• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • [Novidades] Empíreo irá lançar um romance homoafetivo

    Olho de Boto é o mais novo trabalho do autor Salomão Larêdo e lançamento da Editora Empíreo.

    SKOOB
    Sinopse: Inacha é um povoado pacato e ordeiro da floresta amazônica, onde ninguém contesta o poder do regime militar recentemente implantado no Brasil. Porém, tudo muda quando um acontecimento grandioso é agendado: dois homens decidem se casar, décadas antes do mundo discutir os relacionamentos homoafetivos. Inspirado em fatos reais, Salomão Larêdo apresenta um romance contestador, que deseja disseminar o amor livre por todos os lugares e criticar a incompreensão e a violência comuns numa terra tão afastada da civilização.

    Conheça o hotsite do livro: http://olhodeboto.com/
    Compre o livro: http://loja.editoraempireo.com.br/product/1018168/olho-de-boto
    http://www.saraiva.com.br/olho-de-boto-8872515.html
     


    Sobre o livro


    Olho de Boto é a 40ª obra do autor (Salomão Larêdo é destruidor, hein) e ele se inspirou em fatos reais para construir a narrativa ficcional (na imagem abaixo temos uma nota num Jornal sobre o casamento que Larêdo se baseia). A história se passa no vilarejo de Inacha, localizado na comunidade de Juaba, no município de Cametá, no nordeste do Pará. Inajá e Inajacy, o casal protagonista, pedem a um pajé que transforme um deles em mulher para que possam efetivar a união matrimonial.


    A obra busca um amparo aos casais homoafetivos e é uma postura política do escritor. Por esse motivo, com seu posicionamento de defesa em relação às minorias oprimidas, que são quase sempre personagens principais de suas publicações, Olho de Boto incita o amor, a compreensão, o respeito. O texto procura mostrar o direito à liberdade que todo ser humano deve ter, para decidir sobre sua própria vida e trilhar suas escolhas.

    “Este novo romance aborda não apenas o tema da homoafetividade, mas todas as nossas questões sócio-políticas, de tudo que precisamos saber, discutir, estudar e nos posicionar como cidadãos culturais, cidadãos sexuais, democráticos, como leitor que pensa, que tem senso crítico, consciência política, que  não é intolerante, intransigente, que sabe e procura   amar o outro, respeitar o outro, que é preocupado com o bem comum, com a igualdade como bem coletivo”, defende Salomão.

    Eu particularmente não vejo a hora de ler Olho de Boto, porque vai ser aquele livro que vou ter que parar a cada cinco páginas pra falar sozinha a seguinte frase: "MEU LIVRO, NINGUÉM SAI". Não vejo a hora de conhecer a escrita do autor e de como ele vai conduzir a história. Por mais que seja o seu quadragésimo livro (QUARENTA LIVROS JÁ ESCRITO, SINHÓ) ainda não tive a oportunidade de ler nenhum deles </3 Olho de Boto será o primeiro \o/


    Sobre o autor



    Salomão Larêdo nasceu na Vila do Carmo, município de Cametá, no Pará, região Amazônica, na madrugada do dia 23 de abril de 1949. É autor de diversas obras, incluindo romances, contos e poesias. Com seu estilo, o paraense envolve o leitor no imaginário amazônico, revelando todas as suas belezas e idiossincrasias. “Olho de boto” é a quadragésima obra publicada pelo autor, que já recebeu prêmios por todo o país, incluindo o Monteiro Lobato da União Brasileira de Escritores, pelo livro “Sarrabulho”.

    Veja o vídeo com depoimento de Salomão Larêdo: http://vimeo.com/122037504 



    Lançamento do livro Olho de Boto


    Dia: 6 de Maio
    Hora: 17h
    Local: Travessa Dr. Moraes, 584 – Batista Campos - Belém. Livraria da Fox.
    A entrada é gratuita.
    Informações: (91) 4008-0007 /(11) 2309-2358 / (11) 97687-9696 / filipe@editoraempireo.com.br
    Link do evento: http://www.facebook.com/events/997381313607711/

    3 comentários :

    1. Oi Nathália, achei muito interessante o livro, fiquei bem curiosa para saber mais da história. Espero ter a oportunidade de lê-lo um dia!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    2. Oi Nath, tudo bem?
      Acho super legal a ideia desse lançamento, é bom inovar haha
      Beijão.
      http://www.garotadolivro.com/

      ResponderExcluir
    3. Que novidade bacana, Nathy!
      Fico muito feliz de saber que as editoras estão investindo em títulos inovadores assim. Igualdade é vida dentro e fora dos livros, certo?
      Ficarei de olho para checar como será essa edição.
      Bjs

      http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir