• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha: O Beijo de Chocolate

    O Beijo de Chocolate

    Amor e Chocolate - Livro 02

    Autora: Laura Florand
    Editora: Única
    Páginas: 304
    Sinopse:  Na pequena Île Saint-Louis, no coração da romântica Paris, esconde-se uma casa de chá especial e mágica: La Maison des Sorcières. As tias Aja e Geneviève confiaram em sua jovem sobrinha Magalie para ajudá-las na empreitada de encantar os clientes com doces e bebidas que são literalmente feitiços – em especial, o inexplicável chocolate quente de Magalie. A vida seguia tranquila até que o badalado pâtissier Philippe Lyonnais resolve abrir uma filial de sua loja a poucos metros dali. É então que começa uma batalha mais do que apimentada entre os dois doceiros: Magalie tenta punir (e instigar) Philippe com suas xícaras de chocolate quente, e ele a enlouquece com tentações inéditas e cheias de sabor. Magalie, porém, nunca esteve pronta para sentir algo tão forte e, depois de tanto tempo isolada, ao conhecer Philippe vê que não pode mais fugir de quem é e dos seus desejos. Contudo, ele significa o risco de perder tanta coisa… Tudo aquilo que vale mais que um simples – ainda que absolutamente tentador – macaron. Entre a teimosia e o desejo, o doce e o amargo, descubra as emoções que só a paixão com uma boa dose de cacau e magia pode despertar. 
    O Beijo de Chocolate é o segundo livro da série Amor e Chcolate pela Única Editora. Por mais que seja uma série, é possível ler O Beijo de Chocolate sem ter lido Melhor que Chocolate (livro 1), mas no fim você vai acabar conhecendo o casal de Melhor que Chocolate nesse segundo volume da série, de forma um pouco rasa mas conhece :3


    Magalie trabalha com suas tias numa casa de chá em Paris e elas são conhecidas como bruxas pelo famoso jeito de fazer o chá e o chocolate quente de Magalie, elas preparam as bebidas desejando alguma coisa boa para seus clientes. Se é real ou não, dá muito certo para seu público de Paris. Mas esse reinado das bruxas pode acabar. Phillipe, um pâtissier (confeiteiro de massas) bem famoso abre uma nova filial na mesma rua que fica a casa de chá das tias de Magalie. E claro, Magalie fica com receio de perder os seus clientes para o Phillipe, porque ele não é um qualquer, ele é a sexta geração da família Lyonnais que está nesse ramo, ele não está pra brincadeira.

    A história de O Beijo de Chocolate começa com eu rindo muito com a Magalie e o Phillipe, ela vai até a loja dele para pedir "educadamente" que ele saia da rua dela, porque a casa de chá das tias está ali há anos e ele escolheu justo aquele lugar para roubar sua clientela. Magalie não só que o Phillipe seja expulso de lá, como também não aceita experimentar o famoso macaron dele. E começa uma guerra de "experimente meu macaron", "não, experimente o meu chocolate quente", e é absolutamente hilário.

    Eu amei fortemente a Magalie, aliás, amei fortemente esse segundo livro da série da autora Laura Florand. Fica bem claro a evolução da autora no problema do casal, na construção dos personagens, bem superior que em Melhor que Chocolate. Magalie tem alguns fantasmas que ainda a perseguem, não permitindo que ela tenha boas relações com amigos e nem namorados, só com a família e olhe lá. Ela é uma mulher que construiu barreiras e Phillipe tenta destruí-las, mas a Magalie não se deixa levar tão facilmente, e foi uma característica que admirei muito nela, porque ela não fantasiava muito em estar com o Phillipe (só quando o tesão falava mais alto), quando ele ultrapassava os limites ela não pensava duas vezes em falar "ei seu idiota, me dê espaço", e isso que sinto falta em algumas personagens femininas atualmente, tudo bem estar apaixonada, mas isso não significa que tem que fazer tudooooo que o parceiro quer sem antes descobrir se você também quer. E Magalie é assim. Eu não tenho muito o que falar do Phillipe porque ele manda bem com a Magalie, outras vezes não. Mas os dois juntos é muito bom porque é água e óleo tentando se misturar.

    O Beijo de Chocolate continua com aquela maravilha de narrativa com analogias do sentimento humano com as sensações em tomar um gole de chocolate quente, de comer um pedacinho de macaron. Você vai ser inserido num mundo da confeitaria e parisiense de um jeito muito bom.

    O Beijo de Chocolate foi de longe bem melhor que seu primeiro livro da série Amor e Chocolate, com personagens mais intensos, com algumas brigas de cão e gato mas que faz qualquer leitor suspirar loucamente nas cenas de amor, mas também consegue fazer com que o leitor dê altas risadas com o casal por serem tão cabeça duras e fortes!

    3 comentários :

    1. Olá, Nathália.
      Não parece ser o tipo de obra que eu leio com frequência, contudo, por ser um livro leve e até com passagens divertidas, gostaria de lê-los entre obras mais densas.
      Excelente resenha. Aliás, acho que darei uma chance a obra por causa da sua opinião.

      Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

      ResponderExcluir
    2. Oi! Tudo bem?
      Adorei a resenha! Com certeza vou adicioná-lo na minha lista.
      Espero que consiga ler logo, fiquei muito curiosa!

      Beijocas da Jay
      aprateleira2014.blogspot.com

      Tem sorteio lá no blog: http://aprateleira2014.blogspot.com.br/2015/07/sorteio-evolucao-de-calpurnia-tate.html

      ResponderExcluir
    3. Oi, Nathália! Tudo bem?

      Que resenha legal!
      Ainda não li este livro, mas já conheço através do skoob. Pode ser que algum dia eu venha a ler esta obra literária.

      Beijos!
      Irmãos Livreiros

      ResponderExcluir