteúdo extra, além da nova capa, com Crepúsculo de um lado e Vida e morte de outro. Os milhares de fãs de Bella e Edward não vão querer perder a oportunidade de ver seus tão queridos personagens em novos papéis.



Olá Leitores!

Trago para vocês a resenha de um dos livros mais inesperados dos últimas tempos.
Vamos conferir o que a Tia Steph aprontou?
Ah, trouxe a resenha no formato Top 10 que vocês adoram!


1 - Vida e Morte é um livro lançado para comemorar os 10 anos de Crepúsculo. Conforme a autora, trata-se de um Crepúsculo reimaginado. A grande surpresa é a troca de gênero das personagens: Bella agora é Beau e Edward passa a ser Edythe. Além deles, todos os outros personagens também trocaram de gênero e nosso Jacob virou Jules. A autora só manteve Charlie e Renné como personagens idênticos ao livro original.

2 - Beau é um garoto de 17 anos. Filho de Renné e Charlie que estão separados desde que ele era muito novo. Beau sempre morou com a mãe, mas de uns tempos para cá decidiu que seria bom passar um tempo com o pai, para dar um pouco mais de privacidade e liberdade a mãe. Ele então se muda para Forks, uma cidade chuvosa na maior parte dos dias e muito diferente do Arizona.

3 - O garoto é recebido por Charlie que lhe dá de presente uma caminhonete que comprara de uma velha amiga. Já matriculado no ensino médio, ele tem que encarar esse ano e conhecer novas pessoas. Tímido e desconcertado, Beau já imagina como será. Na escola ele faz alguns amigos, mas quem chama atenção dele é uma garota linda de pele muito branca que consegue se destacar em um grupo de pessoas tão bonitas quanto ela. Trata-se de Edythe Cullen.

4 - Temos a clássica cena da aula de Biologia. Beau tem que sentar-se ao lado de Edythe, mas essa faz uma cara de repulsa e parece não suportar seu cheiro. Ele não consegue entender e ao mesmo não para de pensar naquela garota. Dias se passam até que Edythe vem conversar normalmente com Beau e, quando ela o salva do acidente da van Beau começa a desconfiar que aquela garota é diferente das demais. Algo misterioso cerca Edythe e ao conhecer a história dos Frios e os Quileutes, contada por Julie na praia de La Push, ele não consegue acreditar no que imagina...

5 – Vida e Morte foi um livro que causou na blogsfera. Ninguém imaginava que a autora iria lançar um livro trocando o gênero das personagens e todos ficaram um tanto receosos por conta disso, mas preciso dizer uma coisa a vocês: Vida e morte é incrivelmente surpreendente. Stephenie Meyer já no início nos alerta que é uma obra diferente e que ela aproveitou para brincar e refazer algumas cenas. O resultado foi uma obra totalmente diferente, mesmo seguindo um enredo já conhecido.


6 – Beau é um personagem sensível e mais cativante que Bella. Já Edythe é uma vampira aventureira e sedutora, mais ousada que Edward. Todos eles possuem seu charme, mas acho que a troca de gênero influenciou e deu outro tom a história.

7 - Outro ponto interessante foi a troca de todas as personagens. Preciso dizer que funcionou bastante e nós, leitores, ficamos tentando identifica-los ao longo das páginas o que é bem estimulante.

8 - A narrativa em si, se assemelha bastante com o que encontramos em Crepúsculo, as vezes até algumas falas ou lembranças e concede um tom nostálgico a obra.

9 O final foi surpreendente! Acredito que ninguém esperava o desfecho que Vida e Morte trouxe. Particularmente fiquei muito feliz e satisfeita e apesar de não gostar de soltar spoilers, mas adianto que não é o mesmo de Crepúsculo e acredito que não haverá continuação.

10 - A Edição Comemorativa de Dez Anos lançada pela Editora Intrínseca está incrível! Um livro no estilo vira-vira traz os dois livros – Vida e Morte e Crepúsculo – com capa de letras lindas e brilhantes. Imperdível para todos os fãs da série.

Edição Comemorativa
Gostaram?
Ficaram com vontade de ler?
Já leram?
Comentem =)

46 comentários

  1. Oi! Mto legal msm o review em top 10 :D. Sobre o lovro, so nao gostei delw ser vira-vira, eu qria so o novo rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Não sou fã de Crepúsculo, na verdade sou do time vampiros de verdade, assassinos e sanguinários... então pra mim a edição foi bem sem propósito e se não gostava do outro, não tenho pretensões de ler esse.
    Fico feliz que tem muitos fãs felizes com a edição, mas pra mim não faz muita diferença.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada pela saga Crepúsculo! Mas confesso que achei meio esquisito essa inversão de personagens. Embora eu ainda não tenha lido o livro para ter uma opinião concreta.
    Uma coisa que não posso negar é essa capa....que ficou lindamente linda. Rsrs
    Abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem??

    Vi esse livro sexta feira na livraria e fiquei bem curiosa pra saber com mais detalhes do que se tratava... Gostei bastante das suas 10 considerações, mas eu não gosto muito da escrita da autora, nunca me cativou :/ acho que vou deixar passar

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Preciso dizer quando vi falarem desse livro achei que fosse alguma brincadeira da internet sei la muito bizarro isso. Olhe eu não gosto de "Crepúsculo" li somente o primeiro livro, e assisti até o segundo filme, a saga não me conquistou, e olhe que gosto muito de vampiros são um dos meus series da fantasia preferidos, mas vampiro que brilha a luz do sol não conseguiu me conquistar não, mas talvez os fãs tenham gostado dessa ideia né sei la apesar de suas considerações não vejo como essa ser uma boa ideia, se fizessem isso com um serie que eu gosto ia ficar puta da vida com o autor rsrs
    bjocas!!

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Ai ai, sou da turma que torceu o nariz para Crepúsculo, tenho um amigo que tentou demais me fazer mudar de ideia, até tentei assistir pelo menos os filmes, mas nem eles eu consegui. Mas achei bem legal essa troca de sexos, melhor do que fazer uma história do ponto de vista do vampiro que brilha, com parece estar virando moda, quem sabe não dou uma olhada.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu não sou lá muito fã de Crepúsculo nem o livro e nem o filme, logo esse livro não me chamou atenção, tenho visto ótimos comentários sobre ele mas mesmo assim não me interesso por ele, seu post está muito bem feito e essas considerações que você separou são bem interessantes, mas deixo passar a dica

    ResponderExcluir
  8. Ola :)
    põe surpreendente nisso!
    Já gostei muito de Crepúsculo, mas não é nem de longe minha série favorita. Reconheço que a ideia é interessante, só meio desnecessária. Fico curiosa, pois a original já era bizarra, imagina em outra versão? Sei lá, eu quero ler e fico feliz por ver uma resenha positiva a respeito, mas não sei como vou lidar com os personagens trocados, rs. Talvez eu goste mais de Beau, já que a Bella era bem chatinha... enfim, espero encontrar mesmo surpresas legais nessa versão. Acho ótimo o final ser diferenciado :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi!!!
    Super curti este formato de resenha, parabéns. Quando soube deste lançamento não me animei em ler; pois achei que seria repetitivo, tenho visto ótimos comentários e sempre vejo busdoor me atraindo que até tive vontade de comprar, sendo que já comprei tantos outros livros que vou esperar um pouco e pedir de presente de aniversário rsrs.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  10. Eu estava meio por fora. Tava achando que seria tipo um ponto de vida do Edward.
    Agora que li aqui no seu blog que entendi do que realmente se trata o livro rs.
    bjs

    http://diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br/2015/11/sob-um-olhar-psicopedagogico-01-sheldon.html

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rízia! Tudo tranquilo?

    Hummm... não sei não se vale a pena ler este livro... parece meio que ler novamente o que aconteceu em Crepúsculo... mas como você destacou pontos fortes, vou pensar em dar uma chance à ele.

    Beijos!
    Participe do sorteio #Novembro Azul no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  12. Li toda a saga Crepúsculo então é claro que vou querer ler essa versão. O que me deixou mais curiosa na sua postagem é saber que tem um final surpreendente, deu um Up para ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Nunca li Crepusculo, pra falar a verdade, mas estou vendo várias resenhas negativas desse livro, dizendo que a versão masculina da Bella é ainda com a auto-estima mais baixa, e que a versão feminina do Edward é muito mais chato, sem contar que é dificil imaginar as cenas com generos trocados.
    Mas todos estão elogiando o final, como você, dizendo que mudou muito, já que não vai ter os próximos livros da série né.
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu confesso pra ti que to morrendo de medo de conferir esse livro, eu gosto da série e ver que tudo foi tão mudado me da uma agonia. Estou muito curiosa para saber o que vai acontecer no final e só isso me da uma vontade louca de pegar para conferir.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  15. Sou fã dos livros! Odeio os filmes...
    Acho que foi o primeiro livro que virei a noite lendo!
    E tem um toque nostálgico para mim. Acho que sempre vai me levar para aquele ponto em que o li pela primeira vez e tudo o que se seguiu depois dele, pois foi a partir dele que entrei nesse mundo de blogs literários.
    Não vejo a hora de ler Vida e Morte.
    Gostei das considerações que vc trouxe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Estou muito curiosa a respeito desse livro. Comprei na black friday e agora estou esperando chegar, espero que me surpreenda e que seja tão bom quanto os demais. Adorei sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Aprendi a gostar com minha filha, e essa sua resenha me deixou com vontade de ler, e como se voltasse a um tempo atras, vou mostrar para ela. bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Estou louca para ler essa versão repaginada de Crepúsculo! Gosto muito da história e foi legal saber que a autora trouxe algumas novidades e conseguiu surpreender!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir
  19. Eu queria que esse livro tivesse só a história nova separada, mas essa edição ficou muito bonita! Li o primeiro capítulo pelo site da Intrínseca, achei meio repetitivo o começo, mas mudando o final já melhora, né? ♥

