• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • [Informativo] Nacionais que você deve conhecer!

    Oi gente!

    Hoje quero apresentar a vocês quatro livros nacionais que tem t u d o para bombar e vocês precisam ter a chance de conhecê-los <3

    O bom é que os quatro livros são de gêneros diferente, então se um não te chamar atenção, tem mais três pra você conhecer hihihi.


    Sob o Mesmo Teto da Bruna Fontes


     

    Em Sob o Mesmo Teto vamos conhecer a vida de Calíope... Que por sinal está uma loucura! Sua mãe está se casando de novo (pela terceira vez!), mudança de casa, de cidade, de escola e de toda a sua rotina.

    Calí já tem vários irmãos e como bônus, o terceiro marido da sua mãe tem mais filhos... Ou seja: uma.casa.lotada.de.pessoas.

    Nessa nova cidade, ela acaba conhecendo Guto, um skatista de tirar o fôlego e fã de Drummond... Ele seria o par perfeito de Calí... Se ele não fosse um dos filhos do marido número três.


    Leia gratuitamente aqui: http://w.tt/1gkaXsI


    Violetas ao Vento da Jéssica de Paula



    Recentemente aconteceu aqui no blog a Semana Violetas ao Vento, onde cada postagem falava um pouco sobre o novo livro da Jéssica. Ela está publicando aos poucos no Wattpad mas está disponível para compra na Amazon.

    Violetas ao Vento vamos conhecer a história de Violeta e já logo digo que não é uma leitura fácil e nem bobinha, porque em oito capítulos eu chorei! Sério gente, Violeta é uma garota que tem uma família b e m desestruturada, ela tem baixa auto estima e pra ferrar mais ainda... Ela sofre por um amor não correspondido.

    Leia gratuitamente aqui: http://w.tt/1gkaYwF
    Compre na Amazon: http://bit.ly/1S4eYxf
    Skoob: http://bit.ly/1JKrdj9


    A Profecia de Mídria da Denise Flaibam



    Ahhh Denise. Ahhhhhhh.
    Eu não sou muito fã de fantasia... Quero dizer, no ano passado esse gênero foi o menos lido por mim então eu tava meio desanimada com esse gênero a um tempinho mas depois que li A Profecia fiquei animada com a autora e com o gênero.

    Serafine acaba de completar 18 anos e precisa largar sua casa e seus pais adotivos para salvar nada mais nada menos que Warthia! Tipo: QUÊ? ME EXPLICA ISSO! Serafine agora tem três guardiões que precisam treiná-la e aos poucos contar sobre a profecia que paira sobre ela... A Profecia de Mídria tem tudo de bom numa fantasia, personagens bem caracterizados, personagens engraçados e gostosos (Jarek mores).

     
    Lembrando que A Profecia de Mídria já foi publicado pela Novo Século e com outra capa, então se você tiver o livro físico da NS pode baixar gratuitamente a nova capa no site da autora! Acesse no menu "Contato" e lá explica sobre a impressão e qual é o melhor papel para fazer a jacket.

    E o segundo livro da série, A Fortaleza do Dragão já está a venda!

    Site da autora: http://deniseff.wix.com/deniseflaibam
    Compre na Amazon: http://bit.ly/1CiDatQ
    Skoob: http://bit.ly/1HJ9hDv
    Resenha AQUI


    Agora os próximos livros que vou indicar a vocês eu ainda não li (os e-books estão me esperando) mas mesmo assim não posso deixar batido :3

    Imperfeito do Robson Gabriel



    "Daniel, um garoto de dezoito anos, está prestes a entrar na faculdade. Mas entre todas as mudanças pelas quais sua vida inevitavelmente passaria, a última coisa que ele esperava era lidar com sua recém descoberta homossexualidade. Ele sempre soube que era diferente dos outros garotos, mas é apenas na noite da festa de despedida do ensino médio e da sua antiga vida que Daniel aceita a verdade sobre si. Agora, o jovem deverá conviver com a verdade a respeito de sua identidade.

    Com as aulas da faculdade se aproximando, mal sabe ele que em breve estará dividido entre dois caminhos. Um lhe garantirá a possibilidade de ser feliz, o outro irá forçá-lo a manter uma parte de sua vida oculta de todos ao seu redor.

    A vida de Daniel mudou. Mas ele ainda tem que aprender a lidar com muitas coisas...

