• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Destrua Este diário (em qualquer lugar) e O mundo imaginário de... - Novos livros de Keri Smith

    Olá Leitores!
    Hoje venho apresentar os dois lançamentos da Editora Intrínseca. 
    São os livros da Keri Smith.
    Vamos conhecê-los?




    Antes de tudo gostaria de falar um pouquinho sobre Livros Interativos:

    Livros interativos são aqueles que possibilitam o envolvimento prático do leitor, geralmente na execução de alguma tarefa. Isso estimula a criatividade e colocam o leitor na condição de coautor da obra.
    Aqui no Brasil, quem trouxe essa novidade foi a Editora Intrínseca com Destrua este Diário - Keri Smith. Com o objetivo de riscar, rasgar, molhar, pintar, cortar, entre outros, levou a loucura milhares de leitores e bookaholic´s de plantão. Todos faziam questão de compartilhar seus feitos nas redes sociais e era ótimo acompanhar.


     Sabe qual o segredo desses livros? Nós amamos e odiamos eles!

    Aos criativos de plantão, esses livros são perfeitos para expressar toda a sua arte, vivência e experiência. Isso é incrível e cada vez temos mais sede de participar, pois as propostas são sempre diferentes e cada vez mais desafiadoras!

    Aqueles pobre mortais que nem sabem por onde começar, trata-se de um ótimo instrumento para superação de limites o obstáculos pessoais. Acho que você, assim como eu, que se encaixa neste grupo, deveria ao menos tentar.

    Amando ou odiando o fato é que todo mundo tem, ou quer ter, algum desses livros.


    Destrua este diário - em qualquer lugar e O mundo imaginário de... são as novos apostas da Intrínseca para estimular a sua criatividade!


    DESTRUA ESTE DIÁRIO - EM QUALQUER LUGAR, traz novas atividades e algumas das páginas mais famosas do volume original, esse novo livro tem o formato perfeito para ser levado a qualquer lugar! Uma celebração da criatividade, da imperfeição e da criação. Mergulhe em um mundo de rascunhos, anotações aleatórias, cores e, o melhor de tudo, de destruição, em que lápis de cera, canetinha, giz, adesivos e muita imaginação são as mais valiosas ferramentas.

    A proposta de Keri é estimular a criatividade e questionar as convenções, com a bandeira de que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura é na verdade um grande empecilho do processo criativo. A palavra de ordem é esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir com toda a força.

    Ou seja, vamos criar e inovar com esse livro!



    O MUNDO IMAGINÁRIO DE ....  Keri Smith pede que o leitor crie um mundo completamente novo e inusitado. Primeiro, ela sugere listas: coisas amadas, coleções, cores, formas, ideias, pessoas e criaturas das mais fascinantes. Elencados nas páginas do livro, esses itens serão as pedras fundamentais do seu lar imaginário. Daí para a frente, as tarefas não param mais: construir paisagens, inventar nomes, bolar mapas, moeda, conceber habitantes, marcas, comidas, história e muito, muito mais.Mais uma contribuição de Keri Smith às mentes criativas deste mundo, para artistas e sonhadores de todas as idades que vão revolucionar o cotidiano com todas as infinitas possibilidades de seus mundos imaginários.

    Ou seja, podemos criar um mundo só nosso! Há algo melhor?


    Algumas dicas para :
    • Tenha sempre objetos diversos a mão - Lápis, canetas coloridas, papéis, adesivos, giz de cera, glitter, tesoura, cola, post-it e todas essas maravilhas que adoramos ter e nos ajudam muito no desempenho de muitas tarefinhas!!!
    • Mente aberta - Livre-se de todas as amarras e aceite as propostas! Aquilo pode parecer absurdo no começo, mas quando executado, proporciona uma sentimento sensacional!
    • Compartilhe com as pessoas - Muito bom partilhar algo bom com alguém! Todos podem conferir aquilo que você fez com tanto carinho e dedicação!
    • Não compatilhe com ninguém - As vezes, esses livros acabam virando confidentes. Faça e fique com os resultados apenas para você
    • Guarde durante um tempo ou para sempre - Já imaginou que legal ver o resultado desses livros daqui a, sei lá, 5, 10 ou 20 anos? Com certeza você não será a mesma pessoa e vai dar boas risadas do que aconteceu e do conteúdo presente neles.


    Gostaram dos lançamentos?

    Gostam de livros interativos?
    Comente sua experiência!


    29 comentários :

    1. Oi Rizia!
      Ainda não tive o prazer de ter um livro desses, acho muito interessante mas não tenho muita paciência sabe. Mas gosto muito da ideia.

