Resenha: Vênus em Touro

Vênus em Touro


Autor: Yule Travalon
Editora: independente
Páginas: s/n
Sinopse: Todas as pessoas querem algo. Umas querem amor, outras querem dinheiro, algumas querem poder, mas Eros Reinhardt (Vênus em Touro) quer colocar fogo no mundo: fundamentalistas, conservadores e homofóbicos rodam em sua mão, pois ele diverte, seduz e converte os "héteros".
Aliás, o que você quer? +18

Preparem os forninhos que chegou a resenha de Vênus em Touro! Conheci o Yule graças ao dia que ele disponibilizou seu primeiro e-book gratuito na Amazon, Encantados, que é uma releitura de contos de fadas no tema homoerótico. E quando ele apareceu no meu inbox falando: "estou com um novo projeto e tome pra ler os primeiros capítulos" eu pirei. Pirei muito.

Vênus em Touro conhecemos Eros um modelo que vive na Europa, que acredita MUITO em astrologia e destino e tem uma avó comunista maravilhosa, que vive no Brasil. Eros acaba esbarrando em Mathieu numa cafeteria e descobre que Mathieu é o blogueiro de um site machista e homofóbico e isso atiça Eros a brincar um pouco com todo esse lado machão do Mathieu. Conhecemos Dylan que é o amigo que Eros tem uma apaixonite, e entre outros caras que vão aparecendo no decorrer da história, e Eros os relaciona com algum signo do nosso horóscopo. Quanto mais vamos avançando na história de Eros mais coisas surpreendentes vão acontecendo em relação a esses caras na vida de Eros (o sagitariano, o taurino e o ariano).

Lendo Vênus em Touro era impossível não comparar a escrita do Yule de agora com a escrita de quando ele escreveu Encantados, teve um bruta amadurecimento que não posso negar. Mas em ambas as obras sempre trazem alguns questionamentos sobre a vida, que é o ponto que deixa a leitura bem emocional. Além do humor que nos acompanha, principalmente porque Eros é bem humorado e fodastico!

Eu não posso comentar mais sobre a trama porque posso estragar algumas surpresas (que são de destruir forninhos), mas espero que se você leitor gosta do tema, vai fundo e vire o novo fã do Yule!

E como eu adoro a narrativa do Yule, minha gente, ele sabe escrever uma cena de sexo do carajos e cena de "agora sofra querido leitor, porque nem tudo são flores", e o Yule não economiza nessas cenas de sexo totalmente insanas e sensuais! E nos livros do Yule eu aprendo mais sobre o tema LGBT, além de ser uma leitura de lazer ela me acrescenta conhecimento sobre o tema, então saio ganhando de mil formas.

E sabe o que é melhor de tudo? Vocês leram essa resenha e não vão sair de mão abanando! Vênus em Touro está disponível para leitura gratuita no Wattpad http://www.wattpad.com/story/24567235

Nenhum comentário