• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • [TAG] Dez Livros Recém Adicionados na Lista "Quero Ler"

    Olá Pessoal!
    Vi essa "TAG" que na verdade não é bem uma tag no blog Por essas Páginas e achei bem interessante.
    Com tantos lançamentos na área e com tantos "Quero ler" no Skoob, mostrarei o meu TOP 10 dos mais desejados.


    A RAINHA VERMELHA, Victória Aveyard -  O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.
    • Gente, vocês viram a sinopse desse livro?  Uma distopia que divide as pesssoas em classes e habilidades, como sempre, nossa mocinha está no meio disso tudo! Não vejo a hora de ler!



    NÓS, David Nicholls - Certa noite, Douglas Petersen, um bioquímico de 54 anos apaixonado pela profissão, por organização e limpeza, é acordado por Connie, sua esposa há 25 anos, e ela lhe diz que quer o divórcio. O momento não poderia ser pior. Com o objetivo de estimular os talentos artísticos do filho, Albie, que acabou de entrar para a faculdade de fotografia, Connie planejou uma viagem de um mês pela Europa, uma chance de conhecerem em família as grandes obras de arte do continente. Ela imagina se não seria o caso de desistirem da viagem. Douglas, porém, está secretamente convencido de que as férias vão reacender o romance no casamento e, quem sabe, também fortalecer os laços entre ele e o filho.
    Com uma narrativa que intercala a odisseia da família pela Europa — das ruas de Amsterdã aos famosos museus de Paris, dos cafés de Veneza às praias da Barcelona — com flashbacks que revelam como Douglas e Connie se conheceram, se apaixonaram, superaram as dificuldades e, enfim, iniciaram a queda rumo ao fim do casamento, Nós é, acima de tudo, uma irresistível reflexão sobre a meia-idade, a criação dos filhos e sobre como sanar os danos que o tempo provoca nos relacionamentos. Sensível e divertido, com a sagacidade e a inteligência dos outros livros do autor, o romance analisa a intrincada relação entre razão e emoção.


    • David Nicholls tem um jeito bem peculiar de escrever. Ele consegue pegar uma situação cotidiana que poderia acontecer com qualquer um e transformar em algo muito intenso. Nesse livro, quero ver como se sairá com um casal em processo de separação.
    LUGARES ESCUROS, Gillian Flynn - Libby Day tinha apenas sete anos quando testemunhou o brutal assassinato da mãe e das duas irmãs na fazenda da família. O acusado do crime foi seu irmão mais velho, que acabou condenado à prisão perpétua.Desde aquele dia, Libby passou a viver sem rumo. Uma vida paralisada no tempo, sem amigos, família ou trabalho. Mas, vinte e quatro anos depois, quando é procurada por um grupo de pessoas convencidas da inocência de seu irmão, Libby começa a se fazer as perguntas que até então nunca ousara formular. Será que a voz que ouviu naquela noite era mesmo a do irmão? Ben era considerado um desajustado na pequena cidade em que viviam, mas ele seria mesmo capaz de matar? Existiria algum segredo por trás daqueles assassinatos?
    Gillian Flynn intercala a trajetória detetivesca de Libby com flashbacks dos acontecimentos do dia dos crimes com tanta habilidade que o leitor é levado a diferentes direções. Escrito com primor, Lugares escuros não só mostra como a memória é passível de falhas, mas também evidencia as mentiras que uma criança pode contar a si mesma para superar um trauma.


    • Nem precisa de uma justificativa né? Afinal é Gilliam Flynn!!! Mas confesso que preciso ler o livro antes de assistir ao filme. Já viram o trailer? Está incrível. 
    UMA CURVA NO TEMPO, Dani Atkins - A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?
    • Esse é um dos livro que gostei pela capa e pelo título. Gostei da sinopse quando li e é sempre bom um romance dramático no meio disso tudo! Curti =)
    YAQUI DELGADO QUER QUEBRAR A SUA CARA, Meg Medina - Uma garota surge de repente no caminho da adolescente Piddy Sanchez para avisá-la de que Yaqui Delgado vai acabar com ela. Piddy acabou de mudar de escola e nem faz ideia de quem seja Yaqui, muito menos do que pode ter feito de tão errado para apanhar. Mas Yaqui sabe quem ela é, e a odeia. Piddy Sanchez não tem descanso. Ser filha de uma imigrante cubana nos Estados Unidos e crescer sem pai já era bem difícil sem ter alguém a odiando. No ensino médio da nova escola, seu corpo atraente desperta tanto os olhares dos meninos quanto o da esquentada Yaqui, que começa atacando a novata com ameaças cruéis, mas demonstra ser capaz de muito mais que isso, tornando a vida de Piddy um verdadeiro inferno dominado pelo medo. Denunciar Yaqui não é uma opção. Fugir não adianta. O importante agora é sobreviver. O romance explora a questão do bullying nas escolas e fala de violência doméstica, assuntos que vêm sendo cada vez mais discutidos atualmente, por afetar muitas crianças e adolescentes.
    • Com o assim alguém quer quebrar a sua face e você não faz ideia de quem é? Oi? Promete ser um daqueles livros engraçados, mas com uma forte mensagem. Estou curiosa.
    SÍNDROME PSÍQUICA GRAVE, Alicia Thompson - A Paciente, Leigh Nolan (essa sou eu), começou seu primeiro ano na Universidade de Stiles. Ela decidiu se formar em psicologia (apesar de seus pais preferirem que ela estudasse tarô, não Manchas de Rorschach).A Paciente tem a tendência a analisar demais as coisas, especialmente quando isso envolve o sexo oposto. Exemplo: por que Andrew, seu namorado de mais de um ano, nunca a convida para passar a noite com ele e dar o próximo passo no relacionamento — leia-se transar? E por que ela passou a ter sonhos eróticos com Nathan, o colega de quarto de Andrew que tanto a odeia?
    Fatos agravantes incluem: outros alunos de psicologia supercompetitivos, uma professora que precisa urgentemente de análise e uma colegial que acha que a Paciente é, em uma palavra, ingênua.

    • Gosto de livros com essa temática meio "psicológica". Esse livro chamou minha atenção pela capa, principalmente, mas gostei tanta da sinopse e da avaliação no Skoob que add na minha lista de quero ler.
    GELO NEGRO, Becca Fitzpatrick - Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.


    •  Apesar da sinopse ser incrível, estou mais curiosa para saber como Becca se sairá em um trhiller. Sabemos que Hush, Hush é um sucesso, mas é bem diferente disto. Como é meu gênero favorito, quero saber de ela conquistará meu <3.
    BELEZA PERDIDA, Amy Harmon - Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
    Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

    • Confesso que quando vi esse livro, não fiquei muito empolgada. Pensei se tratar de mais um New Adult com aquelas formas que já estamos acontumados, mas não. Vi algumas resenhas comparando o livro a Mar da Tranquilidade e me empolguei. Espero não me decepcionar.
    A PLAYLIST DE HAYDEN, Michelle Falkoff - Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que senteEnquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
    A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.


    • Gosto de livros com playlist. Sempre adiciono as músicas e escuto sem parar. Esse livro trata de temas muito sensíveis. Tenho a sensação de que irei me apaixonar já nas primeiras linhas...
    PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI, Jenny Han - Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar

    • Sempre fui de escrever cartas de amor, nem sempre para alguém em específico e nunca quis que ninguém lesse. Já imaginou de uma hora para outras todos os destinatários recebessem elas? Que confusão! Preciso saber como isso terminou!
    É isso meu povo!
    Esses são os 10 livros recém adicionados na "listinha" de Quero Ler do Skoob que eu mais desejo!
    Conhecem esses livros? Também querem ler algum?
    Comentem!

    -Mil Beijos =*



    22 comentários :

    1. Olá.
      Tudo bom?
      Nossa achei interessante o seu top 10 de livros que quer ler, desses os que me chamaram a atenção foi: A Playlist de Hayden e Beleza Perdida.
      Beijinhos

      ResponderExcluir
    2. Você roubou a minha lista de desejados no skoob? kkkk brincadeira, mas alguns desses estão na minha lista também. "Nós" "A rainha vermelha" "Lugares escuros" "Para todos os garotos que já amei" estão todos lá hehe só estou esperando entrar em promoção no submarino kkkk

      Beijo,
      http://portaoazul.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Oiee ^^
      "Uma curva no tempo" e "A playlist de Hayden" também estão na minha listinha de desejados, parecem ser livros ótimos."Beleza perdida" é um livro que eu venho querendo ler desde que li a primeira resenha dele, e "Síndrome Psíquica Grave" parece ser bom.
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. Oi Rizia!
      E a nossa lista nunca diminui \o/
      bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      ResponderExcluir
    5. Lugares Escuros e Gelo Negro ambos também estão na minha lista de desejados, ambos parecem ser ótimos!
      Beijo,
      http://pactoliterario.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Oi Rizia! Acho que adicionei quase os mesmos na minha lista de desejados, está a cada dia maior com tantos lançamentos bons, haja bolso espaço.