    ResponderExcluir
  20. Amei a saga, porém eu não sabia que a autora estava preparando essa surpresa para gente, mesmo que seja a mesma estória, só em mudar os gênero de alguma forma é uma nova estória, e eu como fã não posso perder essa!

    ResponderExcluir
  21. Amo a saga, não vejo a hora de ter o meu !

    ResponderExcluir
  22. Olha eu até ia comprar esse livro pra mim, mas acabei nem comprando.
    Eu nem sei se vou viu? Eu dei todos os meus livros do crepusculo e sinceramente tive até uma certa curiosidade, mas eu vou esperar sair em ebook em um site que conheço e assim que tiver eu leio, porque a estória é identica a outra então, só a diferença é o final. Mas mesmo assim achei a edição do livro linda. Espero poder ter a chance de fazer a leitura assim que puder

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-guerra-dos-fae-chamado-as-armas.html

    ResponderExcluir
  23. Estou muito curiosa, sua resenha me deixou mais ainda.

    ResponderExcluir
  24. Finalmente entendi do que se trata esse livro... rs... ouço todo mundo falar mas não tinha parado para ler direito a respeito. Que engraçado a autora ter trocado o gênero de quase todo mundo, mas deixar o Charlie e a Renné como eles já eram... Fiquei curiosa por você ter dito que o final é diferente e que acredita que não haverá continuação... mas não sei se tenho coragem de ler, amo tanto Crepúsculo, não sei qual será minha reação... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  25. Oiiie,

    Sabe, sim admito, eu sou fã de Crepúsculo rs E estou louca para ler esse livro kkk quero tirar minhas próprias conclusões, e não pela opinião de outros blogueiros. rs Adorei as suas 10 considerações pelo livro e as fotos também.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  26. Oiee ^^
    No início eu não tinha entendido muito bem qual era a história desse livro, mas agora peguei ^^
    Fiquei curiosa para ler, principalmente quando você disse que o Beau é mais cativante que a Bella, e mais ainda quando elogiou o final. Acredita que eu só li Crepúsculo? Comecei Lua Nova, mas acabei deixando de lado *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá,

    Sou louca por Crepúsculo acompanho desde 2009, e mesmo depois de todo esse tempo a paixão não passou. Edward continua sendo o dono do meu coração <3
    Eu leria até a lista de supermercado da tia Steph, quem dirá um "novo" livro? Estou muito curiosa em relação ao livro e a cada comentário aumenta ainda mais minha curiosidade.
    Que jeito diferente de fazer resenha, adorei!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oiii!!

    Primeira resenha positiva para essa obra!! Eu confesso não ser fã de crepúsculo, logo, as obras não me atrai. Eu achei um pouco sem graca esse lançamento, mas claro, isso tem haver com o fato de eu não curtir. Os fãs ficaram loucos por ele HAHAHA
    Outro ponto negativo pra mim foi o fato de ser vira vira, odeeeeio isso HAHAHA. Mas adorei saber que há uma mudança no final. MUITO importante isso!

    Gosto desse top 10 fica mais leve de se ler!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Eu amo crepúsculo, foi um dos livros que me estimularam a ler e vai ficar sempre guardado na minha lembrança. Quando eu vi esse lançamento, fiquei louca pq eu só tenho Amanhecer e queria muito os outros livros. E fiquei bem curiosa para ler o livro, ainda mais depois da sua resenha/top 10 que eu achei muito diferente e legal.
    Beijos :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  30. Oi Rízia, sua linda, tudo bem
    Eu vi um burburinho na blogosfera, mas não tinha parado para pesquisar o livro, nem sabia do que se tratava. Que criativo o que a autora fez, adorei!!!!!! Pensei que não iria gostar, mas quando você falou que os personagens têm características diferentes, além da mera troca de gêneros, e que o final foi surpreendente, fiquei muito curiosa e empolgada para fazer essa leitura. Realmente, adoro essa resenha em top 10, acho super diferente, ficou ótima!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Estou muito empolgado pra ler esta historia sobe este nova ponto de vista da autora lança uma atmosfera que me parece ser mais cativante entorno dos personagens já conhecidos espero ter a oportunidade de ler esta obra em breve.