    Imperfeito é um livro que aborda as descobertas e a busca por aceitação que a maioria dos meninos homossexuais já passaram, passam ou irão passar."

    Compre na Amazon: http://bit.ly/1G3Joc0
    Skoob: http://bit.ly/1KGI72g


    A Pistoleira do Jorge Castro



    "O que se esperar de alguém que nasceu da dor?
    Como confiar em uma heroína que guarda como prazer a morte de terceiros?

    Cinco anos depois de ter presenciado a destruição de sua cidade – da qual escapou no último segundo –, Violet, ou qualquer que seja o seu verdadeiro nome, construiu sua própria carreira na grande Rio de Janeiro.
    Descontando toda a sua angústia naqueles que praticam a injustiça, livrando a cidade dos que se beneficiam às custas dos outros, Violet agora enfrenta um novo dilema: elas estavam de volta.

    Aquelas que, cinco anos atrás, assassinaram cruelmente sua família e amigos e que, sem pena, fizeram uma cidade inteira cair na perdição.

    Estaria, a Pistoleira, preparada para enfrentar os seus próprios fantasmas, ou sua maldição falaria mais alto outra vez?"

    Pré venda na Amazon: http://bit.ly/1S4fnj3
    Skoob: http://bit.ly/1S4fo6B


    Pra finalizar essa postagem com mais um gostinho de nacional... Temos dois eventos em São Paulo!

    Vem ai a Semana do Livro Nacional, se você não é de SP fica tranquilo porque em outras cidades vai rolar a Semana do Livro Nacional, basta você acessar a fanpage do projeto :3


    Link do evento: http://www.facebook.com/events/928330713875906/

    E vai rolar um bate-papo com a autora Cláudia Lemes, nova autora da Editora Empíreo, sobre como foi a construção do seu personagem serial killer em Eu Vejo Kate, que será lançado pela Empíreo no segundo semestre!

    Link do evento: http://www.facebook.com/events/964679620251218/

    8 comentários :

    1. Eu não sabia que o Robson lançou livrooo! Que capa é essa??? Perfeita! Não li a sinopse, não costumo ler, mas já coloquei na minha lista de "comprar quando o cartão de credito liberar!" Parabéns pela postagem e obrigada por divulgar o evento do dia 18!

      Warthiiiia <3 <3

      To devendo ler o da Jess e o do Jorge... ta na lista de "ler com urgência!" e ahhh voltar a ler o seu!

      Beijos, Mari Scotti

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Menina, pensei que tinha te avisado!

        Excluir
    2. nossa mds quanto livro bom! adorei todos eles mas com certeza o que mais me chamou atenção foi sob o mesmo teto! ja cliquei e esse vai ser a minha proxima leitura!
      tonsdeleitura.blogspot.com

      ResponderExcluir
    3. Sua linda, obrigado por indicar "Imperfeito" <3 To louco pra ler o livro da Jéssica

      ResponderExcluir
    4. Tem um chamado A Aliança dos Castelos Ocultos que acho que as pessoas têm que conhecer também, hein =P

      ResponderExcluir
    5. Obrigada pela indicação!
      Fiquei curiosa para ler os outros livros.
      bjuss

      ResponderExcluir
    6. Nath, querida, acho maravilhoso que os livros nacionais sejam destacados. A campanha de ler os brasileiros deve ser sempre compartilhada, incentivada. Temos tanta coisa boa sendo produzida! A nova geração vem com força, impressiona. COm a ajuda das redes sociais, os autores estão cada vez mais perto dos leitores, isso é muito especial para o leitor, para o fã, para descobrir novas escritas.
      Gostei da indicação de Imperfeito, o tema homossexualidade precisa ser tratado e discutido, desmistificado, até que não seja mais algo novo, diferente, que necessite do diálogo. Precisa ser natural, coisa que é. Obrigada pela indicação.

      beijo!

      Vem ver minha nova resenha: As Pontes de Madison: As Meninas que Leem Livros

      ResponderExcluir
    7. NOVIKOVAS SUA LINDA ASJKFNAUOAUGBAOUAGUOGUOAG
      O GIF ALI JUNTO COM OMW <3 <3 <3 suas escolhas de meme representativos são sempre inspiradores.
      Muito obrigaaaada por indicar A Profecia junto com livros tão bons! Você é uma linda! Mal posso esperar pelos surtos com o segundo volume - e com Jarek delicinha :P

      Beijos,
      Denise Flaibam.

      ResponderExcluir