• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha Premiada: Melhor que Chocolate

    Cortesia da Editora
    Melhor que Chocolate

    Autora: Laura Florand
    Editora: Única
    Páginas: 288

    Sinopse: Que atire a primeira pedra quem não gostaria de ter essas três coisas misturadas em meio a uma aventura inesquecível. Pois é mais fácil do que parece, basta abrir este delicioso (sem exageros) romance de Laura Florand. Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces. Paris está prestes a ficar pequena para o que existe entre eles.

    Antes de ler essa resenha pegue uma barra de chocolate para degustar enquanto lê, não é nada comparado as barras de chocolate artesanais do Sylvain, mas quebra um galho pra passar a vontade.

    Hoje a resenha será bem adocicada, por conta de dois protagonistas deliciosos no livro: o romance e o chocolate. Eu não sou muito fã de chocolate, só como quando não tem nada pra beliscar ou naqueles "amados" dias de sofrimento, mas quanto mais eu lia Melhor que Chocolate, mais vontade eu tinha de ir pra Paris e comer a bendita barrinha do Sylvain. Mas quem é Sylvain? O melhor chocolatier de Paris (ou do mundo, se bobear).

    Sylvain Marquis é o cara que vê o chocolate como uma obra de arte a ser degustada, ele sabe realmente como fazer um chocolate (de vários sabores e tipos) e isso chama atenção de de Cade Corey, uma executiva que cuida da fábrica de chocolate da sua família. Cade vai para Paris encontrar o seu chocolatier para uma linha premium da fábrica Corey e aparece Sylvain. Só que ele não está interessado nesse tipo de negócio, até porque é o chocolate dele e pronto. Mas Cade é um pouco teimosa e faz algumas loucurinhas pra tentar ter o grande chocolatier na sua fábrica.

    Melhor que Chocolate começa de uma forma bem humorada. Eu ri tanto com a Cade, ela é tão espontânea e meio que brasileira "não desiste nunca" em relação a sua linha premium. E temos o arrogante do Sylvain, que dê uma de superior com a Cade, mas ele ao mesmo tempo é amável e sexy! Tudo entre eles é sexy, eles não se bicando no começo, eles se aproximando e tudo isso com o chocolate os acompanhando.

    Confesso que a leitura seria só mais uma entre tantas as minhas leituras, mas pelo simples fato de ter o chocolate como um personagem no desenvolvimento do casal, deixou o livro bem divertido e intenso! E quando eu digo intenso é sexualmente falando, porque galeris é tão engraçado e ao mesmo tempo dramático o livro, porque os dois querem ficar juntos, isso fica bem claro no decorrer da história mas tem o trabalho da Cade, ela só está na Europa porque precisa de um parceiro na fábrica Corey, Sylvian acredita que o interesse por ele seja só por causa do chocolate, vemos um personagem masculino com receio e não a Cade cheia de dúvidas de que Sylvian está a fim dela por causa do chocolate. É uma gostosura esses dois.

    A autora Florand não mediu pesquisas sobre o mercado do chocolate na França e nos EUA, assim como também mostrou a cultura da França com alguns acontecimentos com a Cade. E claro, não poderia faltar o idioma francês aparecendo um pouquinho no livro, nada que dificultasse a leitura, até porque era só analisar o contexto e tem algumas notas no rodapé :3

    Melhor que Chocolate é mais do que indicado aos fãs dessa iguaria (até mesmo os não fãs, como eu), que gostam de um romance sensual acompanhado de calda de chocolate e com um bom humor.

    Agora vamos para essa outra parte gostosa da resenha, sorteio!

    As regras são:

    - Residir em território brasileiro;
    - A entrada obrigatória do formulário é curtir a fanpage da Única Editora e as outras entradas são todas bônus;
    - Será 1 (um) exemplar de Melhor que Chocolate para um ganhador, o envio será feito pela Editora;
    - O ganhador terá 48h para responder o e-mail de contato do Livroterapias;



    a Rafflecopter giveaway

    0 comentários :

    Postar um comentário