Resenha: Se eu morrer

Se eu morrer

Revenants - Livro 3

Autora: Amy Plum
Editora: Farol Literário
Páginas: 512
Sinopse: Depois de um longo tempo de espera para se encontrarem, Kate e Vincent veem desmoronar a perspectiva de enfim ficarem juntos. Ao serem traídos por alguém em quem achavam que podiam confiar, Kate perde Vincent. Agora o inimigo está determinado a controlar os imortais da França e até a iniciar uma guerra para conseguir o que quer. Mas Kate não desiste, ela sabe que Vincent está em algum lugar e fará qualquer coisa para salvá-lo.

Mais uma trilogia que estou finalizando nesse ano, não sei se fico triste ou feliz #AjudaLuciana
Quem leu minha resenha de Até que eu morra (livro 2) sabe que não curti tantooooooo quanto eu tinha gostado de Morra por mim (livro 1) mas a autora Amy Plum deu um samba gostoso nessa finalização de Se eu Morrer. 

E a resenha vai ser pequena? Vai, pra não rolar TANTO spoiler da trilogia e assim todo mundo consegue ler tranquilo os livros :3


Se eu morrer continua onde Até que eu morra parou, Vicent sendo sequestrado pela vilã mirim, Violet, porque supostamente Vicent é o Defensor dos Revenants, então ela poderia fazer um paranauê pra retirar todos os poderes do Vicent e ter pra ela , que daria total liberdade pra ela mandar em todos os revenants. Só que a Kate e nem o grupo de revenants amigos de Vicent iam ficar de braços cruzados, então começa uma busca incansável para salvar Vicent.

Nesse livro, grazadeus, não teve tanto mimimi quanto foi em Até que eu morra (por isso ele é o livro que menos gostei da trilogia, até os personagens secundários ficaram apagados SÓ pra focar no romance proibido da Kate e Vicent, pelamor). E já no último livro da trilogia foi uma mistura de romance BEM dosado, até porque a autora deu romance pra outros casais <3, sofrimento (JULES EU TE AMO) e ação. Até os avós da Kate teve uma participação maior no enredo que deixou tudo mais interessante.

A autora não perdeu o fio da meada nesse último livro, até nos deu uma reviravolta deliciosa da metade pro final. Mas tenho que confessar que o final ficou um pouco aberto e não sei se isso foi bom (pra deixar o leitor imaginando) ou ruim (porque gostaria de ler lido algo; personagem X viveu feliz para sempre -q).

A trilogia Revenants foi além de um romance entre uma humana e um revenant, foi um livro que abordou as amizades, irmandade e família, então indico a trilogia pra gosta de um romance sobrenatural, que não foque SÓ no casal principal, até porque os personagens secundários dessa trilogia são sensacionais <3. A escrita da Amy Plum flui de uma forma linda, num piscar de olhos você já passou da metade e muita coisa aconteceu.




Um comentário

  1. Oi Nathália! Li esta semana e achei o livro bem legal, eu curto muito a série e a cada volume a autora soube como acrescentar algo mais sem ficar cansativo.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir