Resenha Premiada: Um Caso Perdido

Hopeless

Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera
Páginas: 384

Sinopse: Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.
Colleen Hoover, esse nome me faz tremer na base porque essa autora se mostrou mega dramática e destruidora de coração. Quando Um Caso Perdido lançou fiquei naquela loucura de "preciso comprar preciso comprar preciso comprar" mas essa urgência eu segurei um pouco e só fui ler agora Um Caso Perdido.


Vou começar essa resenha falando que de fato a Colleen é destruidora realmente. Ela me deixou emocionalmente cansada em Métrica e Pausa (preciso ler Essa Garota) porque a escrita da autora flui de uma forma que não sei explicar, ela tá narrando a desgraça e você só quer terminar de ler pra saber o que acontece. Em Um Caso Perdido me vi assim, mas não foi o bastante pra eu gostar do casal, principalmente, porque eu tava acostumada com a química e tensão sexual entre Lake e Will e me aparece o casal sem sal Sky e Holder.

Sky é uma garota que tem a fama de "vadia" por transar com todos os caras que aparece. Sky foi adotada pela Karen, uma mãe bem deboas mas que só tem um ponto negativo, a mãe adotiva da Sky não permite que a garota assista televisão, acesse a internet, não tenha celular e muito menos que ela estude em Escola. Só que Sky, seguindo a lógica de anos acadêmicos estaria no último ano do Ensino Médio e ela pede pra Karen pra voltar aos estudos numa Escola normal, tendo todo aquele drama de estudante de Ensino Médio, com as patricinhas ao seu redor.

"- Por que não se defende dos boatos se eles não são verdadeiros?
Ele vira a cabeça para mim em cima do travesseiro.
- Por que você não faz isso?"


E lembra que falei que a Sky tem a fama de "vadia"? Pois bem, a garota não consegue sentir nada com nenhum garoto que ela já ficou. Ela nunca sentiu o estômago embrulhar enquanto era beijada, nunca sentiu um tesão e entre outras coisas. Até que... Conhece Holder. Holder tem a fama de bad boy que logo é desmascarada e é o garoto que faz com que a Sky sinta coisas. Tem tudo pra ser um bom casal pra mim... Só que não foi. Sky e Holder foi o pior casal que li esse ano. Sério gente, não vi química, não graça, não senti bulhufas com os dois juntos. E foi esse o ponto que me broxou durante a leitura, porque eu não conseguia vê-los como casal e sim como melhores amigos que precisavam do suporte do outro.

"Não estou de coração partido e ainda não derramei uma lágrima sequer por causa de toda essa situação. Não consigo ficar de coração partido porque, por sorte, ainda não tinha dado a ele essa parte de mim."


O plot do livro: SÁSENHORA, Colleen meça suas desgraças.
Tipo, no começo do livro você já tem uma ideia do que aconteceu com a Sky, então quando o passado dela é revelado esse ponto não é tão "omg, fui pega de surpresa", isso acontece quando o resto do passado dela é contado e AI SIM, OMG! FUI PEGA DE SURPRESA. Ok, não tá muito explicativo esses sentimentos sobre o enredo mas não posso contar nada mais do que isso sobre Um Caso Perdido. Outra coisa boa nesse livro foi a audácia da Colleen em algumas cenas, deixando o enredo um pouco mais pesado, principalmente na primeira vez do casal Sky e Holder, que primeira vez mais sofredora foi aquela?

"Não existe nada como a culpa que sentimos quando percebemos que nosso próprio coração é capaz de amar o mal."


Não posso esquecer de comentar sobre os amigos de Sky. Six a amiga relaxada e de bem com a vida (parece ser, quem sabe a autora não escreva um livro sobre ela). E Breckin, amigo gay de Sky na Escola. São personagens secundários? São. Mas sério, ficaria bem de boa a história se eles não existissem porque não tiveram grandes aparições/influência no decorrer da história.

"- Se Deus é o tipo de cara que condenaria alguém ao Inferno só por amar alguém, então não quero passar a eternidade com ele."


Não sei se li Um Caso Perdido com a mente muito fechada porque ele não me conquistou por completo ou não estava no clima pra Colleen ou minha expectativa tava muito alta. Várias hipóteses mas nenhuma resposta concreta.

Ah, não posso esquecer de comentar sobre a revolta dos leitores da Colleen sobre o título. Quando a Galera liberou o título nacional eu li e pensei "pô tá de boa gente" MAS NÃO ESTÁ porque Hopeless faz tanto TANTOOOOooooOOOOOoooO sentido pra história, que doí </3 

Agora vamos pra parte que vocês mais gostam, o sorteio!