      Bjos!! Cida
      Moonlight Books

      ResponderExcluir
    7. Olá!
      Tudo bem?
      Dos livros da sua lista o único que quero ler é Beleza Perdida. A Playlist de Hayden eu li a prévia e não gostei.
      Espero que você consiga ler esses livros em breve.
      Beijinhos!
      http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. AMEEEEI a sua lista, Rízia! Acabo de adicionar outros 3 livros, sobre os quais nada sabia, à minha lista no Skoob. Não sabia que teríamos um novo lançamento da Gillian Flynn. Estou empolgada para ler A Rainha Vermelha também! Haha.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    9. A autora Gillian Flynn é maravilhosa. Não vai se arrepender e ler o livro dela.

      http://porredelivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    10. Oi queridaa, adorei a tag <3
      Beijos.
      http://www.garotadolivro.com/

      ResponderExcluir
    11. Bacana seu Top 10; acho que não conseguiria fazer um, pois são tantos livros que ultrapassam 10 rapidinho e a vontade e urgência deles não tem como classificar numericamente.
      http://www.poesianaalma.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Ahh, primeiro de tudo, adorei o gif (eu amoooooooooo gif's, é uma paixão recém descoberta, hihih) Gostei da tag, é bem simples e tal :p
      Tbm tenho na minha lista Beleza Perdida e o livro da Alicia Thompson, estou doiiiidinha para ler eles *--*
      www.muchdreamer.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    13. Oii, tudo bem?
      Eu adorei a premissa de todos esses livros, principalmente a de A Rainha Vermelha, Lugares Escuros e Beleza Perdida. Todos os livros parecem ser maravilhosos, assim não tem bolso que aguente rsrs

      www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    14. gostei das escolhas, eu tbm tenho uma lista enorme pra ler <33

      http://www.jacknuit.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Olá.

      E quem não tem não tem uma lista enorme de livros para ler e sempre almeja por mais né?
      Eu sou assim, lista enorme que sempre cresce kkkk, adorei as escolhas, dentro delas tem muitos que também estão na minha lista ou melhor tinha muitos, agora também quero todos. rsrs
      Parabéns pelas escolhas.

      Bjs
      http://nosleitoras.com/

      ResponderExcluir
    16. Oi oi!
      Obrigada por me dar mais alguns livros para a lista de desejados hahahahaahaha
      A Playlist de Hayden já estava, quero muito poder lê-lo logo, e A Rainha Vermelha, Nós, Gelo Negro e Síndrome Psíquica Grave acabaram de entrar, devem ser incríveis!
      Espero que possa adquiri-los logo e se deliciar com tantas leituras!
      Beijão!

      ResponderExcluir
    17. Oieee, tudo bem? Achei a TAG bem legal, eu estou com centenas de livros aqui para ler e é impossível escolher os 10 que eu mais quero kkkkk, dos livros citados fiquei interessado em Beleza Perdida, a capa chamou minha atenção e a sinopse me deixou curioso, vou procurar mais sobre o livro rs, Abraços.

      ResponderExcluir
    18. Oi Rizia!
      Haha, quem não quer esse lançamento da Seguinte? Meu Deus, distopia eu amo <3 Só vi a sinopse e já amei D: QUERO DEMAIS LER D: QUERO MUITO LER D:
      A Playlist solicitei de parceria, então estou na expectativa dele chegar e eu poder ler, porque MEU DEUS, gostei demais da iniciativa, mas ate agora, nada de livro :(

      Abraços
      David Andrade
      http://www.olimpicoliterario.com/

      ResponderExcluir
    19. Uau tenho uns três ou quatros livros da sua lista que quero na minha estante, mas de todos o que me deixou mais curiosa foi YAQUI DELGADO QUER QUEBRAR A SUA CARA, Meg Medina - imagina chegar na escola e ter um recado desse no armário, num sei se eu iria embora mais cedo pelo resto do anos, rsrs, ou se eu ia lá e quebrava a cara do engraçadinho.

      Coisas de Mineira

      ResponderExcluir
    20. Oi,
      Gostei bastante do post, cada mês minha listinha só aumenta com tantos lançamentos bons que as editoras publicam.
      Alguns desses estão na minha listinha também: A rainha vermelha, Playlist, Uma curva no tempo, Nós e Para todos os garotos que amei.
      Beijos



      Mari - Stories And Advice

      ResponderExcluir
    21. Olá!

      Amei a tag! Inclusive vou fazê-la lá no blog, sem deixar de citar o Livroterapias, claro! rs Também estou louca por A RAINHA VERMELHA, só a capa já me conquistou, mas a sinopse é mesmo incrível! Também fiquei louca por SÍNDROME PSÍQUICA GRAVE, também amo a "temática meio psicológica", ainda mais porque quero fazer psicologia! rs

      Beijos!
      www.mademoisellelovesbooks.com

      ResponderExcluir
    22. Anônimo13:00

      A rainha vermelha, obrigatório. Todos os livros da seguinte são perfeitos, principmente A Seleção!

      ResponderExcluir