[Lançamentos] Editora Intrínseca - Outubro/2015

Olá Leitores!
Chegou a hora de conhecermos os lançamentos da Editora Intrínseca!
Como sempre, um livro mais incrível que o outro.
Vamos conferir?



Aliança do crime, de Dick Lehr e Gerard O’Neill Inspiração para o filme homônimo estrelado por Johnny Depp, Aliança do crime narra a vida do lendário gângster James “Whitey” Bulger, um dos criminosos mais cruéis e notórios da história dos Estados Unidos, que na década de 1980 aterrorizou a cidade de Boston praticamente sem ser importunado pela lei. Após anos foragido, o segredo de Bulger finalmente foi revelado: ele era um protegido do FBI.


Operação Impensável, de Vanessa Barbara Neste romance, vencedor do Prêmio Paraná de Literatura em 2014, Vanessa Barbara acompanha os cinco anos de relacionamento entre Lia e o programador Tito, um amor pontuado por e-mails espirituosos, vocabulário próprio, muitas sessões de cinema e longas e disputadas partidas de jogos de tabuleiro. Com humor ácido, ela desvenda a lenta desintegração de um casamento.







Miniaturista, de Jessie Burton Após um casamento arranjado com um ilustre comerciante de Amsterdã, Nella Oortman recebe um extraordinário presente: uma réplica de sua nova casa em miniatura, capaz de ajudá-la a desvendar os segredos — e perigos — da família. Eleito o melhor livro de 2014 pelo Observer e traduzido para 32 idiomas, Miniaturista é uma magnífica história de amor e obsessão, traição e vingança, aparência e verdade.




Magnus Chase, de Rick RiordanA vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe, em um acidente misterioso, ele vive nas ruas de Boston, até que um dia descobre um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve empreender uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos.





Um cão chamado Jimmy, de Rafael MantessoCom o fim de seu casamento, Rafael Mantesso se viu num apartamento vazio, exceto pela presença de seu cão, Jimmy Choo. Espantou a melancolia e redescobriu o prazer de desenhar, transformando o parceiro em modelo para fotos bem-humoradas, cheias de referências pop. As imagens foram parar no Instagram e conquistaram milhares de fãs no mundo inteiro, incluindo veículos como The Huffington Post, USA Today e Daily Mail.




Frank Einstein e o Eletrodedo (Série Frank Einstein -Vol. 2), de Jon Scieszka Neste segundo livro, Frank está trabalhando para criar o “eletrodedo”, um dispositivo que pode fornecer energia solar de graça para a cidade. Mas isso não está nos planos de T. Edison, que deseja controlar toda a eletricidade de Midville monopolizando as fontes de energia e ficar ainda mais rico. Em uma corrida contra o tempo, Frank e seus amigos são os únicos que podem impedir Edison e seu astuto chimpanzé, o sr. Chimp!





Primatas da Park Avenue, de Wednesday MartinEm um mergulho inusitado em um dos endereços mais charmosos e cobiçados do mundo, o livro descreve a vida das mães ricas e glamorosas do Upper East Side. Usando seus conhecimentos de antropologia e primatologia, a autora busca entender o comportamento, a migração sazonal, o culto ao corpo e o desejo avassalador de consumo nos personagens dessa região privilegiada de Nova York.






Endgame: A Chave do Céu (Série Endgame – Vol. 2), de James Frey e Nils Johnson-SheltonNo segundo livro da série, o Jogo continua, e agora os nove Jogadores remanescentes precisarão ser mais ágeis, inteligentes e cruéis, se quiserem salvar suas linhagens e a si mesmos. A Chave do Céu — onde quer que esteja, o que quer que seja — é a próxima meta.







É possível salvar a Europa?, de Thomas Piketty Reunião de crônicas mensais publicadas no jornal Libération de setembro de 2004 a dezembro de 2011, o livro traz as análises e os pensamentos de Thomas Piketty sobre o continente europeu durante um período profundamente marcado pela crise financeira mundial desencadeada em 2007-2008.






Lançamento para todos os gostos!
O Livroterapias quer saber.
Qual lançamento você mais gostou?

Comente ;) 

17 comentários

  1. Olá, Rizia.
    Só me interessei por um felizmente hehe. Felizmente porque não tenho dinheiro. Me interessei pelo livro do Rick, Magnus Chase, que amo os livros dele. Até agora não desgostei de nenhum dele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Rizia, a Intrínseca sempre variando em seus lançamentos, não é verdade?! Gostaria de falar sobre alguns deles. Aliança do crime interessou-me pela proposta de gangster em sua trama, mas a estória, em geral, não foi muito agradável. Magnus Chase me deixou curioso por conta do seu autor, Rick Riordan. Endgame já chamou a minha atenção pela capa. Enquanto, destaco É possível salvar a Europa? para uma leitura possivelmente rápida.

    ResponderExcluir
  3. Obá mais um livro do rick, com certeza quero ler sou muito fã dos livro dele, a editora arrasou com a capa. Endgame tambem é um dos que eu quero ler

    ResponderExcluir
  4. Oi Rizia!
    E a Intrínseca arrasando nos lançamentos \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. gostei da sinopse do livro Miniaturista mas confesso que a capa deixou a desejar, a estrangeira é muito mais bonita.

    ResponderExcluir
  6. Aliança do Crime foi o lançamento que eu fiquei mais interessado. Como eu não conheço a história do James “Whitey” Bulger, eu fiquei bastante curioso em conhecê-lo e ver, detalhadamente, o que ele causou!

    ResponderExcluir
  7. O único que me chamou a atenção foi Magnus Chase, parece ser interessante a leitura

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    participe do concurso que está rolando lá no blog

    ResponderExcluir
  8. Heey!
    Adorei os lançamentos, mas o que mais me chamou a atenção foi Magnus Chase, adoro os livros do Rick <3
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  9. Não achei os lançamentos tão interessantes. Quero muito mais ver que ler Aliança do Crime.

    ResponderExcluir
  10. Nesse mês a editora intrinseca me "deu" de presente Magnus Chase do tio Rick! <3 Sou mto fã da escrita do autor, ainda mais por ele ter criado Percy, e eu quero muito conhecer essa nova série. Admito que estou muito ansiosa porque o titio me enche de orgulho.
    O livro "um cão chamado Jimmy" parece maravilhoso. Adoro livro que contenha cães.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Não me interessei por nada infelizmente, também estou interessado mais pelo ver que pelo ler de Aliança do Crime.

    ResponderExcluir
  12. Eita , fiquei curiosa com o Miniaturista, de Jessie Burton. Vou add na lista de leituras!!!
    e Claro titio Rick !!!

    =)


    Every Little Book

    ResponderExcluir
  13. Oie!!

    Nossa, o Miniaturista me chamou muito a atenção e ainda não tinha visto nadinha sobre ele! Vou adicionar na lista e ficar de olho, quero resenha hahaha.
    Magnus Chase é o maior destaque deste mês né? Ainda não li nada dele mesmo tendo o percy jackson na estante e a trilogia egípcia também, dos Kane. Adoro a mitologia nórdica e um dia espero me animar e conferir. Tenho muita resistência a livros juvenis, mas acho que é só uma fase.

    Sobre o segundo livro de Endgame, eu ODIEI a escrita do autor, o primeiro livro achei bem ruim, pra ser sincera. Mas muita gente amou. Enfim né! hahahaha

    Beijo Rizia!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. O único que não curti muito foi É possível salvar a Europa?, os outros gostei bastante, mais é claro que tem aquele que você vai logo colocar na lista de desejados né, e nessa caso meu preferido foi Magnus Chase, me ganhou primeiro pela capa e depois me encantei pela historia leno a sinopse

    ResponderExcluir
  15. Olá!!
    A editora Intrínseca sempre tem ótimos lançamentos. Eu gostei muito de Aliança do crime é uma historia incrível, adorei muito o filme e espero gostar do livro também!!
    Bjos e sucesso!

    ResponderExcluir
  16. Bom, é muito difícil eu não me interessar por nem um lançamento da Editora Intrínseca, pois geralmente sempre tem livros que despertam minha atenção, mas esse mês, nem um dos lançamentos me chamaram a atenção e fazem meu estilo de leituras.

    ResponderExcluir
  17. Vou nem falar nada desses lançamentos incríveis da intrínseca que eu tanto amo, esses livros são demais e perfeitos, mais é muito difícil eu comprar um livro dessa editora porque sempre adiciono mais a listas livros de outras.

    ResponderExcluir