SORTEIO 



Regras:

- Residir em território brasileiro;
- COMENTAR NA RESENHA de forma construtiva é a entrada OBRIGATÓRIA do formulário, caso o ganhador não tenha comentado será desclassificado e será feito outro sorteio;
- Curti a fanpage da Galera e do Livroterpias e tuitar sobre a promoção, são entradas bônus;
- O ganhador terá 48h para responder o e-mail de contato do Livroterapias;
- O livro será enviado pelo Livroterapias com registro módico para acompanhar a entrega;
- Livroterapias não se responsabiliza por perda/dano dos Correios.


a Rafflecopter giveaway

25 comentários

  1. Nossa cara, primeira resenha desse livro que eu vejo falando mal do casal. Pra falar a verdade não vou te dar muitos créditos pq seu histórico te condena... :) Tbm te love <3

    ResponderExcluir
  2. ja vi gnt falando mal e bem desse livro, sua resenha tirou algumas duvidas, mas prefiro tirar minha proprias conclusoes :) por isso to doida pra ler esse livro
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Rizia!

    Este livro é super elogiado e já comprei os dois de uma vez só. Estou muito ansiosa, pois desta autora eu li Métrica e adorei.
    Beijos
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Fui conhecer o livro através do lançamento do segundo livro e como achei a capa bonita fui pesquisar sobre o livro. Já li algumas resenhas que gostavam do casal e acho que você foi a única que disse que só conseguia imaginá-los como amigos. Fiquei super curiosa para saber do passado de Sky, esse é um dos motivos que quero lê-lo. Outro motivo que quero lê-lo é por causa de Métrica (que é super recomendado por minha amiga) para conhecer um pouco da escrita da autora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nathália, eu ainda não li essa série, e que pena que ela não funcionou para você. Leio tantos comentários positivos sobre o casal e sobre o tal segredo que até tinha bastante curiosidade de ler o livro.
    A autora escreveu um conto sobre a Six, mas acho que ainda não foi traduzido. Eu baixei de graça na Amazon em inglês, com o título Finding Cinderella, e conta a história da garota. Li mesmo sem ler Um Caso Perdido e gostei bastante.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oioi, minha colunista leu sobre esse livro.
    Confesso que não me interessei muito, mas a história é bacana.
    Não vou participar da promoção. Boa Sorte aos sortudos.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Nathália.
    Pelo que vejo, esse livro desperta muitos sentimentos. Aliás, a escrita da autora parece ter esse efeito.
    A premissa é interessante, mas não sei se me envolveria completamente. Mas, de toda forma, acho que darei uma chance futuramente.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    OMG eu AMO esse livro. Nunca me amei tanto quando decidi comprar esse livro. Foi uma das melhores leituras do ano passado. Também já li SEM ESPERANÇA e me apaixonei ainda mais pela Sky e pelo Holder.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sim!!! Tinham que manter Hopeless!!!
    Pronto, já dei meu grito de indignação. Enfim, esse livro me encantou mais do que MÉTRICA, e olha que amei Métrica (embora não tenha curtido Pausa e menos ainda Essa Garota - completamente desnecessário). A história da Skye me tocou tanto, e chorei, viu? O Dean também é uma coisa, né... acho queo dramo tem um desenrolar tão simples e ao mesmo tempo perfeito, sei lá. O melhor dos livros que li até agora da Colleen. :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. ouvi falar muito bem desse livro, poxa pena que nao te agradou, pode ser mesmo vc ter ido com muitas expectativas, mas enfim eu quero muito ler esse livro, quem sabe pra mim ele seja bom...rsrs

    ResponderExcluir
  11. Que resenha hein? Sério, ADOREI !!!
    ... "ela tá narrando a desgraça e você só quer terminar de ler pra saber o que acontece" ...
    Aprecio muito quem escreve assim, sem formalidade, para o público entender, sabe? :))

    Sobre o livro .. a muito tempo está na minha lista de desejados, mas não tive a oportunidade de ler ainda. Maaaas, espero ler em breve. Já li resenhas falando bem e mal, e confesso que isso me deixa mais curiosa ainda para saber/ler a história.

    Participando da promo .. quem sabe tenho a oportunidade de ganhar e conhecer a escrita da Colleen.
    Beijokas
    Caroline Garcia
    http://omgcarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não li nada da autora, então não tenho muitas expectativas e elas agora diminuíram mais ainda com esse casal "sem graça" que você descreveu. Espero ter a oportunidade de ler e ver se vou achar sem graça também :P

    ResponderExcluir
  13. Olá!!
    Tbm fui ler esse livro coma expectativa lá no alto.
    Nesse livro como sempre amei e toda desgraça é pouca pra essa mulher rsrs.
    Tbm não me conquistou como os outros
    Indico o maybe sumeday , esse livro é o meu preferido dela

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nada da Colleen e não posso negar que me sinto curiosíssima por conta das resenhas, em sua maioria, positivas. Mas tenho um probleminha com livros nos quais os personagens sejam adolescentes pq tudo tende a ser um drama digno de novelas mexicanas... as vezes acho o dramalhão desnecessário. A sua é a primeira resenha onde leio que não gostaram do casal... não sei se isso me deixa mais curiosa hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  15. Confesso que nunca li nada da autora e morro de vergonha disso, não conheço nenhum blogueiro literário que não tenha lido Colleen. Quero ler Métrica, mas a sua resenha despertou o meu interesse por Um Caso Perdido. Gostaria de ler e conhecer mais sobre a Sky principalmente, estou aqui imaginando as razões para ela ter esse tipo de comportamento. Não vejo por quê se relacionar com qualquer um se você não vê nada de bom nisso... Com certeza a personagem tem suas razões.

