• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Eu li, mas... Gelo Negro - Becca Fitzpatrick

    GELO NEGRO
    Autora: Becca Fitzpatrick
    Editora: Intrínseca
    Páginas:304

    SINOPSE: Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.
    Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta. 
    Olá Leitores!
    Gelo Negro é um dos lançamentos mais esperados de Maio! Fãs da série Hush Hush, estão loucos para conferir como Becca Fitzpatrick se sairia em um thriller policial.
    Dito isto, vamos ver minhas impressões sobre Gelo Negro!

    Gelo Negro nos conta a história de Britt Pfeiffer. Ela passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, uma montanha gelada, cercada de florestas e mistérios. Sua melhor amiga e também ex-cunhada, Korbie, iria acompanhá-la. (Meio a contragosto, pois todas as amigas haviam viajado para a praia), mas iria ser divertido, elas fariam trilhas e ficariam na cabana dos pais de Korbie.

     Tudo parece perfeito! Equipamentos comprados, rotas planejadas e picape pronta para viagem. Daí então Britt descobre de Calvin, seu ex, irá para a cabana no fim de semana. Há exatos oito meses eles não se falavam e o término ocorreu de forma meio traumatizante. Britt não gostaria de vê-lo, pois não sabia como iria se sentir. Elas iriam na frente, e Calvin e o namorado de Korbie iram encontrá-las depois.

    Acontece que cerca de um ano antes, naquela mesma cordilheira, alguns estranhos assassinatos ocorreram. Algumas pessoas são suspeitas, mas há muito o que esclarecer sobre as mortes e desaparecimentos de algumas garotas.

    Britt então saí para abastecer oa picape e dá de cara com Calvin. Ela tem um pequeno colapso e inventa que está namorando um cara que acaba de entrar na loja de conviniência. Calvin paga para ver e informa ao cara que sua "namorada" está ali. Percebendo o embaraço, o jovem entra na jogada e se passa por namorado de Britt, deixando a garota confusa e Calvin chocado.

    As meninas então partem para a grande aventura. Porém o mau tempo, muito gelo e nevasca forte faz com que o carro não aguente e atole no meio da estrada. Desesperadas e com medo de congelarem, elas abandonam o carro e Britt leva um mapa que pegara no carro de Calvin, todo marcador, para poder orientar-se e começam a caminha a procura de um abrigo. Até que chegam em uma cabana e para surpresa de Britt quem estava lá foi juntamente o cara que ela conheceu na loja do posto, Mason. Shaun é o outro cara que está na casa. Mason é totalmente contra a presença delas naquele lugar, mas não há escolha, afinal as meninas iriam congelar.

    Mason é totalmente diferente do cara que Britt conheceu. Ele está frio e realmente parece ser outra pessoa. Para irritá-lo, Britt começa a flertar com Shaun. Mais tarde, elas descobrem que estão em perigo, pois Mason e Shaum são dois fugitivos e estão tentando escapar da cabana, mas ficaram presos com o nevoeiro.Eles precisavam de equipamentos e planejavam usar Britt, que conhecia a floresta, como isca e guia para que eles pudessem chegar a estrada.

    Ao encontrar um cadáver na dispensa, Britt lembra-se dos crimes contra garotas acontecidos no ano anterior e tem certeza de que sua vida corre perigo! Agora, só resta torcer para que Calvin as encontre...


    Gelo Negro possuia todas as características para ser um grande thriller policial, mas a ansiedade de criar uma boa obra fez com que Fitzpatrick se precipitasse.
    Para um experiente leitor de suspenses e policiais a obra peca em muitos aspectos e fica fácil saber qual será o fim da história.
    Todo o cenário é incrível e a trama muito bem pensada, mas a tentativa misturar suspense com romance não funcionou muito bem nesse livro.
    As personagens chegam a ser cansativas até certo ponto, o que desempolga o leitor.
    Acredito que Becca tem potencial para enveredar-se nesse gênero, mas precisa esconder melhor as pistas e prender o leitor até o final.
    A narrativa é fluída e cheia de elementos que indicam o desfecho.

    Para iniciantes no gênero, trata-se de uma boa opção. Mas para aqueles que, assim como eu, adoram um bom thriller policial, Gelo Negro deixa muito a desejar.

    Bom pessoal, é isso.
    Leiam e tirem suas próprias conclusões.
    Alguém já leu?
    Ficou curioso?
    Comentem!

    17 comentários :

    1. Oi Rízia!
      Nunca achei que a Becca combinava com esse gênero mesmo :/ Ela tentou, em Hush Hush, fazer um suspense e um mistério meio policial lá pro terceiro volume porém falhou miseravelmente. E só deixou tudo boring.
      Não estava com muita vontade de ler Gelo Negro, então vou passar longe HAHAHAHA
      Adorei a resenha, tho! Gostei de saber mais da história.