    ResponderExcluir
  32. Oioi...olha eu confesso que só li o primeiro livro dessa série. Ai acabei assistindo os filmes e não li mais a série. Mas adorei essas considerações e a autora escreve muito bem. Fiquei ate com vontade de dar continuidade a série.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Estou morrendo de curiosidade pra ler, sinto q vou me surpreender bastante :3

    ResponderExcluir
  34. Cara, bem diferente essa versão e bem interessante. Li toda a saga Crepúsculo e quero muito ler Vida e Morte. A maçã verde na capa ficou incrível!

    ResponderExcluir
  35. Lembro que quando li pela primeira vez achei o máximo, mas hoje não sei se leria novamente. Meu tipo de leitura mudou muito. Porém como a curiosidade é grande devo ler para matar essa curiosidade e nada além disso; já que se trata quase da mesma estória.

    ResponderExcluir
  36. IINTERESSANTE ESSA EDIÇÃO, deixa a gente curiosa pra saber como é o poto de vista, assim com essa troca, né? (Tomara que o MOCINHO dessa vez seja mais interessante que a BELLA u.u)

    QUERO GANHAR!
    http://www.yasmimsramos.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha com essas dez considerações fiquei ainda mais curiosa em conferi esse clássico repaginado.

    ResponderExcluir
  38. EU QUERO MUITO ESSE LIVRO!

    Todo mundo tá falando que é muito bom!!!
    Amei a resenha (o formado 1-10 é muito bom!)

    Espero que eu consiga no sorteio rsrs

    Beijão

    ---
    http://surtandocompalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oiiii , tudo bem? Acabei de conhecer seu blog e adorei =D Adorei também essa forma de fazer resenha <3
    Esse é um dos livros que estão na minha lista de desejados. Fiquei feliz em ver comentários positivos, pois tinha muita gente reclamando e dizendo que a história não funcionou. Não entendo por que. Acho que pode funcionar muito bem sim. Vi que está rolando sorteio do livro, vou participar =D Vai que a sorte esteja para o meu lado??? :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Confesso que tenho um medo de ler, não sei que cagada a Stephenie pode ter feito. Mas me considerando Twilighter, sou obrigada a ler e esperar o melhor. Acho que vai ser legal ver o garoto ser o indefeso dessa vez. #GirlPower hahahha

    ResponderExcluir
  41. Rizia, admito que não li os outros livros da autora, mas pude assistir aos filmes de Crepúsculo e sei o quanto é maravilhoso e o quanto me encantou, mesmo que vampiros não me agradem muito.
    Quando soube do lançamento desta nova obra, já tive interesse em ler, principalmente em saber que pode ser uma história única, e o mais interessante e que chamou bastante atenção, não só á mim, mas a muitos leitores, foi esse papel invertido dos personagens e um final bem diferente da serie anterior.
    Espero ter a oportunidade de lê-lo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  42. Oii!!
    Tenho um carinho muito grande por esta saga, foi com ela que meu amor pelos livros ganhou força. Já estou adorando vida e morte e estou super ansiosa pela leitura.
    Sucesso!!

    ResponderExcluir
  43. Fiquei com um pouco de receio pela autora ter lançado um livro com a mesma história contada com gêneros invertidos, mas parece que não ficou ruim. Estou ansiosa para ler

    ResponderExcluir
  44. Quando eu soube que teria mais um livro da saga fiquei muito empolgada, por mais que não seja MS, sei que vai me confundir a troca de gêneros dos personagens, mas vou amar!
    Pela sua resenha, este livro está mais intenso que a história clássica de Bella e Edward, a qual eu amo, já até imagino o final que ela escreveu para não ter continuação.
    Com certeza me sentirei nostálgica <3

    Jessica Marques
    jessm.fw@gmail.com

    ResponderExcluir
  45. Oie... sou mt fa da saga mais eu não li vida e morte ainda, so queria saber se beau vira vampiro no final

    ResponderExcluir
  46. Vi muitos comentários de quem não leu o livro, gente é perfeito queria muito a continuação mais não sei se vai ter, vale muito a pena ler, é interessante te prende na história, e só mostra como a Tia Sthepf escreve incrivelmente bem, e em como ela ama os fans Dela, por isso eu digo eu amo essa autora 😍

    ResponderExcluir