• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha: A Fortaleza do Dragão

    A Fortaleza do Dragão

    Os Mistérios de Warthia - Livro 2

    Autora: Denise Flaibam 
    Editora: Independente
    Páginas: 400

    Sinopse: Abandonado o Reino do Norte, é hora de vagar pela imensidão inóspita e perigosa do Grande Deserto.
    Depois de descobrir que seu destino está ligado ao destino daquele mundo, Serafine Delay está para confrontar o Reino mais traiçoeiro de Warthia. A escolhida dos Deuses precisa se fortificar para enfrentar a tormenta que tem pela frente e, para isso, contará com a ajuda do jovem Rei, Jon Tytos. O senhor do Oeste lhe oferece treinamento com os melhores arqueiros de toda Warthia, enquanto a garota disciplina sua mente para o controle da segunda arte elemental. As Trevas irão ressurgir e, com elas, antigos segredos terão suas respostas colocadas à mesa. Em meio ao jogo das sombras, até onde Serafine irá para salvar aqueles em quem confia? Em quem ela pode confiar? O passado de Ývela e Jarek volta para assombrá-los enquanto Guillian luta para manter o equilíbrio em meio a um quarteto atormentado. Na Fortaleza do Dragão, destinos irão colidir.

    Depois de ter lido os dez primeiros capítulos de A Fortaleza do Dragão no mês de Maio, finalmente recebi o livro físico em minhas mãos e me joguei na leitura. No mês retrasado rolou uma resenha dupla de A Profecia de Mídria (primeiro livro de OMW) e a degustação de A Fortaleza do Dragão, vocês podem conferir AQUI.

    Meus elogios de A Fortaleza do Dragão continuam firme e fortes, até porque achei MUITO bem evoluído esse segundo livro da série, ele é o meu favorito por enquanto -q


    Vamos começar essa resenha pelo simples fato de eu não gostar muito de resenhar livros de séries/trilogias porque eu tenho receio de soltar spoiler, mas A Profecia de Mídia foi um livro introdutório do que vocês podem esperar da série Os Mistérios de Warthia, será impossível de eu não comentar alguma coisa sobre ele ~indiretamente~
    "- Três guardiões e nenhum deles têm a ficha limpa. - Guillian brincou. - Que belos protetores nós somos."

    E realmente... Em a Profecia de Mídria, descobrimos os 'podres' do Guillian e em A Fortaleza do Dragão vamos conhecer sobre Jarek e Ývela, além da Serafine treinar o novo elemento, a Terra, no Reino do Oeste. Mas com o passado da Ývela retornando ao presente, a história dos Sturian (o povo de Jarek) sendo jogada na roda... O treino de Serafine até passa um "pouco" despercebido, porque forninhos caíram.

    O Reino do Oeste é reinado pelo Jon, um monarca de bom coração e que tem um passado com Ývela, a guardiã da Serafine. Então além da Profecia que paira sobre Serafine para salvar Warthia, temos outras histórias sendo entrelaçadas no enredo, como a de Jon com Ývela, a de Jarek que também toma um novo rumo em a Fortaleza porque seu povo é conhecido como "amaldiçoado" e vai ter todo aquele dilema para o Rei Jon, seguir o Conselho do Reino ou seguir Serafine. E claro, o vilão da vez.

    Confesso pra vocês que A Fortaleza do Dragão tem meu amor eterno, eu já tinha curtido a narrativa/escrita de Denise em A Profecia de Mídria, já tinha gostado do rumo da história mas oficialmente em A Fortaleza O JOGO VIROU E MUITO. Sofri muito mais que no primeiro livro (que no caso, sofri pra ter respostas) e em A Fortaleza sofri pelos personagens. Não sabia que era possível a Denise evoluir a escrita, mas conseguiu maravilhosamente bem!


    E cara... Vocês só precisam saber disso HUAEHUAEHAUEHAUE. Tem romance (coisa que não aconteceu no primeiro livro da série), tem ação (muita, muita treta, amosou treta) e cara O JOGO VIRANDO, MIGOS, SEM ESTRUTURAS COM O FINAL DESSE LIVRO.


    Pra finalizar também quero elogiar o capista Régis Marley, pelo samba nas capas de A Profecia e A Fortaleza. E também quero elogiar o Marcelo Rocha, que fez a diagramação de A Fortaleza, ficou lindo e bem caprichado <3



    IMPORTANTE: Pra quem não tem A Profecia + A Fortaleza é possível comprar no site da Denise e também lá é possível imprimir a jacket de A Profecia de Mídria (por conta de edição da Novo Século), acesse AQUI. E tirando possíveis dúvidas, A Fortaleza do Dragão é do mesmo tamanho que A Profecia, então todos tranquilos na hora de guardar na estante :3

    2 comentários :

    1. Que amor de resenha, jovem.
      Sim, a escrita da Denise destruiu pra carajos nesse livro. DANMSKLADSMADSMLÇDSA
      Denise só melhora, só melhora, só melhora.
      Amo pra carajos a escrita dessa demônia.
      Obrigado pelo elogio a respeito da diagramação.
      E o passado da Ýv, poor baby ç_ç
      E as tretas.
      E A SERAFINE BARRAQUEIRA. DSAMÇLDSKMADSÇLMADS <3

      Beijos,

      ResponderExcluir
    2. OK TÔ AQUI FINALMENTE VOU COMENTAR NINGUÉM ME SEGURA
      ASJKFNASKGBASGUONAGAUOASGBUOGASOUGASBUGOGUA mulher que eu tava tão ansiosa pela sua resenha que já roí as unhas todas.
      Adorei a quote escolhida! Serafine e um bando de foras da lei, deveria ser o nome desta birosca <3
      Tão contente por saber que deu pra notar a evolução na escrita :') muito honrada pelos seus surtos também, cê sabe. Eu amo seus surtos tanto! SHIPS SENDO SHIPS, se amando e machucando os shippers, a vida é triste.
      O FINAL FOI SOFRÊNCIA MAS O LIVRO 3 É SÓ SOFRÊNCIA, quero só ver sua reação.
      Muito obrigaaaaaada pela resenha, sua maravilhosa! Surtei lendo e estou surtando aqui comentando.

      Beijos,
      Denise Flaibam.

      ResponderExcluir