Resenha: O Caminho Certo - Ana Martines

O CAMINHO CERTO
Autora: Ana Martines
Editora: Independente
Páginas: 360
SINOPSE: Até onde a morte pode mudar a vida de uma pessoa? Paloma sempre teve tudo o que quis, até ver seu mundo desmoronar no dia em que sua mãe comete suicídio. Na longa busca pela superação conhece Ricardo, um rapaz intenso, pronto para virar sua vida de cabeça para baixo. Ela é mimada, ele não quer entregar seu coração novamente. No entanto, ambos carregam cicatrizes do que já viveram. Um romance trágico e improvável. Qual será o caminho certo?Um grande amor é capaz de curar um coração partido? SKOOB





Olá Leitores
Tenho o prazer de trazer para vocês "O Caminho Certo"
Esse livro chegou em minhas mãos através de um convite: A autora, Ana Martines, é uma blogueira amiga do Vício em Livros.
Assim que li a sinopse topei na hora! E hoje venho contar para vocês as minhas impressões sobre a obra.
Vamos conhecer mais?

Paloma é uma garota prestes a fazer 18 anos e tem uma vida perfeita: Uma família rica, possui tudo o que quer, é linda de doer e independente. Dona de uma personalidade forte, Paloma é muito popular e está sempre rodeada de amigos e garotos.
Toda essa vida "perfeita" sofre uma violenta mudança. No dia do seu aniversário, Paloma encontra a mãe morta na banheira de sua casa. Ela se matara! Seu pai, ao saber da notícia não se abalou e abandonou a filha a própria sorte, sem conforto algum
.
Após horas de sofrimento. Paloma decide ir beber em alguma balada até esquecer tudo o que aconteceu. Ela bebe demais e acada indo parar na praia, onde adormece. No dia seguinte é encontrada por Miguel, um garoto que havia conhecia um dia antes na faculdade. Ele decide entrar no mar e ir até não poder mais parar. De repente, um garoto a resgata: Rodrigo.

Rodrigo é o irmão mais velho de Miguel e juntos trabalham num quiosque na praia. Típico garoto com fama de Bad boy e lindo de morrer, Rodrigo guarda segredos de um passado triste. Ele só quer curtir a vida!
Até que em ma manhã qualquer ele vê aquela linda garota entrar no mar sem indícios de parar ele corre atrás dela e a resgata. A garota fica uma fera e eles nem imaginam que esse é o começo de vários encontros.

E assim começa a história de Paloma e Rodrigo. Que de cara sentem uma forte atração no ar, mas eles vivem em mundo diferentes: Ele um cara trabalhador, ela uma patricinha rica.
Eles voltam a se cruzar numa balada, onde ela mais uma vez está vulnerável. Tanto que Ricardo decide que não pode deixá-la sozinha e a leva para casa. Essa "ligação" provoca algo nos dois.



Paloma sofre todos os dias com a perda da mãe e com o total descaso do pai que a abandonou, preferindo lidar com os negócios e a riqueza.
Nesse momento, como em um passe de mágica, ela encontra um diário escrito pela sua mãe, com diversas cartas destinadas e ela e que sempre parecem ter a resposta que Paloma precisava ouvir.
Dias depois, seu pai retorna e uma grande briga faz com que Paloma saia de casa e procure apoio com Miguel. Ela pede para passar uma noite e ele ajuda sem pensar.
Acontece que Rodrigo chega depois de uma balada e encontra aquela garota dos sonho ali: Na sua cama!

A história se desenrola e Paloma acaba indo morar com Miguel e Rodrigo e procura viver de forma independente, ou seja, sem gastar o dinheiro do pai.
Como era de se esperar, os conflitos e a paixão entre Rodrigo e Paloma só aumentam. Nenhum dos dois quer admitir, mas todos conseguem perceber.
Vários acontecimentos deixa a narrativa cada vez mais interessante e ficamos a todo tempo querendo saber no que essa relação estranha vai dar...

Preciso falar das cartas!
Gente, as cartas que a mãe da Paloma deixou são lindas e muito bem escritas!
Acho que todos gostariam de receber alguma ou todas as cartas!

Gostei da narrativa,
Os personagens são extramamente cativantes, mesmo aqueles que estão em segundo plano.
Gostei da forma como a autora conduziu a história. Confesso que no princípio achei tudo rápido demais, mas aos poucos a narrativa foi tomando uma forma gostosa de ler.

O final é interessante, pois uma grande surpresa muda a vida dos nossos personagens.
Fico feliz em saber que foi um livro escrito por uma brasileira, melhor ainda, por uma amiga blogueira.
É um belo exemplar de New Adult.
Recomendo a leitura a todos que gostam do gênero e não deixem de ler! A história é incrível e tenho certeza de que vocês não irão se arrepender =)

Gostaram do livro?
Ficaram curiosos?
Vocês podem encontrar mais nesses links:
Agradeço mais uma vez a Ana Martines pela confiança  e por nos proporcionar essa leitura incrível!
Espero os próximos.

Abraço a todos!



10 comentários

  1. Oi Rizia, não conhecia o livro, mas gostei do enredo, parece legal, além do que, como você disse, tem mão brasileira, por isso não custa dar uma espiada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, a vida vira de ponta cabeça ao perder alguém que se ama ainda mais a mãe! Esse New Adult me parece muito bonito, achei a estória interessante e gostei muito da sua resenha!Beijos e até a próxima!
    Mila
    http://scraplivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. To achando muito legal essa onda de escritores brasileiros! A internet no final virou um bom reduto para novas descoberta literárias! Adorei a resenha, e acho que o ponto alto da história devem ser as cartas mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rizia, gostei do enredo do livro, e é sempre muito difícil perder a mãe, ainda mais da forma como foi.
    Tenho tido ótimas surpresas como livros nacionais, descoberto muitos talentos, e este me parece ser mais um caso.
    Dica anotada flor.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Rizia-linda,
    Que coisa boa é descobrir um livro nacional de autoria de uma blogueira! Conheço o blog dela e, nossa, não esperava uma história de menor qualidade. Com certeza, li sua resenha ainda mais inspirada. :) Eu gostei do enredo… Abordar o luto e o abandono afetivo em um romance me agrada, porque tenho a sensação de a vida pode, sim, melhorar. De que sempre há a oportunidade de amar e ser amado.
    Adorei sua resenha, flor! Espero ter a chance de ler o livro.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gente, que terror na vida da Paloma no dia do aniversário.
    Mas que legal que Paloma consegue reestruturar a vida dela e encontrar o Rodrigo.
    Sua resenha ficou fofa e deu vontade de ler o livro, mas se essa imagem do quote é muito tosca, se a visse antes da sua resenha, não tinha coragem de ler o livro.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo joia?
    Minha primeira vez aqui no blog e estou amando, principalmente por ser apresentada a esse livro que ainda não conhecia, gostei bastante da sua resenha, fiquei com vontade de ler ele agora haha; os livros nacionais andam me conquistando cada vez mais.

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa, parece ser tão lindo. Me apaixonei, já sei que vou chorar horrores!

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a resenha, esse livro parece ser um daqueles com uma historia fantastica que nos cativa do inicio ao fim.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ola!
    Tenho este livro na minha lista de leituras pendentes.

    Gostei muito da tua resenha.
    Nos lemos!
    Beijinhos.

    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir