Resenha Dupla: A Profecia de Mídria e A Fortaleza do Dragão

COMPRE NA AMAZON

A Profecia de Mídria

Os Mistérios de Warthia - Livro 1

Autora: Denise Flaibam 
Editora: Independente 
Páginas: 407

Sinopse: SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM... À sua maneira.
Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada; um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!
E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar.
Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar. Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.
FINALMENTE finalmente não serei mais a excluída entre meu grupo de amigos, porque t o d o s já tinham lido A Profecia de Mídria e eu só ficava chupando o dedo. E por que demorei tanto pra ler? P o r q u ê ?

A Profecia de Mídria é o primeiro livro da série Os Mistérios de Warthia, nesse primeiro livro vamos conhecer a Serafine, minha personagem favorita do livro no caso.

Serafine Delay - Arte feita pela Lara Paneto
Ela vive na Vila do Sol com os pais adotados e ela tem vários exóticos desenhos pelo corpo (como na ilustração acima). E no aniversário de 18 anos uma tragédia acontece na Vila e ela precisa ir embora com a ondina Ývela e o guerreiro Jerek. Eles dois são os guardiões de Serafine, porque nossa personagem é a criança escolhida contra a antiga força do mal que pode se reerguer contra Warthia.

Arte feita pela Laura SaintCroix
Serafine terá Ývela, Jarek e o Guillian como guardiões. Como dito, Ývela é de uma raça "prima" das sereias, as ondinas, ela é personagem mais deboas durante a narrativa e ela se torna um boa amiga e ouvinte de Serafine. Já o Jarek desgraceiro é aquele personagem rude, sem expressão facial, mas que conquista sabe? Doido, mas é a vida. E o Guillian é da raça Atyubrus (coelho fofinho para os íntimos), ele já é o que mais causa problemas no grupo -q

Nisso, os guardiões precisam treinar Serafine, e ela precisa encontrar o seu primeiro mestre para o treino do primeiro elemento (de quatro elementos), tudo isso é necessário para que ela realmente esteja "qualificada" e tenha força suficiente e destruir a grande vilã da história (mas só que não agora né migas, temos mais três livros pela frente).

Serafine me representou tanto MAIS tanto durante a narrativa porque ela é uma personagem do jeitinho que eu gosto, bocuda com com classe, corajosa mas ao mesmo tempo medrosa e luta pelo que acredita. Então beijo no seu coração Serafine.

Serafine Delay - Arte feita pelo Robson Amaral (aka Pangol)
A fórmula de "herói escolhido" é presente no enredo, é uma ideia batida? Sim, exemplo: Harry Potter, Percy Jackson, Clary Fray, entre outros. Mas cara, não importa se é batida ou não, o desenvolvimento/narrativa/personagens compensa e muito.

Já a narrativa de Denise é aquela estilo Cassandra Clare: detalhista e em terceira pessoa. O detalhe na narrativa não me incomodou (e nem mais me incomoda) porque foram necessários para eu imaginar o cenário, vestimenta, clima, vegetação, de todo o enredo. Já a narrativa em terceira pessoa ficou somente no POV da Serafine e ai entra meu 0800: não mereço tanto TANTO mistério.


"Mas Natalhaaaa a série se chama Os MISTÉRIOS de Warthia", mas cacilda não sabia que ficaria tanto tempo as escuras junto com a Serafine durante esse primeiro livro </3 Mas tô calma, porque sei que A Profecia de Mídria é um livro introdutório.
"- É para sua segurança, eu lhe garanto. Lá você encontrará algumas respostas que procura.
- Mas eu não tenho nenhuma pergunta!"
Eu não tive um momento desesperador quando terminei de ler A Profecia de Mídria porque A Fortaleza do Dragão já estava a minha espera... Ou pelo menos uma parte do segundo livro da série. E bora lá para a segunda resenha da vez.



A Fortaleza do Dragão

Os Mistérios de Warthia - Livro 2

Sinopse: ABANDONADO O REINO DO NORTE, É HORA DE VAGAR PELA IMENSIDÃO INÓSPITA E PERIGOSA DO GRANDE DESERTO.
Depois de descobrir que seu destino está ligado ao destino daquele mundo, Serafine Delay está para confrontar o Reino mais traiçoeiro de Warthia. A escolhida dos Deuses precisa se fortificar para enfrentar a tormenta que tem pela frente e, para isso, contará com a ajuda do jovem Rei, Jon Tytos. O senhor do Oeste lhe oferece treinamento com os melhores arqueiros de toda Warthia, enquanto a garota disciplina sua mente para o controle da segunda arte elemental.
As Trevas irão ressurgir e, com elas, antigos segredos terão suas respostas colocadas à mesa. Em meio ao jogo das sombras, até onde Serafine irá para salvar aqueles em quem confia? Em quem ela pode confiar?
O passado de Ývela e Jarek volta para assombrá-los enquanto Guillian luta para manter o equilíbrio em meio a um quarteto atormentado. Na Fortaleza do Dragão, destinos irão colidir.
Agora falemos sobre os dez primeiro capítulos de A Fortaleza do Dragão! Me foi disponível só dez capítulos pra degustação mas no mês que vem vai ter resenha do livro completo hehehe

E nesses dez capítulos de A Fortaleza pude ter a certeza que FORNINHOS CAIRÃO. Primeiro de tudo: POV diferentes, chega do ponto de vista só da Serafine (não que eu esteja reclamando ou porque odeio ela, EU AMO ESSA PERSONAGEM) mas com essa nova visão na narrativa terei mais respostas e quebra cabeça sendo montado.


Segundo de tudo: SEREK, meu coração numguenta. Porque assim... Em A Profecia Serafine e Jarek foram shippados loucamente por minha pessoa MAS NÃO ACONTECEU NADICA DE NADA - pra quem não gosta de romance em gênero de fantasia fica tranquilo porque não é NÃO É o foco -, só fui feita de otária e nos primeiros capítulos de A Fortaleza me vem um Jarek sedução ~abana~


Como tinha dito, o final de A Profecia não me fez pirar o cabeção porque eu já tinha os dez capítulos de A Fortaleza pra ler, então me joguei... Mas quando terminei de ler os capítulos de degustação MEU MUNDO CAIU. E não digo mais nada porque vou deixar pra minha resenha completíssima de A Fortaleza. 

Você, gosta de fantasia? Fantasia bem escrita? Com personagens bem caracterizados? Gosta de ter contato com o autor/autora que você leu? Gosta de participar de um fandom extremamente energético? Então te convido a conhecer Os Mistérios de Warthia.

Antes de finalizar a postagem, vamos aos avisos!


A Fortaleza do Dragão estará em pré-venda até o dia 13/06/15!
Durante a pré-venda, o livro custará R$30,00, com frete já incluso + ecobag de Os Mistérios de Warthia e quatro marcadores autografados. Aqueles interessados na compra do exemplar devem enviar um e-mail para deniseflaibam@hotmail.com para escolher o método de pagamento e efetuar a reserva.

E a autora também tem um conto que se passa antes de A Profecia de Mídria, que se chama Os Guardiões

Antes de Jarek Hargon ser um guardião, ele precisou entender e, principalmente, aceitar os caminhos que o levariam até a salvadora de Warthia.
Resgatado da prisão por uma baixinha loira de orelhas pontudas, Jarek não é lá um poço de compreensão como Ývela esperava, e desafiar os Deuses a provar por que o escolheram para guardar a escolhida de Warthia é o que ele tem em mente quando aceita desvendar os mistérios sobre seu destino.
Conheça, pelos olhos do rabugento guardião, os caminhos anteriores à Profecia de Mídria.

COMPRE E-BOOK




E por fim, participem do Sorteio de Marca Páginas!

http://www.livroterapias.com/2015/05/informativo-sorteio-lancamento.html



.

5 comentários

  1. A SUA ESCOLHA DE GIFS FOI PRICELESS!
    Assim como a quote. A QUOTE DE OMW1, ME AJUDA UHASUHASUHASUHASUHASUHAS
    "e ai entra meu 0800: não mereço tanto TANTO mistério." se a Serafine pudesse dar RT em alguma mensagem e tatuar na testa, eu aposto como seria essa. Aposto profundamente.
    MENINA QUE EU AMEI SUA RESENHA TANTO NEM SEI O QUE PENSAR, SÓ SENTIR ASJKBUOGBAUOBGAUOBSGAUOBASGUOUOGSAGBA estou imensamente honrada e feliz pelos seus surtos e por você ter amado tanto a Serafine e seus corajosos amigos aventureiros ~voz do narrador da sessão da tarde
    E COMPAROU MINHA NARRATIVA COM A DA CASSIE ~faints and dies
    Muito obrigada por essa resenha mais que maravilhosa!
    Agora segura o forninho até o resto de OMW2 chegar até você, PORQUE DEPOIS DELE O FORNINHO CAI, PROMETO :3

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida tudo bom?
    Esse livro realmente é incrível, eu acho que gravei até em vídeo a resenha de tão bom que achei aisuaiusa
    Um beijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  3. Morrendo por essa sequência. Meu livro é aquele com a capa antiga, verdinha ainda, e já li há tempos, mas fiquei super decepcionada com a demora em lançar o próximo. Agora, finalmente, vai sair e o forninho vai cair, sim!
    Serek. Ah, Serek, pq tão perfeitos? Eles são a dose perfeita de romance e momentos "eu te odeio", muito dignos, ne? Queria comprar nessa pré venda, vamos ver se consigo, rs. Será que as edições novas têm tamanho diferente da antiga? Não to querendo comprar de novo o primeiro, ne... enfim, wishlist okay. :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camilla, tudo bom?
      Que lindeza saber que você ainda vai acompanhar a série, flor! Desculpa pela demora, mesmo! Mas vou compensar por isso u_u
      Serek <3 aqueles brigões bobões KASFBIASBGUOBSGAUOUG tem muitos momentos surtantes nesse segundo livro, segura o forninho!
      Vou disponibilizar, por enquanto para download, a jacket do primeiro livro. Não sei se você viu as que a NC enviou para cobrir as capas antigas de Estilhaça-me? Mas vai ser naquele esquema. Meu capista arrumou o formato e eu já imprimi uma aqui no papel específico, cobriu direitinho e ficou perfeita pra coleção nova <3 dai você não precisa comprar o livro de novo.
      Ah, e o formato é o mesmo! Mantive porque também sou leitora e sei a agonia de continuação de séries com tamanho diferente HASHASUHASUHASUHASUH
      Espero que consiga o livro logo, e espero que goste de se aventurar lá no Deserto!

      Beijos,
      Denise Flaibam.

      Excluir
  4. E essas capas novas???? Já querooo

    a Mari Scotti sempre me disse para ler, mas eu não sei pq não li ainda.

    Mas pode ter certeza que será um dos meus favoritos Ever.

    <3

    ResponderExcluir