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Olá, Rizia.
      Adoro o gênero policial. E assim como você, acho que posso vir a não gostar do livro e de suas falhas. Para ser sincero não me sinto empolgado para ler este livro até antes de ler sua resenha, acho que a autora não se enquadra muito nesse gênero, ou simplesmente deveria estudar mais o mesmo antes de se arriscar. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Oi Rizia, acho que você disse tudo quando falou que tentar misturar suspense com romance não daria certo. Estava lendo a sinopse e super empolgada e quando vi que ela queria se envolver eu desanimei. Porque querer envolver uma refém e um bandido? No restante seria uma obra excelente, né?

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.amigasemulheres.com

      ResponderExcluir
    4. Eu não tive muitas expectativas com relação a esse livro, devo gostar pq como vc mesmo disse quem é iniciante nesse tipo de leitura (como eu) nem deve perceber esses deslises. Vou começar com o mesmo pensamento de antes de ler sua resenha. kkkkkkk

      ResponderExcluir
    5. Essa foi a primeira resenha que li desse livro e posso dizer que foi muito útil saber sua opinião. Esse livro ainda não tinha achamado minha atenção e assim posso ter uma noção do que esperar do mesmo.
      Parabéns pela leitura!!!

      Leituras, vida e paixões!!!

      ResponderExcluir
    6. TRAUMATIZADA com Becca Fitzpatrick!
      Depois de série HUSH, hush, evito ao máximo tudo que ela escreve!
      o.O
      Depois da resenha aí que eu corro mesmo!
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Anônimo23:52

        A Becca é uma autora incrível, sinto muito que você não tenha bom gosto o suficiente para apreciar suas obras

        Excluir
    7. Oi tudo bom?
      Ai, depois de Hush Hush eu meio que corro dessa autora sabe? Ela não sabe desenvolver e se embola e ainda vai escrever policial? Vixii
      Vou ficar longe

      Beijos

      http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Ah, poxa :/ Ralado quando a gente descobre logo o final de um livro desse gênero. Eu nem sou muito acostumada a lê-los, mas é muito melhor quando o suspense fica até o finalzinho e a gente é surpreendido.
      Eu estava bem curiosa sobre esse livro (mesmo não tendo gostado de Hush, Hush), mas agora vou deixá-lo mais para o final da fila. Se surgir uma oportunidade, eu leio. Se não, ok..

      Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
      myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    9. Mariana Medeiros14:25

      ~SPOILLER ALERT~

      Olá!

      Eu li o livro, mas fiquei com uma dúvida: no final do livro tem uma passagem que o Calvin fala "Pena que não nasci menina. Korbie vem escapando impune de assassinatos a vida toda."

      QUE PORRA É ESSA?????????? Oo hahaahah

      Eu não entendi do que se trata isso, se vc puder me ajudar seria ótimo!!

      Obrigada, beijos!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Este comentário foi removido pelo autor.

        Excluir
      2. Anônimo20:22

        Fiquei com a mesma dúvida, acho que o livro terá uma continuação...

        Excluir
    10. Também fiquei sem entender... Afinal, o que acontece com Korbie? Faltou criatividade! Na verdade, ela poderia ter criado um final bem surpreendente!

      ResponderExcluir
    11. Anônimo23:59

      Eu li o livro e simplesmente me apaixonei. Eu realmente fiquei surpresa quando o verdadeiro misterio foi desvendado, mas eu também não leio muito esse tipo de genero literário. Só fiquei frustrada por que Becca Fitzpatrick sumiu com o personagem Urso, ela realmente não deu um final para ele, afinal, ele não estava logo atrás das meninas na trilha? Por que ele nao apareceu? ou Por que nao estava na casa? A nao ser que o verdadeiro assassino tenha matado ele, eu nao entendi por que esse personagem nao teve um fim.

      ResponderExcluir
    12. Gostei do Livro e acredito que respondeu as minhas expectativas,acho que realmente a autora está no caminho.Uma história boa com um enredo que nos prende e nos leva a curiosidade para saber o final.Como disseram acima senti falta do personagem o Urso que poderia ter sido mais explorado no livro.Mas para que aja acertos começamos de baixo,errando e que se chega a perfeição.Livro bom,realmente uma autora promissora...

      ResponderExcluir
    13. Anônimo23:54

      O livro é incrível e considero sua critica completamente sem fundação. #BeccaSambaNasInimigas

      ResponderExcluir
    14. Anônimo13:02

      Olá tive um dúvida não muito esclarecida durante a leitura,do livro Britt vai ter relações com Mason/Jude elalembra que a primeira vez foi com Calvin, e depois mais pra frente Calvin pergunta pra ela se ela ainda é virgem, ai vem a pergunta se ela tirou com ele pq ele pergunta?!

      ResponderExcluir