      Beijos
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Ótimo trabalho, adorei a página, super clean e organizada! Ainda não li esses livros acima, parecem ser bons!

      www.sagaliteraria.com.br

      ResponderExcluir
    3. Olá!
      Eu confesso que tenho certo receio em executar as tarefas de "Destrua Esse Diário". A ideia de literalmente, acabar com ele me da dó, haha.
      Mas tenho muita vontade de adquirir "O Mundo Imaginário De...", parece ser muito divertido.
      Adorei a resenha!
      Beijos, Lara.
      http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Oiiie!

      Tenho o Destrua esse Diário, mas tenho uma preguiça de fazer todas aquelas tarefas rsrs e também tenho dó, e cada uma (tipo jogar água cortar) doe meu coração.
      Estou a esperar do meu "O mundo imaginário de..." não vejo a hora de chegar.

      Beijos .

      Amantes da Leitura

      ResponderExcluir
    5. Olha.... me interessei!
      Você realmente me tirou uma dúvida sobre o livro destrua esse diário... Obrigada!
      Não acho que executaria as tarefas, mas seria legal!
      Bjks

      ResponderExcluir
    6. Hello!
      Já vi os livros da Keri Smith na livraria e nao tem como nao pegar neles, pq sao mtooo lindos, a Intrínseca fez um trabalho excelente e mto bonito tudo.
      Mas infelizmente eu nao curto nada os livros interativos, primeiro pq eu morro de dó de fazer qualquer coisa com o livro, nunca iria escrever ou rasgar uma página. Segundo que eu nao gosto que o livro me mande ou sugere que eu faça coisas, hehe.
      Mas nao deixo de gostar do trabalho do Keri! Mto criativo.
      Beijos.

      ♥ Blog Livros e Sushi ♥
      https://livrosesushi.wordpress.com/

      ResponderExcluir
    7. Rízia eu tenho aqui em casa um edição do livro Destrua este diário com a capa bege. Minha filha acabou com o livro com as tarefas que precisava fazer. Eu sei que o livro é para isso mas meu coração doía principalmente quando ela rasgou uma página, jogou café. Eu não tenho essa coragem! Já o livro Mundo Imaginário, eu ariscaria em tentar conhecê-lo.

      Bjos

      http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Oi Rizia,
      Eu fiquei muito ansiosa para adquirir "Destrua este diário" quando lançou, mas acabou que o tempo passou, eu não comprei e passou a vontade. Mas, eu vejo esses livros interativos como uma fonte de estímulo àqueles que não têm o hábito de ler.
      Quem sabe eu consiga comprar este novo "Destrua este diário", ficaria feliz, mas confesso que "O mundo imaginário de..." me chamou mais atenção :o
      Adorei!
      Beijos
      Historiar

      ResponderExcluir
    9. Olá Rizia
      Tudo bom?
      Ainda não tive a oportunidade de ter um livro desse, mas tenho curiosidade, vamos ver se um dia eu consigo comprar.
      Beijos

      ResponderExcluir
    10. Olha eu sinceramente tenho que confessar que eu não curto muito esses livros,
      porque eu não tenho muita paciência. Comprei aquele uma pagina por dia e comecei, mas não terminei.
      E depois aquele O LIVRO DO AMOR que tá a'te encapado, mas nem mexi nele ainda, sei lá, acho que só pra quem gosta isso funciona viu? Mas esse LIVRO DO AMOR falaram pra mim fazer porque tem coisas muito bacanas lá. Talvez eu ainda faça, mas futuramente. E quanto ao destruir esse diário eu tenho uma pena hahaahaha...acho que não teria coragem. E tem algumas coisas que meu deus, bizarras ! hahahahaa

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/cronica-o-mundo-desabando-e-gente-se.html

      ResponderExcluir
    11. Oláá
      Eu não sou fã de livro assim, interativos, mas bem legal algumas ideias para quem gosta, afinal, dá pra fazer várias coisas legais, eu até tenho o Destrua este diário mas nunca nem comecei ahha é bem bizarro

      Beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Oi Rízia,
      Assim que lançaram Destrua Este Diário minha filha e minha sobrinha pediram imediatamente. Minha filha não é muito chegada a ler e adorou este livro. Acho que livros como estes ajudam a criar o hábito de leitura. Beijos.

      Juci Pauda
      http://jusemfrescura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Amooo os livros interativos da Keri Smith, o Destrua este Diário foi maravilhoso, muito bom para esvaziar a mente das preocupações e enchê-la de coisas boas.
      Ainda não conhecia O Mundo Imaginário de..., ele já entrou para a minha lista de compras da Black Friday.
      Gostei muito do seu blog, parabéns!
      Bjs,

      Juliana Duvi
      http://claqueteliteraria.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    14. Oi,
      Confesso que adoro livros interativos!! Tenho esse dois livros novos da Keri Smith, mas ainda não tive oportunidade de "usa-los" hahaha Agora com suas dicas vou tentar criar coragem!!
      Bjs!
      Fadas Literárias

      ResponderExcluir
    15. Para falar a verdade, não sou muito fã de livros interativos... comprei o Destrua este diário, fiz a atividade de uma página e nunca mais olhei pra ele... rs... então não me interessei pelos novos livros da autora. Caso um dia eu consiga me empolgar com o que eu já tenho, ai penso em adquirir um dos novos. Por enquanto passo a dica.

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    16. Olá! Não consigo gostar desse livros rsrs o fato é que fico com dó de danificar, é sério. Mesmo se eu ganhasse um, ele ia ficar guardadinho...não ia seguir as tarefas rsrs beijos!

      http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    17. Aí está um estilo que realmente não faz meu tipo. Quer dizer, eu concordo que ele abre espaço para a criatividade e que é super interessante ver como as pessoas realizam cada uma das tarefas de maneira diferente.
      Eu sou do tipo que me irrito fácil com isso e que não vejo graça nenhuma na maioria das coisas. Até mesmo fazer listas é uma coisa que me incomoda já que eu nunca consigo decidir rápido o que colocar ou não e nunca fico contente com o que escolho. Sim, sou estranha hahahahaha
      Assim como quero mais lançamentos no meu estilo preferido, acho que para quem curte é super legal ter mais livros disponiveis, então fico feliz pelo lançamento que aposto vai agradar vários leitores.

      Beijinhos,
      Lica
      Amores e Livros

      ResponderExcluir
    18. Oi Rizia, eu acho muito bacana esses livros interativos, eu tenho apenas Destrua esse Diário e agora percebi que faz muito tempo que eu não destruo ele, fiz só algumas páginas, acho que preguiça e falta de tempo mesmo. Mas vou destruir mais, agora que lembrei haahaha

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    19. Olá!!

      Amei a forma como você apresentou as obras, muito legal!
      Eu não comprei o(s) anterior(es), tive vontade, mas a falta de tempo (e criatividade) me deixaram fora dessa rsrs. Os lançamentos são bacanas e dessa vez eu acho que vou tentar, mas fico com O Mundo Imaginário(...) achei mais legal pra mim!

      Bjus
      Blog Fundo Falso

      ResponderExcluir
    20. Olá, meu filho me pediu o Destrua esse Diário e na época achei que iria jogar meu dinheiro fora, mas ele adorou e acabei conhecendo a proposta do livro e achando super interessante.
      Beijos
      Katia

      ResponderExcluir
    21. Oi flor, vou ser sincera, tenho muita vontade de fazer tarefas e tals de livros interativo, mas nunca consigo prosseguir.Tenho dois de colorir e só fiz duas imagens de um, dois para escrever e só comecei um deles. Então desisti,hahaha, sempre peço ou compro e deixo de lado. Mas para quem curte e tem paciência esse e outros interativos é uma ótima pedida.

      bjs

      ResponderExcluir
    22. Olá.
      Estou querendo os dois. São ótimos para descontração e a criatividade. Tenho umas coisas em mente para quando estivesse com eles haha. Logo vou lê-lo, ou destruir.
      Abraços

      Clichê Imperial
      http://clicheimperial.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    23. Olá,

      Acho interessante a ideia dos livros, porém não tenho coragem de destrui-los. Tenho o Destrua este diário na estante, mas só está destruido porque um amigo fez e me deu de presente hahaha.

      Beijos,
      entreoculoselivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    24. Olha, essa temática dos livros da Keri Smith não me agrada. kkk
      Destrui livros não é a minha, acho que fui umas únicas que não gostei, o meu estava intacto até pouco tempo, que repassei.

      Mas pra quem gosta, é uma maravilha.

      Beijoos;**

      http://www.paixoniteliteraria.com.br/

      ResponderExcluir
    25. Oi, Rizia! Adorei conhecer esse livro interativo sobre criar um mundo imaginário! Que incrível. Muito diferente e esse realmente mexe com a criatividade, pois é algo que só você poderia fazer… Vou procurá-lo na livraria para ver como é por dentro.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    26. Menina, não sabe como eu fiquei tensa quando chegou o Destrua este diário em parceria com a editora aqui em casa kkkkkk. Sempre fiquei bem receosa em relação a este livro, mas até que achei interessante. Mas amei mesmo foi O mundo imaginário de... Achei muito criativo e não tem coisas de destruir, só de criar e imaginar <3
      Alias, tenho que começar ele.
      Amei a postagem.
      Beijos..

      ResponderExcluir
    27. Primeiro quero DiZer que acho um máximo livros interativos! eu tenho destrua esse diário, mas até hoje não consigo destruir um livro, mas acho que essas ideias só tende a crescer no.mundo literário.

      ResponderExcluir
    28. Olá!!
      Ansiosa por folear esses livros que me causaram tanta curiosidade, quero muito mesmo.
      Bjocas!!

      ResponderExcluir
    29. Olá

      Adorei a ideia do post,mas livros interativos não são muito a minha praia,não faz muito meu estilo.

      Bjss

      ResponderExcluir