    ResponderExcluir
  16. Já tinha vontade de ler Um caso perdido, mas fiquei ainda mais desesperada pra ler, no momento que descobri que é da mesma autora de Métrica! Li o último recentemente e é como você mesma disse, a leitura flui facilmente e enquanto ela narra a desgraça você só quer terminar o livro pra saber o que acontece! Foi EXATAMENTE assim que aconteceu comigo! Não queria parar, não pude parar de ler! Mexe com tudo que tem dentro de você, é emocionante! Quanto a Um caso perdido, não posso dizer se essa impressão que você teve e de não ter curtido o casal principal, é só sua ou outros também pensam assim, pois não li outras resenhas ou qualquer pessoa comentando sobre...Mas acredito que a Sky tenha um motivo pra agir da maneira que age e pra não sentir nada, pelo menos prefiro acreditar que sim rs Quero muito ler para descobrir ;)

    ResponderExcluir
  17. Oie
    Eu adorei esse livro da Colleen ,a história foi uma das melhores que li ano passado mas tenho que concordar a Sky e o Holder estão mais pra melhores amigos do que pra namorados.Eu fui surpreendida quando tudo se revelou pois não estava esperando nada daquilo então não consegui largar o livro até saber onde tudo ia dar.E esse título foi um desastre,sério eu não vi problema em deixar o nome original já que tem tudo a ver com a história.De qualquer forma esse é um dos meus livros preferidos <3
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Acho que td vez que lenho resenhas desses livro o que mais desperta em mim é curiosidade para saber os segredos dos personagens, pq em linhas gerais o que mais gosto de ler é fantasia, mas saiu deste tema fácil se a minha curiosidade for cutucada...

    Nunca li nda da autora...Mas espero ler alguma coisa p/ no mínimo conhecer a narrativa.

    Miquilis

    ResponderExcluir
  19. Oi, Linda! Tudo bom linda da pizza?
    Naths, eu não li esse livro ainda MEUAMOR, e tipo, promoção em todas as lojas do BR, mas né, a pessoa nem money não tem, que é good nós não have. Mas assim, MAI GODIN que resenha (mesmo não te conquistando eu sei lá, eu ri das suas palavras, meça), logo de tu falar que a BICHA É DESTRUIDORA MESMO eu já quis, oia meu coração aqui batendo forte com esse livro, porém, mesmo apresentando pontos negativos, KERO! "Colleen meça suas desgraças." SABE O CHÃO, TU JÁ SABE O QUE É CHÃO MESMO! Então, quero esse livro, fazendo uns batuque pra eu ganhar, mentira! Sobre esse livro: EU QUERO SABER QUEM É QUE T....

    Tchau, Nathália do blog Livroterapias!
    Beijos,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá. Li o Métrica há algumas semanas atrás, e agora necessito de todas as outras historias desta mulher. E cada dia mais escuto maravilhas dela, e de suas obras. Estou cheia de expectativas, e pretendo muito em breve poder lê-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Em questão de destruição e de revelações ela realmente deu um show, a história da Sky e de tudo que envolve seu passado realmente é algo que tenho certeza que irei ficar assim ;o Sou louca por essa história e para conhecer uma vez que amo todas as obras dessa autora. Fico triste que o livro não tenha conseguido te conquistar, mas acredito que eu irei me apaixonar porque já faz tempo que desejo ele e sem falar que sempre vejo muitos apaixonados, mas só lendo para saber, certo? Gostei da resenha e espero que as outras obras dela possam te conquistar mais <3 Boa sorte para mim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Nathália, tudo bem?
    Tudo bem que não gosto de televisão, mas que vida é essa que a Sky levava hein?
    Agora fiquei curiosa sobre a fama de vadia, e como ela conseguiu, além do óbvio é claro.
    E essa foi a primeira resenha em que não vi babação de ovo para o casal, casal sem química é f***
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Não li nada da autora ainda, então talvez possa gostar desse livro. Principalmente porque todos os comentários que até então tinha visto sobre ele forma bem positivos.
    Gosto de protagonistas de personalidade forte e que fogem do rótulo de "certinhas" porque me parecem mais reais. E os traumas e dramas do cotidiano, retratados na obra, também seguem essa lógica.
    jaque_borchardt@hotmail.com

    ResponderExcluir